PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MÉDICOS CHAMAM DOURADO DE DESEQUILIBRADO

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Simepe, reagiu com dureza às críticas feitas pelo prefeito de Lajedo à categoria. "Não podemos acreditar que um homem público eleito para administrar importante cidade do Agreste possa se comportar como um irresponsável e destemperado da pior espécie, demonstrando desequilíbrio mental", ataca a nota da entidade classista. Do mesmo modo como fez antes a Associação do Ministério Público, o Simepe anuncia que tomará as medidas jurídicas necessárias ao caso.

A NOTA NA ÍNTEGRA

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco repudia todo e qualquer comentário que venha a denegrir a honra da valorosa classe médica brasileira.

Em um áudio postado no youtube por um individuo que se denomina Antônio João Dourado e diz ser prefeito do município de Lajedo, em Pernambuco, o mesmo faz referências chulas e desairosas contra os médicos e médicas que trabalham naquele município. 

É importante se apurar a veracidade do áudio em questão. Não podemos acreditar que um homem público eleito para administrar uma importante cidade do agreste  possa se comportar como um irresponsável  e destemperado da pior espécie.  Ao denominar os médicos de “mafiosos”, o individuo que se faz passar pelo prefeito de Lajedo demonstra tal desequilíbrio mental que põe em dúvida a veracidade dos fatos.  A lógica é de que nós vemos o mundo sob a ótica do que nós somos. Os desonestos e corruptos tendem a achar que todos rezam por sua cartilha. Na verdade, os médicos e médicas que atendem no serviço público há anos vêm, com seu trabalho, subsidiando prefeituras e Estado quando atendem à população pela Tabela do SUS. 

A formação de um profissional médico com especialização em determinadas áreas leva anos de estudos e não pode ser avaliada por quem não tem preparo intelectual para tal. Nenhum médico pode se transformar de pediatra para ginecologista, de ginecologista para cardiologista, como em um passe de mágica.  Quem assim pensa demonstra total desconhecimento sobre o assunto, o que é próprio dos desqualificados.

O Simepe adotará as providências cabíveis na salvaguarda da honra e anseios da categoria médica pernambucana. A Defensoria Médica vai apurar os fatos e utilizará os instrumentos jurídicos necessários que o caso requer.

À Diretória." (Na ilustração a sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco).

16 comentários:

  1. Roberto será que um dia vc vai deixar de detonar Dourado. Já sinto até pena de vc. vc é pequeno precisacrecer mais. sei que não vai publicar isso mais reflita com sua propria conciencia, mais vc ira receber o troco. quem sabe em capoeiras com neide reino prefeita.

    ResponderExcluir
  2. Kkkk, seu maluco niquem deteno esse TRAPALHÃO,elle é simplismente um destemperado nunca vsi ser nada em Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Roberto é jornalista, meu caro. Todos os blogs de Garanhuns e Recife estão publicando as falsidades e trapalhadas do Sr. Antônio João, que são uma vergonha! Em Lajedo ele age como rei e todo mundo tem medo dele, mas aqui em Garanhuns a coisa vai ser bem diferente.
    Renildo Figueira

    ResponderExcluir
  4. Ademar - vila do quartel27 de março de 2012 às 04:19

    Caro Roberto; o povo quer ouvir propostas dos cândidatos, até agora só o que vejo nos blogs da nossa Garanhuns é um bombardeio a um só cândidato, acho isso uma vergonha, que tal se você e seus coleguinhas dos blogs da nossa querida cidade fizessem exposição dos projetos dos pré cândidatos?

    ResponderExcluir
  5. Alderlan - Bairro da Brasilia27 de março de 2012 às 04:21

    Esse prefeito de Lajedo já é digno de ter o meu voto, pois tem muita coragem, ao contrario dos come quieto daqui de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  6. Silas Coelho (heliopolis)27 de março de 2012 às 04:25

    pelo que vejo aqui nesse blog até parece que è todos contra um, será que o prefeito de Lajedo ta incomodando a todos os que nunca fizeram nada por Garanhuns?

    ResponderExcluir
  7. Maviael Cintra - Magano27 de março de 2012 às 04:28

    Roberto, você sabe que o prefeito de Lajedo é competemte, porque você não da uma volta lá pra ver o que esse homen fez? eu que estou lá toda quarta feira pra fazer a feira de lá vejo e porque você não veria? a não ser que seus óculos estejam vencidos.

    ResponderExcluir
  8. TONHÃO NÃO VAI SER PREFEITO DE GARANHUNS NUNCA PQ TEM FALA DEMAIS E DONA NEIDE REINO É FICHA SUJA UMA PENA POIS DUDU GANHA DELA COM MAIS DE 2 MIL VOTO.

    ResponderExcluir
  9. ô defensores de Douradinho a nota é do Sindicato dos Médicos vão reclamar deles!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Roberto caro amigo, sei da sua imparcialidade como jornalista eu acho importanta que vc esteja sempe a disposição da sociedade de garanhuns,sempre que leio seus artigos separo o jornalista do cidadão Roberto,sua posiçao pessoal é particular,então continui assim, doa a quem doer,quanto ao comentário do anonimo a respeito da quem vai ganhar ou perder não tem nada haver se é Neide ou Dudu,beltrano ou cicrano o que vale é sua conciêcia; é facil falar o dificil é assumir o que se falar,e no meio politico isso é fato comum entre seu pares,hoje eu estou com A amanhã com B e assim fica o povo a mercê da sorte dos conchavos e fisiologias politicas, onde o que vale é interesses particulares de cada um,onde cada um tem seu preço,por isso ainda acredito na maneira que voce faz valer a cidadania citando todos os comentários.Boa sorte para quem disputar as eleições! e que vença o melhor para GARANHUNS,QUEM PLANTOU QUE COLHA O QUE PLANTOU!UM ABRAÇO ROBERTO MUITA SAÚDE E PAZ DO AMIGO Andrezinho.

    ResponderExcluir
  11. ESSE POVO DE LAJEDO É MESMO ESCRAVIZADO! PARECE ATÉ QUE VIVER PENDURADO NO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA VAI FAZER ALGUMA DIFERNÇA. IMBECIS! O BLOG É SÓ UM REFLEXO DO QUE ACONTECE NAS RUAS! O SEU CANDIDATO VAI SER ESCORRAÇADO NAS URNAS! O POVO DE GARANHUNS É INDEPENDENTE E INTELIGENTE, COM UMA CLASSE MÉDIA ESTUDADA E CULTA, DIFERENTE DO POVINHO MEDÍOCRE DE LAJEDO.

    ResponderExcluir
  12. José Fernandes Costa27 de março de 2012 às 18:41

    Percorri hoje todos os cadernos do Diario de Pernambuco. Até os “Classificados” e o dos Esportes. – NÃO encontrei essa nota intimidadora do Sindicato dos Médicos. O que está no jornal depõe, também, contra os médicos. Veículos próprios para transportarem r estudantes próprios, são mandados pelas prefeituras para servir de ambulâncias e carregarem doentes dos hospitais do interior para os hospitais da capital. E os médicos tanto do hospital que envia, quanto dos hospitais que recebem, SABEM DISSO. MAS ACEITAM essa falta de valor no meio médico. – Outra: SEM averiguar a procedência ou não da “nota” atribuída ao prefeito de Lajedo, o dito Sindicato já procura desqualificá-lo. Faz isso e, ao mesmo tempo, procura mostrar-se acima do bem e do mal. E vem com essa de “valorosa classe médica brasileira”(!) – Onde estão os valores?? – Mas isso NÃO me causa estranheza. - A prepotência, a arrogância, a pretensa superioridade dos médicos em geral, é conhecida de todos. Médicos não conhecem ninguém. Médicos só conhecem alguns médicos. E NEM conhecem muitos dos seus colegas médicos. - Uma sobrinha minha deixou de exercer a medicina, depois de alguns anos exercendo, pela explícita desatenção dos próprios colegas”medalhões”. Ela não precisa da medicina para viver, porque tem panos para as mangas. Quando fazia residência médica, namorou um colega médico e casou com ele. Depois de certo tempo exercendo a profissão, preferiu cuidar das filhas. E o esposo cuida do exercício da medicina. - NÃO sei se os médicos são mafiosos ou não. - Dizer que a formação médica requer anos e anos de estudo, é NÃO dizer NADA. - A formação de um advogado também pede anos e anos de estudo. - A mesma coisa ocorre com os engenheiros etc. - Um economista, pra ser ótimo executivo, também necessita de mestrado, doutorado etc. - Assim também um administrador qualificado de empresas. - Todos precisam estudar anos e anos. - 2. Agora, uma pergunta: SEMPRE SE OUVIU, DURANTE ANOS E MAIS ANOS, QUE UMA QUADRILHA FORMADA POR MÉDICOS "ASSALTAVA" OS COFRES DO HOSPITAL DO CÂNCER DE PERNAMBUCO. – E, apesar das notícias e dos comentários nos quatro cantos de Recife, NÃO sabemos o que foi feito pelo Sindicato dos Médicos contra os pretensos médicos ladrões. – O que o Sindicato e o Cremepe fizeram foi procurar o governador do Estado para intervir. E o governador Eduardo Campos interveio. E foi criada uma administração compartilhada. – NÃO sabemos se os ditos furtos cessaram. Mas cremos que NÃO. - E contra os médicos que dizem TEREM “assaltado” aquelas verbas, supomos que nada foi feito. – Sei que um deles continua lépido e fagueiro no seu consultório particular de cardiologia. Superior a todos os mortais. – O que é sabido, daquela época, dos anos 2000 a 200, ao menos, é da miséria reinante naquele hospital. Com os doentes morrendo em cima de bancos de cimento. Outros correndo pra ...

    ResponderExcluir
  13. José Fernandes Costa27 de março de 2012 às 18:45

    Continuação: ...Outros correndo pra pegar um caldo ralo de sopa, pra tentar abreviar a hora morte .- E o dinheiro do SUS e outros dinheiros para onde foram?? Perguntem aos médicos que compunham as diretorias do Hospital do Câncer, em rodízio, passando de uns para outros, do fim da década de 1990 até o ano 2008. - Certa vez, em 2006, comentando com uma enfermeira daquele hospital, falei daqueles referidos furtos qualificados. E citei o nome de um dos médicos que tinha grande participação nos desvios das verbas. - A enfermeira me respondeu: - "Ora, doutor Fulano ainda era bom, porque 'roubava' mas pagava a nós em dia. - E os outros, que 'roubam' e não nos pagam. E ela completou: "Estou com três meses sem receber meus salários." – No ano anterior,2005, eu fui passando por um corredor daquele mesmo hospital, e outra enfermeira também conhecida minha, chamou-me em particular. E toda envergonhada, disse: - "Queria saber se o senhor poderia comprar um cartão para eu poder fazer algumas ligações no 'orelhão', porque faz mais de três meses que não recebo o meu salário." - E eu respondi: “Mas, Fulana, precisa fazer esse mistério todo, para pedir uma coisa tão pequena”?" - Dito isso a ela, fui a uma espelunca dentro do hospital, que chamavam de lanchonete, e comprei dois cartões e entreguei a ela. - Essas cenas terríveis aconteceram faz cerca tão pouco tempo!! - QUEM SE HABILITAR, RESPONDA-ME! - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br - É ISSO.

    ResponderExcluir
  14. Quem em Garanhuns é melhor do que Antônio João Dourado? Zé da Luz?
    É um absurdo o que estão fazendo. Estão perdendo a massa crítica? Zé da Luz mora em Recife, e de lá, coronelisticamente, manda em Caetés. É um sujeito ficha limpa? Todas as suas contas foram rejeitadas pelo tribunal de contas do estado, depois aprovadas pelos vereadores, no bolso deste cidadão. É isso que querem para a cidade? Sou mais mil vezes Jão Antonio Dourado. Quanto aos médicos, são mecenários sim. Alguém duvida? Todos estão ficandi loucos?

    ResponderExcluir
  15. Antonio João Dorado nunca. Ze da luz nunca. Rosa de bartolomeu nunca. O futuro prefeito de garanhuns se chama dotor BRANCO ou intão dotor NULO.

    ResponderExcluir
  16. SR ROBERTO, TODOS NÓS FAZEMOS COMENTÁRIOS SOBRE PESSOAS E ENTIDADES NO CONVÍVIO COM OS COLEGAS, E ISSO É NORMAL. O PROBLEMA É QUE GENTE DA PIOR ESPÉCIE GRAVOU ESTES COMENTÁRIOS PARTICULARES PARA USAR DA PIOR PRÁTICA POLÍTICA POSSÍVEL. O MINISTÉRIO PÚBLICO SE OFENDEU COM RAZÃO, MAS EXISTEM VÁRIOS PROMOTORES QUE QUEREM MANDAR EM UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DEVERIAM EXPLICAR POR QUE VÃO RECEBER UM RECURSO PARA BANCAR DESPESAS ALIMENTARES SEM PRECISAR COMPROVAR. JÁ OS MÉDICOS, CONHEÇO ALGUNS DE ÍNDOLE EXCELENTE, MAS CONHEÇO UM MONTE QUE É MERCENÁRIO, QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO. MUITOS DESSSES QUE SE IRRITARAM, SÃO OS MESMOS QUE QUANDO VÃO TRABALHAR EM UMA CIDADE DO INTERIOR,SÓ QUEREM SE O PLANTÃO FOR NO DIA DO PSF. OU SEJA, FICAM NO PSF ATÉ MEIO DIA, E DEPOIS PLANTÃO, SÓ CHEGAM ATRASADOS E SAEM CEDO. O PROBLEMA É QUE A CLASSE MÉDICA É CORPORATIVISTA, DEFENDE TUDO, ERRO OU ACERTO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA