PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

KEN PARKER - REVISTA CULTURAL

Quem não leu na infância os gibis do Fantasma, Mandrake, Durango Kid, Batman ou Super Homem talvez nunca tenha adquirido o gosto pela leitura.

Tio Patinha, Mickey, Pato Donald, Pateta, a Turma da Mônica...todos esses personagens, durante um tempo, fizeram a alegria de crianças e adolescentes.

Quantos começaram com os quadrinhos e depois se tornaram bons leitores de Machado, Eça, Oscar Wilde, Charles Dickens, Zola, Dostoiévski e Tolstoi...?

Um heroi de quadrinhos não tão conhecido quanto os outros citados é o Ken Parker. A revistinha italiana, com texto de G. Berardi e alguns excelentes desenhistas, como o Milazzo, circulou no Brasil nos anos 90 e na década passada.

Seus leitores se deliciavam com as histórias de faroeste bem articuladas, os diálogos inteligentes e roteiros dignos de filmes.

A revista era consumida inclusive pelo público universitário e marcou época.

Ken Parker é um heroi de "carne e osso", um cara que lia e pensava, levando os leitores com ele em suas viagens e aventuras.

FRASES

"Inveja é uma espécie de imposto que se paga pelo sucesso", David Nicholls, escritor inglês.

"Felicidade é estar perto de quem se ama", Elisabeth Jhin, autora de novelas no Brasil.

"Gosto de ler. Uma jornalista inglesa me disse que é o único modo de se andar ao lado do tempo", frase do personagem Ken Parker, de G. Berardi.


3 comentários:

  1. Caro Blogueiro; Não esqueça do gibi de TEX, uma revista em quadrinhos que marcou a vida de muita gente.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado.

    R.A.

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto

    Fui leitor assíduo de Ken Parker e continuo a ser de Tex, além dos gibis tradicionais. É sempre bom saber que tem pessoas que gostam deste tipo de leitura. È uma boa porta de entrada para o maravilhoso mundo da leitura.

    Edjasme Júnior

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA