GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS: 10 ANOS SEM DOM TIAGO POSTMA

Na próxima terça-feira, dia 8 de maio, a Diocese de Garanhuns estará homenageando a memória do bispo Dom Tiago Postma (foto), quando são passados 10 anos de sua morte. Uma missa será celebrada na Catedral de Santo Antônio e a comunidade católica está sendo convidada a participar.

O padre Emerson, da paróquia da Boa Vista, em seu blog lembra que Dom Tiago tinha nacionalidade holandesa, mas ao vir para o Brasil, evangelizar na região Nordeste, doou sua vida aos pobres e a pregação da mensagem de Jesus.

“Homem tranqüilo e de ideais, em tempos de muitas dificuldades históricas esteve a serviço dos pobres, colocando-se sempre ao lado dos menos favorecidos, na busca que todos fossem um”, assinalou o sacerdote.

Padre Emerson lembrou ainda que teve uma experiência bem pessoal com o bispo, quando foi crismado em Palmeirina e confirmado em sua fé. “Ele nos dizia sempre e repetia nas ordenações e festas diocesanas: Sejam felizes!. Seja feliz o Senhor Dom Tiago, ao lado daquele que sempre anunciou: Jesus Cristo”, escreveu o pároco da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA