ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sábado, 22 de setembro de 2012

DIOCESANO RECEBE A CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e o rosto de Cristo em cada jovem. As JMJs têm sua origem em grandes encontros com os jovens, celebrados pelo Papa João Paulo II, em Roma.

O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

Segundo Pe. Silvano Machado, Capelão do Diocesano, a presença da Cruz Diocesana da Juventude no Colégio, de 24 de setembro a 1º de outubro, terá uma programação voltada para motivar os estudantes a uma reflexão sobre esse grande encontro de jovens com o Papa.

O Diocesano, que receberá a Cruz do Santa Sofia, na próxima segunda-feira (24), passará o símbolo para o Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA), no dia 1º de outubro.

2 comentários:

  1. Que a Cruz de Cristo seja bem vinda a nossa cidade e ao colégio Diocesano, e nada melhor do que ser recebida pelo nosso querido e amigo Padre Silvano, verdadeiramente um homem de Deus, felicidades nessa programação da estada da cruz diocesano no colégio. Um amigo da boa vista

    ResponderExcluir
  2. SEJA BEM VINDA A CRUZ DE CRISTO CONTRIBUINDO PARA O AUMENTO DA FÉ DO POVO DE GARANHUNS E ESPECIALMENTE DOS NOSSOS JOVENS.



    ResponderExcluir