PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PARAÍSO DAS NOVELAS

A TV Globo exibe 4 ou 5 novelas por dia. Acha pouco. Se alguém liga o televisor pela manhã, dá de cara com Ana Maria Braga entrevistando atores e falando sobre novela. O tal de Vídeo show é na verdade o Vídeo folhetim. O Faustão quase todo domingo está abrindo espaço para as estrelas dos tele dramas globais, sem falar que o Fantástico também sempre traz alguma reportagem discutindo algum tema "importante" levantado pela novelinha do momento.

As novelas da emissora dos Marinho têm bom nível técnico e podem ser vistas para relaxar, até porque não exigem nenhum esforço de inteligência. Agora, esse abuso, essa "overdose de novela" é um absurdo, um despropósito. A Globo substitui a realidade pela ficção, apostando na imbecilização do povo brasileiro. (Na ilustração a atriz Susana Vieira no Vídeo Show, ou seria melhor chamar Vídeo Novela?)

12 comentários:

  1. os petista infezado tao virado na peste com as novelas da globo com a revista veja com os grande jornal de sao paulo com os blog sero do pais e tudo que impede a ladroage que o PT faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inconformado devia assinar como Semi Alfabetizado pois em apenas duas linhas e meia conseguiu cometer seis erros crassos do português, devia voltar aos bancos escolares, ler pelo menos a Veja pois novela não ensina nada a ninguém.

      Excluir
  2. Eu já sabia que o Roberto era um noveleiro global há muito tempo. Eu sou noveleira desde as novelas de rádio. E para quem gosta de novelas como nós, não temos alternativa. Nesse gênero a Globo é imbatível por muito tempo. E, como defendo, a telenovela já subiu ao patamar de arte popular, pelo menos na Globo.

    Dizer que a Globo está imbecilizando o povo porque faz da ficção uma prioridade e que isto “imbeciliza” o povo é a mesma coisa que dizer serem as manifestações e folguedos populares também são imbecilizadores, porque no carnaval homem se veste de mulher ou no natal colocamos neve em pé de mandacaru.

    Meu caro Roberto, eu reconheço que é difícil de deixar de ver a Avenida Brasil, e encarar aquela ficção de Brasil, como se aqui neste país estivesse cheio de bandidos como naquela novela. Mas, quando ficar muito arreliado com isto, faça como 2% dos telespectadores: saia da Avenida Brasil e vá para o Programa do Ratinho, principalmente, se o Lula estiver lá falando aquelas verdades categóricas que fogem totalmente da ficção e mostram nossa realidade nua e crua. Me engana que eu gosto.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  3. Lucinha Peixoto: Você é inteligente. Eu não me posicionei contra as novelas, essa ou aquela em particular. A minha crítica é a TV Globo, que passa o dia todo discutindo os próprios folhetins quando existe tanta coisa importante a se debater neste país.

    R.A.

    ResponderExcluir
  4. eu axo qui essi inconformado divia istudar nas falculdade de lata qui o lula feis

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei de novelas e nem a da Globo.De fato, sempre as vi como algo nocivo ao intelecto pessoal.Seus fás se justificam: é algo descotraído, apenas um entretenimento.Mas como podemos constatar pela própia mídia não é? Viva a TV Cultura.

    ResponderExcluir
  6. Nunca gostei de novelas e nem da Globo. De fato, sempre as vi como algo nocivo ao intelecto pessoal. Seus fás se justificam: é algo descontraído, apenas um entretenimento.Mas como podemos constatar pela própia mídia, não é. Viva a TV Cultura.

    ResponderExcluir
  7. Novela é aquilo vivenciado diariamente pelo AUTOR da novela e pelos seus atores. Isto é a vida como ela é na vida dos artistas e proprietários das emissoaras. Novela só ensina o que não presta. É a Escola da prostituição televisão e da bandidagem. Não se tem nenhuma programação que preste até o reporte é fantasiado. Não existe credibilidade nestas emissoaras, é uma disputa nojenta entre todas para ver quem têm a pior program~ção. Dia de domingo é o pior dia, sem opção só coisas de baixo nível e prostituição das emissoras, record, sbt, globo, bandeirantes e rede TV.
    Joanas

    ResponderExcluir
  8. coisas importante que deve debatar é a Record que é a TV do PT

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente gostaria de entender os criterios que vc utilizar para escrever, pelo que tenho observado, pq não o conheço e a sua opinião. O que vc acha certo, errado, cultura e por ai vai...Existe uma coisa que todos temos igual, o direito a escolhas, o qeu queremos ou não. Pode passar um novelas, se eu não gosto não acho legal e direito meu e ponto. Agora vc me parece que vai de encontra a só o q vc gosta. Nem tds gostam de ler. nosso ilustrissimo Raul seixas odiava estudar, ler e escrever, a não ser suas letras e era uma pessoa culta de mente aberta.

    ResponderExcluir
  10. ser contra a Globo é moda... não vejo novela e não defendo a Globo, mas acho ridículo uma parcela da população se achar super inteligente pq critica a Globo e/ou a revista Veja..

    na nossa democracia não existe nenhuma imprensa livre, repito, nenhuma.

    ResponderExcluir
  11. Criticar a globo, record, ou evengelicos e facil, critiquem a corrupção. Isso sim e algo q temos q combater

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA