GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CRUZ DIOCESANA E ENCERRAMENTO DO MÊS DA BÍBLIA

“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004). Com este envio o nosso querido Papa deixou-nos o legado de comunicar e multiplicar os ensinamentos de Jesus, carregando a Cruz Peregrina, que tivemos a alegria de receber, em janeiro deste ano em nossa cidade.

A exemplo da Cruz Peregrina mundial, os jovens de Águas Belas nos presentearam também com uma Cruz Peregrina para a Diocese de Garanhuns. Esta Cruz tem sido um grande sinal de amor a Cristo por onde passa, é um símbolo para crianças, adultos e, principalmente, aos jovens que são chamados a se encontrar com Bento XVI em 2013, na cidade do Rio de Janeiro.

O Colégio Diocesano teve a honra de receber a Cruz Diocesana da Juventude, com uma programação muito especial. A Cruz pode estar com as crianças da Educação Infantil, esteve em momentos de oração com os alunos e, por fim, todos saudaram juntos, alunos, professores e funcionários, este Símbolo que passeou entre nós. Vivemos momentos muito importantes e aos pés da Cruz colocamos nossas intenções e agradecimentos. 

Na oportunidade de nos despedimos da Cruz, vivenciamos o encerramento do Mês da Bíblia, que é a palavra viva e que assim como a Cruz nos ensina a vida do nosso Cristo e o seu sacrifício por nós. Com a benção do Capelão Pe. Silvano, concluímos este mês de Graças.

A Cruz Diocesana passou conosco ainda o final de semana e a comunidade que frequenta as missas da Capela do Colégio ainda teve a oportunidade de estar com ela. Na próxima segunda-feira, ela seguirá para o CMA, que será a próxima instituição a recebê-la.

Nós a conduziremos com muita festa e alegria, que é o que a Cruz verdadeiramente nos ensina, a vida e a alegria que venceram a morte.

Profª Raquel Feitoza
(Coordenadora de Religião do Diocesano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA