PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ONG COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A ONG "Brigada Ambiental Una Vivo Capoeiras Nessa Luta",  em conjunto com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Una,  realizou em Capoeiras, esta semana,  uma Caminhada Ecológica para comemorar o Dia Mundial da Água.

O evento contou com a participação de estudantes do Colégio Municipal José Soares de Almeida e da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança e comunidade em geral. Os caminhantes passaram pelo centro da cidade e seguiram até a barragem que abastece a cidade. Durante o percurso e às margens da barragem, membros da ONG e professores falaram da importância das águas, dos cuidados que se deve ter com os mananciais, e deram dicas de preservação do meio ambiente.

Várias cidades pernambucanas também comemoram a data. A APAC e o Comitê enviaram panfletos e 200 camisetas para distribuição no evento em Capoeiras, que contou com serviço de carro de som e distribuição de garrafas de água mineral doadas por comerciantes da cidade.

No dia 22 de março é celebrado em todo o planeta o Dia Mundial da Água, criado pelas Nações Unidas em 1992 e marcado pela Declaração Universal dos Direitos da Água. Não se trata apenas de uma data simbólica, mas de uma iniciativa no sentido de promover debates em torno das políticas de uso consciente e conservação dos recursos hídricos, para que cada vez mais possamos compreender a necessidade dessas medidas para a melhoria das condições de vida na Terra. (Com a colaboração de Raimundo Lourenço).

2 comentários:

  1. Gilvan Costa,presidente da ONG BRIGADA AMBIENTAL UNA VIVO CAPOEIRAS NESSA LUTA, Agradece a postagem ao amigo Roberto Almeida, e a todos que participaram deste evento.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o trabalho da Brigada Ambiental de Capoeiras! Eles estão fazendo "brotar água do deserto"!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA