GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PSB DEFINE NOVA COMISSÃO PROVISÓRIA

O Partido Socialista Brasileiro deve definir a nova Comissão Provisória em Garanhuns ainda hoje. O presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, esteve na cidade, nesta quinta-feira, e conversou com alguns integrantes da legenda encaminhando a questão e deixou a cargo das pessoas de confiança a solução definitiva do impasse. Nomes como Ivan Rodrigues, Nivaldo Azevedo, Marlos Duarte, Emília Pessoa e Givaldo Calado vão ficar de fora por discordarem da candidatura a prefeito de Antônio João Dourado. Possivelmente serão escolhidos para dirigir o PSB no município o ex-vereador Mário Faustino, o vereador Gerson Filho e o professor Paulo Lins, gestor da GRE.

Mário Faustino, conhecido como "Mário Boca Quente", era o vice de Ivan na antiga Comissão Provisória e teve o seu nome sugerido para ficar na presidência. A confirmação, porém, só sairá após uma reunião que será realizada nesta sexta-feira à tarde. Paulo Lins (foto), apesar de ser muito próximo do governador, vive sobrecarregado com os trabalhos da Gerência Regional de Educação no Agreste e dificilmente terá condições de ficar no comando.

Resolvida a questão do diretório municipal, com todos os integrantes da Comissão favoráveis à candidatura de Dourado, o PSB enfim vai poder botar a campanha nas ruas.

26 comentários:

  1. Meu Padim Ciço, eita que agora o PSB tá em boas maõs, Mário Faustino, presidente, pronto agora o PSB ganha as urnas em Garanhuns. E A.J.D, vai ter 86000 votos, e Mário Boca Quente vai ser o vereador mais votado de Garanhuns, 5000 votos, eita Garanhuns agora vai, não sei para onde, mas que vai, vai. Márcio - Boa Vista.

    ResponderExcluir
  2. ISTO É UMA COVARDIA E UMA TREMENDA DE UMA INGRATIDÃO EXCLUIR IVAN RODRIGUES,UM CIDADÃO DE BEM, HONESTO,DE CARATER ,SER TROCADO POR UM SILENO QUALQUER QUE NINGUEM SABE DE ONDE SAIU.A POPULAÇÃO DEVIA BOTA-LO PRA CORRER DA CIDADE POIS NÃO LHE COMPETE METER O BEDELHO ONDE NÃO FOI CHAMADO.

    ResponderExcluir
  3. O que é que é isso minha gente? Estamos no Brasil? Será? Onde está a DEMOCRACIA? Ou será que este Sileno que,com certeza foi mandado pelo Governador do Estado,não sabe o que significa DEMOCRACIA? Se o partido determina quem será seu candidato nas próximas eleições sem realizar sua CONVENÇÃO, então diante deste fato e com a anuência do senhor Governador do Estado, Garanhuns nem precisaria ter eleições. O "homem" manda e está mandado! Que vergonha!!! Será que o PSB local não tem HOMENS com H maiúsculo para impedir este ato de IMPOSIÇÃO,DESRESPEITO e acima de tudo VERGONHOSO? Unam-se HOMENS DE BEM DO PSB de Garanhuns,e IMPEÇAM que tal fato aconteça!Reunam-se diante do local onde vai acontecer essa ABERRAÇÃO. GRITEM, CONVOQUEM A IMPRENSA, REAJAM! Afinal a DITADURA acabou faz tempo ou será que em Garanhuns/Pernambuco AINDA NÃO? VAMOS À LUTA! À LUTA DO BEM CONTRA O MAL!!!

    ResponderExcluir
  4. pode colocar quem quizer... GARANHUNS NÃO ACEITA FORASTEIRO.

    ResponderExcluir
  5. ô "pau mandado",tu decorasse até a frase que o "coronel" Eduardo Campos (como afirmou o Estadão)mandou você dizer: "vá a Garanhuns e nomeie um novo diretório provisório eliminando as pessoas que são teimosas em querer a democracia".Quem subscreve este comentário estará enviando esta imposição do ditador a toda a imprensa escrita e falada de São Paulo e Rio de Janeiro mostrando como "funciona a democracia" no Estado de Pernambuco.O coronel Eduardo quer voar mais alto porém o povo do nosso Estado já o está desmascarando. E pensar que minha familia e 82% dos eleitores de Garanhuns votaram no "coronel"! Se for imposto realmente o nome de AJD, nunca na estória desse Estado e desse Municipio,se verá tamanha DERROTA!Atenção POVO DE VERGONHA de Garanhuns: vamos nos unir e impedir que tal fato aconteça!João Gonçalves de Lima

    ResponderExcluir
  6. ainda bem que saiu a turma da lazinha talvez agora as coisas andem não sei pra que tanto chororo por esse povo que saiu, nesse mundo de meu deus não tem nem santo nem pecador

    ResponderExcluir
  7. Vai ser nomeada uma bela comissao provisoria,tendo um Gercinho como integrante e Paulo lins,acho q ta mais pra facçao do q pra comissao!!! É uma vergonha p nossa cidade,q apoiou esse governador q quer ser dono do estado,ele ainda tem pretençao de ser presidente do Brasil,e o pior é q Lula apoia essa ideia,meu Deus onde vamos parar??? Temos obrigaçao de mostrar a essa cambada q temos vontade propria,enxota-los da qui a ponta pes,e ponto final!!!Jeronimo Lima

    ResponderExcluir
  8. VAMOS ZERAR O PSB DE GARANHUNS.NINGUEM QUE TENHA VERGONHA NA CARA VOTA NESTE PARTIDO.ABAIXO A IMPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. Mario Faustino,

    Já sei que não nasci para politica, pois não tenho sorte em minhas escolhas, pois já estava me preparando para trabalhar na sua campanha para vereador, pois achei sua atuação boa quando você foi vereador, mas bem a campanha começou, você demonstrou ser um homem fraco assim! Traiu seus companheiros de partido! Quantas vezes você frequentou a casa de Givaldo Calado, levando o seu apoio! Eita apoio seguro!!!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  10. Bem feito. Quem discordar do comitê central, rua. Ou os que estavam na direção eram uns democratas? Alguns não apóiam a ditadura cubana, em estado terminal? Agora, que perderam, tchau. Não tem essa de choramingar. Outra pergunta: Existe partido democrático? Perguntem ao pessoal do PC do B, que além de autocratas, ladrões contumazes. Claro, ficam com as sobras. Mas, pela revolução tudo vale vale.

    ResponderExcluir
  11. eu te falei roberto que dourado não ia desistir. é que vc acredita em historia da corochinha. Dourado prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem vocação pra mulher de malandro. Nasceu pra apanhar e tem prazer de ser esculhambado por AJD. É por conta de gente de sua laia que Garanhuns chegou a esse ponto. Reaja enquanto é tempo, já que AJD não tem vergonha na cara. Se tivesse já teria desistido dessa aventura maluca, já que em Garanhuns não cabe cabrão de sua qualidade.

      Excluir
    2. relaxe. tudo isso é medo de Dourado? imagine se ele tivesse bem nas pesquisas? 1,8 já se cagam com medo kkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Abaixo a imposição! Ninguém merece os Gersinhos na comissão provisória de um partido. Esse Gersinho mais novo teve de tudo para fazer um mandato bom como prometido para a classe juvenil e não cumpriu. O que ofi que ele fez? O são João da Vila! Que grande obra! Meu Deus do céu. Estou até assustado com tanta obra!!! Beto Vidal Lacerdópolis

    ResponderExcluir
  13. Não se trata de resolver a questão da comissão provisória do PSB para poder botar a campanha na rua. Faz sete meses que esse candidato desqualificado repete o discurso da imposição e não consegue se construir como candidato, pois a toda hora faz besteira e vive a ofender Deus e o mundo. Ele acha que pra se eleger basta o apoio do Governador. Se ele tivesse um mínimo de decência já teria se afastado dessa aventura e deixar o caminho aberto para um candidato que represente realmente as aspirações do povo de Garanhuns. Vade retro Satanás...

    ResponderExcluir
  14. CONCORDO COM VC VAMOS ZERAR O PSB DE GARANHUNS, E AGORA MAIS DO QUE NUNCA NINGUEM MERECE O TAL DO SILENO PAU MANDADO DO GOVERNADOR QUERENDO EMPURAR O IMPORTADO DE LAJEDO GUELA A BAIXO, MAS DEIXA ESTAR QUE A POPULAÇÃO DE GARANHUNS VAI TI DA O TROCO. FORÇA GARANHUNS MOSTRA PRA ESTE PAU MANDADO COMO SE FAZ.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  15. INTERESSANTE... AS PESSOAS FICAM INDIGNADAS POR SER NOMEADA OUTRA COMISSÃO DO PSB, MAS ESQUECEM QUE IVAN, MARLOS E EMILIA SEMPRE FORAM DITADORES DO PSB, TANTO QUE QUEM VOTA COM O GOVERNADOR FOMOS QUASE QUE OBRIGADOS A VOTAR EM ZÉ DA LUZ, FORASTEIRO, POR VONTADE DELES. POR EMILIA SER SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CAETÉS, TEVE QUE SER O CANDIDATO DELA A PREFEITO. AGORA DÃO UMA DE BOM MOÇO, QUERENDO NOVAMENTE O FORASTEIRO ZÉ DA LUZ. QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELE E A.J.D ????????

    ResponderExcluir
  16. agora ficou melhor para um vedadeiro candidato de garanhuns com uma cara nova para ver se muda esta politica atrazada da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  17. Marconi - Heliópolis4 de maio de 2012 às 18:41

    Mário Boca Quente agora é Mário Traíra. Vivia falando mal de Antônio João e agora vai ser seu pau-mandado. Traidor de Garanhuns !!

    ResponderExcluir
  18. vamos mostrar que ném o governador ném psb manda na gente, vamos dar uma oportunidade a sivaldo albino, abraço.

    ResponderExcluir
  19. zé da luz e antonio joao são o prego e o martelo do governador vai ter muitos 10.00 reais conprando os bestas que é a canpanha do psb de tanto prestigio em municipios que governa ou pretende governar ex. ben proximo brejão. haja real tem .

    ResponderExcluir
  20. PAULO CAMELO, DIALOGANDO COM MARIA ALVES:
    Faço política com coerência e você levantou uma questão polêmica que no caso específico venho combatendo desde o início, ou seja, que Zé da Luz é tão Importado quanto o Antônio João Dourado. Ambos são tão iguais que nem sequer residem em Garanhuns. A "residência" é como se fosse uma casa de "descanso" ou um "ponto de tratar de assuntos políticos e de tramarem a dominação dos nossos conterrâneos". Afinal, existe um povo mais dócil e fácil de ser dominado do que os ingênuos garanhuenses? Por acaso você encontra Zé da Luz diariamente em Garanhuns? A maioria da população de Garanhuns é oriunda de outras cidades da região e ainda não vestiram a nossa camisa. Zé da Luz só aparece em época de eleição e é bem votado. Daí a pergunta: Existe um povo mais bobo do que esses nossos conterrâneos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esta visão autocrítica,Paulo Camelo,você está certíssimo com suas colocações.

      A nenhum servidor público no exercício de sua função não pode e não deve usar o PATRIMÔNIO PÚBLICO para fazer campanha política nem para ele mesmo.

      O Cidadão Paulo Lins vem cometendo um erro grosseiro que nem na ditatura se praticava que envolver a INSTITUIÇÃO "gestor da GRE",caracterizando assim "um comitê político".

      Ele vem ferindo frontalmente a LEI ELEITORAL e a integridade física e moral da Instituição SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO que está permintindo tal abuso.

      Como Professor deveria ler os Estatutos dos servidores publicos e a Lei Eleitoral de 2005.

      Nenhum prédio público e muito menos um outro prédio que tenha alvará de funcionamento pode ser usado por qualquer servidor para falar e muito menos fazer política.

      Excluir
  21. Essa comissão não me surpreende, eu só gostaria de saber qual o percentual, que Paulo Lins tá cobrando.Eu acho que é 10%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na reta final para escolha dos postulantes a Prefeito e a vereadores.

      Cada partido através de seu diretório ou comissão provisória é quem ficará encarregado de coordenadar os trabalhos.

      Dificil é fazer as coligações.Esta sim,será a pauta mais difícil.Fazer a chapinha ou fazer o chapão.

      Quais as vantagens e desvantagens entre uma e outra.

      O que é uma chapinha? Dois ou mais partidos resolvem fazer coligação para prefeito e não para vereadores.Resolvem se coligar em grupos de dois , três ou quatro.

      O que é o chapão? Quando todos os partidos que apoiam o mesmo prefeito resolvem partir unidos e juntos.

      Quais os impedimentos para se formar a chapinha e o chapão?
      Ambos precisam estar coligados na majoritária que é o candidato a Prefeito.

      Qual ou quais as vantagens e as desvantagens para se formar as chapinhas ou o chapão?

      Quem não se lembra da chapinha feita por Dr. Miguel Arraes em 1990? Elegeu 6 postulantes e enfraqueu a frente popular e o governador foi Dr. Joaquim Francisco.Cada um por si.Enfraquece a união e há uma divisão do grupo prejudicando o candidato a prefeito ou a governador.

      Quem não se lembra da chapinha feita por Dr. Enéis e por Tiririca.Ambos tiveram uma grande votação e elegeram candidatos com poucos votos.Ao chegar ao governo ficam isolados e sozinhos.

      Qual ou quais as vantagens do chapão? O chapão fortalece o grupo.Todos por um e um por todos.Difícil é fazer o chapão.

      O Candidato a Prefeito convida todo mundo para ser candidato a vereador.Ele não quer saber qual ou quais vereadores dele vão ser prejudicados, o que ele quer é se reeleger ou ser eleito.

      Muitos não sabem o que venha a ser um quociente eleitoral e outros se fingem como se não soubessem de nada.

      Vamos dar um exemplo. Uma cidade que tem 9 vereadores.Havendo coligação somente poderão lançar ao cargo de vereadores o equivalente a 13 homens e 5 mulheres.Isto é, 18 candidatos.

      Este é o primeiro cálculo matemático para se fazer.Simples demais.Contudo,fica complicado porque existem muitos candidatos e muitos deles entram simplesmente por farra e por brincadeira ou para pegar alguma vantangem oferecida.

      Quem estar implicitamente dando as cartas caladinho no processo político são os candidatos a vereadores de cada partido. É uma questão de sobreviência partidária.

      Esta é a maior discussão que é travada internamente entre os postulantes ao cargo de vereador.Muitos não entendem de nada e ficam questionando as coisas sem saber de nada.

      Tem muito mais coisas para serem discutidas e debatidas do que os postulantes ao cargo de prefeito nesta reta final das convenções partidárias que acontecerão entre os dias 10 até 30 de junho.Uma dó de cabeça e um xadrez que se é jogado pra valer na reta final.

      Quem vai determinar a quantidade de vereadores que cada coligação ou não irá ter é o QUOCIENTE ELEITORAL.Os cálculos também inculca muita gente. Entrando no site do TRE você encontrará as fórmulas matemáticas para se chegar a conclusão dos cálculos matemáticos.


      Muita coisa vai acontecer na política de Garanhuns na reta final.Muita gente vai ficar constrangida da vida em ter que defender um candidato a contra gosto.É muito ruim mesmo.Ter que se justificar a toda hora.

      As prévias em Garanhuns já foram feitas através das pesquisas pelos internautas e pelos órgãos particulares e a maioria já deu o primeiro recado.Não aceita nenhum candidato que não tenha raízes culturais e serviços prestados a sua terra.77% por cento disse isto,exatamente isto.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA