PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A PESQUISA DO IPESPE

Finalmente se conseguiu alguma informação sobre a pesquisa eleitoral feita em Garanhuns pelo IPESPE. Uma pessoa de muita influência aqui na cidade, que não é político, confidenciou a empresários do seu círculo de amizade que os números coletados pelo Instituto do professor Antônio Lavareda são praticamente os mesmos do Opinião, divulgados pelo jornalista Magno Martins.

Um detalhe importante sobre essas pesquisas é que as duas foram realizadas antes do debate dos três candidatos na Rádio Jornal. É possível que o programa na emissora tenha alterado alguma coisa em termos percentuais, embora não dê para saber qual deles saiu fortalecido com o "duelo verbal" na antiga Difusora.

DIVULGAÇÃO

Já depois de divulgada a nota acima, recebi um telefonema de um cidadão de Garanhuns muito bem informado. Ele esclareceu que a pesquisa do IPESPE no município foi contratada por uma grande empresa local. Disse ainda que está faltando só a autorização do juiz para ser publicada nos três jornais da capital. Por último confirma que os números batem com os do Instituto Opinião. Seria bom mesmo que fosse divulgada para acabar com o blá-blá-blá.

13 comentários:

  1. Eu já sabia. da-lhe 14 - Tony Neto 10123. Ana cohab II- Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Caro e nobre amigo, Roberto Almeida. Não é bem essa a informação que temos a respeito dessa pesquisa feita pelo conceituado Instituto IPESP. Os números, acredite, são totalmente DIFERENTES dos que o OPINIÃO divulgou vergonhosamente dias desses, onde o candidat "LIDER" aparecia com 17% de vantagem sobre o segundo colocado. Nesta pesquisa do IPESP, informações seguras nos asseguram que o resultado foi de um empate técnico dentro da margem de erro entre os candidatos 14 e 31. O que cai por terra, a manobra infeliz e desastrosa de tenta inflacionar os numeros na tentativa vã de pregar publicamente a prática do voto útil. O jogo é duro e equilibrado. Temos N pesquisas internas, que nos apontam isso. Mas, graças a Deus o dia 7 de outubro está próximo. Esse sim, será o dia da grande e verdadeira PESQUISA. Bola pra frente!

    Betinho Candido
    Garanhuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber porque zé da luz não contratou um instituto sério pra fazer uma pesquisa que possa ser divulgada, ex: ibope, para assim acabar com essa lenga lenga, porque séra que ele não faz nem uma, ou melhor fez mais tinha indicios de irregularidade poriço não foi divulgada.

      Excluir
    2. Caro Betinho,

      pesquisas são instrumentos vigorosos de trunfo para candidatos de qualquer natureza.
      Sabendo vocês que estão no minimo com empate técnico ou mesmo na frente do candidato Izáias pq não registrar e divulgar uma pesquisa?!?
      Acredito até que a margem de frente na pesquisa do OPINIÃO seja menor, no entanto não há como negar a vantagem do 14 frente ao 31.

      Louro Comedinha.

      Excluir
    3. A conversa de quem está atrás nas pesquisas é sempre a mesma.
      Em Recife Humberto Costa e o coitado do Mendoncinha continua dizendo que as pesquisas estão equivocadas e que estarão no 2º turno.
      Vamos deixar de balela e viver o que a realidade nos mostra.Vcs de Zé da luz só estão preocupados de não perder de feio, mas que vão perder vão!!

      Cumpadre do 14.

      Excluir
  3. O povo entendeu a movimentação dos políticos sérios da cidade, e vai detonar a candidatura Zé da Luz, que seria o maior retrocesso político de todos os tempos da cidade. Izaías deve ser o prefeito, enquanto Armando deve ganhar em Caetés, detonando de vez este cacareco político, que depois deve ser devidamente pego pela justiça, pelos males que causou ao erário da pobre cidade.

    ResponderExcluir
  4. Os números devem ser 20% a favor de izaias. Betinho candidato prepare o lenço para chorar.

    O povo de garanhuns sabe diferenciar, não adianta zé da lui tentar cooptar votos, com cachaça, contas de luz, tijolos, cimento.

    Claro que o argumento de vocês é esse de dizer que esta proximo que é empate tecnico não poderia ser diferente. Perguntar não ofende? Cadê a pesquisa que vocês tinham dando grande margem a ze da lui? Ainda não vi. E como esse teu candidato explica o desvio de recursos do INSS?? ele próprio admitiu.!!!!!!!! ISSo é uma vergonha.


    Domingo so vai dar 14. Ninguém quer um candidato do fracasso aqui na nossa cidade, ate o povo de caétes já esta cansado disso.


    Calhiandro-aloisio Pinto

    ResponderExcluir
  5. A pesquisa deu 18% para izaias , tenho quase certeza que a lapada êh de mais de 14 mil votos de frente , isso deve servi para Zé da luz ver que ele só foi votado por quem ele comprou . Voto comprado êh pó sem compromisso . Do mesmo jeito que vamos colocar izaias na prefeitura , do mesmo jeito tiramos caso a gente se decEpcione com ele

    ResponderExcluir
  6. Roberto Almeida você só faltou dizer que Isaias já está eleito não é? Que vergonha para um profissional do jornalismo que deveria manter sua imparcialidade....vergonhoso !!!

    ResponderExcluir
  7. Teresa Silva de Almeida4 de outubro de 2012 às 22:41

    Maria sem esperança entende tanto de jornalismo quanto de lavar pratos, devia ter vergonha de se meter no que não entende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida nao depende de entender de jornalismo e sim interpretar um texto. Estude tá.

      Anonima

      Excluir
  8. ESSE BETINHO CANDIDO! SERIA TAO FACIL:
    1. CONTRATE UMA EMPRESA SERIA
    2.REGISTRE NO TRE
    3. DIVULGUE O RESULTADO

    MAS AS PRATICAS DESSE GRUPO NAO PERMITEM
    AGIREM DE FORMA LEGAL, DENTRO DA LEI!
    DETALHE, COMO SABEM QUE ESTAO ABAIXO NAS PESQUISAS
    ALIMENTAM ESSA CONVERSA TODA.

    EM SINTESE: A PESQUISA CORRETA, REGISTRADA E DIVULGADA
    APONTA IZAIAS REGIS NA FRENTE E COM UMA BOA VANTAGEM!
    E MAIS: QUE FONTE CONFIÁVEL, ALEXANDRE MARINHO!
    E S'O UM CONSELHO, CUIDADO NO QUE FALAM OU PUBLICAM,
    PODEM TER RESPONDER JUDICIALMENTE E GASTAR UM BOM DINHEIRO!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA