PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DEMÓSTENES TORRES E O MENSALÃO

O Mensalão, maior escândalo político dos últimos anos, que pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal, acaba de receber novas luzes. Elas partem do empresário Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, cidade natal do contraventor Carlinhos Cachoeira e base eleitoral do senador Demóstenes Torres (foto), do DEM de Goiás. “Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão”, disse o ex-prefeito em entrevista ao 247. Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. 

A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior. Hoje, sabe-se que Jairo, além de fonte habitual darevista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. “O Policarpo vivia lá na Vitapan”, disse Ernani de Paula ao 247.

O ingrediente novo na história é a trama que unia três personagens:Cachoeira, Demóstenes e o próprio Ernani. No início do governo Lula, em 2003, o senador Demóstenes era cotado para se tornar Secretário Nacional de Segurança Pública. Teria apenas que mudar de partido, ingressando no PMDB. “Eu era o maior interessado, porque minha ex-mulher se tornaria senadora da República”, diz Ernani de Paula. Cachoeira também era um entusiasta da ideia, porque pretendia nacionalizar o jogo no País – atividade que já explorava livremente em Goiás. Segundo o ex-prefeito, houve um veto à indicação de Demóstenes. “Acho que partiu do Zé Dirceu”, diz o ex-prefeito. A partir daí, segundo ele, o senador goiano e seu amigo Carlos Cachoeira começaram a articular o troco.

O primeiro disparo foi a fita que derrubou Waldomiro Diniz, ex-assessor de Dirceu, da Casa Civil. A fita também foi gravada por Cachoeira. O segundo, muito mais forte, foi a fita dos Correios, na reportagem de Policarpo Júnior, que desencadeou todo o enredo do Mensalão, em 2005.

Agora, sete anos depois, na operação Monte Carlo, o jornalista de Veja aparece gravado em 200 conversas com o bicheiro Cachoeira, nas quais, supostamente, anteciparia matérias publicadas na revista de maior circulação do País. (Publicado por Magno Martins).

23 comentários:

  1. Agente já tava até se acustumando que ladrao só tinha no PT do Lula e da Dilma. Oi o santinho do pau ôco do partido do Demo mostrando suas unha. É muita corrupçao tanto do partido que tá no puder como o que tá fora.

    ResponderExcluir
  2. Esse cachoeira não passa de uma cascata ou um cascateiro. A roubalheira no PT começou com o Zé Dieceu, Diniz e as loterias da Caixa econômica vindo desembocar no maior escândalo financeiro do mundo que foi o mensalão do Delúbio e Genoíno.

    ResponderExcluir
  3. Todos eles dizem isto: “O mensalão nunca existiu! Foi tudo uma conspiração”! Existiu sim! o roubo começou pelo PSDB, teve seu ponto alto no PT e o DEM vem contribuindo com toda essa senvergonhice na era Lula.

    ResponderExcluir
  4. NUNCA VI TANTA IENA AGUERRIDA PARA ENCOBRIR AS MARACUTÁIAS DO ptZão. UM DIA O POVÃO VAI ACORDAR E AÍ SIM A TORPE DO PT VAI VER O QUE É UM ATAQUE DE FÚRIA DA MASSA CANSADA DE SER PASSADA PRA TRÁS.

    ResponderExcluir
  5. Com a aproximação do ”JULGAMENTO DO MENSALÃO”,claro que a turma que deve explicações para o povo sôbre a “montanha de dineiro” desviado dos cofres públicos para bolsos particulares,tentam confundir o “roubo do século” com alguns desvios menos votados,(ARRUDA e DEMÓSTENES)..Neste momento, todos os brasileiros devem concentrar suas atenções para uma única pessoa:RICARDO LEWANDOWISKI..Decisão certa ou errada, ele é o CARA!!!

    ResponderExcluir
  6. João Matias - Heliópolis1 de abril de 2012 às 18:39

    Eu não sei o que o Magno Martins quer dizer com esta matéria. Se ele quer dizer que há alguma novidade nisto, é o imbecil que sempre pensei que fosse. Todos sabem que a Revista Veja conseguiu o furo do Valdomiro a partir do Cachoeira, e o Demóstenes não teve nada haver com isso. Como se pensa que um jornalista investigador encontra assunto? No Blog do Roberto Almeida. Me desculpe Roberto, mas matérias assim não é nem para copiar e colar.
    O problema é que estão com medo de não controlar o supremo para não julgar o mensalão e este caso de Demóstenes veio na medida para os que tem a bunda suja como o Zé Dirceu, para espalhar coisa fedorenta no ventilador, tentando tirar proveito.
    Os objetivos do Lula é agora provar que o mensalão não existiu, da mesma forma que o Demóstenes quer provar nem conhecia o Cachoeira. E o Magno Martins e o Roberto vão fingir que acreditam.
    Depois perguntam porque o governador quer o Dourado.

    ResponderExcluir
  7. “O mensalão nunca existiu! Foi tudo uma conspiração”!Realmente, hoje é PRIMEIRO de abril!!!!!!!!!!!!
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. TODOS OS ESCÂNDALOS PRATICADOS NO BRASIL ATÉ AGORA PELOS POLÍTICOS DE TODOS OS PARTIDOS COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES TEM UM NOME: A COMPRA DO VOTO.

    ESTA PRAGA E ESTA EPIDEMIA QUE TEM SUAS RAÍZES NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS E NO PLANALTO CENTRAL COM DEPUTADOS E SENADORES BEM QUE PODERIAM TER SIDO COMBATIDAS PELOS EX-PRESIDENTES DA REPÚBLICA, OS SENHORES, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA,OS QUAIS, RECEBERAM OS MEUS VOTOS E DE MINHA FAMÍLIA TAMBÉM.

    OS HOMENS DE BEM E DO BEM ESTÃO FORA DO PROCESSO POLÍTICO, POIS PARA ESSA TURMA,PREGAR PÚBLICA E NOTORIAMENTE A NÃO COMPRA DO VOTO É SER CAFONA E ATRASADO E IMBECIL.

    LEVEI NOME DE BABÃO,BOCA PRETA, FALSO,TÁ NERVOSO TOME CHÁ,DOIDO, ATRASADO, VELHO, ULTRAPASSADO, BESTA,OTÁRIO, FUI HUMILHADO E MASSACRADO,TUDO PORQUE COMBATI ESTA PRAGA EM MINHA CIDADE DURANTE 36 ANOS DE MILITÂNCIA POLÍTICA.

    O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO. SERÁ QUE NÓS NÃO VEREMOS UM PAÍS MAIS JUSTO E MAIS HUMANO?

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO -PE.

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa a ponderar isso que o João Matias falou.........

    ResponderExcluir
  10. SÉRGIO PEREIRA DE BRITO1 de abril de 2012 às 19:12

    A má-fé, a ignorância, a torpeza moral, a distorção dos fatos e a defesa reiterada de bandidos forma o DNA da esquerda brasileira. É uma pena que a maioria do povo brasileiro é apolítico, semi-analfabeto e refém do discurso rasteiro e safado do PT e do Apedeuta. Enquanto não houver investimento em EDUCAÇÃO, seremos governados pela ditadura da maioria estúpida, que acha normal o banditismo. Como o governo está na mão de bandidos semi-analfabetos e seus comparsas, acredito que esse quadro não seja revertido.

    ResponderExcluir
  11. José Fernandes Costa1 de abril de 2012 às 19:44

    Pessoas que NÃO enxergam um metro à frente das narinas querem fazer-nos acreditar que a corrupção no país foi criada pelo PT. Para ficarmos só nos fatos recentes, vale lembrar os dois Fernandos: Fernando Collor e Fernando Henrique. - Essas pessoas, que se metem a comentar o que NÃO entendem, talvez nem saibam quem foi Antônio Carlos Magalhães (ACM), Assis Chateubriand, Roberto Marinho etc. - E, agora, um dos outros bandidos da "grande" imprensa nacional, Roberto Civita! - Ou, se esses "comentaristas" sabem, preferem tapar o sol com a peneira. - Mesmo depois do Governo do PT, continuaram os expoentes do crime dos outros partidos: - Luiz Estevam, Paulo Otávio, Zé Roberto Arruda (e sua gangue da oração da propina) e tantos outros. - E o mensalão de Eduardo Azeredo (PSDB de Minas)?? - Não vamos ficar só na privataria tucana, da qual Zé Serra foi um dos grandes beneficiários, por meio da sua filha Verônica, do seu genro, além dos seus inúmeros amigos (as) e outros parentes. - E as negociatas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e sua tropa, incluindo a sua esposa do Alckmin, dona Lu (com rima rica) etc. - Ora, ora, NÃO nos queiram fazer de bestas ou de desinformados./.

    ResponderExcluir
  12. Pelo que sinto do que leio e escuto, a revista Veja está sob ataque severo da PF a mando do PT. Como era mesmo o nome desse tipo de polícia no regime de Hitler?

    ResponderExcluir
  13. ESTE SENADOR TAMBEM É PROMOTOR DE JUSTÇA DOURADO DE JAJEDO TEM TODA RAZAO.

    ResponderExcluir
  14. Ladrão que rouba ladrão...

    ResponderExcluir
  15. EU NÃO SOU BANDIDO2 de abril de 2012 às 05:51

    E por falar em banditismo ze fernando, o modo picareta de escrever, também não deixa de ser banditismo, não é mesmo ze fernando???????????????????

    ResponderExcluir
  16. Zé Dirceu e os Blogueiros ex-jornalistas da Esgotosfera governista é a escória da sociedade brasileira. Realimentam a corrupção endêmica que o Lulo-petismo implantou no seio da sociedade brasileira. (É aquela prótese de implante no seio, francesa, feita de silicone de péssima qualidade!!)
    Para dar sequência ao projeto hegemônico de poder O LULA e o PT, não mediram esforços em corromper toda a sociedade através da mentira e da corrupção!! Vejam por exemplo o que o senador Pedro Simon fala do governo e do PT nas páginas amarelas da Veja. Impressionante. O pior é que ele não vê saida honesta para o Brasil, não vê perspectiva. Fala do Juiz do Lula, o Tófoli metido com os mensaleiros, fala do Sarney, e como o PT tem o pior ministério da História da República Brasileira, costurado pelo Lula e empregado pela Dillmá. É dever dos 44 milhões de eleitores da honestidade e da democracia, os que votaram em Serra , ficarem em vigilância no caso do julgamento do Mensalão!! E em breve devemos dar sequência a campanha:
    ===========================================================
    Fora Lula,fora PT,fora Sarney,fora Zé Dirceu, fora Agnelo,
    ===========================================================
    …………..fora Dill-má…….impeachment já!!
    ===========================================================
    (este bordão ainda pega…..pega ladrão!)

    ResponderExcluir
  17. João Matias - Heliópolis2 de abril de 2012 às 07:28

    O Jose Fernandes Costa vem tentando justificar roubalheira petista com a roubalheira tucana. Breve ele dirar como aquele personagem do Chico Anisio: Eu sou mas quem não é? Não, isto é o modo calhorda de ver as coisas, ainda existem pessoas sérias neste país, para lutar contra aqueles que justificam um roubo com outro, como fez o Lula com mensalão (que era Caixa 2 e agora nem existe).

    ResponderExcluir
  18. Aumentou a aposta no PT para que o caso Cachoeira/Demóstenes Torres ajude a adiar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, previsto para junho. O relator de ambos os casos, ministro Ricardo Lewandowski, que foi rápido como um raio para abrir investigação e quebrar o sigilo do senador do DEM-GO, já avisou que não tem pressa de levar o caso do mensalão ao plenário do STF. O vazamento administrado de gravações que comprometem o senador Demóstenes Torres obedece à tática de ofuscar outros escândalos. O governo também quer evitar a retomada do escândalo da Casa da Moeda, que pode alcançar o ministro Guido Mantega (Fazenda).(Do site de Cláudio Humberto)

    ResponderExcluir
  19. Esse João Matias é madeira de dar em doido..............

    ResponderExcluir
  20. O PT E A ARENA SE MERECEM

    ResponderExcluir
  21. a queda de Demóstenes é apenas um aviso da PPPT (Polícia política do PT, mais conhecida como PF).

    ResponderExcluir
  22. A que estágio chegou o PT. botando a policia federal para perseguir a revista veja para enrolar ainda mais o caso do mensalão (empurrar com a barriga). quando eu penso que na minha mocidade deixei de ir festa para acompanhar longas reunioes do PT e ouvir o sermao da etica da moral e da nao perseguiçao...........

    ResponderExcluir
  23. As pessoas honestas devem se sentir tão deslocadas na politica, como se sentiria uma moça da antiga ordem das filhas de Maria em uma casa de meretrizes, aliás, esse tipo de organização religiosa deve ter entrado em extinção devido ao déficit, de virgens nas paróquias. Antigamentes em Olinda, uma filha de Maria ficou grávida, foi um escândalo e quando as crianças perguntavam, os adultos reprendiam: cala a boca, que foi obra do Espirito Santo.
    Não se sabe se Espirito Santo era o sobrenome do namorado dela, de qualquer forma o dito cujo deve ter tido de escolher entre o casamento e a cadeia, como era o costume da época e acabou pagando pelos pecados casando e o produto final deve estar por aí já de cabelos brancos e filiado ao PT..................

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA