GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MINISTÉRIO PÚBLICO PROÍBE COBRANÇA DE CAUÇÃO NOS HOSPITAIS PARTICULARES DE GARANHUNS

O Ministério Público de Garanhuns (MP), através do promotor Alexandre Bezerra, convocou esta semana os diretores ou responsáveis pelos hospitais particulares de Garanhuns para uma reunião. No encontro, o representante do MP vai orientar os gestores das unidades de saúde privada a não mais cobrarem caução dos pacientes, quando chegam precisando de algum procedimento médico de urgência. A determinação segue medida que já vem sendo tomada em outras cidades do Brasil, inclusive o Recife, proibindo a cobrança adiantada por parte das casas de saúde. Esta prática era usual e normalmente os familiares dos doentes, na chegada a um hospital, eram obrigados a deixar um cheque logo na entrada, como garantia de atendimento.

Na Câmara Federal foi aprovado um projeto de lei tornando crime a exigência de cheque caução. A proposta agora está no Senado e tem tudo para ser confirmada.

Outras ações do Ministério Público devem ocorrer em Garanhuns no setor de Saúde. Recentemente, o promotor Alexandre Bezerra, acompanhado de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), fizeram uma visita de fiscalização na Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e flagraram um técnico em enfermagem fazendo uma cirurgia. O caso foi parar na delegacia, uma vez que só médicos com CRM estão autorizados a realizar tal procedimento.

Para a conversa com o promotor, foram convidados diretores da Perpétuo Socorro, Hospital Monte Sinai e Hospital Infantil de Garanhuns.

6 comentários:

  1. Técnico de enfermagem fazendo cirurgia? E onde estavam os donos deste Hospital que não viram esse acontecimento? Aliás o atendimento neste Hospital deixa muito a desejar. Imagine se este paciente vai a óbito? E ai? Viva o Hospital Monte Sinai que tem um excelente atendimento e profissionais médicos competentes além de um corpo de enfermagem excelente!

    ResponderExcluir
  2. Onde se vende coxinha de carne humana, isso aí é bronca safada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por conta de imbecís como você que surgem os imbecís da qualidade de Jamildo. A diferença é que você não tem amor próprio e não respeita Garanhuns. Quem pensa como você (será que tem neurônios?)não tem direito de reclamar da mediocridade das lideranças. Vocês se merecem... Teresa Silva tem razão.

      Excluir
  3. Anônimo imbecil respeita a dor dos familiares das vítimas e do povo de Garanhuns. Vai fazer essas piadinhas de humor negro na tua casa.

    ResponderExcluir
  4. Num desses hospitais da cidade um médico com diploma da Bolívia já matou até criança e um pai desesperado tentou matar esse profissional desqualificado dentro do hospital.

    ResponderExcluir
  5. Os servidors Públicos Municipais em quase todos os municípios foram jogados na vara comum e tratado como zé ninguém.

    Antes eles eram felizes e não sabiam.Apesar da assistência médica do SASSEPE não ser lá essas coisas,pois um paciente chegou no hospital Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro para ser atendimento pelo SASSEPE e simplesmente foi enviado a outro hospital por falta de médico cardiológico em plena sexta-feira por volta das 14:00h.

    Essa mesma pessoa ao chegar no Monte Sinai a mesma coisa aconteceu, não tem médico. Se fosse pago aparecia médico na hora.

    Triste saúde pública e privada deste Brasil.Essa turma da esquerda chegou ao poder combatendo tudo isto.Passaram 8 anos contra o CPMF e quando chegaram lá tiveram que engolir e não investiram o dinheiro na saúde e ficamos sem o CPMF e sem saúde pública de Qualidade.

    Ainda vem as Prefeituras e cobram 13,5% do servidor público municipal e Estadual sem dar sequer assistênccia médica aos seus servidores de meia qualidade.

    Louvo a Prefeitura de Garahuns que cobra apenas 11% de seus servidores municipais enquanto que o INSS cobra 8,46% para quem ganha até R$ 900,00 e 11% para quem ganha até R$ 1.300,00.

    A saúde anda tão ruim nessas cidades pequenas que qualquer pé raspado se candidata a vereador dizendo que vai defender a saúde de sua cidade.

    Se essa saúde prestasse não existiam tantos pés raspados indo as ruas e os sitios dizendo que fazem e desfazem na saúde pública.

    E alguns secretários e secretárias esnobrando e batendo no peito dizendo que a saúde vai bem em seu município,vai bem que nada.

    Fazem campanha pelas ruas combatendo um simples mosquito enquanto os banheiros públicos é uma vergonha tanto nas ruas, como nos currais, açougues e nas escolas públicas quando nem se quer se tem um papel higiênico para limpar a bumba nas horas de suas necessidades fisiológicas.O lixo é jogado ao deus dará e a céu aberto.

    Palavra de um servidor público revoltado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA