SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sábado, 23 de junho de 2012

A PLACA DA DISCÓRDIA

Em plena Avenida Santo Antônio, no coração da cidade, foi colocada está placa com informações turísticas sobre o município e alguns anúncios. É quase um outdoor e está chamando a atenção de quem passa a pé ou de carro. A crítica é geral e como não podia deixar de ser o painel foi parar no facebook. Betinho Cândido a intitulou de "A Placa da Discórdia" e o ex-vereador Audálio Ramos escreveu: "Esta placa é simplesmente um atentado ao bom gosto. Se queriam o nosso centro comercial mais feio e deteriorado, conseguiram".

O internauta Lúcio Flávio Corrêa arrematou: "Quando vão ficar prontas as praças? Quando vão divulgar a programação do Festival de Inverno? Quando o shopping center sai do papel? Quando será reaberta a Fameg? Quando os alunos de medicina da UPE terão aulas de verdade? Garanhuns, a cidade com o maior número de mistérios do Brasil (mundo?)".

22 comentários:

  1. Depois ainda consideram Garanhuns cidade turística puta que pariu qto amadorismo

    ResponderExcluir
  2. Estão realmente conseguindo acabar com o pouco que existe de belo em nossas praças, apesar de totalmente deterioradas, depois desta não consigo imaginar o que falta.

    ResponderExcluir
  3. Nunca fomos tão humilhados quanto agora....tenho vergonha do governo municipal...O governador de Pernambuco terá a resposta do povo de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. E erraram no português:
    Bem-vindo, e não Bem vindo!

    ResponderExcluir
  5. Essa placa é para antonio joão dourado se orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amor, é prá orientar o povo de Garanhuns mesmo, tá vendo que tá na hora de ter alguém inteligente no comando?

      Excluir
    2. Ou anônimo imbecil você deve ser um babão da prefeitura né, essa placa só merece crítica maluco.
      junior tenorio

      Excluir
    3. ESTA PLACA É PRA ORIENTAR NÃO SÓ A POPULAÇÃO COMO TB TODOS TURISTAS Q VIEREM A GARANHUNS. É UM ABSURDO A QUANTIDADE DE CRITICAS QUE LEVAM PARA O LADO POLITICO. ISSO É PURA INVEJA DE UNS IMBECIS QUE SO SABEM METER O PAU E NÃO VEEM O LADO PROFISSIONAL DE UMA EMPRESA QUE TRAS UMA IDEIA DESSAS PARA GARANHUNS. JÁ VI MODELOS SEMELHANTES EM NEW YORK, EM BUENOS AYRES E EM VARIAS CIDADES BRASILEIRAS. PARABENIZO A INICIATIVA DE QUEM HA FEZ E FAZAM UMA PESQUISA NA CIDADE E TERÁ 9 RESPOSTA POSSITIVA CONTRA UMA NEGATIVA SOBRE A INICIATIVA. MA ALGUNS QUE SE JULGAM INTELECTUAIS SO CRITICAM PQ O PODER PUBLICO ESTÁ ENVOLVI DO POR APOIAR E SÃO MERAMENTES MENTES PEQUENAS. POIS PELO QUE OBSERVEI QUEM PATROCINOU FOI O COMERCIO LOCAL E SÓ VI AS MAIORES EMPRESAS DA CIDADE, ENTAO OS GRANDES EMPRESÁRIOS QUE PATROCINARAM NÃO TEM VISÃO, QUEM TEM VISÃO PELO QUE VI AQUI SÃO OS CRITICOS POLITICOS. AFFFFF, OUVEM A VOZ DO POVO E NÃO DOS CRITICOS.

      Excluir
  6. Realmente essa placa colocada onde está não tem sentido nenhum. Não moro em Garanhuns, no entanto tenho um grande apreço por esta cidade, mas percebi que estão fazendo dela a casa da mãe Joana. Estive visitando o Cristo do Magano no último fim de semana e levei comigo um grupo de jovens adolecentes. Fiquei perplexo com a sugeira e desorganização no local que é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Realmente, Garanhuns precisa mudar.

    ResponderExcluir
  7. Esta placa é toltalmente irregular, está se usando um local público para uso de propagandas particulares, o município nunca deveria ter autorizado este tipo de publicidade, existe lei municipal que proíbe tal irregularidade.

    ResponderExcluir
  8. César (heliopolis)23 de junho de 2012 18:47

    ainda querem colocar a culpa no governador, o governador é que ta certo de importar um gestor pra Garanhuns, olha no que dá colocar um daqui, Garanhuns a 16 anos parou no tempo, mas Dourado vem ai pra levantar Garanhuns. Da-lhe Dourado

    ResponderExcluir
  9. Ô Cesar tu não és de garanhuns.És com certeza um daqueles cachaceiros conversadores de besteiras que acompanha o Dourado(sem douro algum, diga-se de passagem). Então cala-te e recolhe-te a tua real insignificância, de onde não devias ter saído, oh! ser abjeto.

    ResponderExcluir
  10. César (heliopolis)23 de junho de 2012 18:47

    Não sabia que Lajedo tem um bairro com o nome de Heliópolis.
    Não devemos avaliar Garanhuns pelo o atual gestor, muito menos nivelar aos bons políticos daqui. Garanhuns é uma cidade, cujo povo tem cultura, reconhecida até internacionalmente, graças aos bons colégios e faculdade que temos.Não devemos esquecer que quem decide uma eleição é o povão, e a maioria não tem a escolaridade compatível com os anseios de nossa gente.
    É verdade que temos pago alto preço pelos nossos erros políticos, mas estamos lutando para superara-los, mas não é com AJD que vamos atingir os nossos objetivos, até porque se fosse assim Lajedo seria um verdadeiro paraíso.
    Existe coisa mais imoral de que aquele monumento ao lado da estrada em Lajedo, mas nem por isto o nosso povo não vem criticando ao mau gosto e a falta de criatividade e sensibilidade administrativa do gestor dessa cidade!Não estou querendo defender o atual gestor de Garanhuns, mas esta placa deve ter sido confeccionada por algum assessor desavisado
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  11. á ideia foi boa porem deveria ser instalada essa placa no terminal rodoviario em terminais de onibus em tamanho menor, como é feito aqui na Bahia por exemplo em Porto Seguro, Eunapolis,Teixeira de Freitas etc..para facilitar a localização dos turistas.

    Rafael Lima
    Itabuna-BA

    ResponderExcluir
  12. sou de caruaru e fui visitar o cristo do magano, visita essa que fasso quase todas as vezes que venho a garanhuns, e fiquei espantada com cituação do local , minha gente tinha um vigia tão mal vistido que da vergonha botar um homen na rua com aquela roupa e falar que é um funcionario, e pior pedi a ele para usar banheiro e ele falou que teria que ser no MATO PORQUE O BANHEIRO NÃO TEM CONDIÇÕES DE USO, EM UMA CIDADE QUE DIZ TURISTICA ISSO É UMA VERGONHA. MARIA APARECIDA ,CARUARU

    ResponderExcluir
  13. Esse Governo é um descaso que Garanhuns nunca viu em sua história.
    Guardas Municipais discutindo política em frente a Prefeitura aos gritos. Homens que lavam carros colocam os tapetes nos muros da Prefeitura. As árvores da Praça Dom Moura morrendo todas infestadas pela erva chamada enxerco e ninguém toma as providências.
    Ex-Prefeito que manda vice-prefeito desocupar a sua sala na Prefeitura. Garanhuns não merece isso!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Meu querido amigo, Sales/Garanhuns.

    Eu tenho lido os seus comentários periodicamente e sempre achei muito coerentes em defesa da Suiça Pernambucana.Seus pontos de vistas sempre traduzem os sentimentos do um povo de Garanhuns em sua maioria absoluta.

    Eu sempre afirmei desde o início quando tomei conhecimento do BLOG DE ROBERTO ALMEIDA, o qual, teve, está tendo e terá daqui em frente um papel importantíssimo a desempenhar nesse processo político,principalmente, agora com essa valiosa ferramenta que é a INTERNET.

    Afirmei anteriormente que Garanhuns não é uma ilha,pois os erros políticos e administrativos vem de longos anos.Erros que foram cometidos por todos os ex-prefeitos de Garanhuns inclusive o atual,o Sr Luiz Carlos de Oliveira que, faltou em sua administração uma visão política da dimensão e da importância que essa cidade representa para todo o agreste meridional.

    Esses mesmos erros estão sendo cometidos pelos sIgnatários de Brasília, de São Paulo e de Recife.Eu dissera há dias atrás que a FRENTE POPULAR estava esfarelada do Sertão ao Cais, da Zona da Mata ao Agreste Meridional e Setentrional bem como do Pajeú ao Moxotó.

    Os dois piores exemplos, justamente,vieram do eixo central da política pernambucana e brasileira, Recife e São Paulo,João da Costa e Maluf.


    Aqui, em Garanhuns, nem mesmo a entrada do ex-prefeito de Lajedo que fora muitíssimo bombardeado pela mídia em geral,fora capaz de unir todas as forças políticas envolvidas no processo.

    Como tudo pode acontecer, inclusive nada,vemos ver o que vai acontecer até domingo,30 de junho,o último dia das convenções municipais.

    Finalmente,meu caro, parabéns pelos comentários valiosos e que engrandece a democracia e a prática política do nosso povo que, em sua maioria absoluta não sabe, não quer saber e nem sequer participa do processo político procurando saber qual é o verdadeiro papel de um vereador.

    Abraços, fraternos e cordiais.

    ResponderExcluir
  15. É preciso que apareça o querido professor Zeca para ensinar às lideranças de Garanhuns quanto ao trato da política, no seu sentido mais elevado. Se depender dessas medíocres lideranças que se apossaram de uma terra tão linda e com tanto potencial. Nem a chegada de um candidato maluco, destrambelhado como AJD foi suficiente para acordar essa gente. No início foi um furor, vinte partidos reunidos, reconciliação de velhos adversários, discursos arrebatados, montagem de frentes para combater o "invasor". Foi um sonho que não durou uma semana, a começar por esse triste e inexpressivo deputado que após fazer um discurso retumbante contra o homem de Lajedo, em que afirmava disposto a se aliar e votar em qualquer candidato que unisse o grupo, OITO DIAS DEPOIS LANÇAVA SUA CANDIDATURA, comprovando que é mais um pilantra interessado em seu projeto pessoal e interessado em usar Garanhuns como instrumento de poder. Sua análise é perfeita, Prof. Zeca, pois em Garanhuns está se escolhendo o menos ruim.

    ResponderExcluir
  16. José Fernandes Costa24 de junho de 2012 14:22

    Esse cartaz (anúncio, aviso etc.) é terrível. - Além de conter tremendo mau gosto, está colocado em local impróprio. - Ademais, não sei se há lugar próprio para esse monstro! - 2. E fico com o comentário da Carlinha (23.6 - 14h53): - NÃO existe "bem vindo" (sem hífen). - Só existe BEM VINDO (COM HÍFEN). - Então, sejam bem-vindos a Garanhuns e destruam esse mostrengo que aí está./.

    ResponderExcluir
  17. EU SO QUERO UMA COISA QUERIDO PREFEITO MANTENHA AS PALAVRAS Q ELE DISSE QUER IRIA EMTREGAR AS PRACAS ANTES DO FESTIVAL DE INVERNO,POIS SE ELE NAO ENTREGAR AI VOCES VAO VER AGENTE PARA O TRANSITO DO CENTRO DA CIDADE ,FAZER O NOSSO PROTESTO,POIS NAO EXISTE 13 MESES PARA REFORMA PEQUENA PRACAS DA CIDADE ,ESTIVE AGORA PELO SAO JOAO EM AGUAS BELAS ,POIS O PREFEITO FEZ E 6 MESES UMA AVENIDA TODA CALCADA.ISSO E UMA VERGONHA PARA NOSSA GARANHUNS ONDE AINDA TEM PRACA ELE Q ACABAR PORQUER AQUELA PLACA FICOU FEINHA ALI,E FICOU ESCONDIDA AINDA BEM ,EU ACHO Q NAO ADIANTA RECLAMAR MAIS AQUI NAO TEM JEITO NAO,SAO COMBOIO DE IMCOPETENTES PENSE NO POVINHHO ESSES DA PREFEITURA ,DIGO PORQUER E VERDADE SEMPRE INFESLIMENTE TEM CONTATO COM ESSE POVO

    ResponderExcluir
  18. ...estamos preste a ver mais uma eleição sem pespectiva de mudança... o que Garanhuns poderia ter neste momento era um prefeito, primeiro não politico! nenhum destes que ai estão... tinha que ter um prefeito apaixonado por esta cidade.. um prefeito diferente.. empreendedor! que mudaria a cara desta cidade... caro roberto faça uma apanhado em todos os partidos pra ver se tem alguém com este perfil... haja vista que temos que encontar alguém neste momento filiado, porque só pode se candidatar alguém filiado, que estaja em algum partido... ajude a esclarecer a população!!! DEUS NOS AJUDE! AMÉM...

    ResponderExcluir
  19. estamos vivendo um dos piores momento pra nossa Garanhuns,
    vejamos: dei um passeio pela cidade hoje e que vejo e que nos falta muito chão para sermos uma cidade verdadeiramente turística, chegando enfrente ao banco Itaú, vi lavadores de carros jogando baralho, outros jovens praticando "le parcur" acho que esse e o nome ou então e a falta do que fazer ... quebrando os gradís de toda a avenida ... podem ver a maioria estão quebrados! olhando a esquerda vi na farmácia do prefeito um monte de cds e dvds vendendo como se não tivessemos um dono... mais a frente no banco do brasil um monte de cds e dvds também... na verdade existe varios pontos deste comércio... lixo por todo canto..chegando na frente de sales vi um placa de um mapa que me deu um arepio na espinha, respondi quanta falta de profissionalismo! quanta falta de respeito pela cidade...sensibilidade zero... um abuso a poluição! a cidade sem ninguém nas ruas... não existe um lugar onde se possa ir... outro dia vi uns babacas adolescentes no face book mostrando uma fotografia no relogio de flores retiraram o nome Garanhuns e nome fizeram o nome do seu grupo musical preferido... colocaram guns n r... e varios amigos compartilhando e achando graça... existe promotor pra tudo aqui...agora o promotor alexandre não ver isto acontecendo... fico a cada dia preocupado e triste com essa cidade, vejo nos blogs quando não tem assesor do izaias, o de antonio joao desmente e diz que o dele e melhor...e fica este jogo...uma putaria só... vamos fazer uma analogia de todos os nossos politicos, izaias já esta no terceiro mandato e me diga o que fez por Garanhuns? o que fez, foi por beneficio próprio... criou o femuart para faturar dinheiro do ministério do turísmo.. e só! me diga uma só industria que Aciagam trouxe através do senador Armando monteiro que foi durante anos o presidente nacional das industrias!!! e demais pra uma cidade que realmente prescisa! o zé da luz e um oportunista de plantão! se o jargão de que filho eo que cria valesse caetés seria seu berço ...ele só nasceu em são pedro distrito de Garanhuns e agora fica pregando que e filho da terra com se fosemos bobos e acreditassemos nessa história... no seu municipio caetés o que ele pode fazer lá de ruim ele fez! caetés foi na sua administração umas das cidades com o pior IDH do estado... ta bom pra nós não e? o antônio joão e um outro aproveitador de uma cidade conservadora e que hoje paga por isso... ele veio da maneira pior que o ze da luz... ele antonio joão veio achando que somos uns idiotas, pregando como um salvador ! eduardo campos só gosta de Garanhus quando vem ao FIG ganhar dinheiro de festa... sem licitação... onde um festival que era feito com 4 milhões, ano passado gastaram 14 milhões... ai e o único momento que ele gosta de Garanhuns ... depois disso joga essa bomba antônio joão pra fazer do nosso voto lixo... pergunte a qualquer cidadão de lajedo o que e esse cidadão fez...a grande obra dele e aquela mão... estudantes de arquitetura e prefessores acho que tem vergonha com tanta criatividade... era bom ele fazer outra mão pra dar um tapa em nossas caras... perseguidor e coronel.. estão no poder a mais de 100 anos em lajedo, siivino teve sua chance errou quando coloco este prefeito que não sabe onde ta sentado... ele ta tão desmoralizado que os vendedores de cds e dvds estão colocando na porta da sua farmácia as peças proibidas... silvino foi o culpado por não ter feito um prefeito com seu jeito de administrar só... pegou um comerciante quebrado... e a prefeitura esta do mesmo jeito... quebrada e sem gestão alguma... ele silvino não merecia governar Garanhuns novamente... sivaldo e do tipo politico com dia e hora pra terminar sua carreira... vai pra outro mandato e não sai do que esta... e não tem capacidade de administrar garanhuns pois nunca provou ser um bom administrador... teve um bar que quebrou... paulo camelo nem se fala o homem e engenheiro e no tem um carro pra andar ... ou e incompetente ou e um doido.. eu fico com a segunda palavra... MEU DEUS ABRA A CABEÇA DO NOSSO POVO!!!

    ResponderExcluir