GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

JUVENTUDE TOMA AS RUAS DE LAJEDO

A campanha política em Lajedo continua uma verdadeira guerra pelo voto. De um lado Joãozinho Dourado, com o apoio do pai, Antônio João, tentando manter a hegemonia do grupo, que está no poder há 16 anos. Do outro o vereador e delegado Rossine Blésmany, com o discurso da mudança. São manifestações gigantescas de um lado e outro. A foto acima mostra um movimento de protesto feito pela juventude lajedense, aproveitando o 7 de setembro. Nos foi enviada pelos entusiasamados correligionários do candidato da oposição.

A foto impressiona pela quantidade de pessoas na caminhada. Telefonei para uma moradora de Lajedo e esta disse que o assunto da cidade é exatamente a participação popular no evento. "Nem na Lajefolia se viu um negócio desses", comentou a senhora.

NOTA - Sempre que podemos atendemos os nossos leitores, que nos enviam fotos e informações de diversas cidades da região. Os correligionários de Antônio João também podem mandar material que atenderemos com a mesma boa vontade. Aqui em Garanhuns o único candidato que nos enviou link da entrevista na TV Jornal foi o do PTB, através de Marcela Costa. Os outros três também podem nos fornecer o vídeo que divulgaremos da mesma maneira. Mais de um leitor já pediu a entrevista dos demais candidatos, porém só poderemos atendê-los se os partidos nos fornecerem a gravação.

12 comentários:

  1. A bonita e vibrante juventude de Lagedo tá se comportando brilhantemente do mesmo jeito dar de Bom Conselho. Aqui, a DANILOMANIA virou uma febre. Ninguem segura a juventudade do Brasil nem de Bom Conselho também. O nosso Danillo Godoy, estar caminhando para atingir uma votação de 70 a 80 por cento de todo eleitorado de papacaça. A coisa vai ser humilhante.........

    ResponderExcluir
  2. Nunca se viu isso na história de Lajedo, uma juventude saindo as ruas fazendo protesto e dizendo não à aqueles que não querem o desenvolvimento da nossa terra, sendo administrada pelo um boneco. O povo está com Rossine e Ramos e da-lhe 55.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tinha muita gente sim, mas essa história de falar que é só a juventude já é demais né, faça-me o favor

      Excluir
  3. Gostaria que 1/4 das pessoas que saem as ruas de Lajedo tivessem consciência política. Aí a nossa história seria outra! Conquanto acredito a democracia ser legítima também acredito que pode ser burra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMRNTE,QUANDO SE FAZ ESSE TIPO DE FSTA ,MANIFESTACAO,PROTESTO CONTRA A ADMINISTRACAO QUE AQUI SE ENCONTRA SOMOS TODOS TACHADOS,CHAMADOS DE MUNDICA,PALHACOS E OUTRAS COISAS MAIS, ISSO, ROBERTO ALMEIDA PELO PROPRIO ADVERSARIO .JA IMAGINOU AO PONTO QUE CHEGOU SE ACHAR COM AUTORIDADE PRA ISSO O POVO AINDA TER QUE APLAUDIR A ELES..

      Excluir
  4. O 13:28 SÓ PODE SER BOCA BRANCA E ESTÁ MORRENDO DE INVEJA PORQUE MESMO COM O SEU PARTIDO TENDO DINHEIRO E TENTANDO COMPRAR VOTO, NÃO TEM TANTA GENTE COMO O 55.A DEMOCRACIA NÃO PODE NUNCA SER CHAMADA DE BURRA E SIM ALGUMAS PESSOAS COMO VOCÊ QUE NÃO ACEITA A EXPRESSÃO DE UM POVO DESEJANDO MUDANÇA, CANSADOS DA OPRESSÃO, ESCRAVIDÃO E DO DESEJO DE MONARQUIA. O GOVERNO ANTERIOR PELO MENOS ALTERNAVA OS CANDIDATOS E ERAM AUTÔNOMOS ENQUANTO QUE OS ATUAIS NÃO ADMITEM QUE O PODER SAIA DE SUAS MÃOS. DR RÔMULO NÃO PODE AO MENOS ESCOLHER SEU SECRETARIADO. JUVENAL QUE ESTÁ ATUALMENTE SUBSTITUINDO O AJD NÃO TEM A MINÍMA AUTORIDADE. O AJD ESTAVA INVADINDO A CAMINHADA DA JUVENTUDE 55, E DIZENDO QUE PODIA PARTICIPAR DE QUALQUER EVENTO NA CIDADE PORQUE ERA O PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô rossinefolia linda, tô tentando em vão me encontar nessa multidão!

      Concordo com tudo o que vc disse, e vale lembrar também que além de tentar invadir a rossinefolia e ser vaiado AJD em alto estado etílico vendo a indiferença e rejeição das pessoas que ali estavam começou a chorar as pitangas, se perguntando como as pessoas tiveram coragem de fazer isso com ele. É realmente aqui em Lajedo NÃO dá mais pra vc e nem pra sua corja AJD. A rossinefolia da independência como prometido foi de emocionar, a prova disso foi AJD CLAMARAMENTE EMOCIONADO com tudo aquilo. E olhe que essa foi só uma prévia pra grande passeata do dia 30 de setembro.


      #RunToTheHills!


      Cláudia

      Excluir
    2. muito engraçado vc falararem que o 12 compra voto, muito inocente o 55, dá até vontade de rir, a 16 anos compram voto e até Zezé di Carmargo e Luciano já trouxeram e nada de ganhar eleição...
      o 55 tem muita gente sim, das cidades vizinhas é o que mais tem, não entendo porque vcs tem tanta certeza que já ganharam, acho que nem precisa mais ter eleição né ?
      a 16 anos vcs vem com essa certeza e no dia da eleição quebram a cara, tenham pelo menos consciência e esperem o dia da eleição pra poder ver quem vai ganhar, quem comemora antes do tempo quebra a cara.

      Excluir
    3. compra de voto e pra quem nao tem capacidade alguma nem carater algum de chegar ao ponto de ser um candidato popular,de ser um querido pelo povao,ou seja nao ser nem candidato,e ainda se acha com capacidade de colocar qualauer um pra ser seu sucessor bater pe e dizer que vai o eleger.HA ROBERTO ALMEIDA VALE AGENTE LEMBRAR SOBRE O DEBATE QUE FOI NOTICIADO NO SEU BLOG QUE ANDA NAO TERIA ACONTECDO AINDA,POIS ESSA SEMANA ACONTECEU UM DOS PRIMEIROS QUE FOI NA ESCOLA JORNALISTA EMANUEL AMARAL,QUE NO ACONTECIMENTO SO PARTICIPARAM DOIS DOS CANDIDATOS,O QUE SE ACHA CAPAZ DE GOVERNAR LAJEDO,QUE DE LAJEDO ELE NAO CONHECE NADA,NAO PARTICIPOU.EU ACREDITO QUE FICOU COM MEDO DA JUVENTUDE QUE LA SE ENCONTRAVA LHE FAZER ALGUMA PERGUNTA E CLARO NAO SABER O QUE DIZER OU TER QUE LIGAR PRA SEU PAI PRA TALVEZ TER CAPACIDADE PRA RESPONDER,E SABEMOS QUE NAO VAI PARTICIPAR DE NEM UM OUTRO QUE VINHER APARECER,IRIA ACONTECER UM OUTRO ONTEN NO CDL NAO ACONTECEU POR ESSE MOTIVO.

      Excluir
  5. Temos que reconhecer que Lajedo pede socorro, pois esse regime ditadorial precisa deixar o município, tudo o que está sendo publicado é mais do que verdade. Em Lajedo, Juvenal é Prefeito por ter o privilégio de assinar documentos, não possui nenhuma autoridade para decidir nada, pois quem manda lá é Múcio Dourado e AJD mesmo sem está no poder.
    Outro fato que deixa o povo de Lajedo triste e com vergonha da situação da atual gestão é a maneira de como AJD e correligionários partidários estão fazendo política, uma vez que pedir votos alimentando propostas para o município é uma coisa, mas usar o dinheiro público, usar imagens de delegados corruptos de outras localidades, tentar manchar a vida pessoal do candidato da oposição, ameaçar constantemente os funcionários, lançar pesquisa falsa (sem registro do TRE - PE), ataca constantemente o poder judiciário local, xinga em praça pública todos os comerciantes locais principalmente os que o não o apoia, ataca a legião de médicos da região, possui um sistema educacional mais voltado para situações políticas do que com a preocupação com a aprendizagem dos alunos, um governo que extremamente pisoteia seus funcionários principalmente as pessoas contratadas e comissionadas (fato comprovado), enfim querem ficar mantendo um governo pífeo por mais tempo a todo custo, isso são situações de pessoas do mal, pessoas gananciosas que estão acostumados a enganar toda a população, principalmente a mais carente de nossa cidade. Meu caro Roberto Almeida e todos os leitores desse maravilhoso blog, saibam que Lajedo tem uma grande chance de mudar a sua história e enfim se tornar uma cidade pioneira do desenvolvimento do Agreste Meridional e temos certeza que isso irá acontecer no início do próximo mês, pois merecemos ser respeitados e não viver nas mãos de ninguém como bonecos e marionetes como eles nos imaginam, afinal quanto a isso no início da última semana desfilaram a céu aberto com um boneco com a caricatura de AJD caracterizando o pensamento do mesmo que afirmou " Que o povo de Lajedo vota até em um boneco se ele mandar", isso confirma direitinho quem são esses senhores que governaram por dezesseis anos a nossa cidade e como eles tratam a população !. Quando o mesmo se candidatou ai em Garanhuns, tentou a todo custo intimidar a população, usando os seus famosos modelos de campanha, tentando diminuir os seus adversários, chegando até a também atacar a vida financeira e pessoas de alguns deles, mas a população de Garanhuns também está de parabéns, pois não deixou que isto acontecesse mostrando para o mesmo que o povo garanhuense não precisa de Ditador e muito menos de candidato boca suja e que fala demais em todos os sentidos. Voltando para Lajedo, devemos apenas aguardar o resultado, pois a Independência Lajedense se aproxima e temos a plena convicção de que todos irão nos aplaudir de pé, pois o direito de liberdade se aproxima. Obrigado !

    ResponderExcluir
  6. Também concordo com tudo, vale lembrar que o governador do estado juntamente com o Deputado Marcantonio Dourado, AJD e outras lideranças politicas locais, durante uma reunião em um ambiente fechado, imploraram constantemente com o mesmo, que não vale a pena tentar insistir nessa campanha, pois tudo está perdido, para comprovar isso basta olhar no semblante dos secretariados municipais que tem mais contato com a população, nada irá mudar o resultado das eleições. Todas as comemorações que AJD está fazendo são apenas investidas por ainda achar que pode virar o jogo, publicando pesquisas falsas, aumentando o volume de militantes graças a grande quantidade de pessoas contratadas (que não votam no mesmo) e outras de outras cidades, solicitando queima de fogos no sentido de mostrar para o povo que nada está perdido, mais nessa reta final veremos quem está com razão, no finalzinho da tarde do dia 07 de outubro veremos quem foi que rio a toa. Afinal, eu nunca ouvi dizer a pessoa fazer festa, se iludir tanto sabendo que as coisas não estão boas, eu nunca ouvi falar. Vale lembrar que nas eleições para deputado estadual o irmão do mesmo obteve menos de 6800 votos, coisa que comprovam claramente a rejeição da atual gestão.

    ResponderExcluir
  7. Nada me surpreende, é ridículo um governo ter todos os meios de realizar transformação de verdade em Lajedo,no entanto o povo levou um chute na bunda,principalmente os adeptos, nunca fomos tão humilhados,pelos que nós mesmos colocamos no poder. Eles , os Dourado são a arrogância em pessoa,acham que é uma honra para Lajedo poder tê-los como políticos. O que se vê nada mais é do que o rechaço do povo a tanta prepotência, não que o candidato da oposição seja bom, o povo sequer o conhece,é forasteiro, mas o que o povo quer é dar uma basta nesses pedantes.Eles nem devem se admirar da lapada, pois só vivem a procura de boca preta, pra oferecer todos os benefícios possíveis, para os aliados eles aplicam a lei,para os desafetos políticos eles aplicam os favores da lei,bela lógica,sou boca branca de raiz,(MAS ESSE ANO NÃO VOTO ASSIM COMO TODOS QUE CONSIGO CONVENCER) mas nem mesmo o temor que tenho de Lajedo ser entregue nas mãos do grupo do passado, me faz ter coragem de votar no Douradinho Novo,nem mesmo esse risco me faz ter coragem de votar nele. Rossine não terá meu voto,tô cansado de palhaçada, mas v. por vir de onde for,da casa da peste da baixa da égua,mas será o prefeito de Lajedo e eu vou sair pra ver os arrogantes e incompetentes,terem que ir arrumar uma lavagem de roupa pra viver.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA