PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS VAI GANHAR ESCOLA DE REFERÊNCIA

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, neste início do mês, o edital da abertura do processo de licitação para construção da Escola de Referência de Capoeiras. O novo educandário será erguido na zona urbana do município, numa área de 1,3 hectare, comprada na atual gestão e doada ao Estado.

De acordo com Paulo Lins (foto) a obra será licitada no valor de R$ 4.743.584,47. A escola terá entre 12 e 15 salas de aula, cinco laboratórios (inclusive de informática), biblioteca, sala de professores e da diretoria, além de uma quadra coberta.

"Como a escola será construída numa parceria com o município, já telefonei para o prefeito informando do processo de licitação", disse o diretor da GRE.

Ao tomar conhecimento da publicação no Diário Oficial, o prefeito Dudu fez questão de expressar seu agradecimento ao governador Eduardo Campos. "O governador Eduardo Campos tem sido muito bom pra Capoeiras. O asfalto da estrada até São Bento do Una e essa escola de referência são obras que vão ficar na história", comentou.

O educandário do Estado funciona há muito tempo num prédio da Cohab de Capoeiras, cedido pelo padre Geraldo Batista, e depois que virou escola de referência havia um sonho da comunidade de que fosse construído um prédio próprio com melhores condições. Esse anseio dos professores e alunos agora está mais perto de virar realidade.

10 comentários:

  1. Já vi que esse Roberto tem muita coragem pois estar fazendo reportage elogiando Capoeiras. Cuidado nos bandido não suspender tua INTERNET de novo Roberto!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e ainda dizem que Dudu não faz nada. Capoeiras a cada dia que passa consegue dar mais um passo de desenvolvimento, seja com verbas municipais, estaduais, federais ou como agora, em parceria. Enquanto isso, aqui em Caetés Zé da Luz vive bradando aos quatro ventos que é amigo do Governador , teve dois mandatos de um Presidente da República nascido no município e a coisa cada dia afunda mais.Manoel Sampaio

    ResponderExcluir
  3. a "paróquia" de capoeiras não recebe aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos vamos ser coerente , ningue pode negar os relevantes serviço pretado a Educaçao de Capoeiras pela ESCOLA NOSSA SENHORA DO PERPETO SOCORRO. Se recebe alugel ou não ,nós estamos feliz pela atuação do governo Eduardo Campos, porem já fasem um bom tempo desse projeto, comesou no governo de Nenen, eu lembro,mais importante diser que seja bem vinda esse emprendeimento.

      Excluir
  4. Muito boa a notícia. Capoeiras merece, e o espaço da igreja poderá ser utilizado, sobretudo nas séries iniciais do esnsino básico, continuando a prestar seus irrelevantes serviços à comunidade carente da cidade. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concodo plenamente , até porque não podemos nos da o luxo de dispença a exelente estrutura da Escola da Paroquia .

      Excluir
    2. Valeu Paulo Lins ,boa noticia, obrigado pelo esforço ...

      Excluir
  5. Uma prefeitura inadiplente nâo iria conseguir obras tão importantes. O prefeito Dudu tem respondido a críticas destrutivas dos adversários com um trabalho sério. Um Homem forte e bem intencionado não se deixa abalar por pessoas que não tem noção de seriedade e que buscam apenas os seus próprios intereces. Capoeiras segue com o desenvolvimento...

    ResponderExcluir
  6. Paulo apenas executa, o que acho que já é demais para ele. Quem manda são os cacique e não ele que apenas puxa o saco. Vera de Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. É um sonho tornando-se realidade, nossa escola tem atingido excelentes resultados em todos os índices de qualidade de ensino apesar da falta de estrutura física. Com certeza depois da construção, passaremos de semi-integral para integral. Capoeiras merece.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA