PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS REALIZA FESTIVAL DE QUADRILHAS

Dias 16 e 17 de junho acontece o V Festival de Quadrilhas Juninas em Garanhuns. O evento que é uma realização do SESC local em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, será realizado na Esplanada Cultural Guadalajara a partir das 19 horas. Na oportunidade se apresentam grupos juninos de Garanhuns, São João, Jupi, Correntes e Canhotinho. Também serão realizados Shows artísticos com Dema do Forró e Banda Forró Dom Kixote, encerrando a programação das noites.

O encontro será entre as quadrilhas: Fogo no Sertão, Unidos Com Alegria, Flor do Lírio, Matutos no Sertão, Junina Rabo de Saia, Tradição da Boa Vista, Luminar, Saia Rodada, Pé na Roça, Flor do Mamulengo, Forró do Sertão, Estrelar do Sertão, Pró Jovem, Milharal, Os Filhos de Lampião, Imaginário Popular, Junina Xamêgo na Roça e a quadrilha O Alto Popular. Durante o ciclo junino, realizado até o próximo mês, os respectivos grupos se apresentam em diversos festivais nas cidades circunvizinhas.

O evento é uma espécie de confraternização cultural da manifestação artística junina e tem a ideia de difundir a essência e raízes nordestinas, bem como ampliar a criação de novos grupos, estimular a atividade e a cidadania entre jovens dos diversos bairros do município e região. Além de um palco montado, o espaço será ornamentado com bandeirolas, balões, chapéus de palha e fogueira; e ainda haverá a queima de fogos. O festejo fechará a trezena de Santo Antônio, padroeiro de Garanhuns.


= PROGRAMAÇÃO =

* Dia 16 de junho

19h - Grupos Juninos de Garanhuns: Quadrilha Fogo no Sertão,Unidos Com Alegria, Flor do Lírio, Matutos no Sertão, Junina Rabo de Saia,Tradição da Boa Vista, Luminar e Saia Rodada.

23h – Encerramento com a Banda Forró Dom Kixote

* Dia 17 de junho

19h - Grupos Juninos de Garanhuns e Região: Pé na Roça – São João, Flor do Mamulengo – Garanhuns, Forró do Sertão – Garanhuns, Estrelar do Sertão – Garanhuns, Pró Jovem – Jupi, Milharal – São João, Os Filhos de Lampião – Correntes, Imaginário Popular – Jucati, Junina Xamêgo na Roça – Canhotinho e O Alto Popular – Correntes.

23h00 - Encerramento com Dema do Forró

Contatos: Secretaria de Cultura – (87) 3762-7063 e 8836-9289.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA