PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DOURADO DIZ QUE CANDIDATURA É IRREVERSÍVEL

O prefeito de Lajedo, Antônio Dourado (PSB), considera sua candidatura à Prefeitura de Garanhuns como irreversível. O socialista conversou durante mais de quatro horas com cinco blogueiros da cidade, quando falou abertamente sobre os problemas de Lajedo, as obras que está fazendo em seu município, a transferência do seu domicílio para a Suíça Pernambucana e a reação que enfrenta por parte dos políticos, empresários, imprensa e populares locais.

Mesmo com todas essas questões, disse que sua candidatura não tem volta, por ser esta a decisão do partido e do próprio governador Eduardo Campos. Dourado reiterou que o neto de Arraes vem participar de sua campanha em Garanhuns, assim como o ex-presidente Lula. O prefeito de Lajedo deu a entender que já tem até o nome do vice em sua chapa, numa negociação que irá envolver o presidente nacional do PSB e até lideranças da oposição, como o deputado federal Sérgio Guerra, do PSDB.

Antônio João considera perfeitamente naturais as reações contra sua candidatura e as manifestações que foram promovidas. Acha, porém, que o momento já é diferente e parte da sociedade absorve sem problemas a sua movimentação política. O político não revela mágoas de ninguém e chegou até a elogiar Zé da Luz (PHS), que segundo ele nunca fez nenhuma declaração lhe hostilizando desde que transferiu seu domicílio. Lembrou, inclusive, que trabalhou com o ex-prefeito de Caetés na Celpe, no segundo governo Arraes, e que daí surgiu uma grande amizade.

Insistiu que está vindo para Garanhuns pensando em construir, garantindo ter apreço por Silvino, o deputado Izaías Régis e o prefeito Luiz Carlos. "Sempre fui amigo de Izaías e pretendo continuar sendo", frisou. O prefeito de Lajedo informou ainda que nos próximos dias estará fazendo uma visita ao ex-prefeito Ivo Amaral, confessando que tem por este um carinho todo especial.

Com relação ao empresário Givaldo Calado, que também postula sua candidatura pelo PSB, Antônio Dourado demonstrou respeitar sua posição. "É uma reivindicação legítima dele, como é a decisão do partido", pontuou.

MATADOURO - O prefeito de Lajedo foi indagado como não conseguiu impedir o fechamento do matadouro público de sua cidade, uma vez que alardeia ter tanto prestígio com o governador Eduardo Campos. Ele então exibiu um parecer da direção da Adagro (empresa do Governo estadual) se posicionamento pela continuidade nos trabalhos do matadouro, que estaria em "condições de funcionamento razoáveis".

"O matadouro foi interditado por conta da solicitação do Ministério Público", explicou, garantindo que essa posição pode ser revista e o prédio pode ser reaberto à população. Segundo ele o local funcionará durante alguns meses, atendendo Lajedo e São Bento do Una e depois fechará novamente até que seja construído um novo, fora da área urbana. "Dentro de 120 dias o matadouro que está sendo construído em São Bento ficará pronto, com todas as condições e poderá atender também a população de Lajedo", explicou.

Antônio João Dourado disse que seu grupo não escolheu ainda quem será o candidato a prefeito de Lajedo. A população gostaria de ter a volta de Rômulo Maia, no entanto o médico reluta em voltar à política. Ele citou algumas obras importantes que estão sendo feitas em seu município, destacando calçamento de ruas, quadras esportivas, creche, teatro e saneamento. "Será a primeira cidade de Pernambuco 100% saneada", afirmou.

Lembrado sobre o polêmico pórtico na entrada de Lajedo, o prefeito informou que o mesmo representa as origens da cidade e que muita gente critica sem saber o histórico e sem noção do projeto arquitetônico desenvolvido por profissionais.

Com relação a Garanhuns revelou ter em mãos o resultado de uma pesquisa qualitativa, com um diagnóstico dos problemas e anseios dos moradores da cidade. Na sua avaliação o município já se firma como um polo universitário, mas dá a entender que com o prestígio junto ao governador, ao ex-presidente Lula e a presidenta Dilma poderá atrair alguma indústria importante.

"Nosso objetivo é fazer de Garanhuns uma nova cidade", pregou Antônio João. Adiantou que o próprio governador está empenhado nesse projeto e por isso vai conversar com cada liderança do município para conseguir adesões à candidatura do PSB.

Participaram da coletiva com o prefeito de Lajedo o titular deste blog e os companheiros Wagner Marques, Calvino Brasil, Kleber Cisneiros e Ronaldo César.

NÚMEROS DO BLOG:

- Acessos em fevereiro: 36.449

- Total de Comentários desde a criação do blog: 18.879

- Total de Postagens até o momento: 5.240

- Visualização de Páginas (dia 2, 12h): 1.196,954

- Notícia local mais lida no mês: Assassinato de Professora Abala Garanhuns

26 comentários:

  1. Meuirmão esse vai ser meu candidato com certeza. e vou trabalhar pdindo votos em toda Garanhuns Celso

    ResponderExcluir
  2. E por que este forasteiro não fez nada disso pela cidade dele? Será que ele tem realmente prestígo com o governador? Por que o governador não abre a boca pra dizer que apoia a candidatura dele? Parece até piada Lula vir aqui pedir voto pra Antônio João kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Rosa Maria - Magano

    ResponderExcluir
  3. O matadouro foi internditado por causa da imundicie, o Ministério Público só pediu o fechamento do mesmo porque chamou o prefeito lá pra dizer o que tinha que fazer, e este senhor acho o todo poderoso, que se sente acima do bem e do mal não compareceu, achando que nada ia acontecer. Daí foi pedido o fechamento do matadouro prejudicando nossa população.

    Adeilson do Socorro

    ResponderExcluir
  4. O Ministério Público também mandou trocar a cor dos prédios e dos transportes porque tudo continua com as cores da sua última campanha e o prefeito ainda não fez. Bem assim ele agiu com o matadouro, ele pensa que é Deus, coronel e que a lei não existe pra ele. Olha ai no que foi que deu: o matadouro foi fechado. E os prédios públicos vão continuar do mesmo jeito?

    Simone - Planalto II

    ResponderExcluir
  5. O prefeito de Lajedo colocou todos os professores que moram em Garanhuns e são concursados em Lajedo pra dar aulas nas escolas da entrada da cidade facilitando o transporte. Aumentou a carga horária dos professores que tinha 120h/a para 200h/a, além de ter dado um monte de licenças aos profissinais de educação para abrir vagas pra fazer contratos temporários. O problema é que os professores de Garanhuns são inteligentes demais e lúcidos, apesar do prefeito de Lajedo ser acostumado fazer política assim, comprando a população, aqui ele vai rasgar a boca.

    Vera Machado - Heliópolis

    ResponderExcluir
  6. Eu acho engraçado, o prefeito de Lajedo fala dos desmandos do matadouro como se ele não tivesse nada a ver com isso, ora, quem nomeou o gestou daquele órgão? E a culpa agora é do Ministério Público?

    José Maria Torres

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto Almeida, você foi mesmo para esta entrevista? Era Antônio João que tava lá mesmo ou era o irmão que faz tudo pra ele?

    Tonhão da carne

    ResponderExcluir
  8. Se seu objetivo é fazer de Garanhuns uma nova cidade assim como fez com Lajedo, nós dispensamos. Com toda desgraça somos muito melhores que vocês.

    Professora Maria do Carmo

    ResponderExcluir
  9. Jefferson de Freitas2 de março de 2012 às 10:11

    Dou por visto a paparicagem de 3 dos 5 blogueiro que tava lá.Blogueiros babão contumás.

    ResponderExcluir
  10. É meu Amigo, manda quem pode obedece quem tem juizo. O homem é pau mandado mesmo, tanto faz ser Garanhuns como Lagoa do Ouro, o Homem apenas está debaixo de ordem, será candidato na marra. Cabe a nós manda-lo de volta a sua terra natal. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  11. Eu entendo que o comentarista acima se equivocou. A paparicagem não deve ter sido de 3 dos 5 presente. mais de 5 dos 5 que foram babar o importado.

    ResponderExcluir
  12. Garnhuns tem otário e não muito, vai fazer opolitica em outra freguesia.Vamos fazer uma frente contra os forasteiros.
    Vai cantar me outra freguêsia.
    Marcos

    ResponderExcluir
  13. rídiculos esses comentários atacando os blogueiros coisa de gente invejosa e semi-analfabeta

    ResponderExcluir
  14. VAMOS VOTAR NA DUPLA COISA DA CHINA VINDO DIRETAMENTE DO PARAGUAI
    JOÃO DOURADO EEE ZÉ DA LUZ.
    será que presta? e tem durabilidade?
    Marcos

    ResponderExcluir
  15. Que Peninha João Zinho!!! Você me emociona Crônica(Dê Manê) Você está lindo nesta foto,você é uma pessoa tão boa,eu não sei Antônio João Dorardo falam de você.Meu medo, é você vir pra Garanhuns e as pessoas depois querer te crucificarem, seria bom você ficar por ai mesmo com sua turma.Aqui já têm pouco trabalho pra gente e se você vier vai dividir com o seu povo. deixa pra isto não me interessa.Olhe! eu só voto no senhor se você me disser porque todas as fabricas de moveis tubular fecharam,por sua causa; as boas línguas foi por falta de incentivo,e Garanhuns vai ser assim também? acho que não! Sim, por acaso minha mulher ficar grávida?ela vai poder porque você é contra.E o mos queiro do matadouro público daí,será que você vai deixar assim.Olhe! não pense que você vai administrar Lajedo pagando cachaça feito Zé da Luz.O senhor vai visitar Ivo Amaral,por acaso o senhor sabe onde fica a rua Melo Peixoto,então me diga onde fica se fica no Mundaú ou bela vista num sabo!!!nè ihhh, ahhh,deixa prá lá me responda, Quem foi o primeiro prefeito a ser cassado no estado de Pernambuco?você e se advinhar te dou meu voto,quem em então a resposta foiiii Antonio João Dourado.Me desculpe falar a verdade,você Zé da Luz pode ter se limpado pra Justiça mais pra Deus você vai devolver tudo que você pegou. Quer sabe de uma coisa vá pra o raio que parta tu não me respondeu nada, não vou votar em você seu Improbidade,não se esqueça de devolver o que dos outros.

    ResponderExcluir
  16. A JÁ VI GENTE IGNORANTE MAS AQUI NESSE COMENTÁRIOS BATE RECORD. É SIMPLES O CARA SE CANDIDATA E O POVO DECIDE, AGORA FICAR COM ESSE JOGUINHO DE FULERAGEM NINGUEM MERECE MESMO.

    ResponderExcluir
  17. É isto mesmo Senhor Anônimo.
    Só que esqueceram de avisar isto ao candidato de Lajedo, que os Partidos indicam, mas quem nomeia mesmo é o povo. Pelo visto, eles entendem que o partido indicou, o Governador apoiou, ele já é o Prefeito.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  18. Será mesmo que Eduardo e Lula veem mesmo apoiar este cara, vamos dar a resposta nas unas, meu povo, esta aparecendo várias opcções, é só escolher o melhor, JR.

    ResponderExcluir
  19. Exatamente, vamos dá a resposta nas urnas. Governador obrigada pelo projeto político que o senhor deve ter para Garanhuns. Esperamos que venha para cá com um vice de acordo com o tmanho da esperança do povo de Garanhuns.Que venha Dourado, prateado, blindado....

    ResponderExcluir
  20. QUERO PARABENIZAR O PREFEITO ANTONIO DOURADO E OS BLOGUEIROS PELA BELA ENTREVEVISTA

    ResponderExcluir
  21. QUERO DESPARABENIZAR O PREFEITO ANTONIO DOURADO E OS BLOGUEIROS PELA FEIA ENTREVISTA

    ResponderExcluir
  22. É nas urnas que fica decidico, deixem o barco corre, no final vamos vê quem pode mas..

    ResponderExcluir
  23. GENTE NÃO SE PREOCUPEM ANDEI PESQUISANDO ANTONIO JOÃO ( TOINHO) É FICHA SUJA TEM VÁRIOS PROCESSO NA JUSTIÇA ESTÁ PARA SAIR A RELAÇÃO DOS FICHAS SUJA AGUARDEM. BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  24. IZAIAS TAMBEM. TEM UM ROLO DESGRA�ADO DA ACIAGAM PARA SER RESOLVIDO. S� PAULO E ORORA � FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  25. Nós tamo fudido! O homem vai comprar todos não em Real gente e sim em "Euro", pois o mesmo é rico poderoso! No Brasil manda quem pode e pode quem tem economicamente falando, infelizmente gente!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Pra vcs sô e bom um caba qnei IZAIAS UM SAFADO 100 palavra de homi.
    agora q vai entra um homi de moral na prefeitura vcs ficao falando merd
    Antonio joao vai ser o prefeito de gus e vcs vao tudo chera no k dele. vcs sao um lote de safado pra vcs sô presta serem comadadu pelos uns safados qnei roberto ivon, paulinho paiacu, carrinho da prata e a corredora musa. sao tudo babao#

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA