GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

BRIZOLA NETO ASSUME BOMBARDEADO PELA MÍDIA

O deputado federal Brizola Neto assume hoje o cargo de Ministro do Trabalho do Governo Dilma Roussef. Antes mesmo de começar a atuar, o novo integrante do primeiro escalão da gestão petista já sofre forte bombardeio da Grande Imprensa. “É como se quisessem derrubá-lo antes mesmo de tomar posse”.

O jornalista Altamiro Borges escreveu o seguinte artigo, a respeito da questão:

Boa parte da mídia está histérica com a nomeação de Brizola Neto para o Ministério do Trabalho. Mas o artigo mais asqueroso até agora é o da colunista da Folha, Eliane Cantanhêde, aquela da “massa cheirosa” do PSDB. Já no título, ela revela todo o seu baixo nível e arrogância: “Ministrinho e tijolaços”. O texto não é o de uma jornalista, mas sim de uma militante direitista rancorosa.

Todo ele tenta desqualificar o indicado, quase que já deflagrando uma nova operação “derruba-ministro”. Para ela, Brizola Neto tem apenas duas credenciais para ocupar o cargo. “O sobrenome, herdado de um ícone do trabalhismo brasileiro e da luta contra a ditadura militar, e o blog ‘Tijolaço’, em que se ocupa de xingar todos os críticos do governo e alimentar a ira contra a imprensa”.

Avessa à liberdade de expressão

Cantanhêde não tolera o trabalhismo nem as visões críticas sobre a mídia patronal. Para ela, o Ministério do Trabalho não serve para nada. “Como o mundo, o Brasil e as relações trabalhistas evoluíram tanto, a pasta se tornou quase tão desimportante quanto a da Pesca”. Ela poderia falar isto para os trabalhadores escravos que produzem para o Zara, a Daslu e outras lojas de luxo - que possivelmente frequenta!

O artigo confirma que Cantanhêde é avessa à liberdade de expressão; ela só aceita replicar o que os seus patrões mandam! Daí a sua fúria contra Brizola Neto e seu blog Tijolaço. Autoritária, ela aconselha “o novo ministro a não sair infantilmente distribuindo tijolaços por aí, pois podem ter efeito bumerangue e se virar contra o governo que ele julga defender”.

A “jornalistinha” é realmente muito infantil e petulante!

2 comentários:

  1. Carlos Eduardo, Heliópolis3 de maio de 2012 às 11:06

    As zelites e a direita sempre vão estrebuchar com os espaços ocupados pela esquerda embora não adiante nada pois Lula governou 8 anos e Dilma é aprovada por 80% da população brasileira

    ResponderExcluir
  2. A direitona e as zelite roubam tanto do mesmo geito do PT

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA