PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EX-JOGADOR ROMÁRIO PEDE VOTO PRA IZAÍAS

O Guia Eleitoral de Izaías, produzido em sua maior parte pelo radialista Tony Lucas, voltou a surpreender os ouvintes, nesta quarta-feira. O programa trouxe uma série de depoimentos favoráveis ao petebista, com destaque para uma fala do ex-jogador e agora deputado federal Romário.

Romário pertence ao PSB do governador Eduardo Campos e num pronunciamento rápido pediu votos para Izaías, considerando o petebista o melhor candidato à prefeitura. Se comprometeu inclusive a ajudar Garanhuns como parlamentar.

Além do ex-jogador, deram depoimentos favoráveis ao candidato do PTB o vereador Natalício Rodrigues, os médicos Célio Cabral Filho e Aldemiro Aquino, o deputado Jorge Corte Real e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

No final Izaías agradeceu cada um desses apoios, comentando que cada um deles pode dar sua parcela de contribuição para ajudar a recuperar o município.

SILVINO FALA SOBRE O TRÂNSITO

O Guia Eleitoral de Silvino privilegiou os problemas do trânsito de Garanhuns. O próprio candidato disse que a cidade recebe 1.200 veículos por mês e que a frota do município hoje está na faixa dos 40 mil veículos. Isso, segundo ele, agrava a cada dia o problemas de mobilidade urbana.

Para atacar de frente essas questões, Silvino pretende criar novas vias, abrir avenidas, pavimentar ruas que não são usadas pelos automóveis porque não têm asfalto e construir o Terminal Integrado de Passageiros. Este irá funcionar como uma rodoviária municipal, deslocando as vãs dos municípios vizinhos para um só local, fora do centro urbano.

Esse terminal, segundo Silvino, terá toda estrutura necessária, com táxis, moto-táxi e praça de alimentação.

Certamente essa proposta do tucano é uma das boas apresentadas durante a campanha e caso ele não vença poderá ser aproveitada por qualquer um que chegue ao Palácio Celso Galvão.

O programa deu só uma pequena cutucada nos adversários, a meu ver um trocadilho com o nome de Zé da Luz. Ao pregar o voto no candidato do PSDB, aquele que “dá pra confiar”, um dos locutores deu essa alfinetada: “não se deve apostar no escuro”.

DESESPERO

O Guia Eleitoral de Zé da Luz, muito bem produzido, como tem sido nessa campanha, trouxe depoimentos de populares expressando carinho pelo candidato. Citou uma nota do jornalista Magno Martins informando que o representante do PHS já está na frente em Garanhuns.

O jornalista Fernando Rodolfo fez uma entrevista com Zé da Luz, que enfim colocou sua voz no guia. Ele falou do seu começo na Celpe, com Arraes, e de sua experiência como prefeito de Caetés. Prometeu uma gestão com planejamento, seguindo um modelo semelhante ao utilizado por Eduardo Campos no Estado.

Os locutores do programa enfatizaram a experiência de 36 anos do humanista e pregaram que ele é o mais preparado.

Ainda teve uma alfinetada para o deputado Izaías Régis. Um dos narradores disse, com tom irônico: “administrar uma prefeitura não é como comandar uma loja de sapatos”.

Interessante é que mesmo minimizando o adversário desse jeito, o programa acusou todos os candidatos de atacarem Zé da Luz. Os produtores do guia veem nessa atitude sinal de desespero, por conta do crescimento da candidatura do engenheiro.

PAULO CAMELO

Apesar de ter menos tempo no rádio, o socialista Paulo Camelo aproveitou bem seu espaço. Criticou a situação de pessoas doentes pedindo esmolas nas ruas de Garanhuns e disse que iria solucionar essa questão. “Quem for da cidade nós vamos cuidar e se for de outro município a gente cuida e manda a conta para a prefeitura de lá”, disparou.

Paulo Camelo defendeu a criação de uma Casa de Apoio para os moradores de Garanhuns e maiores investimentos nos PSF. Defendeu ainda o fortalecimento do Hospital Municipal. A proposta de criação de policlínicas dos outros candidatos, segundo ele “é conversa pra boi dormir”.

Curiosamente o programa do PSOL terminou com uma paródia da música “Quero que vá tudo pra o inferno”, do cantor Roberto Carlos, lançada no ano de 1965.

21 comentários:

  1. Tão apelando. É desespero. Enquanto apelam Silvino vai pra galera, e a ONDA45 acompanha. Já pensou um analfabeto como ze da luz criar um pavilhão de eventos: talvez zé da luz esteja confundindo pavilhão com chiqueiro. Coitado do Izaias, a sorte dele é que ele é muito amigo do Romario. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. JUDAS VASCONSELOS DANDO DEPOIMENTO EM PROL DA CANDIDATURA DE IZAÍAS, POOOOODI?!?!?! JUDAS, MESMO NÃO SENDO SEU ANIVERSÁRIO, VOCÊ ESTÁ DE "PARABÉNS"...

    ResponderExcluir
  3. Quem imagina que estamos mortos não sabe o que é política, é assim quietinhos que nós chegaremos lá, o povo de Garanhuns já deu provas de que forasteiro jamais chegarão à Prefeitura de nossa cidade. Então, da-lhe SILVINO. Fábio - Boa Vista

    ResponderExcluir
  4. O Guerrilheiro Altamir Pinheiro costuma dizer que Garanhuns não tem prefeito e sim um dublê. O que tá pra vim por aí é se agente não tiver cuidado vem outro dublê de prefeito por aí que é o ze da luz. Esse não pode ser eleito de jeito nenhum. Garanhuns não pode ter outra hecatombe com esse ze da luz prefeito.

    ResponderExcluir
  5. O engenhero de candeero anda escondido, parece que o dinheiro acabou. Os papudinho tão sentindo falta dele na periferia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Zé da luz e izaias NÃO vão chegar a lugar nenhum porque não sabem aonde querem ir.

    ResponderExcluir
  7. Se izaias for eleito vai trazer Romario para jogar no Sete de Setembro kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. O universo conspira a favor de Garamhuns, as estrelas conspiram a favor de Izaías Regis. Da-lhe Izaías Regis 14

    ResponderExcluir
  9. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Caro conterrâneo Roberto Almeida,

    Algumas correções no seu texto:

    1 - Vamos construir uma Casa de Apoio para as pessoas enfermas que buscam tratamento de saúde no Recife;
    2 - A letra da música diz: Que o atraso vá pro inferno

    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  10. ROMARIO E NATALÍCIO/JORGE CORTE E ALDEMIRO/JARBAS E CÉLIO CABRAL/ARMANDO E GERSINHO/EDUARDO E ARY/LULA E MARGARIDA CARDOSO
    ESSE ISAIAS TEM PRESTÍGIO ATÉ NA CASA DA PESTE

    ResponderExcluir
  11. A música de Paulo é a cara dele todo mundo sabe que ele parou nos anos 60

    ResponderExcluir
  12. O palanque de izaias tá pezado de mais enquanto as urnas vão continuar leve, ôcas e cheias de vento.

    ResponderExcluir
  13. vamos lá izaías 14, rumoa vitória... melhor prefeito de GARANHUNS vai ser voçe!!!

    ResponderExcluir
  14. vamos lá silvino 45, rumoa vitória... melhor prefeito mais uma vez de GARANHUNS vai ser voçe!!!

    ResponderExcluir
  15. CARLOS ANDRÉ (BOA VISTA)

    Caro amigo Altair Veloso ele (Izaías) pode até prestígio mas... não tem votos e isso você vai ver dia 07 de outubro, e se ele tem tanto prestígio por que ele nunca usou esse prestígio para ajudar o povo de nossa terra, ele teve durante 10 anos o apoio de Armando Monteiro que inclusive foi presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e ele nunca trouxe se quer uma indústrias de pipocas, esse prestígio eu mesmo não quero ter.

    ResponderExcluir
  16. Em Garanhuns só dar 14!!!!!!!!!! Caio/boa vista

    ResponderExcluir
  17. PQP,Jarbas colocou o'PRESIDIO FEMININO EM GARANHUHS,agora quer colocar "IZAIAS NO COMANDO DA CIDADE" isso é que É AMOR POR GARANHUNS".....
    Antonio de Oliveira - centro

    ResponderExcluir
  18. Lembrando que foi Izaías Régis quem conseguiu tirar o presídio feminino de Garanhuns, independente de Jarbas tê-lo trazido, desde já gostaria de agradecer aos eleitores de bom senso que não votam em corruptos Fichas sujas, vocês realmente amam Garanhuns, e não agem como tapurus querendo comer os restos mortais que ainda restam de nossa cidade, meu voto é 14 Izaías Régis - Ficha limpa e se não fosse o deputado, seria Paulo Camelo que também é limpo e pessoa digna, mas votar em candidatos que simbolizam o Barrabás, isso sim é ignorância política.
    Ricardo - Heliópolis

    ResponderExcluir
  19. RICARDO ou vc é mal informado ou mal intenciomado.
    A retirada do presidio foi uma promessa de campanha do governador
    EDUARDO CAMPOS,que por sinal no 1ºturno não teve o apoio de IZAIAS
    que apoiou HUMBERTO.O apoio de IZAIAS so se deu no 2ºturno por decisão de ARMANDO MONTEIRO,pois IZAIAS queria ficar MENDONÇA.
    ANTONIO DE OLIVEIRA - CENTRO

    ResponderExcluir
  20. Pense num Ricardo mintirozo e querendo aplicar afavor do izaia. ISSO É O DESESPERO CHEGANDO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. romario ficou muito feliz quado lir falaaro que tem uma candidata a vereadora deficiente se trata de claudinha da cohab um exemplo de pessoa vai em frente garota boa sorte que deus te abençoi

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA