PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALEXANDRE MARINHO APOIA ZÉ DA LUZ

O presidente do PSD em Garanhuns, Alexandre Marinho (foto), resolveu apoiar a candidatura da Zé da Luz (PHS) e irá inclusive participar da equipe que fará o Guia Eleitoral de Rádio e toda a comunicação da campanha. Será um personagem importante, que ajudará não somente no período eleitoral, como poderá ter um destaque no futuro governo, caso o ex-prefeito de Caetés vença o pleito de 7 de outubro.

Alexandre Marinho é advogado, mas sempre atuou mais com política e marketing eleitoral. Trabalhou nas campanhas de Bartolomeu Quidute (1992), Silvino Duarte (2000) e Luiz Carlos de Oliveira (2008), tendo sido secretário dos três prefeitos. Também passou uma temporada em Brasília, quando foi chefe de gabinete do deputado federal José Chaves.

Fundador do Partido Social Democrático em Garanhuns, foi um dos líderes contra a candidatura de Antônio João Dourado, participando de reuniões, manifestações de rua e escrevendo duros artigos na internet a respeito do projeto do ex-prefeito de Lajedo. Chegou a ser cotado para ser o vice de Zé da Luz, que depois fechou um acordo com o PR e ficou com Gedécio Barros como companheiro de chapa.

COMUNICAÇÃO - Zé da Luz terá na comunicação uma equipe forte. Além de Alexandre, integram o time de marketeiros do candidato do PHS o jornalista Jodeval Duarte, o radialista Glácio Dória e uma equipe de locutores de fora, que vão fazer um rodízio, pois a intenção é fazer um programa de rádio dinâmico, sem a "mesmice" que os caracteriza. O jornalista Fernando Rodolfo, que está em São Paulo, no SBT, dará uma consultoria colaborando com a equipe que estará na cidade.

Dois políticos veteranos, que também apoiam Zé da Luz - Ivan Rodrigues e Ivo Amaral - tanto atuarão na coordenação dos eventos como estarão ligados ao time de marketeiros.

NOTA DE ALEXANDRE MARINHO 


Sempre tive e continuarei tendo por você um grande respeito, mas acho que nessa postagem você pisou na bola.

Declara que eu teria decidido a apoiar Zé da Luz e que inclusive iria participar de sua equipe de campanha. Isto não procede.

Caso tivesse decidido por apoiar algum candidato, ou integrar alguma campanha, eu teria sido o primeiro a divulgar a notícia no meu blog.

E como experiente jornalista que você é, acho estranho o fato de você não ter me ligado ou me passado um e-mail, para saber sobre a veracidade da notícia, uma vez que sou o protagonista da matéria e sei que você tem todos os meus contatos. 

Acho lamentável e peço-lhe o favor de fazer a devida retificação, inclusive como direito de reposta.

NOTA DO BLOG

Nesta sexta-feira à tarde tive a informação, por Kleber Cisneiros, de que Alexandre Marinho iria apoiar a candidatura de Zé da Luz. À noite recebi uma ligação de um jornalista de São Paulo que confirmou a informação e revelou inclusive o restante da equipe de comunicação do ex-prefeito de Caetés, confirmando o nome de Alexandre. Recebi também um telefonema do ex-prefeito Ivo Amaral que ratificou a mesma notícia. E ainda disse mais: "Foi o que me passou Ivan Rodrigues".

São dois jornalistas e dois políticos de Garanhuns pelos quais tenho o maior respeito envolvidos no mesmo fato. Se todos eles estão mentindo, peço desculpas ao Alexandre por ter confiado nessas fontes.

Com o respeito de sempre,

Roberto Almeida.

14 comentários:

  1. Prezado Roberto,

    Sempre tive e continuarei tendo por você um grande respeito, mas acho que nessa postagem você pisou na bola.

    Declara que eu teria decidido a apoiar Zé da Luz e que inclusive iria participar de sua equipe de campanha. Isto não procede.

    Caso tivesse decidido por apoiar algum candidato, ou integrar alguma campanha, eu teria sido o primeiro a divulgar a notícia no meu blog.

    E como experiente jornalista que você é, acho estranho o fato de você não ter me ligado ou me passado um e-mail, para saber sobre a veracidade da notícia, uma vez que sou o protagonista da matéria e sei que você tem todos os meus contatos.

    Acho lamentável e peço-lhe o favor de fazer a devida retificação, inclusive como direito de reposta.

    ResponderExcluir
  2. A que nível esse rapaz chegou. Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. O blogueiro Kleber Cisneiros também nunca manteve nenhum contato comigo a esse respeito, portanto lhe passou a notícia errada - o que para mim não é nenhuma surpresa.

    Quanto aos senhores Ivan Rodrigue e Ivo Amaral, personalidades pelas quais tenho a mais alta estima, devem ter chegado a esta conclusão por eu ser um grande admirador dos dois e eles estarem apoiando Zé da Luz. Isso é admissível e estão perdoados.

    Mesmo assim, como jornalista você tinha obrigação profissional de me consultar e não o fez. Errou! Mas também está perdoado, porque comigo seu crédito é muito grande.

    Abraço,

    Alexandre Marinho

    ResponderExcluir
  4. jamais um jornalista a nível de Alexandre iria apoiar um forasteiro como Zé da Luz.
    O conheço e sei de seu caráter.
    Sei que o desespero por parte da atual equipe ligada a Zé da Luz é grande, mas não é pra tanto.Chegar ao ponto de se iludir e iludir outros, é demais.
    Espero que não só a equipe de Zé da Luz mas todas as outras de outros candidatos, sejam mais coerentes antes de espalhar boatos.
    Sendo assim, você amigo Roberto, não sairá mais prejudicado por causa de fofocas internas.

    ASS: AMIGA

    ResponderExcluir
  5. QUASE FUI ACOMETIDO DE UM ATAQUE CARDÍACO FULMINANTE QUANDO LI TAL MANCHETE. NÃO QUIS ACREDITAR!!! TIREI AS REMELAS DOS “ZOIO” LI DE NOVO O QUE O ROBERTO ESCREVEU: “Alexandre Marinho apoia Zé da Luz...). BEM, EU PENSEI QUE ERA “NA VERA”, MAS AINDA BEM QUE ERA “NA BRINCA”...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, amigo Roberto Almeida. Certamente a informação que você recebeu foi profundamente equivocada. Alexandre Marinho (Presidente do PSD Garanhuns) não fechou com nenhum dos candidatos em questão pelos motivos já declarados por ele e muito menos representaria o partido sem ao menos consultar o diretório, ao qual também sou representante. É inegável que estamos sendo assediados desde o princípio por todos os lados, pois o partido tem uma excelente relação com todos os nomes "prefeituráveis" e com diversas outras lideranças que os apoiam neste pleito de 2012. É preciso entender que nossa posição continua sendo em apoiar um amplo projeto de desenvolvimento real para nossa cidade e assim continuaremos a trabalhar, mesmo sem mandatos no legislativo e executivo municipal, porque entendemos que a população carece de algo inovador e acreditamos que podemos dar nossa equilibrada e otimista contribuição para o que for de melhor para o futuro de nossa querida terrinha.

    Saudações,

    Adriano Tenório (Tesoureiro do PSD Garanhuns)

    ResponderExcluir
  7. É preciso ter muito cuidado com esses "disse me disse", e essas informações de terceiros. Roberto é um grande profissional, e reto na sua conduta. Todavia, toda informação deve ser checada, até o limite, evitando-se aí um equívoco, que pode ser prejudicial a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa28 de julho de 2012 às 15:27

    Que diabos quer dizer: "... um jornalista 'a nível de' Alexandre ... "? (Anônimo {a} - 10h43). - E, para coroar a bobagem, esse (a) anônimo (a), ainda começa a frase seguinte com o pronome oblíquo "O". - Tenha a santa paciência!/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a correção muito bem feita amigo.E confesso, que na verdade, quando vejo certas matérias principalmente ligadas a política, não me importo muito com erros ortográficos ou outras coisas mais.Me preocupo com o conteúdo e como faço para colocar minha humilde opinião em público.
      Disse e repito, que como filha de Garanhuns admiro nossos amigos conterrâneos jornalistas, muitas vezes sofridos, e esquecidos por nós mesmos.Alexandre pode ser um deles.
      Alexandre, amigo meu,pessoa que conheço a muito tempo, é um homem integro que jamais, pelo que conheço de sua personalidade,iria apoiar alguém de fora de nossa história,de nosso convívio,de nossa Garanhuns.Seja Zé ou João, meu amigo Alexandre, creio eu, iria preferir alguém que seja gente da gente, e não forasteiro que aparece de 4 em 4 anos com um sorriso forçado para agradar.
      Foi simplesmente isso que quis dizer e opinar. Ainda que esteja errada, minha opinião para muitos, eu creio que tenho o direito como cidadã de falar o que penso, escrevendo errado ou não.

      Obrigada pela correção, caro professor da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS.

      Excluir
  9. Amigo Roberto,

    Depois que você me ligou hoje tarde me falando da polêmica causada pela notícia, publicada no seu Blog, de que o nosso amigo Alexandre Marinho estava apoiando e fazendo parte da equipe de Zé da Luz, só agora vim ter tempo de parar e entrar na net para conferir.

    Fiquei surpreso com meu nome ter surgido no comentário postado por Alexandre, e depois do colega Altamir Pinheiro. Vindo entender logo em seguida depois que vi a nota que você publicou em resposta a nota do amigo Alexandre Marinho.

    Na conversa que tivemos na tarde de ontem, sexta, 27, num encontro casual na padaria suíça, você me perguntou se eu estava sabendo se Alexandre estava com Zé da Luz, foi quando lhe respondi que, de acordo com alguns amigos que estão com Zé, à resposta era sim, mas que eu não podia lhe dizer com certeza, pois já fazia algum tempo que eu não tinha contato com Alexandre.

    Mas, de acordo com o que você me falou agora à tarde por telefone, e com a sua nota publicada em seu Blog em resposta a Marinho, a sua postagem se baseou também nas conversas que você teve com a própria assessória de Zé da Luz, com o ex-prefeito Ivo Amaral e com o grande socialista Ivan Rodrigues.

    Agora a pergunta é, será que todos estavam usando de má fé e querendo semear alguma discórdia?

    Creio que a resposta seja não.

    E mais, vejo Alexandre como um grande profissional reconhecido por todos que o conhecem, seja em Garanhuns ou por qualquer lugar por onde tenha passado.

    Por isso a outra pergunta é, por que de tanta polêmica quanto a isso, que mal teria em Alexandre apoiar ou prestar seus serviços ao candidato Zé da Luz ou a qualquer outro?

    Pois como o próprio amigo Alexandre fala na nota enviada a seu blog e é do conhecimento de todos, ele e Zé sempre foram e são grandes amigos.

    Forte abraço,

    Kleber Cisneiros

    ResponderExcluir
  10. Meus amigos blogueiros,

    Vocês também foram responsáveis pelo afastamento de AJD da disputa politica de Garanhuns, agora só ficaram quatro candidatos, todos bem conhecidos de nossos eleitores, assim ficou bem mais fácil de escolher o melhor para governar Garanhuns. Este não é o momento para vocês divergirem, o momento é de convergência e não de divergência, pelo bem de nossa querida cidade das Flores.
    Roberto Almeida é uma pessoa de bem a toda prova, Alexandre Marinho filho de meu grande amigo Adolfo Marinho (de saudosa memória) também. Não vejo motivos para vocês divergirem de algo tão bobo. Lembre-se que Garanhuns, na situação que se encontra, depende de todos nós para se desenvolver, crescer, gerar emprego e renda, principalmente de vocês que são formadores de opinião. Cada um tem o pleno direito de escolher seu candidato de acordo com sua consciência politica. Como já disse, agora só são quatro candidatos, assim não ficou difícil de escolher. Vamos respeitar quem escolher o seu candidato, seja ele quem for. A história de Garanhuns agradece.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  11. Menos mal, pq n meu conceito q apoia ficha suja é ficha suja tb.
    Amiga

    ResponderExcluir
  12. Tarado de Mané Chéu29 de julho de 2012 às 22:03

    Amiga(18:15), pior do que ser ficha suja é não lavar aquilo.....

    ResponderExcluir
  13. José Fernandes Costa30 de julho de 2012 às 22:03

    MINHA AMIGA das 22h13, do dia 28.7. Só vi seu recado agora. - NÃO precisava tanto! Mas... bem feito! - Sei da sua boa intenção. E você deu seu recado! - PERDOE-ME PELA INTROMISSÃO. - Aceite um abraço, SEM ironia, desse intrometido contumaz./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA