GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

TRIBUNAL DE JUSTIÇA IMPÕEM NOVA DERROTA A SILVINO

O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do desembargador José Ivo de Paula Guimarães, negou à Câmara Municipal de Garanhuns o agravo de instrumento, recurso a que o Legislativo apelou na tentativa de julgar novamente as contas do ex-prefeito Silvino Andrade Duarte. 

A votação já havia sido impedida pelo Ministério Público, a Câmara recorreu ao TJ, mas não obteve êxito, uma vez que a decisão do magistrado, divulgada hoje no Diário Oficial, contraria os interesses de alguns vereadores e do ex-prefeito Silvino. 

“A Constituição Federal prevê um único momento para rejeição das contas do Chefe do Executivo pela Câmara Municipal, ou seja, o contido no § 2º, do art. 31, da Carta Magna. Se no momento oportuno os edis votaram pela rejeição das contas, acolhendo o parecer da Corte de Contas, não cabe uma segunda votação no âmbito administrativo, sob pena de restar ferido o princípio da segurança jurídica”, sentenciou o desembargador José Ivo Guimarães. 

Com esta decisão, acabam as chances de Silvino Duarte limpar sua ficha e ficar apto a disputar a eleição deste ano.

19 comentários:

  1. Cadê os outros, que estã com ficha podre. Garanhuns esta sem solução.

    ResponderExcluir
  2. É melhor Silvino arranjar uma lavage de roupa ou botá a mulher de vice do Zé Lamparina.

    ResponderExcluir
  3. Agora Dr. Silvino só lhe resta se juntar ao Dr. Antonio João e dar um trôco aqueles que contribuiram para tal situação. Que por sinal agora estão vendo a m.... que fizeram. Tudo em nome de uma politicagem sebosa...

    ResponderExcluir
  4. NEM TUDO ESTÁ PERDIDO. TEMOS UMA ÓTIMA OPÇÃO, UMA EXCELENTE PEÇA DE REPOSIÇÃO. TRATA-SE DA ARARINHA AZUL. E PRA REFORÇAR AINDA MAIS, POSSIVELMENTE, O COMPANHEIRO DE CHAPA DELA TEM TUDO PRA SER IVO AMARAL. VAMOS JUNTAR O ÚTIL AO AGRADÁVEL E, PRESERVAR GARANHUNS DOS MALFAZEJOS TRAPALHÕES. VOTE SUSTENTÁVEL, JUNTE-SE A NÓS. SILVINO DUARTE E IVO AMARAL JUNTOS VÃO ARROMBAR A BOCA DO BALÃO. AFINAL DE CONTA, ESTARÃO JUNTOS PELA PRIMEIRA VEZ OS DOIS MELLHORES PREFEITOS DA HISTÓRIA DE GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  5. Coitado de Silvino, o peixe dele não é tão forte quanto o de Zé da Luz, pois o mesmo feito foi realizado aqui em Caetés com êxito pela Câmara de vereadores que votaram pela segunda vez, aprovando as contas de Zé do Candeeiro.

    ResponderExcluir
  6. HÁ MALES QUE VÊM PARA O BEM: Aurora Cristina é um deles...

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto, o maior erro de Silvino foi fechar um acordo com Zé da Luz e usar o advogado do próprio Zé da Luz ,um homem que se diz tão inteligente e comete um erra tão primário desse ô homem tão burro te liga Silvino caise no conto do vigário
    Zé Ciço

    ResponderExcluir
  8. Já o Zé do Candeeiro teve todas as CONTAS REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. TODAS. Porém, ele sempre teve a câmara de Caetés no bolso e no cabresto. Porém, quem sabe, que esta situação não possa ser revertida, com os integrantes da câmara tendo que justificar seus voto$? Isto é sacanagem com Silvino, um político probo, um homem de classe média, que nem se compara com o tal Zé remodelado. Apoiar Zé remodelado, seria o fim da carreira política de Silvino. Deus queira que ele não tome esta infeliz decisão. Nem com raiva. Antes se aliar com Izaías, ou mesmo Antônio João Dourado.

    ResponderExcluir
  9. DR SILVINO NADA ESTA PEDIDO VOCE AINDA PODE CHEGA LA E MOSTRA PARA O POVO DE GARANHUNS QUE VOCE E O MELHO PREFEITO DESTA CIDADE QUE NAO PRECISA FAZER FESTIVAL DE MUSICA PARA ENGANAR POVO E FICA RICO, MAIS TRABALHA PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  10. A maioria absoluta dos ex-prefeitos esnobaram demais com as contas públicas.Faziam e desfaziam. Eles se achavam o dono do poder e desafiavam o órgão fiscalizador que é o Tribunal de Contas do Estado (TCE), as Câmara de Vereadores e a CGU(Corregedoria Geral da União).

    Se os ex-prefeitos tivessem responsabilidade conforme pregoa a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL concomitantemente não estariam em maus lençois.

    Outros sempre se acharam acima do bem e do mal.Batiam no peito em público e iam de encontro aos Tribunais, aos Juízes,aos Promotores Públicos e para eles essas broncas seriam resolvidas pelos advogados.

    Como muitos deles estão no poder colocando os laranjas em seus lugares e os parentes praticaram todo tipo de erros e depois são tão incompetentes que ainda mandaram as prestações de contas com os erros para os CONSELHEIROS julgarem.

    O resultado é que muitos estão pagando caro e se tivesse visão administrativa e respeito a Lei e praticassem o mínimo de erros,certamente, não estavam lavando as suas próprias roupas sujas nos blogs e nos jornais e televisões.

    Um administrador que governa um município por 8 anos e mais anos e tem tantas contas rejeitadas pelo TCE e depois os seus militantes vem a público conversar besteiras e acusar o TCE de cometer erros quando, os erros e a burrice foi dele próprio que praticou as coisas mau feitas e ainda mandou para o TCE julgar posteriormente. Isto se chamava abuso de autoridade pura e simples.

    O maior erro de um administrador público é usar do poder que tem para oprimir,bater,humilhar,descredenciar,desmoralizar,ameaçar,derrotar muitos dos adversários políticos para ficar com a maioria.

    Muitos abusam do autoritarismo, da prepotência,da arrogância,dos palavrões,das humilhações e fazem um poder legislativo fraco e inoperante chegando ao ponto de destruírem a carreira política de muitos que o amavam e bajulavam também.Muitos usam o nome de Deus em vão.

    Mas o senhor é o dono da razão.Talvez esse tenha sido o grande erro cometido por todos os ex-prefeitos, ex-governadores e ex-presidentes da REPÚBLICA do Brasil e dos ex-presidentes das Câmaras Municipais.

    Todos rezaram na cartilha de o "PRÍNCIPE" de Maquiavel Nicollau.O príncipe é um livro que não sai de moda. Mais do que um best-seller, ele é um clássico. Surgem novas edições e grandes estadistas encontram nesta obra ...

    ResponderExcluir
  11. Águas passadas não leva a nada. Vamos em frente. Preparar a candidata conseguir um bom vice e ganhar a eleição. Como diz o comentarista lá de cima: PRECISAMOS PRESERVAR GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  12. Garanhuns precisa como nunca de politicos experiente para ficar todos juntos: Silvino e a mulher, Ivo, Ivan, Amilca e outros que queira preservar essa terra e nao entregar a picaretas e oportunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem picareta maior do que este Silvino? imaginem nesta seca o administrador de carros pipas fosse este cidadão.

      João Carlos-Heliópolis

      Excluir
  13. silvino e o melhor administrado para garanhuns,nao igual ao vereador laranja que so faz que o pai que eu nunca na historia de garanhuns aconteceu da camara de garanhuns ter uma vereador laranja isto e uma vegonha

    ResponderExcluir
  14. TEM JOÃO Carlos e não são poucos não,basta ver o que esta acontecendo aqui em Garanhuns,com o fato de Silvino ficar fora da eleição deste ano FICAMOS A MERCE DO GOVERNADOR INTERVIR NA POLITICA LOCAL,ou seja trazer um candidato de fora! porque? os que sobraram tirando PAULO CAMELO que é um homem de bem o resto é tudo picareta e não passar no crivo do Governador ou seja é tudo picareta e de marca maior diga-se de passagem, eu aposto que o governador sem Silvino no pareo ganha a eleição aqui em garanhuns e ANTONIO JOÃO foi a unica saida dele,pois os que sobraram a credibilidade é pouca é muito facil de raciocinar essa eleição.juntando o que sobrou no dar um caldo na urna,o governador botou pra lascar em nos,se valer apena estou com ele e não abro,se for o melhor pra Garanhuns fico com o governador,João o caminho nosso é esse.

    ResponderExcluir
  15. vamo botar toda nossa esperanssas em Aurora. vai ser a nossa taba de salvassao

    ResponderExcluir
  16. O melhor seria o Dr. Silvino ser candidato só assim ele teria a oportunidade de ver ser derrotado pelo povo de Garanhuns.

    Helena/Brasília

    ResponderExcluir
  17. Como foi o melhor prefeito de garanhuns o povo vai retribuir com voto a cristina sua esposa.

    ResponderExcluir
  18. Eleitor HIPERCONCIENTE18 de maio de 2012 às 15:03

    Não vamos arriscar. Vamos botar fé em Silvino/Aurora. Nada de entregar a prefeitura a aventureiros.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA