PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JORNALISTAS SÃO HOMENAGEADOS PELO CRISTINA TAVARES

Dois veteranos jornalistas pernambucanos, Evaldo Costa e Fernando Menezes, foram homenageados este ano pela atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado. Eles foram premiados porque quando estiveram na direção do órgão da classe, no início da década de 90, criaram o prêmio "Cristina Tavares de Jornalismo". Desde então, todos os anos, profissionais que se destacam no rádio, nos jornais e emissoras de TV do Estado são valorizados pelo seu trabalho, recebendo o reconhecimento da própria imprensa e da sociedade.

Evaldo Costa trabalhou nos principais órgãos de comunicação de Pernambuco, foi Secretário de Imprensa de Miguel Arraes, em seu terceiro governo e exerce a mesma função atualmente, com Eduardo Campos. Fernando Menezes foi Secretário de Imprensa de Moura Cavalcanti e é um dos grandes profissionais de Pernambuco na área de esportes, embora escreva também nas áreas de economia, política e cultura.

Cristina Tavares, que dá nome ao prêmio do Sindicato dos Jornalistas, foi repórter, escritora e deputada federal por três mandatos. É natural de Garanhuns e irmã de Paulo Tavares, o atual proprietário do Hotel Tavares Correia. Segundo O Batente, jornal do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, "o prêmio leva o nome de Cristina porque esta foi uma das figuras mais proeminentes na luta pela liberdade de expressão pelos direitos humanos no Estado e no País". (Na foto do site Leia Já os jornalistas Evaldo Costa e Fernando Menezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA