ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sábado, 22 de setembro de 2012

AS NOVAS PESQUISAS EM GARANHUNS

Pesquisa realizada pelo DataAgreste, há 15 dias, apontava Izaías (PTB) e Zé da Luz (PHS) em situação de empate técnico. O petebista tinha cinco pontos a mais do que o humanista e Silvino (PSDB) estava distante no terceiro lugar. Na pesquisa do tucano o ex-prefeito de Caetés é quem liderava, mas também por uma diferença pequena. O trabalho feito pelo Instituto Opinião, contratado por Magno Martins, não se sabe como chegou às mãos de um juiz do município, apresentando também os dois candidatos principais brigando voto a voto. Um outro levantamento mais recente, encomendado pelo senador Armando Monteiro, mostrou seu candidato novamente em primeiro lugar, com uma margem mais folgada. 

Todas essas pesquisas, no momento, não valem mais nada. Com a saída de Silvino do páreo houve uma "rearrumação" das forças políticas e do eleitorado e só após uma pesquisa isenta, feita na próxima semana, poderemos saber como ficou a situação. Teoricamente, Izaías vai sair ganhando, uma vez que a maioria do eleitorado do tucano é de classe média, mais resistente em votar em Zé da Luz. Mas isso precisa ser confirmado na prática, pois às vezes essas uniões de forças adversárias não são bem assimiladas pela população.

Garantir que Zé disparou, como alguns que estão fazendo, ou que Izaías já está ganho, como acreditam outros, é pura precipitação. Uns estão agindo com fanatismo e até de má fé, sem base na realidade, outros se deixam levar pelo momento, sem parar para pensar e esperar a realidade dos números. Vamos aguardar mais um pouco e daqui a alguns dias, mesmo antes da eleição, teremos um quadro mais nítido sobre a inclinação do eleitorado de Garanhuns em 2012.

Quando saírem os resultados das pesquisas que serão feitas nas próximas semanas, poderemos informar, sem usar de técnicas nazistas, como alguns estão fazendo, quem é o favorito para ser o próximo prefeito de Garanhuns. (Na foto Zé da Luz com um dos seus eleitores da cidade).

27 comentários:

  1. CHUPA OPOSIÇÃO.

    Dá-lhe Zé da Luz.


    Fator Zé da Luz - A reviravolta provocada pela desistência de Silvino em Garanhuns ainda é uma incógnita em relação às consequências que pode gerar. Pesquisas internas de diversos partidos detectaram um surpreendente crescimento do candidato do PHS, Zé da Luz, ex-prefeito de Caetés. O governador também pode fazer o diferencial, mas ainda não confirmou sua ida a Garanhuns.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  2. ESSA FOTO É ELE E UM BEBINHO IGUAL A ELE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, e o tiragosto foi com pimenta!!

      Excluir
  3. ESSA FOTO DE ZÉ DA LUZ É DO FACEBOOK DELE

    ResponderExcluir
  4. qual deles é o candidato a prefeito?

    ResponderExcluir
  5. Ele pode comprar os votos tudinho da periferia que não ganha. Zé do Gás, pode voltar para sua terra que aqui o senhor não tem vez.

    ResponderExcluir
  6. GARANHUNS.

    GOSTARIA DE SABER O MOTIVO DE NÃO HAVER DEBATES POLITICOS EM NOSSA CIDADE, POIS PELO QUE SEI A DEMOCRACIA FOI CONSTRUIDA ATRAVÉS DOS DEBATES E DAS DIVERGÊNCIAS DE OPNIÕES. AS CIDADES ESTÃO EVOLUINDO E SE PRESUME QUE SEU POVO ESTEJA MAIS ESCLARECIDO. VAMOS CONTINUAR NA ERA DA COMPRA DOS VOTOS, DO JOGO SUJO E DA POBREZA DE IDEIAS? VAMOS REVIVER A ERA DO PÃO E CIRCO? PRECISAMOS CONHECER MELHOR NOSSOS CANDIDATOS PARA NÃO PASSAR MAIS QUATRO ANOS NOS LAMENTANDO.
    FALA-SE MUITO QUE UM DETERMINADO CANDIDATO ESTÁ COMPRANDO VOTOS COM DINHEIRO, COMIDA, GÁS..., SERÁ QUE ESTE INVESTIMENTO ILICITO NÃO DEIXA CLARO A INTENÇÃO DESTA PESSOA?
    PRECISAMOS LEVAR A POLITICA A SÉRIO, É NOSSO FUTURO E DE NOSSOS FILHOS QUE ESTÁ EM JOGO.
    FICA UM APELO: SE NOSSOS CANDIDATOS SE JULGAM PESSOAS HONESTAS E BEM INTENCIONADAS, QUE FAÇAM UM DEBATE PARA REALMENTE MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO QUE REALMENTE SÃO, ESTE ATO SERIA UM DEMONSTRAÇÃO DE RESPEITO AOS ELEITORES DE GARANHUNS.

    VIVA GARANHUNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O candidato Zé da Luz não aceitou participar do debate, esse foi o motivo da não ocorrência do mesmo, bem como ele não aceitou ir para CDL mostrar seu plano de governo e ser bombardeado de perguntas pelos empresários da cidade. Agora é 14.

      Excluir
  7. PAULO CAMELO, DIALOGA COM ROBERTO ALMEIDA E O ANÔNIMO:

    Quando se faz uma Pesquisa, a primeira pergunta que se faz diz respeito a fonte que pagou a realização da Pesquisa.

    Uma Pesquisa custa em torno de R$15.000,00. Algumas pessoas fazem Pesquisas para vender. Certamente o comprador vai querer manipular o resultado. Portanto, Pesquisa a essa altura do compeonato não vale nada. Pois só serve para enganar os eleitores.

    Quanto ao Debate, quero lhe dizer que Silvino e Zé da Luz, não queriam que houvesse Debate. Agora só tem 3 candidatos, fica mais fácil de ser realizado, pois Izaías e Paulo Camelo, com certeza irão para o Debate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem, no guia eleitoral de Izaías, Silvino revelou que desistiu de sua candidatura porque fez uma pesquisa e percebeu que Zé da Luz estava disparado na frente.
      Na verdade, os três candidatos sabem muito bem que essa é a realidade.
      A pesquisa que seria divulgada ontem, a meu ver, não aconteceu porque o cenário mudou. Se antes existiam quatro candidatos, agora só existem três. Esta pesquisa perdeu o sentido.
      A dúvida agora é saber para onde estão indo os eleitores de Silvino, concordam?
      Particularmente acredito que a grande maioria está indo para Zé da Luz, pelas seguintes razões:
      O povo está revoltado com esse acordão de última hora. Cheirou muito mal.
      Em 2006, quando Zé da Luz apoiou Izaías Régis para deputado, Izaías costumava dizer, em seus discursos, que Zé da Luz era o melhor prefeito de Pernambuco e do Brasil.
      Quatro anos atrás, quando Silvino apoiou Zé da Luz para prefeito de Garanhuns, também o considerava a pessoa mais preparada para administrar nossa cidade.
      A verdade é que Zé da Luz desempenhou em Caetés o mesmo papel que Ivo Amaral desempenhou em Garanhuns. Assim como Ivo Amaral, foi Zé da Luz quem revolucionou a infraestrutura urbana do município. Pavimentou ruas, construiu praças, escolas, postos de saúde, etc.
      Agora, Silvino e Izaías se juntam e tentam desconstruir a imagem de Zé da Luz como gestor público.
      Ora, se Zé da Luz é tão ruim, porque eles lhe faziam rasgados elogios até pouco tempo atrás?
      Hoje eles responsabilizam Zé da Luz pelo baixo IDH de Caetés (do ano 2000), fato que não pode ser atribuído a ele porque este é um índice que é levantado a cada 10 anos, de modo que nenhum prefeito pode ser responsabilizado (de forma isolada) pelo IDH de seu município. Além disso, eles omitem duas coisas: 1) que foi durante o governo de Zé da Luz que Caetés teve a melhor saúde pública do agreste; 2) na área de educação, o IDEB de Caetés é melhor do que o IDEB de Garanhuns.
      Na verdade, Izaías e Silvino não se uniram por questões administrativas ou por amor a Garanhuns, mas por questões políticas. Se Zé da Luz ganhar as eleições, certamente inicia-se aqui um novo ciclo político, novas lideranças vão surgir e os dois terão que pendurar as chuteiras.
      Ademais, eles sabem da profunda amizade de Zé da Luz com Lula e com Eduardo Campos.

      O povo está com sede de mudança. E quem representa a mudança hoje é Zé da Luz.

      Eu particularmente não voto em Izaías porque já faz 10 anos que ele e Armando Monteiro prometem indústrias e empregos em Garanhuns, mas nunca trouxeram nada que impulsionasse o nosso desenvolvimento. Quando terminam as eleições, só investem num sistema privado de saúde e esquecem completamente o que prometeram durante a campanha.
      E olhe que Armando Monteiro passou 8 anos como Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI.
      É por isso que cansei de esperar e resolvi acreditar em Zé da Luz – nossa única esperança.
      Eles estão tentando criar um falso clima de vitória, mas pelo que parece o povo já botou na cabeça que mudança em Garanhuns é votar no 31.
      O que está em jogo agora é a disputa entre um líder popular e um representante das elites.

      Por trás de Zé da Luz está a força do povo. Por trás de Izaías, a força do dinheiro.

      O resultado final, a gente só sabe no dia 7 de outubro.

      Alexandre Marinho

      Excluir
    2. Discordo com você Alexandre o Zé que você conhece com certeza não é o mesmo que deixou Caetés entregue às traças. em Caetés o que ele fez só foi enriquecer as custas da viúva e usando a miserabilidade dos pequenos. A prática de politicagem dele é contrária a tudo que se possa imaginar. Ele representa a verdadeira mudança do ruim para o pior. Garanhuns está corrompida com a chegada desse politiqueiro que de humanista não tem nada, o que ele é muito oportunista - é cesta básica, é vale gás, é pagando uma conta de luz , água - a mesma tática usada em Caetés - Não promove um concurso público, criando desse modo o voto de cabresto através dos contratados, persegue as pessoas que não vota nele, quando eleito se manda pras bandas capital e fica brincando de ser administrador por malote ou telefone - a merenda é de péssima qualidade ( quando tem). O hospital é tudo de fartura (farta médicos, farta remédios, farta tudo) inclusive em Caetés o diretor é irmão do Zé. E a fartura se estende à educação (farta material para alunos e professores - farta cursos de capacitações de verdade para os professores - se o funcionário quer receber o justo de direito tem que entrar na justiça - tudo é apenas maquiagem - Você não conhece Caetés, nem as pessoas sérias que repudiam as atitudes arbitrárias desse cidadão, portanto não fale do que você não tem conhecimento com tanta convicção - Eu posso falar falar, pois já morei e tenho familiares lá. Se a junção dos outros candidatos foi apenas por motivos administrativos ou não - já é meio caminho. Melhor qualquer um d do que esse Zé que apoiando alguém ou sendo ele candidato quem manda é a mulher dele que é uma ditadora que pensa que pode tudo. Garanhuns não precisa desse tipo de "política nem desses politiqueiros".
      Fora ele e toda corja que quer fazer de Garanhuns a mazela que se tornou Caetés.
      Roberto Luis - Magano

      Excluir
    3. alexandre marinho, so te respondo uma coisa, quando historou o mensalão ze da luz deu um chute no PT e mudou de partido tranindo LULA ele gostava tanto de LULA que no sitio onde LULA nasceu não existe sequer uma placa indicativa pra informar que o maior presidente que o Brasil já teve nasceu naquele local, mas com Eduardo ele fez pior, quando eduardo estva sem chances na candidatura a governo do Estado ele abandonou o PSB, e por isso que Eduardo decalrou apoio a ELE não foi? e por isso também que Lula nunca o recebeu quando ele foi prefeito e muito menos deu depoimento em seu favor nessa campanha, se essas são as cabeças pensantes de ZÉ DA LUZ, já vi que MALDITINHA vai governar Garanhuns igual governa Caetes, tenham vergonha, todos vocês sabem aque é ZE DA LUZ.
      att. andre freitas

      Excluir
  8. Justamente Anônimo22 de setembro de 2012 15:36, Não há debates, por que o nosso candidato zé do Gás foge de todos. Ele fugiu do debate lá em caruaru, por isso não teve e fugiu do debate da CDL também, o negócio dele é comprar votos na periferia. O candidato que vive comprando votos, já sabe a intenção dele né?

    Por isso que eu voto 14 com força.

    ResponderExcluir
  9. O FICHA SUJA DE CAETÉS NÃO TEM CORAGEM DE PARTICIPAR DE UM DEBATE
    COMO IA EXPLICAR AS MAZELAS EM CAETÊS? O BAIXO IDH, O CAOS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, A ATUAÇÃO DE DITINHA, AS MORDOMIAS DE UNS E A DESGRAÇA DE OUTROS, A SUA AUSENCIA NO MUNICIPIO E TODOS OS PROCESSOS QUE TEM E MUITO MAIS.

    TEM COMO EXPLICAR? GOSTARIA MUITO DE OUVIR

    ResponderExcluir
  10. MARIA DA ESPERANÇA22 de setembro de 2012 20:10

    Se realmente tem algum candidato comprando comida ou gás ou o que quer que seja não acho certo mas se comparar com a VENDA DE CANDIDATURA que rendeu alguns milhões de reais....ai sim é crime é imoral é covardia....com a palavra aquele que traiu seu eleitorado !!!!$$$$$$

    ResponderExcluir
  11. Esse Sr. Zé do gás não vai para debates por que ele acha que o dinheiro da prefeitura de Caetés compra tudo, mais ele e familia sá sampaio sabe que o peitinho esta acabando. Sou eleitor de Caetés.

    ResponderExcluir
  12. o candidato e quem??? qual destes papudinhos heheheheheheheh
    aqui ponto chegamos GARANHUNS...

    ResponderExcluir
  13. deveria ter vergonha de se aproveitar da inocencia de pessoas simples como esse senhor que com certeza não tem acesso a informação e não sabe que estar abraçando um sugeito que não tem o menor respeito pela população carente, pelo contrario se ultiliza da miseria deles para com uma feira ou um saco cimento comprar seu vooto e depois de eleito manda-lo pra P Q P. VERGONHA.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero aqui neste blog fazer um alerta aos eleitores de garanhuns cuidado vcs tem que rezar muito para expulsa esta coisa ruim que esta tentando entra no puder desta cidade os eleitores mais humilde não sabe quem realmente ele é vcs tem que alerta os eleitores mais carente através dos meio de comunicação como carros de som radio TV boca a boca falando o que ele fez em caetés este cidadão pelo nome de ZÉ DA LUZ passou muitos anos no puder e ate hoje a população esta sofrendo com a falta de muitas coisas em caetés falta médicos a educação esta cada vez pior os carros da prefeitura fica nas mão dos funcionários nos finais de samanas com o tanque cheio de combustível para eles farra e fazer o que bem quiser passeando com a familha e outros bebendo pelos sitio deixando os carros em mal estados caindo aos pedaços ate as ambulâncias eu já vir carregando feira de mercado transportando e dando carona para funcionário e quando as pessoas procura um carro dificilmente encontra...como varias vezes já aconteceu acidente e os acidentado ficou quase uma hora deitado no asfalto sendo uma socorrida pela ambulância de capoeiras e a outra pelo corpo de bombeiros de garanhuns enquanto as ambulância de caetés fica com os motorista fazendo o que bem quer. em caetés tem muitas coisas errada os carros da prefeitura estão caindo aos pedaços enquanto a maiorias dos motorista e funcionário tem seu carro novo e sempre abastecido com vales de combustível da propiá prefeitura e se este home o bonzinho ZÉ DA LUZ chega a ser prefeito de garanhuns as coisas não vai ser diferente de caetés portanto os eleitores tem que pensa muito bem antes de votá a população de caetés vivem hoje sem aguá só chega aguá de 30 em 30 dia e quando chega só passa 24 horas no máximo 48...e assim mesmo não serve para o cossumo
    aguá para beber toda população tem que compra.e todo esse tempo era este home bonzinho chamado ZÉ DA LUZ quem comandava a prefeitura de caetés.

    CUIDADO...
    PENSE BEM ELEITOR ANTE DE VOTA NESTE HOME QUE DESTRUIU CAETÉS FICA AQUI UM AVISO AGORA É COM VCS E BOA SORTE.

    HENRIQUE CAETÉS.

    ResponderExcluir
  15. Bom para quem não se lembra,em 2010 o Sr. Zaquel foi preso tentando comprar votos para o Senhor Zé Da Luz na campanha de deputado, aliás é só o que ele sabe fazer, comprar os votos das pessoas.

    Agora se juntou a ele novamente, espero que a policia federal e o ministério publico fique de olho nessa dupla, pois eles vão fazer a mesma coisa

    ResponderExcluir
  16. que pesquisa do instituto opinião, só vc ta sabendo disso, pois nem o Magno Martins ta sabendo, vc é muito sabido viu. Não existe pesquisa em Garanhuns isso é invenção

    ResponderExcluir
  17. ESSE ALEXANDRE MARINHO É UM OPORTUNISTA DIAS ATRÁS FICOU BRAVO PORQUE FALARAM QUE ELE APOIARIA ZÉ DA LUZ QUANDO VIU ELE COMPRANDO AS PESSOAS CARENTES PENSOU QUE ELE IRIA GANHAR A ELEIÇÃO SE DEBANDOU PRA O LADO DELE QUEBROU A CARA,14 NELES KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  18. Comprei um presente pra Zé da Luz e esses tipos que estão apoiando-o . Adivinhem o quÊ? uMA CAIXA INTEIRINHA DE OLHO DE PEROBA. nUNCA VÍ TANTO CARA DE PAU JUNTOS NUM SÓ LUGAR.
    roselucia

    ResponderExcluir
  19. mandei uma resposta para o comentário de alexandre marinho e vc não publicou

    Joao Raimundo

    ResponderExcluir
  20. ALEXANDRE MARINHO DE INOCENTE NÃO TEM NADA ELE SABE MUITO BEM QUEM É Ó FICHA SUJA E O SEU ESQUEMA EM CAETÉS. MAIS OQUE ELE QUERIA ERA SE ARRUMAR MAS RASGOU A BOCA PEGOU O BONDE ERRADO. DECADENTE

    ResponderExcluir
  21. ZE DA LUZ VAI RENOVAR GARANHUNS ZE DA LUZ VAI PORQUE IZAIAS DISSE QUE NOSSO ZE DA LUZ FOI O MELHOR PREFEITO DO BRASIL E NAO TAVA BEBO.ZE DA LUZ É FILHO DE GARNHUNS[NASCEU IN S.PEDRO]QUEREM NEGAR?VAMOS LÁ ZE DA LUZ CHOQUE NELES ,CHEGA DE BABAQUICES

    ResponderExcluir
  22. ZÉ DA LUZ TÁ É LASCADO, O FILHO TAMBEM PERDE EM CAETÉS.UM GRANDE CASTIGO PARA UMA GRANDE GANGUE QUE ARRASOU UMA CIDADE.
    QUER DE INSTALAR EM GARANHUNS? NUNCA,JAMAIS O POVO DE GARANHUNS DEIXARÁ. CA-LHE 14 AQUI E EM CAETÉS...A TURMA SAMPAIO VAI ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS QUE A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS,OH DE TEM!!!

    ResponderExcluir