Sônia Moreno foi uma das primeiras mulheres a se eleger vereadora em Garanhuns, seguindo o caminho aberto por Margarida Cardoso.
De tradicional família política, ela conquistou seu primeiro mandato em 1996 e se reelegeu em 2000. Em 2004 e 2008 foi candidata novamente e não ficou entre os eleitos, mas teve excelentes votações.
Na Câmara, Sônia Moreno foi a primeira a pedir a duplicação da BR 423, proposta depois encampada pelo prefeito Luiz Carlos de Oliveira e que pode se tornar um realidade no Governo Dilma.
A proposta da vereadora está protocolada com o número 146, de 17 de fevereiro de 1997. Na época os próprios colegas ironizaram com a solicitação.
Sônia apresentou muitas outras propostas, dentre as quais a solicitação de lombadas eletrônicas no km 80 da BR 423, transporte gratuito para quem faz hemodiáliste e a construção de uma passarela na entrada de Manoel Chéu.
Este ano, mesmo com uma estrutura financeira bem inferior ao dos demais candidatos, Sônia busca voltar a Câmara para lutar pelo povo de Garanhuns. Atualmente enfrenta problemas de saúde na família, porém mesmo assim está na luta pelo seu terceiro mandato.
Se Sonia tiver mil votos, 999 é cazadinho com Silvino. Aí é uma candidata leal e merece os 12 voto que nos temos aqui em caza, cazadinho com Silvino tambem.
ResponderExcluirParabens a esse blogueiro pela a salutar lembrança de que foram Sônia Moreno e Luiz Carlos que lutaram muita para que essa estrada Garanhuns/São Caetano saisse. E por ironia do destino quem vai inaugurar a duplicação da BR será o prefeito Sillvino e a vereadora eleita Sônia Morena, a autora do requerimento. Só não voto nela porque já tenho meu candidato, mas ela é merecedora e tanto de muitos votos pelo povo de Garanhuns.
ResponderExcluirAo invés de ter pedido para restaurar os buracos por trás das casas dos eleitores que poderia hoje estar do lado apoiando-a, ela não merece meu voto.
ResponderExcluirNão tem pra ninguem é a dobradinha SS que é igual a Silvino e Sonia
ResponderExcluirDAS 13 VAGAS EXISTENTES NA CÂMARA DE VEREADORES, TUDO INDICA QUE A COLIGAÇÃO DO FUTURO PREFEITO DE GARANHUNS, SILVINO DUARTE IRÁ ELEGER 11 E A DE IZAÍAS 2. A DE ZÉ DA LUZ VAI PASSAR EM BRANCAS NUVENS, HAJA VISTA, SÓ TER RFETRAÇO E BUXAS DE CANHÃO, SEM VOTO E SEM PREPARO NENHUM PARA EXERCER UMA FUNÇÃO DE VEREADOR NUMA LEGISLATIVO GABARITADO COMO É O DE GARANHUNS, SE FOSSE ELEITO ALGUM SÓ IRIA FAZER VERGONHA A NOSSA CÂMARA, COMO É O CASO DO CANDIDATO MAJORITÁRIO DESSA COLIGAÇÃO. JÁ PENSOU, ZÉ DA LUZ SER ELEITO PREFEITO DE UMA CIDADE DA IMPORTÂNCIA DA NOSSA: CAOS TOTAL...
ResponderExcluirP.S.: - Pode acontecer de Izaías eleger 3 e Silvino apenas 10. No caso da frente de Izaías eleger três, seriam: Ary, Gersinho e Tony Neto.
Me respondão por favor. O coeficiente para fazer os veriadores vai do numeros de votos do prefeito ou de todos os veridores da mesma coligação. Para ir puxados obrigado.
ResponderExcluirCom a quase certa eleição de Silvino, eu fico aqui pensado: o que será dos vereadores Ary e Gersinho? Coitados, vão comer o pão que o diabo amassou. É por essas e outras que eu voto em Silvino, ele não perdoa. Tão lembrado de Cacau e Caxiado que foram matados na unha? Se lascaram! Por isso meu voto é seu Silvino, por você ser cumpridor da palavra. Como diz o Altamir Pinheiro, Silvino faz o que diz. Diz o que faz.
ResponderExcluir