PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DÉBORA DEFENDE CAMPANHA SEM AGRESSÕES

A procuradora federal e pré-candidata a prefeita de São Bento do Una pelo PSB, Débora Almeida, acredita que foi muito boa a repercussão de sua ida a Brasília, juntamente com o prefeito padre Aldo Mariano, quando o ministro Garibaldi Alves garantiu a construção de uma agência do INSS na terra do Bom Jesus dos Pobres Aflitos. A socialista revelou que pretende fazer política sem agressão aos adversários, apresentando propostas e colhendo sugestões junto à própria população. Até o final de maio pretende concluir um plano de governo que será registrado em cartório e apresentado aos sãobentenses. Débora confidencia que está muito afinada com o padre Aldo Mariano e deseja, caso seja eleita, dar continuidade as suas ações e avançar onde não foi possível. “Estou muito tranquila, estamos muito bem. Estamos trabalhando de forma muito organizada e se Deus quiser vamos conquistar o nosso objetivo sem agredir ninguém”, afirmou a pré-candidata. (Na foto Débora Almeida durante a Cavalgada da Amizade,  realizada dias atrás, em São Bento do Una).

31 comentários:

  1. Para uma procuradora de justiça, a informação que se encontra em campanha política é a prova concreta que vem se utilizando da função pública, afinal a campanha política se inicia após as convenções e o registro de candidaturas. Repete sua informação que teria conquistado a agência do INSS, assunto debatido exaustivamente, e comprovado que se tratou de uma darsa política, na verdade a matéria que se divulgou, esclareceu que o responsável pela conquista foi o vereador Washington Cadete. Quanto as afirmações que a Dra. estaria afinada com o prefeito, se conclui que, concorda com sua conduta política, suficiente examinar o site do Tribunal de Contas de PE, para examinar a espécie de conduta que tem o prefeito que presta apoio e que tem a sintonia da Doutora. Quanto ao nível de campanha, os comentários denunciam a espécie de eleitores da Doutora, estabelecendo o nível de campanha. Promessas de campanha em cartório é prática velha e superada, afinal é documento sem validade jurídica e portanto nada obriga ao cumprimento, na verdade é a prática daqueles que se sentem sem credibilidade perante o eleitorado, assim prometem em cartório.

    ResponderExcluir
  2. O povo e especialmente os eleitores estão cansados de ver e ouvir agressões de todo tipo e de toda ordem nas campanhas políticas.

    É preciso renovar nesta área principalmente quando está em jogo de cada região e de cada cidade os destinos de seu povo.

    Discutir as POLÍTICAS PÚBLICAS deixando de lado as agressões verbais deve ser o Lema de quem tem competência, tem ideias e propostas a apresentar a população.

    Eu gostei muito dos debates que foram feitos entre os Presidenciáveis José Serra e Dilma Rousseff na eleição de 2010.

    A participação das mulheres nas campanhas políticas é um fato novo e deve ser estimulado permanente e constantemente e o povo deve ir aprendendo e se acostumando de que elas têm mais trato com a coisa pública que grande parte de nós homens.

    Precisamos sim avançar na área de Saúde Pública, Educação, Transportes, Agricultura Familiar, Habitação, Seguridade Social,infrainstrutura, Estradas vicinais, construções de açudes, barragens, irrigação,geraçao de emprego e renda e, sobretudo, captar muitos recursos juntos as autoridades em Brasília.

    PROFESSOR ZECA BARBOSA LAGOA DO OURO-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Débora, quem votou em Pe. Aldo votará em você, porque São Bento é outra. Só não vê os ressentidos e desequilibrdos.

      Excluir
  3. Professor Zeca a participação de mulheres em campanhas políticas não é fato novo, de há muito, muitíssimo, as mulheres participam do processo político do país, suficiente lembrar que Luiza Erundina, uma nordestina, foi prefeita da maior cidade do país, e temos uma enorme quantidade de mulheres prefeitas, deputadas, vereadores, temos senadoras e atualmente uma Presidente. Temos mulheres em todas as cortes do país. No entanto seu raciocínio de que as mulheres tem mais trato com a coisa público, é extremamente temeroso e preconceituoso, afinal homens e mulheres não divergem na capacidade. Nestas situações prevalece, competência, retidão moral, experiência e acima de tudo capacidade de administrar. Não é a definição homem/mulher que nos torna mais ou menos competentes. Este seu argumento é desprovido de sustentação, ou do contrário, o famoso argumento de que os grandes gênios da humanidade, todos foram do sexo masculino, poderia ser utilizado para descredenciar o outro sexo. O voto por sua definição seria a decretação da guerra dos sexos. Professor voto pela competência, honestidade, capacidade administrativa e experiência e não examinando se o candidato é homem ou mulher.

    ResponderExcluir
  4. Uma boa Campanha se faz discutindo Politicas Publicas que melhorem a vida da população através de ações concretas e projetos inovadores, se faz mostrando competência e capacidade para enfrentar novos desafios, Suceder o governo do padre aqui em São Bento vai ser sem duvidas um desafio, pois suas ações melhoraram muito a vida da população sãobentense e estimularam positivamente nossa economia situando ela na 35ª Posição entre os 185 municípios pernambucanos, é isso requer um gestor eficiente e inovador... A Drª Debora reúne em si todas as qualidades pra administrar nosso município e aprofundar nosso desenvolvimento e melhorar nossa qualidade de vida, pois e Jovem, preparada e tem projetos concretos...

    ResponderExcluir
  5. Quem está preparada e tem o povo do seu lado fica assim tranquila sem pensar em agredir ninguém está preocupada em fazer um plano de governo, cumprir os compromissos e ajudar São Bento como tem feito padre Aldo o melhor prefeito de nossa história.

    ResponderExcluir
  6. Minha Querida Amiga, Maria Rita.

    A Primeira mulher pernambucana a enfrentar o preconceito racial em palanque foi a Jornalista CRISTINA TAVARES CORREIA de Garanhuns e que foi Deputada Federal.

    Ouvi e assisti muitos homens desqualificarem a conduta dessa mulher guerreira e competente.Muitos homens diziam assim: lugar de mulher é na cozinha,mulher não tem competência, coisa feia uma mulher sozinha no meio dos homens,fora as piadas de mau gosto e de mau caráter.

    Foi uma piada assim que por pouco não houve uma tragédia na Câmara Municipal de Lagoa do Ouro entre entre dois homens diferentes por causa de uma mulher.

    Somente agora,tivemos a felicidade de ter uma mulher PRESIDENTA.Tudo, porque o torneiro mecânico com toda sua popularidade e carisma conseguiu quebrar a hegemonia masculina.

    Que é um fato novo a mulher na política o é,que a mulher tem mais tratos com a coisa pública também é um fato,pois tenho 26 anos de vida pública convivendo com homens e mulheres e senti o quanto a maiora dos homens são incompetentes e desorganizados administrando a coisa pública.Por sinal em Lagoa do Ouro quem manda na Administração Píblica são a maioria das Mulheres.

    Minha cara, amiga, muitos deles somente faz sujar e não são capazes de limpar absolutamente nada.Muitos dos homens gostam de jogar para debaixo do tapete as sujeiras do Brasil.Foi por essa ótica e por esse ângulo que analisei o comportamento das mulheres na política e por isso resolvi votar na Presidenta Dilma em 7 de Setembro de 2010.Não me arrependi até agora!

    Pois bem, em parte, não discordo de suas colocações, haja vista que, é neste campo que devemos avançar discutindo AS POLÍTICAS PÚBLICAS com a participação das mulheres e dos homens também.

    Eu fui Coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lagoa do Ouro ora como Coordenador,Secretário e Tesouro atualmente, pois nas Associações Comunitárias encontramos lá querendo se reunir em sua maioria absoluta mulheres e somente em uma associação do Sitio Salgado só homens.

    As mulheres em geral têm que participarem mais do processo político assim como nos Bancos Acadêmicos para conseguirem aprender mais química, física e matemática.

    Parabenizo a Vossa Senoria por teres comentado e argumentado com competência o meu ponto de vista.Dê lembrança a três amigos[NAIRO, EXPEDITO E MITA].Fomos campeões do Copa do Interior em 1979 quando Garanhuns fez 100 anos.


    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Professor Zeca, seus amigos Nairo e Mita, seguramente, são eleitores da FERA, Expedito é cargo de confiança na Prefeitura. Darei seus cumprimentos. É bom frisar que, Washington Cadete, foi amigo pessoal, compadre e defensor das candidaturas de Cristina Tavares, recordo-me que, trouxe Cristina e Marcos Freire a São Bento do Una, numa exposição que se realizava, e naquela, foram barrados no palanque, pelo hoje secretário de obras do município, semi-analfabeto, aliás mantido na secretaria a contra gosto do prefeito e na cota do grupo da Dra. Procuradora, assim teria continuidade numa gestão dela. Mulheres e homens tem competência de igual, em sendo preparados, não há diferenças, portanto há de se discutir, compromissos, experiência, competência e acima de tudo a história de cada um. Washington tem compromissos com o município, como vereador fez demonstrar que deseja mudar São Bento do Una para melhor, tem os meios necessários, tem força política, tem a amizade e o respeito do Governador do estado, tem aliados políticos com muita força na esfera federal, a exemplo de Inocêncio Oliveira, portanto discuto estes pontos e quanto ao nível de campanha, leia os comentários daqueles aliados de Washington e os demais e faça sua análise. Um abraço professor Zeca, e sei que você aqui estivesse seria um dos nossos.

    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa15 de abril de 2012 às 12:10

    Pergunto ao Ronaldo Almeida: onde está escrito, no texto acima, que a procuradora Débora está em campanha política? Onde foi que ela declarou isso? E o que vem a ser "darsa" política? - Os contrários quando NÃO têm argumentos, criam inverdades. - O que vi ali foi Débora dizer que "está muito tranquila, juntamente com o padre Aldo. Que estão bem e trabalhando de forma organizada." E que, "se Deus quiser, ela vai vencer o pleito, sem agredir ninguém." - E eu digo: Débora, Deus quer que você seja prefeita de São Bento do Una. - 2. Agora, ao professor Zeca Barbosa: - Montaigne deu esta lição há mais de 400 anos: "A frase tem três virtudes. A primeira: clareza. A segunda: clareza. A terceira: clareza." - Até hoje essa lição continua valendo. A clareza ainda é a melhor qualidade do texto. Por isso, quem escreve precisa ser claro e objetivo, pra dar o recado e ser entendido. - Essa observação é porque tenho notado que o professor escreve muito e diz QUASE NADA. - 3. Outra: se as mulheres demoraram a ocupar postos de destaque, é porque os homens NÃO permitiram. Às mulheres era negado o DIREITO de estudar. E MUITO MAIS LHES ERA NEGADO. - Mas hoje temos mulher em postos-chave no Brasil, nos EUA, na Argentina, na Alemanha e em muitos outros países. - E por que NÃO temos no Oriento Médio. - Porque lá mulher é escrava e NEM pode sair de casa pra NÃO "cair em tentação". - Por essas e outras, os "gênios" de antigamente foram "homens". (As aspas em homens é porque a maioria dos "gênios" da Antiguidade era avessa a mulheres. Isto é, os gênios, em sua maioria, eram homossexuais. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  9. Diogo Maciel, suas ponderações não correspondem à verdade dos fatos, corrigindo, São Bento do Una tem a 33a. economia do estado, entre os 184 municípios, no entanto, é uma economia engessada, concentrada, não de mão de pouquíssimos, sabem todos. E quem faz a avaliação da qualidade de vida de um povo, é o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH, neste, estamos na 88a. posição, perdendo para municípios como Alagoinha (PE), neste índice a avaliação se faz, pela educação, saúde e longevidade (tempo de vida), assim, pelo fato de sermos a 33a. economia, deveríamos, se a distribuição de renda, fosse razoável, teríamos boa qualidade de vida. Quanto a gestão do atual prefeito, foi pífia, suficiente verificar o índice FIRJAN que nos coloca praticamente atrás de quase todos os pequenos municípios do Agreste, este avalia o controle e gestão fiscal, ainda vendo o INDSUS que avalia a saúde, estamos novamente em péssima colocação, perdemos para pequenos municípios, como Jupi, Capoeiras e outros de igual porte. Uma gestão deve atender, inicialmente, os mais carentes, não é quadras poliesportivas e praças, que melhora a vida do povo. Temos que cuidar da qualificação dos jovens e nenhuma medida prática e eficiente foi tomada neste sentido, a saúde é de péssima qualidade, quem afirmou foi o Governo Federal pelo índice INDSUS. Se a avaliação do prefeito, fosse tão positiva, não teria sido derrotado seu candidato a deputado estadual, pelo candidato do vereador Washington Cadete. Ademais é bom você avaliar melhor a situação das periferias, que tem denominado ruas de Rua da Merda e Rua da Bosta, devido a saneamentos estourados e principalmente o lixo. Visita estas periferias e examina a situação do povo. Washington tem as ferramentas necessárias para uma boa administração.

    ResponderExcluir
  10. Manoel Benedito de Oliveira15 de abril de 2012 às 12:43

    Eu quero deixar bem claro a este anônimo que disse que quem votou em Pe. Aldo vota em Débora, que não é verdade, você que se esconde não pode dizer quem vota em quem. Fui eleitor de Pe. Aldo nas duas eleições, mais nessa não vou votar na candidata dele, não acredito que esta menina tenha competência e esteja preparada para administrar São Bento, o Doutor se preparou, tem muita experiência e conhece todo o município, por esta razão voto nele com minha família, somos 11 pessoas que votaram no Padre.

    ResponderExcluir
  11. Caro Ronaldo almeida não vou discutir com vc, porém São Bento mudou muito na gestão do Pe. Aldo, Pernambuco tem sim 185 municípios, E a Drª Debora tem sim muita competência e esta preparadíssima para administrar nosso município...

    ResponderExcluir
  12. José Fernandes Costa, a frase secular cabe bem à sua pessoa - sapateiro não passe dos sapatos - a Dra. Débora foi à Brasília, unicamente, para melhorar sua posição política na cidade, ontem dia 15 estava no Distrito da Jurubeba às 21:30 hs. em porta à porta e reuniões, pedindo votos, hoje, esteve no clube de "Assis da Febem", reunindo os garis da cidade, em cia. do pai e do prefeito, pedindo votos. Quem conhece o dia a dia de nosso povo somos nós. Isto é campanha em data não autorizada e contra a legislação. Se reserva aos fatos que você conheça, e quanto à sua preferência pela Débora, desconheço as razões, mais em não sendo eleitor neste...

    ResponderExcluir
  13. Diogo Maciel não se trata de discutir, mais de ponderar os fatos, realmente Pernambuco tem 185 municípios, a incorreção foi na digitação. Imaginar que se exerceu o mandato por 7 anos e meses e nada se fez é absurdo, afinal os repasses da União, obrigam a se aplicar os recursos, e nestes últimos 10 anos a União repassou verbas com mais frequência e quantidade, ademais a educação tem recebido muita verba, a manutenção da rede, praticamente é do Governo Federal, transporte e merenda escolar. O Prefeito Pe. Aldo foi multado por não aplicar o percentual Constitucional de 25% do orçamento na educação.Quanto a competência e preparo da candidata, por sua afirmação é questionável, afinal nunca nada administrou, nunca participou do processo político de São Bento, e em sua vida apenas exerceu, há pouco tempo o cargo de procuradora especializada do INSS, assim, este curriculum não confere competência para administrar todos os problemas de um município. O atual prefeito tem uma péssima equipe, na saúde, o Secretário responde por todos os problemas, constrangimentos e humilhações impingidos à população, na agricultura se tem um servente de pedreiro,sem nenhum conhecimento na área, igualmente em obras temos um outro analfabeto, e tudo com a leniência e concordância política do grupo da Dra. como então se afirma que está preparadíssima para administrar o município.

    ResponderExcluir
  14. Diogo Maciel, na falta de argumentos você refez sua afirmativa de competência, no entanto, não sabendo de sua idade, ou se você conhece a história política de São Bento do Una, quero lhe informar que, quem realmente mudou a fisionomia e tirou S.Bento do Una da estagnação e do atraso foi o ex-prefeito Paulo Afonso, este construiu o Hospital, a Rodoviário, a câmara, a ponte do alto santiago, fez escolas em todos os distritos e em toda a zona rural, fez o maior número de metros quadrados de calçamento, até esta data insuperável, eletrificou o município, levou água para o distrito do espírito santo, trabalhou por uma nova rede de agua para o município, enquanto que, o Pe. Aldo, em dias melhores para verbas, tudo depois do Governo Lula, construiu com verbas carimbadas, algumas poucas escolas, 9 quadras sem uso, abandonadas, muito pouco calçamento e deixou o povo sofrendo na porta do hospital.

    ResponderExcluir
  15. Diogo faça a leitura do site do Tribunal de Contas de Pernambuco, acessa pelo nome do prefeito e examina a situação das contas e de recursos perdidos. Ao que se examina você joga no time do rouba mais faz.

    ResponderExcluir
  16. José Fernandes Costa15 de abril de 2012 às 23:34

    Ronaldo, eu passo dos sapatos até onde posso. - Quanto às minhas preferências pela candidata Débora, de fato, NÃO lhe compete saber. - Também NÃO cabe a você avaliar os fatos que eu conheço ou que deixo de conhecer. - 2. E vou mais além: em que freguesia o seu candidato foi "santificado"? - Porquanto, infiro, pelas suas palavras, que seu pré-candidato é isento de mácula. E só os outros é que têm defeitos. - Tanto que você já anda mapeando os lugares por onde passa a pré-candidata Débora, para nos avisar dos "erros" por ela cometidos. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  17. José Fernandes a sua discussão é inconveniente e improdutiva, atendi sua solicitação quando nos perguntou, assim fiz demonstrar que a atual prática de sua candidata a Dra. Débora, foram norteadas por puro interesse político e tratava-se de campanha política intempestiva, acrescentei outras práticas de campanha intempestiva, inclusive com uso de poder político, a convocação dos garis. Quanto à sua alegativa que os contrários criam inverdades, ficam em suas interpretações pessoais, e quanto à nossa candidato, não se trata de um ungido, mais de um homem extremamente respeitado. No mais, reafirmo, você foi além dos sapatos.

    ResponderExcluir
  18. Falar em capacidade da Dra é no minimo dar um tiro no proprio pé. É argumento de desesperado que utilizando de metodos arcaicos de politica quer denegrir a imagem da Bela Candidata.

    Não conheço a mesma mas pelo seu curriculo vê-se que é altamente capacitada. Passou desde cedo em um dos concursos mais dificeis do Brasil. Exerceu seu trabalho com tanta competencia que foi nomeada Procuradora Chefe da procuradoria e dentro do seu ambito de trabalho elevou os numeros e a produtividade em sua região a tal ponto que foi chamada para coordenar um grupo de trabalho a nivel nacional.

    Como se já não bastasse o trabalho e a desnecessidade, a mesma paralelamente fez um curso de MBA, de mais alto gabaritoo que lhe dá um titulo incontestavel de qualificação. Pergunto quantos politicos que se dizem gestores possuem MBA???

    Façamos politica com argumentos e nao com ato desesperados. Pensemos no bem de SBU e em seu desenvolvimento, não sejam pequenos, São bento do Una merece mais que isso. Tem que elevar esse debate caro Ronaldo.

    Leonel.

    ResponderExcluir
  19. Assim é que deve ser uma campanha em alto nivel,e não baixarias igual alguns canditatos gostam de fazer, parabéns Débora Almeida!

    ResponderExcluir
  20. Quem só procura denegrir a imagem do adeversário é por que está totalmente deseperado, não é o caso da Dra. Débora Almeida.

    ResponderExcluir
  21. José Fernandes Costa16 de abril de 2012 às 15:12

    Ronaldo, a minha discussão é tão inconveniente e improdutiva quanto a sua. 2. Outra: ainda NÃO descobri o que seja "alegativa", conforme você escreveu acima (5h29 AM). Portanto, NÃO posso fazer a interpretação à qual você se refere e me recomenda. Ademais, você escreveu "... não se trata de um ungido, 'mais' de um homem extremamente respeitado"!! - "Mais" de um homem, tanto pode ser dois homens, quanto 1.000 homens. - No que concerne ao "extremamente respeitado", digo que TODOS MERECEM RESPEITO, desde que se deem ao respeito. - Sejam homens ou sejam MULHERES. - E se eu fui além dos sapatos é porque, afora os sapatos, eu entendo de mais um bom punhado de outras coisas. - QUEM SÓ CONHECE OS SAPATOS, FICA SÓ NOS SAPATOS. - TALVEZ SEJA ESSE O SEU GRANDE DILEMA. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  22. A vida dele é viver denunciando que gera renda para nossa cidade, era o caso da Agreste avícola é o caso da Granja Almeida. Recentemente, ele abriu um laticinio, sabe o que foi que ele fez com os outros, denunciou todos. Esse é o candidato que quer o bem de nossa cidade!

    ResponderExcluir
  23. Leonel, a Dra. é procuradora especializada do INSS e tem a chefia de Garanhuns. Ponto final. O Fernando Henrique é sociólogo renomado, com vários livros escritos, o LULA veio de Caetés, foi torneiro mecânico e foi o melhor Presidente que o país teve. Valeu sua experiência. E, experiência não falta ao Doutor Washington. Amigo é por isto que chamam o homem de FERA quem conhece acredita.

    ResponderExcluir
  24. José Fernandes, no dicionário a palavra - alegativa - é sinônimo de alegação (dicionário ONLINE), no mais, repito, no mais, sua discussão é inócua, improdutiva, arrogante, prepotente e própria de quem tem necessidade de se auto afirmar. Seu pedantismo é exagerado, próprio dos falsos intelectuais. Ademais, tudo quanto redigi foi de fácil compreensão aos leitores, e, como não estava submetido a nenhuma espécie de sabatina, ou concurso de esperteza ou sabedoria, não me preocupou suas "delicadas" e impróprias correções. E, no português vulgar e comum,mas do povo, te digo FICA NA TUA CARA.

    ResponderExcluir
  25. Ronaldo, apesar de você não conseguir enxergar, é bom lhe alertar que o pontecial de Dra. Débora já é do conhecimento do Governador Eduardo Campos.Ou você acha que ele entregaria o partido a quem não teria chances de vencer a eleição e fazer um excelente trabalho por São Bento do Una, uma cidade com mais de 50 mil habitantes? As prefeituras do PSB serão vitrines para um projeto nacional do partido. Ela representa a modernidade e tem plenas condições de realizar uma gestão alinhada com o Governo do Estado de PE e Governo Federal. Com certeza, o Governador Eduardo Campos deve ir a São Bento do Una pedir o apoio para a sua candidata, que como podemos perceber tem o perfil que ele gosta (é criativa, organizada, agregadora, sabe ouvir a população e vem com propostas para o avanço do municipio). A tranquilidade é sinônimo de competência. João Paulo - Recife

    ResponderExcluir
  26. Corrigindo... potencial.

    João Paulo - Recife

    ResponderExcluir
  27. Prezado João Paulo, esclarecendo: Não foi o Governador que transferiu o PSB ao grupo - Almeida - na verdade veio por uma aliança de se firma com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que, evidentemente, pretende se firmar politicamente no município. Quanto à sua afirmação que o Governador virá à São Bento do Una, afirmo-lhe que, o fato não é verdadeiro, o Governador não virá a São Bento do Una, tem o candidato do PR como aliado e assim firmou com Inocêncio Oliveira, afinal o PR é a segunda força da frente popular em Pernambuco. Demonstrou o Governador o respeito e o equilíbrio das forças políticas integrantes da frente popular de São Bento do Una, quando na última semana, atendeu ao vereador Washington Cadete e determinou a nomeação, em cargo de direção, de uma sua indicada, para a escola estadual de maior importância do município, em que pese, as forças municipais, haverem travado democrática disputa. Eduardo tem visão política e, exatamente, pelo interesse nacional, de uma provável candidatura, necessita de aliados, portanto respeita os integrantes da frente popular. Um forte abraço e sua ponderações foram importantes e democráticas na discussão do processo político de nosso município.

    ResponderExcluir
  28. Senhor anônimo não podemos fazer política mentindo, o Doutor não denunciou ninguém sou dono de fábrica e quando nós precisamos dele porque a adagro por uma briga de chefia em Belo Jardim, resolveu apertar em São Bento, corremos para a casa dele, foi todos os donos de fábrica e ele nos ajudou a resolver o problema. Faça sua política sem mentiras.

    ResponderExcluir
  29. José Fernandes Costa16 de abril de 2012 às 22:56

    Resolvi botar fogo em todos os meus dicionários. Inclusive no dicionário eletrônico! - Pasmem! - Motivo: o dicionário do Ronaldo Almeida registra o verbete "alegativa". - E os meus NÃO registram. - Absurdo. Os dicionários estão contra mim! - De logo, peço ao dono desse blog, ROBERTO Almeida, que me faça o favor de dar uma busca nos seus dicionários. E nos dicionários dos seus vizinhos também. Veja se encontra essa bendita palavra. - Mas, vai um aviso: caso encontre esse termo e me informe, cuidado com a surpresa. Porque eu posso até me suicidar. - 2. E informo ao Ronaldo que, da próxima vez, pode escrever "autoafirmar". Tudo pegadinho, que nem recém-casados em lua de mel. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo Almeida como você é bem informado!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA