PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EX-GOVERNADOR REVELA QUE JORNALISTA FOI ASSASSINADO

O ex-governador paulista Egydio Martins disse em entrevista ao repórter pernambucano Geneton Moraes Neto, na Globo News, que o jornalista Vladimir Herzog (foto) foi morto pelos militares no DOI-CODI. 

“Maquiou-se um suicídio [de Herzog], não houve suicídio, ele foi assassinado dentro das dependências do 2º Exército na rua Tutóia, em São Paulo”, revelou Egydio.

Segundo ele, o profissional de imprensa foi assassinado, como sustentam os familiares, e não é verdadeira a versão oficial dos militares, segundo a qual o jornalista se enforcou na cela. 

O ex-governador também se declarou apto a prestar depoimento à Comissão da Verdade sobre o tema e ainda afirmou que a morte do jornalista tinha como pano de fundo uma briga entre facções do Exército brasileiro à época. 

Segundo Egydio, a questão com Herzog, então diretor do "Jornal da TV Cultura" que já pertencia ao governo do Estado começou quando o secretário paulista da Cultura José Mindlin pediu a ele que checasse junto aos militares sobre a ficha do jornalista, suspeito de ser comunista. Herzog foi chamado para depor no Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) e de lá só saiu morto.

Segundo o ex-governador, “esse negócio [a morte de Herzog] era uma armação, não estavam atrás de comunista, estavam querendo criar um incidente de natureza política. Era uma briga interna do Exército e nós civis não avaliamos. Era um embate de duas facções do Exército que disputavam o poder”, disse. (Fonte: Portal Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA