PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORES LIMPAM O NOME DE SILVINO

Com o respaldo do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que atendeu a solicitação da Câmara Municipal para julgar novamente as contas da Prefeitura de Garanhuns, relativas aos anos de 2002 e 2003, os vereadores se reuniram nesta terça-feira e limparam o nome do ex-prefeito Silvino Andrade Duarte (PSDB), que agora passa a ser o possível candidato do seu partido à sucessão de Luiz Carlos de Oliveira.

Estiveram presentes à sessão, que começou às 10h30 e terminou por volta das 13h30, os 11 vereadores do município. A galeria abrigou uma boa participação de populares, que em sua maioria  torcia escancaradamente pelo ex-prefeito. Este acompanhou toda a movimentação, acompanhado da esposa Aurora e do filho Silvio.

Silvino foi chamado à Tribuna da Casa para fazer a sua defesa, quando aproveitou praticamente para fazer uma prestação de contas dos seus dois mandatos. Enumerou algumas obras consideradas importantes de sua gestão e depois disse que não praticou nenhuma irregularidade quando governou o município. "O Tribunal detectou apenas erros formais na minha administração", frisou, lembrando que a Prefeitura do Recife teve todas as suas contas aprovadas, nos últimos anos, na mesma situação local.

O ex-prefeito fez um apelo citando o nome de cada vereador, garantindo não estar pensando na questão política, mas apenas em limpar o nome. "Quero deixar para os meus filhos a certeza de que nunca fiz nada de errado na vida pública", salientou.

Antes da votação, usaram da palavra alguns vereadores, como Gersinho Filho, Ary Júnior, Dimas Carvalho, Sivaldo Albino e Capitão Lucena. Desses, o primeiro e o segundo criticaram a decisão do Legislativo de votar as contas da prefeitura novamente, "desrespeitando o Regimento Interno da Casa". Os demais parlamentares tiveram outro posicionamento, defendendo a votação que segundo eles poderia reparar um erro cometido anteriormente.

O vereador Dimas Carvalho foi bastante enfático em seu pronunciamento, chegando a criticar o Tribunal de Contas por usar "dois pesos e duas medidas". Segundo ele, o TCE também comete erros, como aconteceu no seu caso, que teve a sua imagem comprometida por uma decisão daquele colegiado, quando era completamente inocente. "Eu não era nem gestor do Fundo de Saúde e fui condenado", reclamou Dimas, complementando que precisará entrar na Justiça Comum para reparar o dano que lhe foi causado.

Feita a votação, as contas de Silvino Andrade foram aprovadas por 9 votos a 2 . Apenas Gersinho Filho e Ary Júnior ficaram contra o ex-prefeito. Ficaram ao seu lado os vereadores José de Vilaço, Marcelo Marçal, Zaqueu Lins, Capitão Lucena, Júnior Negão, Natalício Rodrigues, Sivaldo Albino, Silvio Sabino e e Dimas Carvalho.

Terminada a sessão os correligionários do ex-prefeito comemoraram. Silvino, porém, permaneceu sério e não quis precipitar o lançamento de sua candidatura à sucessão municipal. "Tenho alguns compromissos e vou procurar cumpri-los", alegou o tucano.

Nos bastidores, no entanto, a conversa é de que o representante do PSDB será candidato e terá o apoio do prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Caso Silvino  esteja disposto mesmo a disputar, dificilmente Zé da Luz também irá participar da eleição. Sem apoio dos governos municipal e estadual ficará difícil para ele fazer campanha. Resta saber se irá apoiar algum dos nomes apresentados até agora ou se omitir do processo. 

32 comentários:

  1. a justiça foi feita, cabe agora ao povo de garanhuns, dr. silvino foi bom administrador e é um homem honesto, se todo politico fosse igual a ele o brasil seria outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honesto????? kkkkkkkkkk, Nós vamos ter juntos a dupla que colocou GUS no maior esquecimento da historia. e são contra o governador,vai ser muito bom pra Garanhuns.vamos viver em uma ilha

      Excluir
    2. DE TODOS OS VEREADORES QUE APROVARAM AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO EX-PREFEITO,DR. SILVINO DE ANDRADE, O ÚNICO QUE DEVE UMA EXPLICAÇÃO CONVICENTE AO POVO DE GARANHUNS,CHAMA-SE SIVALDO ALBINO.

      A POPULAÇÃO NÃO SÓ DE GARANHUNS, MAS TAMBÉM DO AGRESTE MERIDIONAL E DA IMPRENSA DE PERNAMBUCO PRECISA SABER DA VERDADE PRINCIPALMENTE PORQUE O TEMA "APROVAÇÃO DAS CONTAS" DEPOIS QUE ELES MESMOS REJEITARAM E AGORA APROVARAM SIM DERRUBANDO AS SUAS PRÓPRIAS REJEIÇÕES,EM MENOS DE 6 MESES,PRECISAM SIM,SER ESCLARECIDOS TAL E QUAL ELE,SIVALDO ALBINO, EXPLICOU NA RÁDIO MARANO O MOTIVO PELO QUAL TERIA APROVADO O AUMENTO DE VEREADORES DE 11 PARA 13.

      ALÉM DO MAIS ELE VINHA SE APRESENTANDO ATÉ AGORA COMO A LIDERANÇA JOVEM QUE MUITOS ACREDITAVAM QUE PODERIA ARROMBAR AS URNAS DE VOTOS NESTA ELEIÇÃO DE 2012 QUANDO A DESCRENÇA RECAIU NO COLO DE TODOS OS POSTULANTES CONFORME MILHARES DE CRÍTICAS QUE SÃO FEITAS DIARIAMENTE NESTE BLOG, NOS DEMAIS E NAS RÁDIOS DE GARANHUNS SEMANALMENTE.

      COM A PALAVRA, O VEREADOR SIVALDO ALBINO.

      Excluir
  2. a melhor justiça é feita nas urnas, foi um bom prefeito para a classe alta e media de garanhuns nas periferias e esgoto a ceu aberto e por ai vai se for citar os problemas que vem se alastando vou passar o resto do dia escrevendo

    ResponderExcluir
  3. é importante lembrar que Silvino não é ficha limpa. Esqueceram do processo em Brasília que ele foi condenado por improbidade administrativa no TJPE e a decisão foi mantida pelo STJ? Silvino é ficha suja e está inelegível.
    Ricardo Antares/ Heliópolis

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Câmara de Vereadores de Garanhuns, por mais este ato de respeito ao povo de Garanhuns, todos nós sabemos que a primeira votação que rejeitou as contas de Silvino não passou de uma manobra política para impedir Dr. Silvino de ser candidato. Só que o tiro saiu pela culatra, os que articularam com os vereadores achavam que irião ter o apoio do Governador para Prefeito e quebraram a cara. Eduardo preferiu Antonio Jõão e acabou com as pretenções de uns e outros.
    Parabéns Dr. Silvino, agora é preparar a campanha e seguir para os braços do povo.

    ResponderExcluir
  5. "A justiça tarda mais não falha".Muito boa notícia para Garanhuns.Ganhamos um ótimo candidato a prefeito.Ficou claro que a primeira votação teve o dedo do depuutado Izaias Régis, que teme Silvino por ser 1.000 vezes melhor.Vamos trabalhar forte para eleger Dr.Silvino novamente.


    Alexandro Barros

    ResponderExcluir
  6. Quem tem dinheiro pode comprar muitas coisas, pricipalmente usando o dinheiro da prefeitura. Dizer que um homem desse e honesto paciencia.

    ResponderExcluir
  7. A decisão foi boa. Com os atuais nomes, Dr . Silvino é o melhor( ou seje o menos ruim). A politica de Garanhuns deve ser renovada, com novas ideias e com pessoas diferentes. Como no momento Garanhuns vive um péssima situação politica; entendo que neste cenario o Dr. Silvino é o ideal, porém ja vai começar errado se aliando a Zé da Luz. Fica a Pergunta: merece dr. silvino voltar ao poder tendo em vista as alianças que predente fazer?

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS Dr. Silvino Andrade, concordo con o nobre colega foi um excelente ADMINISTRADOR na nossa cidade. Um homem como qualquer um outro, tem essa cara fechada mas é honesto, nunca botou parente nemhum na prefeitura, sobre sempre separar .... torço que dê td certu e vai dar e eu e minha familia estaremos juntos com o senhor novamentee, e o que pudermos fazer para que ganhe esta politica faremos um ABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. Estou bastante decepicionado com estes vereadores que aprovaram as contas deste individuo,vamos dar o troco a estes vereadores e ao dr. Silvino o resultado nas URNAS,meus conterraneos, nao vamos aceitar este tipo de manobra,o tempo deste senhor ja passou , vamos dar oportunidade ao DEPUTADO IZAIAS REGIS,que tem capacidade de GOVERNAR a nossa cidade,caso contrario ,passaremos mais 4 anos sem futuro,ja bastam os 16 anos parados no tempo,nao podemos errar.De um comerciante que acredita na vitoria do DEPUTADO IZAIAS REGIS.

    ResponderExcluir
  10. Ou sina de Garanhuns, tomara que se eleito, ele arraste o restinho, porque ele quase raspou a Prefeitura, vem Luiz Carlos raspa uma por...., e se voltar o ficha suja Silvino, chego a conclusão se isso acontecer que, quem não presta é nosso povo, e eu me incluo nêle, só que não voto em corrupto nem a pau. QUE CÂMARA DE VEREADORES, PARABENS, NÃO VOTO EM NENHUM CRETINO DESSES.

    ResponderExcluir
  11. Os vereadores de Garanhuns fizeram sujeira será que rolou alguma coisa?

    ResponderExcluir
  12. Silvino foi um gestor arrogante e prepotente lembrado com saudade apenas pelo descalabro atual, Silvino gastou um milhão e meio de reais 10 anos atrás na construção de um chão de pedra portuguesa vcs tão lembrado? Garanhuns num merece esse senhor de novo

    ResponderExcluir
  13. Uma perguntinha não pode faltar foi com papel higienico foi

    Zé Ciço

    ResponderExcluir
  14. Tomara que cada parlamentar tenha fundamentado bem o seu voto, pois acho que o povo tem o direito de saber o porquê eles votaram contra antes, e a favor agora, mostrando inclusive se houve equivoco na primeira votação, pois só assim possa se esclarecer bem os fatos, para evitar que o povo faça um juízo duvidoso com relação aos parlamentares envolvidos. Acho que Dr. Silvino está exercendo o seu pleno direito Constitucional de lutar para provar a sua inocência, isto é legitimo. Aqui podemos até citar aquela expressão popular. “Não devemos descobrir um Santo, para cobrir outro”.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  15. parabens aos veriadores que limparam o nome de Silvino. O povo vão limpar o nome de Garanhuns não reelegendo nenhum de$$eS veriadore$ mecenario$

    ResponderExcluir
  16. Isso é uma vergonha...Zuza do padre

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Ary Jr. Vc agora ganhou na mega-sena, conseguiu tiram a chance de Izaías se eleger. Isto é o que dá fazer política achando que não existe amanhã, pensando só no hoje. Tenham todos certeza que a derrota de Izaías começou lá atrás quando o vereador Ary traiu o vereador Silvio Sábino na eleição para a presidência da câmara. Naquela ocasião Ary vivia na casa de Silvio, almoçando e jantando, chegou a jantar na casa de Silvio na noite anterior a votação na câmara, no dia seguinte deu uma apunhalada pelas costas em Silvio, votando em outro candidato. Como todos já sabem, se ferrou e agora graças a o grande Maquiavel Ary, deu a derrota a Izaías, pois este poderia ter de 3 a 5 vereadores no seu grupo, se não fosse a mente estreita de Ary de querer ficar sozinho na cama do deputado. Como disse antes, parabéns Ary. Vc ganhou na mega-sena.

    ResponderExcluir
  18. Uma vergonha ter que compartilhar certas notícias, principalmente quando se trata de política, vivemos um atraso pois no governo de silvino(cara de rato) o maxo feio ....
    a nossa coca-cola partiu , repito partiu e nunca mais voltou , quem não quer ter uma empresa desse nível em sua cidade"triste" agora se a casa do povo voltou atrás , deveria ser investigado isso pois tem coisa ilícita aí, isso tem , silvino voçê chorou na emissora de rádio, não recordo que rádio foi, mais lembro de tudo, e hoje estas de mãos dadas com quem te traiu,da pra entender... repito chorou mais o que era aquilo na época teatro,ou sentimentalismo, o que dinheiro não faz em senhor ! está aliado com quem te traiu, sorria silvino pois dessa vez na prefeitura você só entra pra pagar IPTU ,isso é será que no teu mandato de prefeito o senhor não criou um lei que desse direito a tal beneficio ! sei não
    ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA ACORDA
    meu deus ACORDA esse povo...
    lino
    santa quitéria
    heliopolis

    ResponderExcluir
  19. Tá bom de liberar os comentários sobre eleições em caetés.
    Isso é uma falta de respeito com seus colaboradores e seguidores.
    Se não pode comentar,não expõe a matéria.

    ProfºCarlos

    ResponderExcluir
  20. Izaias deve tá chorando pois vai levar outra lapada! Deputado fraco e o outro ainda diz que ele pode governar Garanhuns!Silvino melhor prefeito da história de Garanhuns Fato.

    Douglas Pontes

    ResponderExcluir
  21. PENSE NO COMBOI DE VERIADOR SEM PALAVRAS.sim voce encontra em garanhuns mais eleicoes vem ai.

    ResponderExcluir
  22. TRÊS COISAS FORMIDÁVEIS FORAM FEITAS POR UMA CÂMARA DE VEREADORES NESSE 5 DE JUNHO DE 2012: OS SENHORES EDIS OUVIRAM ATENTAMENTE UM CIDADÃO INJUSTIÇADO ANTERIORMENTE, CONSIDERARAM SOBRIAMENTE A DEFESA DESTE MESMO CIDADÃO E DECIDIRAM COM ALTIVEZ QUE UM ADMINISTRADOR HONESTO, COMPROVADAMENTE, SEGUISSE SEU CAMINHO LIVRE E DESEMPEDIDO DAS AMARRAS E FILIGRANAS JURÍDICAS QUE MUITAS VEZES IMPEDEM ABRUPTAMENTE A CARREIRA PROMISSORA DE UM POLÍTICO AUSPICIOSO E BEM INTENCIONADO PARA COM O SEU POVO. FINALMENTE, FIZERAM UMA BAITA JUSTIÇA AO SENHOR SILVINO DE ANDRADE DUARTE. NESSA DATA, NESSE EPISÓDIO ESPECIFICAMENTE, OS SENHORES VEREADORES FORAM SENSATOS, IMPARCIAIS E, RIGOROSAMENTE JUSTOS. QUANTO AO POLÍTICO SILVINO, GARANHUNS TEM A DIZER O SEGUINTE, ATÉ QUE ENFIM, A JUSTIÇA PREVALECEU!!! CONTINUANDO NESSE MESMO DIAPASÃO E PARAFRASEANDO O PRIMEIRO MINISTRO INGLÊS, SIR WINSTON CHURCHILL, TEMOS A RELATAR QUE, “UM HOMEM PODE OCASIONALMENTE TROPEÇAR NA VERDADE, MAS NA MAIOR PARTE DAS VEZES ELE SE RECUPERA E VAI EM FRENTE." AGORA, SERÁ QUE VAI HAVER DIVERGÊNCIA E DISCÓRDIA POR PARTE DE SEUS ALGOZES, DOS CARNICEIROS, DE SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS?!?!?! CLARO QUE SIM!!! PRINCIPALMENTE DAQUELES AMANTES DO PODER E COMO TAMBÉM, AMANTES DO DINHEIRO VIVO QUE SE ALIMENTAM DE IDEIAS MORTAS. SÃO POLÍTICOS DE ARAQUE E PORQUE NÃO DIZER, POLITIQUEIROS DA VANGUARDA DO ATRASO QUE NEM AVANÇA NEM VENCE. SIMPLESMENTE, VIVEM ESTAGNADOS. ESSES POLÍTICOS IMPORTADOS E BIGUZEIROS SEMPRE ESTIVERAM EXIBINDO UMA ASSOMBROSA IGNORÂNCIA E EXCITANDO UMA SÚCIA DE OUTROS IGNORANTES E TRUCULENTOS, QUE TENTAM TRANSFORMAR A VULGARIDADE, O BAIXO CALÃO, A AFRONTA PÚBLICA E A OFENSA EM CATEGORIAS DE PENSAMENTOS. SÃO OS ZUMBIS DE UM PASSADO QUE TENTA NÃO PASSAR, MAS SABEM QUE JÁ MORRERAM. DE RESTO, AO NOSSO ETERNO MELHOR PREFEITO DE TODA A HISTÓRIA DE GARANHUNS, SILVINO DUARTE, SOMOS TESTEMUNHAS OCULARES QUE, SOBROU-LHE CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA SEGUIR EM FRENTE E CORRER ATRÁS “DO PREJUÍZO”, DA PURA VERDADE, SOMENTE A VERDADE... CORAGEM, PELO MENOS PARA ENFRENTAR A INJUSTIÇA QUE OUTRORA LHE IMPUSERAM NÃO LHE FALTOU. AFINAL, DENTRE O MAIS DIGNO PREDICADO DE UM HOMEM ESTÁ O DE SABER PROCURAR A VERDADE. E ISSO ELE FEZ COM ARROJO, COM ÂNIMO, COM MUITA BRAVURA E ENERGIA MORAL. PORÉM, COM ENORME PACIÊNCIA, SERENIDADE E DETERMINAÇÃO. E QUEM SAIU GANHANDO COM TUDO ISSO?!?!?! GARANHUNS, CLARO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois pesos e duas medidas hein cara de pedinte.
      De que lado tu estais cara de fome?

      Raul Brito,Paranatama

      Excluir
  23. ENQUANTO A 'MASSA' PERMITIR SER CONDUZIDA COMO 'GADO DE REBANHO', CONTINUARÁ TENDO DOIS DIREITOS BÁSICOS: VOTAR E RECLAMAR DEPOIS DE ELEGER OS SEUS "REPRESENTANTES"!

    À Plebe, resta cantarolará canções como estas:

    "Eh eh oh, vida de gado / povo marcado / povo..."

    Ou "Vem / vamos embora / que esperá não é saber / quem sabe faz a hora / não espera acontecer..."

    ResponderExcluir
  24. Este é um tema polêmico e a maioria dos vereadores que aprovaram não antes e agora aprovaram sim, todos sem exceção,têm agora, que prestar contas ao povo que os elegeu há quatro anos atrás.

    Errado foi o Tribunal de Contas do Estado que através dos técnicos conselheiros criaram um parecer falso,contrariando assim,a verdade.

    São por essas e outras que o Tribunal de Contas do Estado e a Justiça brasileira tem sido posto em dúvida quanto aos seus pareceres.

    Em véspera de eleição os vereadores praticarem erros primários,questionáveis,pondo em dúvida suas próprias palavras e decisões tomadas anteriormente rejeitando as contas e a agora as aprovando,sei lá,tem muita gente que sofrerá uma derrota iminente porque esse será o prato de comida discutido em todos os lares de Garanhuns.

    Isto prova o quanto o povo vive descrente com a classes dos vereadores que não tem vergonha e caráter nas decisões assumidas e tomadas.

    Antes ou foram aliciados ou então desconheciam o que estava reijeitando.É muita incompetência!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Roberto Almeida :
    " A ESPERANÇA VENCEU O MEDO ", Graças ao bom Deus hoje sim nós temos um candidato a altura da nossa Garanhuns, Dr. Silvino Duarte uma pessoa honesta e competente e com uma visão futurista, espero que forme um bom grupo com pessoas que nunca trairam a sua confiança durante a sua ausência na pólitica e não se deixe levar por estes aproveitadores de última hora, que com certeza irão aparecer aos montes, portanto caro Dr. Silvino desejo-lhe boa sorte nessa sua caminhada e que Deus ilumine seus caminhos.

    ResponderExcluir
  26. Quanto ira cu$tar para $ilvino esta aprovação? O que o$ Senhores vereadore$ irá receber de volta.Estes vereadores legislam na "Lei de Gersom". Qual o preço que Garanhuns irá pagar com este vereadores. Como dizia Toquinho e Vinicios em sua música...

    Maria Vai com as outras

    Maria era uma boa moça
    Pra turma lá do Gantois
    Era a Maria vai com as outras
    Maria de coser, Maria de casar

    Porém o que ninguém sabia
    É que tinha um particular
    Além de coser, além de rezar
    Também era Maria de pecar

    Tumba-ê, caboclo, tumba lá e cá
    Tumba-ê, guerreiro, tumba lá e cá
    Tumba-ê, meu pai, tumba lá e cá
    Não me deixe só, tumba lá e cá

    Maria que não foi com as outras
    Maria que não foi pro mar
    No dia dois de fevereiro
    Maria não brincou na festa de lemanjá
    Não foi jogar água-de-cheiro
    Nem flores pra sua Orixá
    Aí, Iemanjá pegou e levou
    O moço de Maria para o mar

    Tumba-ê, caboclo, tumba lá e cá
    Tumba-ê, guerreiro, tumba lá e cá
    Tumba-ê, meu pai, tumba lá e cá
    Não me deixe só, tumba lá e cá

    .. o o que pode se esperar de uma camara de veraeadores fraca feito chá de chuchu.
    Joanas

    ResponderExcluir
  27. Ary tá pagando o preço da traição que fez com gersinho e Silvio, aqui se faz aqui se paga, e izaias onde tá que nada faz para parar esse cidadão, será um desastre se Iza ganhar com esse trapalhão dentro da prfeitura.


    Paulo Carvalho - Boa vista

    ResponderExcluir
  28. ESTE Raul Brito,Paranatama VEM A SER O CAFAJESTE DO EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  29. Tem que ver se essa liminar não é falsa !

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA