PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GIVALDO CALADO ESPERA SER O CANDIDATO DO PSB

Após a divulgação dos áudios de Antônio João Dourado, o empresário e ex-vereador Givaldo Calado (PSB) espera que o prefeito de Lajedo retire a sua candidatura à prefeitura de Garanhuns. Na avaliação do proprietário do Hotel Palace, o socialista não tem mais condições de levar à frente do seu projeto político e de pedir votos no município e não lhe resta outra saída a não ser pedir desculpas à sociedade local e deixar que outras lideranças prossigam na luta, para resgatar a imagem do partido do governador. Nesta nova situação, Givaldo espera ser candidato à sucessão de Luiz Carlos de Oliveira.

Apaixonado por Garanhuns, Givaldo Calado até já tece planos para uma futura campanha e idealiza uma série de propostas para implantar no município, caso tenha a chance de chegar ao governo. Uma das suas ideias é ampliar o Festival de Inverno da cidade, que passaria a ter 30 dias. Disse também que contrataria a Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro, para fazer um amplo estudo dos problemas locais para a partir daí trabalhar e desenvolver mais a Suíça Pernambucana.

O ex-vereador também planeja a implantação do orçamento participativo em Garanhuns, porque não concebe que numa cidade de porte médio o dinheiro seja investido sem uma consulta à população. Outra ideia sua é descentralizar a administração, criando “gerências” por bairros ou áreas, de modo que uma pessoa de confiança e capacidade cuidasse dos distritos e grandes conglomerados, como Indiano, Cohab II, Manoel Chéu, Mundaú, etc.

Outra preocupação do empresário é o setor da educação, que na sua avaliação tem avançado pouco em Garanhuns, hoje uma cidade universitária, mas com carências no ensino básico. Ele está atento também para o potencial do município nas áreas de cultura e turismo, por isso defende investimentos especiais nesse campo.

Givaldo Calado conversou durante mais de duas horas com o titular deste blog e mais Ronaldo César, Wagner Marques, Kleber Cisneiros e Calvino Brasil. Durante a entrevista parecia até já ter esquecido as críticas duras que lhe foram feitas por Antônio João Dourado, que entrou até no campo pessoal.

Provocado pelos representantes da imprensa, confessou apenas ter tido um “choque”, ao ouvir a gravação. As filhas que moram fora do Brasil, segundo ele, foram poupadas da informação desagradável e só Givaldo Filho, secretário em Jaboatão dos Guararapes, tomou conhecimento e procurou dar uma força ao pai, como fizeram também seus irmãos e amigos.

Givaldo espera ser o candidato porque este já é o desejo de muitos companheiros do partido, segundo sua avaliação. Mesmo assim, avisa que em nenhum momento vai impor o seu nome, acreditando que outras alternativas poderão surgir. “Eu sou um democrata por convicção e não vou fazer como prefeito de Lajedo”, cutucou.

De acordo com o empresário o presidente da Comissão Provisória do PSB em Garanhuns, Ivan Rodrigues, estão tão chocado e surpreso quanto ele, com as revelações que vieram a público. “Isso caiu no colo”, teria comentado o veterano de lutas políticas, segundo comentou Givaldo.

O pré-candidato socialista disse que se o partido optar pelo seu nome está pronto a conversar com dirigentes de outras legendas para ampliar o palanque. Tem esperança de unir diversas forças, desde o governador até, quem sabe, o prefeito Luiz Carlos de Oliveira. “Não se faz política com exclusão”, pregou Givaldo, acreditando até no entendimento com outras pessoas que são citadas como prováveis candidatos, como o ex-prefeito Zé da Luz.

O empresário admitiu ser um tanto sonhador e romântico, em suas lutas, ponderando que é necessário ter determinação e vontade política para transformar projetos em realidade.

SOLIDARIEDADE

O blog recebeu de Gildo Calado, que mora em Natal (RN), a seguinte mensagem:

Como filho de Garanhuns, morando distante, diariamente acompanho os seus acontecimentos culturais, sociais e políticos. Surpreendeu-me a atitude negativa do prefeito da cidade de Lajedo, quando, o mesmo, no desejo de se apoderar de um novo espaço político abandonou sua terra natal e, escolheu Givaldo Calado - pessoa de boa índole e grande aceitação popular como alvo para terríveis ataques, sequer a sua família foi poupada.

Na condição de irmão do Givaldo e em nome da família, quero externar nosso repúdio ao ato insano, estúpido e antisocial cometido por este senhor.

Não tenho a menor dúvida, Garanhunus saberá reagir, como sempre soube, às ações deletérias deste modelo de político que envergonha o povo brasileiro.

ESTAMOS COM VOCÊ GIVALDO.

ESTAMOS COM GARANHUNS.

UM GRANDE ABRAÇO.

11 comentários:

  1. João Matias - Heliópolis8 de março de 2012 às 08:18

    Bem o que acho é que o Givaldo, mesmo se candidatando, não terá sucesso. Mesmo que o vídeo seja autêntico e que o Dourado tenha mentido, vai ser difícil tirar a pecha de quebrado e fudido do Givaldo, a não ser que o de Lajedo diga que é tudo mentira, mesmo assim a pulga continua atrás da orelha, mesmo para os outros do PSB, a não ser que ninguém de lá queira o cargo. O Givaldo poderia processar o Dourado e esperar daqui a 4 anos uma decisão da justiça, e ele poderia se candidatar em 2016. E que tenho uma melhor sorte naquele ano...

    ResponderExcluir
  2. João Matais é claro que é montagem da ate pra um leigo perceber. O povo daqui já sabe do que os politicos são capazes de fazer para lascar o outro. estamos com vc Dourado ate o fim se Deus quiser Marlon

    ResponderExcluir
  3. OI A ORA ORORA!!!!!!!!!!!!!! CHEGOU A NOSSA VEZ!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O equilibrio, a sensatez , são marcas naturais de uma pessoa normal, além de outras qualidades evidentemente. O que dizer de um cidaão desse que ao invés de discutir Garanhuns, ofende gratuitamente as famílias desta cidade.Seu João o senhor já mostrou quem é DESEQUILIBRADO E DESPREPARADO. vai cuidar de Lajedo que está infelizmente entregue as baratas, porque o senhor é um péssimo prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Quando vierem provar que lebre � coelho a� fica tarde demais. N�o tem jeito: Adeus ingrata, n�o � preciso nem me escrever. Logo cedo partirei, pretendo nunca mais lhe ver. Adeus ingrata, n�o � preciso nem me escrever..............
    Qu�qu�qu�qu�qu�!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa história está cheirando a armação, é bom refletir um pouco, a mais de 5 meses que esse (AJD) vem enchendo o saco querendo ser candidato aqui em Garanhuns, com o apoio do governador, e só leva lapada, não consegue deslanchar nas pesquisas feitas, não tem unanimidade dentro do partido, nem dos seguimentos da sociedade garanhuense, então só resta sair de campo, mas como? vai do caráter de cada um e da situação em que está vivendo, como ele já vinha brigando dentro do partido, ficou mais fácil chutar o pau da barraca, no minimo o chefão diante da realidade mandou que ele se recolhesse aos boxs, só digo uma coisa, ingenuo esse povo não são, ele não ia fazer uma besteira dessa, isso foi feito de proposito e com objetivo pensado. Esse pessoal é raposa! quem viver verá. Henrique - Boa Vista - Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse montágem o Zé João já teria soltado os cachorros lote de puxa-saco. As provas são por demais claras, infelizmente augumas pessoas adoram se enganar, ao ponto de; vendo não querer enxergar. Contra fatos concretos não existe argumento. Fábio - Heliópolis

    ResponderExcluir
  8. Coronel João, não sei se avisaram ao senhor, mais esse tempo já se acabou,hoje não se prende e arrebenta como o senhor quer.Eu não sei como Lajedo lhe aguenta, porque esse município sofre com o descaso da sua péssima administração. Aqui coronel ninguém aceita nada guela adentro. Esquece Garanhuns coronel e vai terminar o que voce nunca fez em Lajedo que é administrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. roberto, Givaldo teve o seu papel importante no episodio, todavia, se cadidato a Prefeito ou Vereado perde, pois falta o carisma e credibilidade que o politico precisa.






      ou prefeito de Garanhuns, o mesmo na~o tem carisma necessario ao um politico. Certamente se for para vereador com todo respeito sobra.

      Excluir
  9. eita fabio tu vai ficar roendo já descobriram quem fez essas montagens. Graça

    ResponderExcluir
  10. Bem sabemos, que tudo e possivel na politica montagem ou nao, coo e que um prefeito de outra cidade querer se candidatar e o governo o apoiar. Mas, quanto a Givaldo todos sabemos qu ele e muito bem casado e sao um casal muito simpatico com a populacao. Mas, e verdade e muita verddae que seus filhos, Givaldinho estava nos Estados Unidos trabalhando e suas duas filhas so uma faz mestrado, e sempre elas gostaram de muita aparencia. E sempre falaram que eram estudantes internacionais mas, nao sei porque pra elas e vergonha em dizer que trabalharam e trabalham como babas. La todo mundo trabalha e trabalhar e digno mesmo que seus pais tenham dinheiro ou nao. Givaldo um dia se canditara porque sempre tenta a ser prefeito de Garanhuns, acho que se dessem uma boa oportunidade a ele talvez fosse melhor que Luiz Carlos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA