GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CDL LEVA AO GOVERNO PROJETO PARA NATAL 2012

Em reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, 2 de maio, os diretores da CDL juntamente com o bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, estiveram apresentando ao secretário de turismo do Estado de Pernambuco, Alberto Feitosa, o pré-projeto do Natal dos Sonhos deste ano.

O Encontro apresentou também como um de seus objetivos solicitar do Governo de Pernambuco a parceria na realização da programação cultural, que deverá ser promovida paralelamente ao período da decoração e iluminação natalina com a execução do projeto Natal dos Sonhos 2012.

A intenção da CDL é fazer neste ano de 2012 uma grande reestruturação do Projeto, agregando valor turístico à decoração com a promoção de várias apresentações culturais a exemplo de corais, reisados, pastoril, espetáculos teatrais e encenações natalinas envolvendo a sociedade. Com isso, espera-se que possa haver também um incremento da economia local, pois com a vinda de mais turistas para a Cidade, deverá haver também um aumento nas vendas no comércio local.

Ao tomar conhecimento de parte do projeto do Natal dos Sonhos 2012, uma vez que o Projeto definitivo ainda está sendo elaborado pelo SEBRAE, o secretário Alberto Feitosa se mostrou satisfeito com o trato, objetividade e direcionamento que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns vem dando ao segmento do turismo e solicitou aos diretores da CDL a adequação do mesmo às características da Lei de Fomento do Estado.

O gestor da pasta de Turismo acrescentou ainda que Garanhuns tem tudo para se juntar a Gravatá, que já recebe um aporte muito grande de turistas durante o final do ano, e ser uma das melhores rotas para as pessoas que visitam o nosso Estado no final do ano. “A visão do Estado é muito positiva em ver que a CDL, Diocese, Igrejas Evangélicas e outros segmentos como o SEBRAE e o SENAC estão dispostos a trabalhar junto ao Governo em uma nova proposta para o calendário turístico cultural de Pernambuco com o fortalecimento do natal”, ressaltou Feitosa.

O presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto, demonstrou entusiasmo em receber por parte do Secretário Estadual de Turismo o reconhecimento de que as discussões em torno da estruturação e organização do trade turístico local está na direção correta.

“É sempre muito bom saber que o nosso esforço em fortalecer setores como de hotelaria e gastronomia de nosso Município estão se desenvolvendo de forma objetiva e concreta. O reconhecimento de Alberto Feitosa e a possível parceria com o Governo do Estado em nossos projetos nos motiva a continuar trabalhando cada vez mais para trazermos fatos positivos para o nosso comércio”, destacou o presidente da CDL.

O Projeto deste ano deve contemplar a decoração natalina e iluminação das avenidas Santo Antônio (centro de Garanhuns) e Rui Barbosa (Heliópolis) e será vivenciado no período de 8 de dezembro até o dia 6 de janeiro de 2013. Além da decoração e iluminação, no Natal dos Sonhos 2012 serão vivenciadas apresentações culturais em diversas áreas da Cidade. (Na foto o secretário Alberto Feitosa, o bispo Dom Fernando e os representantes da CDL).

4 comentários:

  1. É isso aí, esse pessoal do CDL tá de parabéns!
    Se for esperar para esse prefeito de Garanhuns o natal vai ser só lembranças!

    ResponderExcluir
  2. Carlos Antonio, o Sr. Luiz Carlos de Oliveira, diga-se de passagem, nunca usou a Prefeitura para que o natal dos sonhos existisse, sempre foi a CDL que bancou, presta atenção ao serviço. Justiça seja feita. Marta. Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Parabens a Fernando, ao Geandre e todos do CDL envolvidos , estão fazendo uma gestão profissional que alem de encampar as ideias, correm para a execução das mesmas independente de apoio municipal. Vejo com otimismo essa nova geração, quiça mais jovens para decvidir os caminhos de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Todo ano a mesma coisa reunioes e mais reunioes e quando chega o natal a mesma coisa alem de um presepio e poucas luzes. Franklin Melo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA