GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A DESPEDIDA DE DOM TIAGO

Nesta semana em que a Igreja de Garanhuns celebra os 10 anos de ausência de Dom Tiago Postma em nosso meio (foto), é oportuno lembrar as palavras do padre José Aldo Mariano, que falou como representante do Clero Diocesano no Regional Nordeste II, na ocasião da despedida do bispo da Diocese, em março de 1994:

Nesta celebração onde fazemos memória da Aliança de Deus com seu povo, queremos agradecer-lhe por nos ter dado, há 30 anos atrás, D. Tiago, que como nosso Pai Abraão, deixou sua terra, sua parentela, a casa de seu pai e veio habitar uma terra que o Senhor certamente lhe mostrou. Habitando este solo glorioso, segundo nosso hino jubilar, sua presença foi capaz de fertilizá-lo, fazê-lo produzir muitos frutos, e de gerar vida nova. 

Os frutos, a vida por você gerados, D. Tiago, são reconhecidos pelos que têm uma caminhada mais antiga, por nós, os que estamos começando agora e, por todo o Regional Nordeste II, onde a Diocese de Garanhuns, através de sua pessoa, foi sempre um dos referenciais da região e teve sempre uma palavra profética.

Obrigado, D. Tiago, porque há muito tempo você partiu de longe, para armar a sua tenda entre nós e sua partida foi abençoada por Deus, porque Ele lhe deu uma grande família. Hoje você parte novamente, mas deixa esta família amadurecida e organizada. 

 Você incentivou, de muitas maneiras a caminhada desta Diocese:

• Investindo na Coordenação de Pastoral, dando vida nova à Assembleia Diocesana, aos setores pastorais, tentando assim vivenciar uma Igreja participação e comunhão. 

• Incentivando o movimento de evangelização dentro de uma perspectiva missionária, para que a Palavra de Deus fermentasse os núcleos familiares. 

• Velando pela justiça, olhando com especial carinho, os homens e mulheres injustiçados e empobrecidos desta região, investindo para isso nas pastorais sociais sendo, como consequência perseguido e caluniado, por aqueles que se opõem a Boa Nova do Reino. 

• Animando a Pastoral Vocacional a qual tem como fruto um clero jovem e oito seminaristas no Seminário Maior. D. Tiago, você exerceu o seu ministério pastoral de forma muito frutífera em todas as dimensões do Reino. Obrigado D. Tiago, por tudo de bom que você foi para esta nossa Diocese. Que o seu testemunho continue a produzir bons frutos. 

 Pe. José Aldo Mariano da Silva, Representante do Clero Diocesano no Regional Nordeste II Catedral de Santo Antônio, Garanhuns, 04 de março de 1994.

Um comentário:

  1. Como sempre Pe. Aldo emociona com suas palavras e suas ações.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA