PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS CONSEQUÊNCIAS DA CARTA DE IVAN

A carta (mensagem) de Ivan Rodrigues chegou a minha caixa de e-mail no início da tarde, quando eu estava fora de Garanhuns e longe do computador. Quando retornei, por volta das 17h, fiquei surpreso com o documento encontrado. Gentil, o presidente da Arpe ainda pediu para fazer uma citação de umas frases minhas de postagem anterior, referente ao seu provável posicionamento político.

Logicamente que o original foi enviado ao jornalista Inaldo Sampaio também no domingo, possivelmente logo cedo. Hoje o repórter a publica em seu blog, pois me parece que não faz atualizações ao longo do dia, pelo menos nos finais de semana.

Duas outras pessoas de Garanhuns receberam a carta de Ivan Rodrigues praticamente ao mesmo tempo deste blogueiro: o ex-prefeito Ivo Amaral, seu amigo e parente, embora sempre tenham militado na política em campos opostos, e o ex-bancário José Sales, também conhecido como Criança.

Sales me ligou quando eu já estava no computador, apreciando o texto do Ivan e repassou também por e-mail o texto que eu já havia recebido.

“Já estou com ele (o texto) amigo. Dentro de poucos minutos a postagem estará feita”, avisei a Criança, que fez o primeiro comentário no blog a respeito do desabafo do ex-presidente do PSB de Garanhuns.

Pela sua importância, a mensagem de Ivan Rodrigues se espalhou por todos os blogs: Ronaldo César, Wagner Marques, Kleber Cisneiros, Raimundo Lourenço (Capoeiras), Lucinha Peixoto (Bom Conselho), João Marcos (Angelim)...

Será o assunto do dia ou da semana. Graças a Deus desvia um pouco o foco desse crime macabro que aconteceu em Garanhuns.

Como Ivan é um político que manteve uma mesma linha política durante toda sua vida, sempre foi ligado ao governador Miguel Arraes, tem o respeito de Eduardo Campos, ele pode ter sepultado de vez o projeto político de Antônio João Dourado.

Este, já complicado pelas declarações destemperadas atingindo as famílias garanhuenses, os promotores, os médicos e até os aliados, desta vez recebeu uma estocada a que dificilmente sobreviverá politicamente.

Até porque, o ex-presidente do PSB pode ter escrito a sua carta já com a sinalização do Palácio. E mesmo que não tenha tido o aval direto do governador Eduardo Campos este por certo não poderá ignorar as palavras sábias do veterano de lutas políticas.

Está mais do que na hora de Antônio João esquecer este sonho de ser prefeito de Garanhuns. Até porque as pesquisas andam dizendo que a eleição em Lajedo não será fácil. Mesmo com Dr. Rômulo Maia candidato, os principais nomes da oposição, Dr. Pedro Melo e Rossine Blésmany já ameaçam a situação. Se os dois se unirem, com todo esse desgaste do grupo de Dourado, a hegemonia governista poderá estar em perigo. (É bom lembrar que Pedro e Rossine também são da base aliada de Eduardo, o primeiro filiado ao PT e o segundo ao PSD).

Aqui em Garanhuns os nomes mais credenciados para concorrer a eleição são mesmo Aurora Cristina (PSDB), Rosa Quidute (PT), Sivaldo Albino (PPS), Paulo Camelo (PSOL), Zé da Luz (PHS) e Izaías Régis (PTB). Por que? Poderia me perguntar o leitor.

A resposta é fácil: A primeira foi primeira dama e secretária de Assistência Social durante oito anos, além de ter exercido o mandato de deputada estadual por cerca de dois anos. Mora na cidade há 30 anos.

A segunda também foi primeira dama, é conhecida pelo carisma e simpatia. Está filiada ao partido da presidenta Dilma Roussef e do ex-presidente Lula. Também já é garanhuense de corpo e alma pelo tempo que mora no município.

O vereador está no terceiro mandato, teve mais de 8 mil votos em 2010 como candidato a deputado estadual, foi presidente da Câmara duas vezes fazendo uma gestão inovadora. Apresenta sempre projetos de grande importância para a cidade. É natural de Garanhuns.

O engenheiro também é natural desta terra e desde moço participa das lutas políticas, sempre militando no campo progressista e defendendo o melhor para nossa cidade. É honesto e coerente, fazendo política com ética e acreditando numa sociedade mais justa.

Zé da Luz, embora alguns queiram chamá-lo de forasteiro, comparando-o inclusive a Antônio João Dourado, nasceu em Garanhuns, no distrito de São Pedro e seu pai, Hermínio Sampaio, foi vereador de nossa terra. Fez a vida política em Caetés, mas teve 20 mil votos para prefeito do município, em 2008 e foi majoritário como candidato a deputado estadual, em 2010. São dados que não se podem negar ou esconder.

Quanto a Izaías Régis, tirou Garanhuns de um jejum de quase 15 anos sem representação na Assembleia. Está no terceiro mandato e sempre luta pela cidade, aonde veio morar ainda criança. Embora como parlamentar não possa fazer tanto, como quem está no Executivo, tem colaborado com o município em eventos, na busca por cursos de nível superior, nos esportes, na educação e através de verbas que possibilitam melhorias nos bairros.

Esses têm serviços prestados em Garanhuns. Antônio João Dourado, desculpe a franqueza, é inteligente e fez bastante por Lajedo, nas três vezes em que foi prefeito. Mas em Garanhuns nunca plantou um pé de capim. A transferência de domicilio eleitoral foi um erro. O projeto político do PSB começou errado e não tem futuro.

Ivan Rodrigues, na sua sabedoria, deixou isso muito claro. (Para ler a "Carta de Ivan" acesse o post anterior).

18 comentários:

  1. Faz ate graça vcs publica uma noticia dizendo que a eleição em Lajedo vai ser dificio para DR.ROMULO,o homem tem mais de 70% nas pesquisas

    ResponderExcluir
  2. Agora chegou a vez do PSB lançar GIVALDO CALADO como candidato do partido para complementar sua lista caro Roberto.

    ResponderExcluir
  3. DISCORDO QUANDO SE DIZ QUE CARA LÁ DE LAJEDO FEZ MUITO PELA CIDADE.ELE FEZ MUITO POUCO.SE APOSSOU DAS OBRAS DOS OUTROS, SÓ FEZ INAUGURAR, MESMO ASSIM NÃO BOTOU PARA FUNCIONAR EX O HOSPITAL.QUE FOI OBRA DE ADELMO DUARTE .O QUE ELE SABE FAZER É PERSEGUIR AS PESSOAS, E INAUGURAR CALÇAMENTOS SONRISAL POIS SE DESMANCHA NA PRIMEIRA CHUVA E SOLTAR MUITOS FOGOS PARA IMPRESSIONAR OS TOLOS COM O BARULHOAQUI ELE É CONHECIDO COMO JOÃO FOQUETEIRO.

    ResponderExcluir
  4. "Se tu diverges de mim tu me enriqueces"( Dom Helder Câmara). "O correr da vida, embaralha tudo, a vida é assim, esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desenquieta. O que ele quer da gente é coragem". Grande Sertão Veredas.( Guimarães Rosa.) "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".( Chico Chavier) Não concordo em absoluto que o PSB começou errado e não tem futuro, me perdoe meu amigo Roberto Almeida. Aliás começou absolutamente certo com nossas reuniões mensais discutindo ideias, foram 1 ano e seis meses. Depois vieram as truculências que todos nós assistimos, mas, o final com certeza será positivo, pois o mal jamais vencerá o bem. Se o megalomaníaco, não desistir por tudo de errado que já foi exposto, vamos prá convenção, ou congresso, e fazer um final feliz. Não vamos nos entregar jamais.Edmar R. Dias

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Caro conterrâneo Roberto Almeida,

    A Carta ou Manifesto elaborado por Ivan Rodrigues não tem EFEITO algum, porquê o mesmo permanecerá no PSB. Além do mais Ivan não é campeão de voto e nem tão pouco membro do corpo empresarial.

    Agora se Ivan Rodrigues fosse Líder Burguês a história seria outra radicalmente diferente e consequente. Aliás, nem existiria a candidatura do Importado de Lajedo.

    Mas, considerando a realidade atual, EFEITO teria caso Ivan Rodrigues saísse do PSB, juntamente com os demais correligionários.
    Mas, é aquela velha história do "Amor Platônico" pelo "galeguinho dos olhos verdes". Com raríssimas exceções, a maioria das pessoas "morrem de amor" pelo governador e ditador Eduardo Campos, o qual não gosta de Garanhuns.
    Na realidade, o governador não está nem aí para essas pequenas discordâncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o Governador realmente não está nem aí prá essa ciumeira de vocês que qerem ter o poder nas mãos! Na verdade o que o Governador quer é fazer Garanhuns sair desse marasmo todo, da prá entender que com todo o seu charme Garanhuns não represente NADA no cenário nacional? Deixem de fazer tanta tempestade! Antonio João não é megalomaníaco coisa nenhuma, ele é O CARA! Tenho o prazer de conhecer AJD há mais de 30 anos e nunca ví Dourado dizer alguma coisa e não fazer. Quanto ao Dr. Ivan, a política evoluiu muito é preciso que novas idéias e coragem de guerreiro façam uma cidade crescer. Lajedo tem dois momentos, antes e DEPOIS de Dourado, posso dizerque de vila passou a metrópole!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  6. o anonimo disse que o hospital de lajedo era obra de Adelmo kkkkkkkkkkkkkkkk uma semana antes da eleiçao quando ele viu que ia perder começou a correria pra fazer o hospital ai uma semana depois ganhou Dourado kkkkkkk ai parou a obra alias obra não só entulio. Para esse anonimo é só ir lá e ver quem fez o hospital.
    Dromendario voltou a aparecer novamente. É só assim que ele aparece. Só pra deixar vcs com aguia na boca ROMULO tem mais de 70 por cente o0s outros kkkk não da nem pra dizer. Mariana

    ResponderExcluir
  7. Roberto, dr Ivan foi claro e objetivo e corretissimo, colocou a verdade dos fatos. Lamentamos, que, os nomes apresentados ate agora para prefeito nao represetam a credibilidade desejadas para exercer o cargo de gestor. A saber Rosa e Aurora, com todo orespeito esposas ( LARANJAS)DE DOIS EX=PREFEITO FICHA SUJA. Izaias a populacao o tem como papagaio falador sem conhecimento de administrador e assim por diante. Podre Garanhuns, onde vamos amarrar o nosso burro, como diz o dito popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você é tão inteligente porque não se coloca como uma opção para prefeitura? Garanhuns não aguenta mais pessoas do seu tipo que fica brincando com o seu futuro.

      Maria de Lourdes-Heliópolis

      Excluir
  8. Depois de seis meses Ivan vem com essa desculpa furada. Não disse nada por nada além de só se manifestar tarde demais. Não engolimos essa, tudo isso é conversa pra boi dormir.

    ResponderExcluir
  9. Roberto Almeida, Ivan Rodrigues colocou as coiasa politicas com muita propriedade nos devidos lugares. Acreditamos que o grande problema da Cidade falta de opcao para votar,pois, inicialmente temos respeitosamente falando, como se diz no linguagem politica (duas laranjas) de Sivino e Bartolomeu. Izaias o mestre das obras prontas sem experiencia administrativa( que o diga os sues assessores Roberto Ivo, Carlinhos da Prata etc. ) Ze da Luz, mora em Recife, Caetes era administrada pela sua familia. O que fazer ??????

    ResponderExcluir
  10. PENSE NUM TABACUDO ESSE PAULO CAMELO, COMO E QUE UM ABESTALHADO DESSE QUER SER PREFEITO DE GARANHUNS, CONVIDAR IVAN PRA IR PRO PSOL APOIAR ESSE DOIDO, TE ENXERGA PAULO CAMELO, SÓ TEM UM CANDIDATO A PREFEITO DE GARANHUNS QUE TEM CHANCE DE GANHAR PRA ESSE MALUCO DE LAJEDO, È IZAIAS REGIS,QUE COM TODA DOIDICE AINDACE O MELHOR PRA GARANHUNS, POIS TEM SERVIÇO PRESTADO, É DE GRANHUNS E SABE ONDE IR BUSCAR ALGUMA COISA, MAS EU JÁ SEI O QUE TU VAI DZER, QUE IZAIAS E FANFARRAO E E ALIADO DO SENADOR BURGUÊS, ARMANDO MONTEIRO E TU PAULO ÉS ALIADO DE QUEM ? DE CHE GUEVARA OU DE LUIZ CARLOS PRESTES OUBATE QUEM SABE DE FIDEL CASTRO, PENSE NUM DÓIDO ESSE PAULO CAMELAO,. SIDNEY BATISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidney esse dromendario não entende de legislação eleitoral não. como todos sabemos para ser candidato tem que se filiar um ano antes e esse dromendario quer que ele se filie no PSOL pra ser candidato. so se for na eleição de de 2016. kkkkkkkkk Ramiro

      Excluir
  11. Ainda acho que o melhor prefeito pra Garanhuns é o Dr. Antonio Dourado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa ele ai mesmo em Lejedo. Garanhuns, tem coisa bem melhorrrrrrrr.

      Excluir
  12. Hercules (vila do quartel)16 de abril de 2012 às 19:59

    Esse Dourado deve ser preparadissimo mesmo, pra todos os caras de pau de Garanhuns estarem com medo do homen disputar a prefeitura de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  13. Uma perguntinha: O que Ivan fez para Garanhuns? Uma verdadeira nulidade política. Ficou por lá, em Recife acandendo o charuto de Arraes, e qual sua obra na cidade?Nada, nadica de nada. Por que dão tanta importância a ele? Um preguiçoso nato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo 04:09 PM de 16/04/2012.

      Dr. Ivan Rodrigues,ao lado de Dr. Miguel Arraes,ouvindo e fumando também o charuto de Velho Mestre,fez muita coisa que talvez você, anônimo não tenha feito,foi municiar os grandes Projetos e um dos tais foi "o maior projeto de Eletrificação Rural de Pernambuco e do Brasil" que fez você e eu tirar o candieiro e assim poder ter um rádio, uma televisão,um geladeira, um motor de irrigação,não o Governador Vaga lume conforme diziam os Prefeitos e candidatos a Prefeito, um computador e receber informações que somente uma elite tinha acesso.

      Esta foi a razão maior que fez com que Dr. Eduardo Campos chegasse ao Palácio do Campo das Princesas depois dos ataques sofridos de muitos de vocês, taxando-o de ladrão e outras coisas mais.

      Um homem não se mede somente pela obra de cal e pedra,mas também pelos seus atos e ações.E Dr. Ivan Rodrigues fez muito e ainda é capaz de fazer não somente por Garanhuns, mas também pelo Estado de Pernambuco.

      Dr. Ivan Rodrigues tem conhecimento Jurídico e apenas,veio, em boa hora libertar Garanhuns das mãos dos tecnocratas, dos forasteiros e dos coronéis que queriam destruir o MAIOR PATRIMÔNIO PÚBLICO DE GARANHUNS que são as suas FINANÇAS DO FUTURO E MEIA DÚZIA DE HOMENS PÚBLICOS QUE AINDA TEM..Pois nenhum polítivo investirá por exemplo, 15 ou 30 milhões de Reais numa campanha política se não tiver certeza de que irá reaver essa dieirama no futuro.Pense nos assaltos que são feitos no Brasil com o dinheiro público!. Pense nisso, Sr. Anônimo!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA