PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O ASFALTO DE CALÇADO E OUTRAS OBRAS DE EDUARDO

Uma boa notícia,  o anúncio de que o Governo do Estado vai asfaltar a PE-158, no trecho entre os municípios de Calçado e Jupi. Essas obras, que vêm sendo feitas na região desde a administração de Jarbas Vasconcelos, tiram cidades do isolamento, encurtam as distâncias e facilitam o escoamento da produção agrícola e pecuária.

Lembro que Jarbas ligou Calçado por asfalto a Lajedo. Levou o asfalto também a Jurema, que era uma cidade um pouco no “meio do nada” e pavimentou a estrada de Lagoa do Ouro, outro município em que os moradores sofriam horrores, por não ter uma rodovia pavimentada.

Eduardo continuou com essa política de recuperar e asfaltar as estradas do Estado. A PE-193, entre Capoeiras e São Bento (na verdade a obra se estende até a Vila do Araçá, em Caetés), está perto de ser  concluída, o trabalho no distrito de São Pedro deve começar dentro de pouco tempo e agora mais essa obra, que beneficiará Calçado, Jucati, Jupi, Lajedo, Garanhuns e outros municípios da região.

Quando os governos não fazem ou erram, cabe ao povo e à imprensa reclamar e criticar. Ao realizarem medidas que beneficiam regiões inteiras do Estado, não custa nada aplaudir e reconhecer.

Os investimentos em estradas, hospitais, escolas e grandes barragens estão entre os mais importantes feitos pelos governos.

Tem gente que ainda hoje abre a boca para falar que o governador Eduardo Campos não fez nada em Garanhuns. Pura ignorância e cegueira. Toda ação realizada no Agreste Meridional, seja em Lajedo, São Bento do Una, Caetés ou Calçado, traz benefícios também para a cidade das flores, que é o pólo da região.

E diretamente para Garanhuns mesmo,  o governo atual realizou a obra mais importante das últimas décadas, construindo a Barragem do Cajueiro. Antes desta, o racionamento e a falta d´água eram constantes no município e as críticas à Compesa eram rotina nas rádios locais. Isso acabou, temos água a jorrão.

Eduardo também tomou uma medida simpática e reivindicada por grande parte da população, quando mandou o presídio feminino da Várzea para longe. Para completar, tirou a cadeia do Bairro Aluízio Pinto, a menos de 2 km do centro e no local construiu um prédio não só belo, mas que está agilizando mais de uma dezena de serviços para os garanhuenses. Como já tive oportunidade de escrever aqui, o Expresso Cidadão é “show de bola”.

O curso de Medicina, apesar dos problemas iniciais, é outra conquista importante para Garanhuns. Os alunos estão fazendo o seu papel de cobrar uma melhor estrutura e esperemos que no futuro essa Escola Superior possa ser respeitada em Pernambuco e no Nordeste. 

No problemático Hospital Dom Moura, o governador tem investido bastante. Só recentemente a unidade de saúde regional ganhou 10 UTIs (nunca teve uma) e um moderno Centro de Urgência Odontológica que atende inclusive nos finais de semana.

Existem outras ações de peso do Governo Estadual na Suíça Pernambucana e no nosso entorno, mas por enquanto essas que foram citadas bastam.

Enfim, não é à toa que Eduardo Campos é hoje o governador mais popular do Brasil, segundo apontam seguidamente as pesquisas do Datafolha. (A foto que ilustra a matéria foi publicada originalmente no site do Jornal de Caruaru).

6 comentários:

  1. O ASFALTO DE CALÇADO E OUTRAS OBRAS DO MEU IMPOSTO QUE PAGO, ISSO SIM!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o jumento era pra ele fazer com o salario dele? impostos são pagos para serem aplicados nestas obras mesmo.

      Excluir
  2. UM CARA QUE NEM O NOME TEM CORAGEM DE POR NO COMENTARIO E NÃO RECONHECE UMA OBRA IMPORTANTE FEITA PELO GOVERNADOR E AINDA USA UMA EXPRESSÃO DESSE PRA SE IDENTIFICAR NÃO É OTÁRIO NÃO É UM JUMENTO MESMO.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE AS OBRAS DO GOVERNADOR PARAENS PELAS QUE REALMENTE FUNCIONAM!
    SÓ QUERIA QUE ALGUEM PUDESSE ME EXPLICAR PORQUE OS FUNCIONARIOS DA UTI DO HOSPITAL DOM MOURA TEM CARGA HORARIA E SALARIOS DIFERENTES DOS DEMAIS FUNCIONARIOS DAQUELA INSTITUIÇÃO, POIS OS DA UTI TEM SALARIO MENOS E CARGA HORARIA MAIOR, E A EXPLICAÇÃO QUE SE FALA POR LÁ E DE QUE A UTI NAO FAZ PARTE DO HOSPITAL DOM MOURA? FICA LANÇADO O DESAFIO DA EXPLICAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa obra vai dar um grande impulso no desenvolvimento na cidade de Calçado, pois à ligará as demais cidades da reigão, parabens ao governo do estado por esta obra .

    ResponderExcluir
  5. O Governo deveria fazer também o asfalto entre Palmeirina e Correntes para facilitar a viagem para Alagoas e desenvolver aquela região. Os prefeitos de Angeli, Palmeirina e Corrente deveriam reenvindicar esta obra.
    Jonathas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA