GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A OPOSIÇÃO A JUDIT JÁ ESTÁ SEM DISCURSO

Um comentário de leitor deste blog, numa postagem sobre Bom Conselho, acredito que sintetiza bem o que está acontecendo no município. Ele deu a entender que os críticos da administração de Judith Alapenha estão sem discurso, principalmente depois que a cidade foi asfaltada e a reconstrução do Açude da Nação passou a ser uma realidade.

Embora o blogueiro não viva o dia a dia de Bom Conselho, acompanha pelos blogs o que acontece por lá e vez por outra tem uma conversa com quem vive na cidade. O próprio Dr. Zenício, que é apontado por alguns como o nome ideal para concorrer pela oposição, mais de uma vez já elogiou a gestão da prefeita, a seu ver organizada e séria na gerência dos recursos públicos.

Faltando menos de cinco meses para a eleição municipal deste ano, com a candidatura de Judith praticamente certa, para tentar emplacar mais quatro anos, quem será o seu adversário de peso? Até agora não se tem conhecimento. Não há um candidato natural de oposição, um nome capaz de empolgar o eleitorado com o discurso de mudanças. A volta de alguns nomes carimbados na verdade seria retrocesso.

Se a prefeita teve muitas dificuldades no começo, se foi insegura, se o marido interferiu mais do que manda o bom senso, se trocou de secretários mas do que devia, tudo isso parece estar superado agora e o governo dá sinais de ter encontrado seu rumo.

Os que conhecem Judith Alapenha de perto a tem como uma mulher bem intencionada, que faz política com ética e sem se deixar levar pelo assistencialismo ou populismo arraigado de outros governantes. Nesse sentido, ela representa uma avanço para Bom Conselho e para a região.

A prefeita, que chegou ao poder surpreendendo muitos e derrotando velhos caciques da política de sua terra, caminha para a reeleição. É de se esperar que "com a casa arrumada", mais experiente e superados antigos preconceitos, possa ir ainda mais longe num segundo mandato, deixando para Bom Conselho um legado de modernidade, decência e maior agilidade na administração pública.

4 comentários:

  1. Pois é e agora com o asfalto a Rainha isabel, o que vão dizer, o que vão falar, o Povo Roberto não é mais besta como políticos de outrora pensam, sabem assistir TV, sabem distinguir um administrador probo, daquele que só quer se beneficiar com grupos viciados, em ganhar dinheiro dos cofres públicos . Nosso Agreste precisa é de Gestores e não de políticos viciados a comer dinheiro do povo, com políticas do pão e circo, isso tem que acabar. Pedro Duarte

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa14 de maio de 2012 às 09:21

    Roberto: NÃO existem candidatos naturais! - Existem uns pré-candidatos ARTIFICIAIS, que ora ensaiam candidaturas. - Isto é, há alguns arremedos de aventureiros, querendo um lugar à sombra. - E os "coronéis" do passado, são, de fato, do passado! Pois estão com prazo de validade VENCIDO, em boa hora. - Que eles caiam fora de uma vez por todas! - Eu já disse aqui, mais de uma vez, que o dr. Zenício não quer mais nada com a atividade político-eleitoral. E, muito sensatamente, ele, Zenício, reconhece o trabalho sério de Judith. - Portanto, Judith será reeleita, porque ELA É A SOLUÇÃO./.

    ResponderExcluir
  3. Dr. ZENÍCIO continua com discurso(diga-se de passagem um bom discurso), apenas por ser uma pessoa comedida e educada não soltou os cachorro na incompetente e despreparada prefeita. Aliás, o governo dessa doidinha é de fazer pena............

    ResponderExcluir
  4. a oposição tem e muito discurso, pois não é um recapeamento de asfalto de alguns pontos da cidade que vai apagar o resto dos anos de uma tragica administração.

    pago para ver se a prefeita vai terminar seu governo com pelo menos uma obra de importancia!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA