PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GUERRA ABERTA ENTRE DILMA E A MÍDIA ESCROTA

O câncer não matou o ex-presidente Lula. A Revista Veja não se conforma e continua fazendo o seu jornalismo escroto na tentativa de destruir o líder petista.

Publicou uma reportagem com uma suposta entrevista de Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, na qual o único objetivo é atingir o Lula. Querem colocá-lo na cadeia.

No jornal O Globo, da família Marinho, o advogado de Marcos Valério, o criminalista Marcelo Leonardo, disse que seu cliente não deu entrevista à revista Veja e negou as declarações atribuídas a ele, acusando o ex-presidente Lula de ser o chefe do mensalão.

"Desde 2005 Marcos Valério não dá entrevistas e não deu nenhuma entrevista para a revista Veja agora. Ele nega o teor das declarações atribuídas a ele", disse Leonardo, por telefone, ao GLOBO. Se for assim a Veja forjou tudo, como é acostumada a fazer.

Por conta da reportagem panfletária da Revista Esgoto, A presidenta Dilma Rousseff cancelou, à última hora, um almoço com o empresário Roberto Civita. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também se retirou, sem prévio aviso, de uma mesa de debates com o dono do Grupo Abril. Há quem diga se tratar de represálias contra capa da revista Veja "Os Segredos de Valério".

O constrangimento foi geral, a ponto de o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, no melhor estilo dos jogadores de futebol que reprovam o técnico ao serem preteridos, sair do salão de eventos do hotel Unique, em São Paulo, na sexta-feira passada, meneando a cabeça.

Pela manhã, por volta das 10 horas, sob a elegante justificativa de não ter um membro de sua família para acompanhá-la, a presidente Dilma Rousseff cancelou compromisso pré-agendado com Civita para o almoço.

Pouco mais tarde, durante o evento Maiores e Melhores, da revista Exame do mesmo Civita, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, levatou-se sem prévio aviso da mesa de debates da qual participava, ao lado do prêmio Nobel de Economia, Paul Krugman, e, outra vez, do próprio Civita, para se retirar em definitivo do recinto, diante de dezenas de empresários.

Os dois gestos foram imediatamente compreendidos como um protesto do governo pela matéria de capa da revista Veja "Os Segredos de Valério", que circula neste sábado (15). A informação do conteúdo em tudo agressivo contra o ex-presidente Lula e o PT circulou para o governo, que, com a batida em retirada, deu o tom de como serão, doravante, as relações institucionais com o Grupo Abril de Civita.

Lula é um líder popular querido pelo povão e segundo as últimas pesquisas é o maior eleitor nas eleições municipais. Caso fosse candidato a presidente, em 2014, venceria Serra ou Aécio Neves de goleada. É por aí que entra o trabalho de ave de rapina do Grupo Civita e sua revista imoral.

Tanto o clã dos Civita quanto a família Marinho estão acostumados a aprontar das suas e almoçar com as autoridades. Foi assim com os generais que comandaram o regime militar. Continuaram dando as cartas com Sarney, Collor e Fernando Henrique. O próprio Lula deu espaço a essa gente.

Dilma, guerrilheira na juventude, tem mais coragem. Deixou Roberto Civita sozinho com o copo na mão. Isso vai virar uma guerra. Felizmente o povão não lê esses panfletos, embora tenha a TV Globo para confundir a cabeça dos brasileiros. Uma parte de classe média, sem muito senso crítico; os setores pequenos burgueses saudosos dos tempos em que "os pobres reconheciam seu lugar", ficam do lado desses empresários safados, não querem nem saber o que está por trás de tudo isso.

Ninguém aqui está escrevendo que Lula é santo e que o PT não abriga corruptos. Isso é outra história. O post, propositadamente com tom panfletário, tem o objetivo de mostrar que para atender seus interesses mercantilistas e ideológicos os donos da mídia são capazes de tudo.

Parabéns a presidenta por afrontar esses canalhas de terno e gravata. (Na foto Roberto Civita, dono da revista veja, e a presidenta Dilma Roussef).

14 comentários:

  1. Lula vc não será atingido, caia mil ao teu lado e dez mil a tua direita e mal algum chegará ti. Segura essa!!! isso é briga da oposição e falta de vergonha!!!.

    ResponderExcluir
  2. A presidenta Dilma Rousseff tem história, tem ética e tem moral. Coisas que a escória dessa imprensa vendida NUNCA teve. Essa escória é representada pelo Grupo Abril, O Globo, a Folha, o Estadão e outros da laia. - Como essa laia tem o domínio do capital (dinheiro) sente-se no direito de tripudiar com a inteligência das pessoas. Mentir, inventar coisas para chafurdar na lama. - Fazem isso e depois vão refestelar-se junto aos governantes de pouca vergonha. - Com a presidenta é bem diferente. - Notem que a própria CBN (leia-se Globo) mostrou-se "surpresa" com a falta de fonte verdadeira da publicação mentirosa. - Imaginem bem: a CBN duvidar da veracidade daquela matéria, é demais, para quem conhece o Sistema Globo. - É certo é que o LULA, NÃO tem nada de "santo". - Mas quem quiser vê-lo processado, tem de reunir provas concretas e entregar ao Ministério Público, para oferecer nova denúncia. - Porque no atual julgamento do mensalão, nada disso tem influência. - Pois o Judiciário só age quando provocado. - E LULA, por ser muito "safo", safou-se do mensalão. - Hoje, Roberto Jefferson será condenado pelo Supremo Tribunal Federal. - Não adianta Jefferson espernear, tentando arrastar Lula para o bojo do mensalão. - Lula está fora. - E Roberto Jefferson já à beira da morte, com um câncer, mesmo assim será condenado, sem dó nem piedade. - Porque, apesar de ter detonado aquele escândalo, ele foi um dos grandes ladrões e beneficiários daquela grande sacanagem e roubalheira. - Jefferson apenas usa do jus sperniandi, SEM sucesso. - E os Civitas SÃO a boca do lixo da história deste país, cheio de bandidos impunes./.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha a "cobertura" dessa mídia nos últimos 10 anos, coincidentemente após a vitória do então candidato do PT Lula nas eleições de 2002. A coisa, que me recuso a chamar de revista, Veja, descaradamente, manipula, cria, inventa pautas para atacar os governos do PT (e de outras forças de esquerda e progressistas) no Brasil. Acompanhando este panfleto reacionário, símbolo do atraso, estão as outras empresas (também nas mãos de famílias que sempre sugaram este país e poucos serviços prestraram à esta Nação). Veja, Folha, Globo, Grupo Bandeirantes, Estadão, representam oq que de mais retrógrado existe neste país. São empresas que cresceram na Ditadua Militar pós 1964. Carros da Folha serviam de transporte para presos políticos, deslocando-os para câmaras de tortura nos DOI-CODI's em São Paulo. A Globo teve sua rede ampliada em plena ditadura terrorista de Médici, e por aí vai. É necessário, com urgência, a implantação de Conselhos Populares de Fiscalização sobre a Mídia, evitando que os senhores donos da comunicação no Brasil continue manipulando e enganando parte significativa do povo brasileiro.

    Clóvis Manfrini (radialista/jornalista, pós-graduado em História e estudante de Direito)
    Terezinha (PE)

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus encontro nesta matéria comentários lúcidos como os de José Fernandes Costa e Clóvis Manfrini; pessoas que lêem sabem o que se esconde por trás dessas reportagens de uma certa imprensa dita séria; concordo com o o Clóvis quando defende órgãos de controle da mídia que não pode estar acima dos outros poderes e da sociedade fazendo o que bem quer; um viva especial a nossa presidenta Dilma que com muito caráter e dignidade deu a esse Civita o que ele merece: o desprezo!

    ResponderExcluir
  5. Não é por ser popular que Lula, não possa ser penalizado por falcatruas. Aliás, Hitler era muito popular na Alemanha, até a queda do regime no final da guerra. Só um idiota acha que ele não sabia de nada. Fez de tudo para melar o julgamento. Quis até apagar o fato da história. Sem essa de defender delinquentes. O verdadeiro jornalismo é o investigativo, daí a importância da imprensa num regime democrático. Você, Roberto, ainda acredita que Lula não teve nada a ver com o caso? Ademais, se a revista publicou alguma mentira ou barbaridade, que a botem na justiça. Lula, realmente liderou tudo, não passa de mais um ratão da república. E quem acredita nele e nos petistas, nção passa de um mais completo imbecil. Que é aquele que não quer ver a realidade.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que boa parte da população brasileira está atenta e exercitando o seu senso crítico, deixando de dar total credibilidade à "grande imprensa", como ocorria até bem pouco tempo. Os brasileiros estão cada vez mais se transformando em cidadãos pensantes e racionais, sem se deixar impressionar por nomes e marcas e mais preocupados com a análise e a busca da verdade. O Brasil inteiro vem acompanhando há bastante tempo a trajetória de Lula e sabe que ele realmente não andou apenas rezando enquanto presidente e sabe agir, haja vista a inesistência de provas que o impliquem no mensalão. Mas daí a esperar que o ex-presidente seja condenado baseado apenas nas publicalões da Veja é chamar o povo de idiota. Discordo , entretanto, de Clóvis e Telma quanto à criação de órgãos de ciontrole da mídia, pois o que o nosso país não precisa é de repressão, uma vez que já sofremos na pele a sua ação e ainda hoje somos atingido por sequelas dessa época infame, estando aí o claro exemplo da Revista Veja, que tenta manipular a opinião pública com essa prática largamente utilizada na ditadura:criação de "fatos", acusação sem provas e sem direito a defesa.Jaqueline Dantas

    ResponderExcluir
  7. Essa escória comandada pelo, Grupo Civita, Folha de São Paulo, Estadão e Rede Globo, querem a todo custo a volta da direita pervertida e corrupta. Dilma Rousseff, guardiã da vergonha, da honra,e da honestidade, algo que não se via a dezenas de anos, também nosso querido Presidente Lula, vem esse canalha do Civita, mentiroso, safado, acostumado ao furto ao BNDES,para salvar suas empresas picaretas,a dona Rede Globo idem, há 10 anos perderam a credibilidade e o costume a roubalheira oficial. Que se danem, eu não leio a folha, muito menos a trite da veja,sou radical, detesto a Globo, e espero ansiosamente a quebra dessas empresas canalhas, mentirosas e safadas. Não gostaria que meus netos crescessem, com essas bandidas ainda existindo,eu peço a aqueles que ainda tem assinaturas dessas corjas, canalhadas, infames e patifes que a bem da legalidade e do Direito, cancelem suas assinaturas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Não é possível que o comentarista acima seja o mesmo Sr. Ccsta que quer condenar o Dandan, candidato a prefeito de Bom Conselho, por ser suspeito de alguns crimes. Ele parece louvar o Lula por ser “safo”, ao mesmo tempo que condena o candidato por não ligar a mínima para as acusações que lhes pesam nas costas. Para o Dandan, há um processo envolvendo seu nome e o de dois jovens de Bom Conselho. Para o Lula há um processo que envolvem uma porção de seus subordinados que fizeram uma lambança danada em 2005, como vem sendo comprovada pelo STF.

    Eu pergunto, qual a diferença para que o Sr. Ccsta se cale sobre um e e fale contra o outro? São essas incoerências que tiram sua credibilidade.

    Dizer que o Lula não sabia de nada, além de duvidar da inteligência até dos burros, prega na testa do apedeuta uma marca de idiota. E é isto que o Roberto tenta fazer neste artigo. Foi com a conivência do próprio Fernando Henrique na época que o Lula não sofreu um impeachment. Naquela época a Veja dizia a verdade, e agora não? Vamos e convenhamos, não dar para aceitar isto.

    Eu passei um monte de tempo fora dos blogs e não mudei meus pontos de vista. Nem o Roberto Almeida: Alma de petista num corpo que ele diz sem partido. Para mim, caro Roberto, o importante é a alma, e esta você sempre revelou.

    Sobre este texto eu recomendo o texto do Blog do Rafael Brasil, que conhece o Roberto mais do que eu.

    Caro Roberto, me desculpe o contraditório. Mas, quando se trata da verdade não há como fugir.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paixões da alma ofuscam a lucidez, a razão, o equilíbrio. Gostei do seu comentário, lucinha peixoto.

      sandro soares

      Excluir
  9. O bom entendedor sabe que eu NÃO defendi, NEM defendo o Lula. - O que fiz, com todas as letras, foi condenar as sacanagens dessa imprensa vendida. - Se os governos dão dinheiro a essa tal de "grande" imprensa, ela se cala. - Se o governante fecha as torneiras, a imprensa estrebucha e inventa entrevistas mentirosas. Entrevistas que NÃO aconteceram. Isto é, MENTIRAS para o povo orelhudo ler e acreditar. - Sobre o Lula, eu disse que ele é e foi safo, isto é, esperto. - E esperto pode ser empregado, também, com sentido de espertalhão, velhaco etc. - Se ele escapou do mensalão, foi safo, sim. - Mas isso NÃO quer dizer que ele seja a "decência" em pessoa. - Votei no Lula todas as vezes em que ele se candidatou. - Mas hoje NÃO votaria mais. - NUNCA fui petista. - Toda a vida votei com o PSB de Dr. Arraes. Como o PT se coligava com o PSB, eu votava no Lula. - Porém, agora voto em GERALDO JULIO. - Mas votei e votarei ainda na presidenta DILMA. A menos que ela me convença de que não merece meu voto. - 2. Quanto ao candidato do PSDB de Bom Conselho, ele já foi denunciado por homicídio qualificado. Além de ter processos por débitos com a Fazenda Pública de Alagoas etc. - Também o acusam de estelionatário. E eu NÃO duvido disso. - Existem processos formais contra o tal candidato do PSDB de Bom Conselho. E isso NÃO é invenção de ninguém. É fato concreto. - Por outra parte, se não existe processo contra o Lula, é porque ele se safou. E eu NÃO tenho culpa se os acusadores do Lula foram e são incompetentes na forma da lei. - Cabe a quem tem as provas contra o Lula, entregá-las ao Ministério Público. E este oferecerá denúncia contra o ex-presidente. - Se ninguém consegue reunir tais provas, nada feito. E aí o Lula segue soltando pum e andando. - Contudo, repito: ISSO NÃO quer dizer que ele, Lula, seja inocente. - Nem aqui, nem na China./.

    ResponderExcluir
  10. Até num assunto nacional esse ze fernando é achincalhado. tambem mete as maos pelos pes com cunversa der maloquero

    ResponderExcluir


  11. Além do mensalão do Lula, Veja fez uma outra denúncia, a qual, deixou-me chocada. A testemunha Lucas Roque, ex-funcionário do Banco Rural fala do projeto dos petistas de montar um banco privado, juntando o Rural, o BMG e pasmem; a CUT. Esta direcionaria todos os benficiarios e funcionarios do INSS para fazer empréstimos em folha consignada.

    ResponderExcluir
  12. Nosso país ha de se livrar desta corja!Ainda temos uma imprensa independente!!Viva a coragem da revista Veja que entre poucas não se vendeu ao PT!

    ResponderExcluir
  13. Ao anônimo das 16h08: - Só se mete em assuntos nacionais, quem enxerga além do umbigo. - Quem NADA enxerga, como é o seu caso, morre pastando. - Porque essa é a sina que toca aos quadrúpedes, como você. - Um sujeito danoso que nem ao menos se identifica, é um traste. - E VOCÊ É UM VERME./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA