GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GRUPO DIOCESANO DE ARTES MAIS UMA VEZ NO FIG

Em 21 anos de Festival de Inverno de Garanhuns, O Grupo Diocesano de Artes fez parte da programação oficial do evento, por 15 vezes. Este ano, a troupe está mais uma vez na grade teatral de artes cênicas do FIG. Até agora, nenhum grupo, incluindo os grupos da capital pernambucana, chegou a tantas participações no evento. 

A 16ª apresentação no Festival será com o espetáculo para a infância e juventude Cinderela Atrapalhada, uma livre adaptação de Carlos Janduy, da peça A Verdadeira História de Cinderela, de Gabriela Rabelo, que foi montado pela primeira vez em 2000, com direção de Sandra Albino e música original de Carlos Janduy, que contou com a parceria de Ronaldo César e Luciano André, em algumas composições. 

Vários autores recontaram as histórias clássicas infantis, alterando alguns fatos. Em Cinderela Atrapalhada, Carlos Janduy criou sem fronteiras, a partir do texto da dramaturga Gabriela Rabelo, um divertidíssimo espetáculo, em que sua protagonista provoca, com seu jeito bonachão e desajeitado, situações hilariantes. Se na primeira montagem, Janduy já viajou na adaptação, nessa segunda montagem, o autor abriu um leque ainda maior, inserindo na peça, novas situações, novas músicas e outros personagens tão conhecidos das histórias clássicas infantis, inclusive fazendo uma bela homenagem a Monteiro Lobato, gênio escritor brasileiro, que aparece como o boneco Lobatinho, narrador da história. 

Vale a pena conferir Cinderela Atrapalhada, peça montada mais uma vez pelo Grupo Diocesano de Artes e produzido pelo Colégio Diocesano de Garanhuns. Em 2000, o espetáculo ganhou prêmios na Mostra de Artes Cênicas daquele ano e fez parte da programação oficial do 10º Festival de Inverno de Garanhuns. Todos esses anos de participação no FIG, o Grupo Diocesano de Artes sempre lotou o teatro e este ano, na 22ª edição do Festival, certamente não será diferente, pois suas montagens, a cada ano, têm conquistado seus espectadores e surpreendido a crítica especializada. (Clique na imagem se quiser vê-la ampliada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA