GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS SEDIA SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Acontecerá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, o 2º Seminário de Educação Ambiental do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Garanhuns. Nesta edição, o evento aproveitará o gancho da conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável, RIO + 20, para discutir educação ambiental, buscando despertar a importância de ações sustentáveis. 

Nos três dias de seminário, haverá palestras, minicursos e mostras de vídeos. Todos abertos à comunidade. A entrada para as palestras e mostras de vídeos serão gratuitas. Já para participar dos minicursos, é necessário 01 (um) kilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado a uma instituição beneficente de Garanhuns. 

As inscrições podem ser feitas através da página do campus, http://garanhuns.ifpe.edu.br/, onde também pode ser vista a programação completa do evento. Entre os palestrantes confirmados, Bertrand Alencar (Programa Recicla Pernambuco), Marcos Mattos (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Garanhuns), Gilson Lima (UFPE- Caruaru) e Carlos Eduardo Menezes (IFPE- Recife). Também haverá espaço para os alunos formandos do curso técnico em Meio Ambiente do IFPE- Garanhuns, apresentarem suas ideias de ações empreendedoras de sustentabilidade, como a implantação de loja de alimentos orgânicos e a confecção de artigos de decoração utilizando garrafas PET. 

Outra ação do evento que pretende movimentar o campus é a disputa entre os alunos para recolhimento de garrafas pet. A turma que conseguir o maior número de garrafas receberá um prêmio. O destino do material será uma fábrica de vassouras ecológicas da cidade. Através dessa brincadeira, a comissão do Seminário espera integrar os estudantes do IFPE - Garanhuns à comunidade, proporcionando a disseminação de informação sobre a temática ambiental- um dos objetivos principais do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA