PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SITUAÇÃO DE SILVINO É COMPLICADA

Não parece das mais fáceis a situação do ex-prefeito Silvino Andrade. Teve suas contas rejeitadas na Câmara Municipal e está impedido de disputar a eleição. Lançou a esposa, Aurora Cristina, como candidata, mas esta, embora seja um dos bons nomes no processo político local, não conseguiu até o momento empolgar. Estaria, segundo uma pesquisa recente feita pelo PPS, atrás de Izaías, Zé da Luz e Sivaldo Albino. Silvino deve estar consciente das dificuldades, daí acalentar o sonho de ele mesmo enfrentar a eleição. Por isso as conversas de que suas contas podem ser julgadas novamente, tornando-o apto a tentar chegar outra vez ao Palácio Celso Galvão. Teria, inclusive, na campanha, o apoio do seu sucessor, Luiz Carlos de Oliveira.

Acontece que o "agravo regimental", pelo qual Silvino Andrade tentava tornar sem efeito a decisão dos vereadores, foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça. Por unanimidade os juízes disseram não ao pedido do ex-prefeito e assim é quase certo que não haverá mais votação no Legislativo Municipal. O estrago já está feito e o tucano continua inelegível.

Caso mantenha a candidatura de Aurora Cristina corre o risco de passar por um constrangimento. Se Zé da Luz e Sivaldo forem realmente candidatos a ex-primeira dama corre o risco de ficar na quarta posição. Isso se o socialista Antônio Dourado continuar patinando nos 2% nas pesquisas. Sem apoio da máquina, isolado na oposição, o ideal seria Silvino fazer uma composição. Com Sivaldo, de quem foi aliado tantos anos; com Zé da Luz, a quem apoiou em 2008; ou mesmo Izaías,  que atualmente tem a melhor estrutura para disputar a eleição majoritária.

O que não pode é um político que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito por 8 anos ser humilhado nas urnas. Não pode percorrer o caminho de Jarbas Vasconcelos, homem de uma carreira política vitoriosa, que por conta de José Serra se submeteu aquele vexame em Pernambuco em 2010. Silvino cometeu alguns erros quando estava no poder. Talvez esteja pagando por eles. De todo jeito, acho que tanto ele quanto dona Aurora merecem respeito porque ambos têm serviços prestados a Garanhuns. Quanto ao capital político que têm, somente os dois podem decidir se vão jogar fora ou aproveitar se unindo a um dos grupos com boas chances de ganhar a eleição municipal.

12 comentários:

  1. O politico mas capacitado e preparado para governar garanhuns.Esperamo que ele passe toda sua sabedoria e inteligencia para sua esposa e que a prefeitura de nossa cidade fique na mão de um dos dois, jamais aconteça dos goelas botar a mão. A vez e deles dois.

    ResponderExcluir
  2. silvino criou essa situaçao porque ele nunca foi um politico de honra com seus compromissos sempre enganou todos que estavam do seu lado. lucia melo.

    ResponderExcluir
  3. se silvino fosse um politico serio nao estaria passando por esses problemas de contas rejeitadas, todo mundo sabe que ele esta comprando os vereadores de garanhuns para votar a favor de suas contas, como podemos confiar em um homem que paga para enganar as pessoas. murilo cohab 2

    ResponderExcluir
  4. Roberto a materia esta perfeita,Sr Silvino cometeu Inumeros erros Gravissimo, Ininialmente falava-se em Garanhuns, que, a chapa Silvino e Marcio, estava de cabeca para baixo, ou seja o candidato deveria ser mArcio e nao Silvino. Em troca do apoio ele colocou o seu vice apos areelecao, para fora da prefeitura. Fato de grande repercosao politica e moral e etica

    ResponderExcluir
  5. Esse casal na prefeitura tem tudo para alavancar e projetar o nosso município no cenário pernambucano. Garanhuns precisa deles.

    ResponderExcluir
  6. Roberto , Silvino com a sua Personalidade ditatorial e prepotente, queria tornar Garanhuns,apos uma grande vitoria para IVO i Nogueira, em uma ditadura a saber Ele Prefeito a Laranja Aurora Deputada. Desta forma colaria de fora todos que o ajudaram nas eleicoes. Estava preparando o seu filho Silvio para iniciar como vereador.

    ResponderExcluir
  7. SILVINO, e arrogante prepotente e pensava que o poder era eterno, hoje no mesmo plano dos seres vivos, so esta iniciando o pagamento de sua Grande divida.

    ResponderExcluir
  8. Quem se lembra que na prefeitura tinha um CORSA locado como CAMINHÃO PIPA, no governo de Silvino?

    Fábio Santos

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula de Vasconcelos1 de fevereiro de 2012 às 20:49

    Qual é o premio que merece um ex-prefeito que foi considerado como o melhor administrador da historia de Garanhuns, QUAL?

    ResponderExcluir
  10. Complicado coisa nenhuma. O casal é franco favorito a essas eleições. Complicados tá seus adversários.

    ResponderExcluir
  11. Silvino por que você não diz a verdade ao povo de Garanhuns fica mais bonito, você é um homem publico diga a verdade para povo escolher outro candidato . BETÃO *_*

    ResponderExcluir
  12. Silvino já é pura verdade. Queremos ele de volta. Garanhuns só dar a volta por cima se for com o casal 20.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA