GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LEI ESTADUAL DISCIPLINA USO DE ANABOLIZANTES

Após casos como a morte do estudante Wilson Saraiva Sampaio Filho, que teve uma parada cardíaca aos 18 anos, depois de tomar um suplemento alimentar comprado em uma academia de ginástica no Recife, uma nova lei tentará reduzir a exposição dos pernambucanos aos perigos desses produtos.

A lei número 14.640/2012, de autoria do deputado estadual Izaías Régis- PTB, sancionada pelo governador Eduardo Campos, determina que os estabelecimentos exibam avisos com a frase “O uso de suplementos alimentares sem acompanhamento de médico ou nutricionista pode causar prejuízos à saúde. Consulte sempre um médico ou nutricionista antes de usar suplementos alimentares”.

Academias, clubes, centros esportivos e farmácias do estado deverão exibir placas alertando sobre os riscos do uso inadequado. As empresas que não cumprirem a norma estarão sujeitas a multas de R$ 1 mil a R$ 100 mil, valor que será definido a depender do porte do local e das circunstâncias da infração. A fiscalização será feita pelas agências municipais de vigilância sanitária.


As placas devem ser expostas nos locais de trânsito e permanência dos frequentadores. A determinação foi recebida pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref). “É um passo muito importante, mas é interessante que os profissionais de educação física alertem os alunos sobre os riscos”, disse a chefe de fiscalização do Cref, Rosângela Albuquerque. (Ilustração da matéria publicada no Diário de Pernambuco sobre o assunto).

HOMENAGEM

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Izaías Régis fez uma homenagem ao ex-prefeito de Garanhuns, José Inácio Rodrigues, que morreu no último dia 1º de maio. O parlamentar lembrou que o ex-governante da Suíça Pernambucana era um homem pacato, educado e culto, que contribuiu com o desenvolvimento do município implantando o atual sistema de transportes da cidade e atraindo indústria como a Refinações de Milho Brasil e a Coca Cola. A fonte luminosa da Praça Souto Filho também foi construída na administração de Zé Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA