PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PSB DE GARANHUNS PASSA POR INTERVENÇÃO

Em matéria de Rivânia Queiroz, publicada no blog de Magno Martins, sai a notícia de que o PSB de Garanhuns vai passar por uma nova intervenção. O presidente estadual da legenda, Sileno Guedes (foto), anunciou que a Comissão Provisória que dirige o partido caducou e uma nova será nomeada nos próximos dias. “Vamos indicar pessoas que possam respaldar o nome do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado”, disse Sileno à jornalista.

A interpretação que tem nos meios políticos locais, principalmente da parte de outros pré-candidatos à prefeitura, é que essa medida no Partido Socialista está sendo tomada por conta do lançamento do nome de Givaldo Calado para concorrer à sucessão municipal. Esse movimento em torno do empresário é que fez com que Sileno Guedes e Antônio João faltassem a reunião do PSB, no último final de semana.

Ao que tudo indica, a ordem do Palácio é passar como um trator em Garanhuns para impor a candidatura do prefeito de Lajedo. De público, Eduardo Campos não vai se meter na política municipal, como tem sido noticiado pelos jornais. Nos bastidores, no entanto, seus áulicos usam da velha política para impedir que integrantes do PSB ou mesmo os moradores de uma cidade de médio ou grande porte possam seguir sua vontade.

A chafurdação no PSB local vem desde 2008, quando Audálio Ramos e Alcindo Menezes, figuras chaves da campanha de Eduardo Campos em 2006, foram preteridos no partido para abrir espaço para a candidatura de Zé da Luz.

33 comentários:

  1. muito bem sileno garanhuns esta com vc e com Dourado. Favio Castro COHAB 1

    ResponderExcluir
  2. O home de zóio verde quer mermo sê chamado de coroné.

    ResponderExcluir
  3. Acusavam Jarbas de traidor de ter se aliado a direita Mendoncinha era a própria direita e eles nunca chegaram a tanto o que é isso uma ditadura socialista? Fidel Castro baixou em Pernambuco...

    ResponderExcluir
  4. Estou estarrecido indignado e arrependido do voto dado em 2010.

    Eduardo, bairro de Heliópolis

    ResponderExcluir
  5. Isso é governar com mão de ferro. Ou faz o que o governador quer ou é escanteado! A união dos coronéis Eduardo Campos e Antônio João! Pode vir os coronéis do mundo todo para tentar desrespeitar nossa terra que serão desmoralizados! Garanhuns é uma cidade de respeito!
    Lucas Mota Parque Fênix

    ResponderExcluir
  6. Quando Izaías deu uma entrevista numa rádio disse que em respeito ao amigo de Assembléia e irmão do prefeito de Lajedo, Macantonio Dourado, nunca pisou em Lajedo para pedir um voto, e por isso não aceita esse desrespeito que quer fazer com nossa terra. Isso é exemplo de um político que tem dignidade e respeito pelo povo.

    Maria Lúcia João da Mata

    ResponderExcluir
  7. O PSB de Garanhuns (Audálio de Dr. Alcindo) deu o sangue pela campanha de Eduardo em 2006, em 2008 foram descartados, escanteados em detrimento da campanha de Zé da Luz, agora mais uma vez o partido haje da mesma forma, massacrando, desmerecendo, humilhando e passando pra trás os que não odedecem as ordens desses dois coronéis. Isso é lamentável. Estou envergonhado, também solicitarei minha desfiliação.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  8. Caro Roberto eu aho que esta intervenção nos ja esperavamos ate porque este tipo de monobra é uma pratica corriqueira desse PSB principalmente aqui em Garanhuns,o pior que nem respeitaram a Historia do Sr Ivan Rodrigues que tem junto a Arraes e os empresario que se filiaram ao partido? agora vamos esperar para ver qual vai ser á desculpa que a outra ala que é oposição ao coronel de Lajedo vai dizer.

    Jorge, Heliopolis PE

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu vim aqui e vi o texto do Alexandre Marinho, como sempre muito bem escrito. Fiquei em dúvida se o comentaria neste blog ou se no blog dele. Rolei o mouse e encontrei esta peça literária do Roberto, mostrando o que eu venho dizendo aqui há muito tempo. Como, sei que o Alexandre também ler o blog do Roberto eu já o comento aqui.

    Caro Alexandre, não estou querendo me referir à mais recente lambança de um ministro da Dilma, o FBC, pois nem me inteirei dos detalhes para fazê-lo. O que me chamou a atenção no seu texto foi porque você disse que deixou de assinar a Veja, enquanto eu renovei, e não me arrependo, minha assinatura por 2 anos. Quanto à Capital Capital, não a conheço e vou seguir os seus passos, sem conhecê-la.

    Eu fiquei em dúvida se você deixou de assinar por que ela demitiu seis ministros ou se foi pelo caso atual dos demissíveis, o FBC e o Pimentel. De qualquer forma penso que foi uma precipitação, pois a julgar pelo destino que tomou o governo Dilma, para o qual eu torço sempre para lhe pagar a promessa que lhe fiz, muito antes, de reconhecer quando ela estivesse agindo bem, você vai perder ainda a defenestração de muitos ministros, e ela mesma não chamar o Temer, o que seria um temeridade.

    Você diz que fica rindo sozinho quando divulgam a popularidade da Dilma que mostra que ela está fazendo tudo para acertar. Ora, caro Alexandre, o povão não ler a grande imprensa e por isso a Dilma pode fazer um programa como o do PT, onde Lula aparece ainda com barba e cabelo e este povão acredita que ele está assim mesmo. A classe média, que ler a grande imprensa, uma parte está aparelhando o governo petista, e a outra ainda acreditando que é a Dilma que demite os ministros e faz a faxina como minha empregada Vilma. Daí a popularidade. Mas, isto demora pouco.

    Agora junto seu texto com a notícia acima, do Roberto, de que o Coronel Eduardo vem como um trator, todo pintado de dourado e pessoas como você, inteligentes e da terra e que poderiam fazer um ótimo prefeito, vão se sentir palhaços das perdidas ilusões. Eu avisei antes, correndo até o risco de me acusarem de meter em política de Garanhuns, quando na verdade meu interesse é mais embaixo, que você seria um excelente candidato a prefeito se não acreditasse que o governador teria boas intenções para a terra de Simoa Gomes. Hoje já se sabe que suas únicas boas intenções é para quem o bajula e mantém aceso o seu sonho de poder.

    Sei que você é presidente do PSD. Há afinidades com o Coronel, porque este partido ele mantém com exército (não tão grande) de reserva para seus futuros passos, mas, não se engane, ele não hesitará em passar como um trator, como Roberto usa bem a imagem, sobre quem for contra seus objetivos, e Garanhuns que se lixe.

    Há uma solução em minhas análises e me desculpe mais uma vez. Quer apoiar o governador e ser apoiado por ele, proponha ser o vice do Dourado. Quem sabe assim haverá mais coerência no PSD. Não sei se Garanhuns vai se submeter mas que as burras do governo se abrirão sobre a cidade neste ano, se abrirão e inundarão blogs, jornais e mentes. Mas, têm que se vestirem de Dourado.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  10. Roberto, publica amateria como eta no blog do magno martins? essa publicada aqui tem algumas distorções. vc sabe do que estou falando, Mario Nonato

    ResponderExcluir
  11. Vão passar o "trator" até por cima de Ivan Rodrigues, um dos homens de bem de Garanhuns, que sempre foi amigo de Arraes, nas horas certas e incertas??? Não se faz mais politica como antigamente. Caso seja verdadeira esta matéria, acho que Arraes, onde ele estiver, deve está no minimo muito triste!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  12. É, Timotinho Campos, repetiu o que fez em 2008, tomou o PSB de novo, se utiliza das pessoas e depois descarta, mas quem manda é o Coroné Campos.

    João - Magano

    ResponderExcluir
  13. Os partidários de Antônio João, não cante vitória antes do tempo, pois o voto é do povo, e pelo que sei, o povo de Garanhuns não é tão "passivo" assim! Aquela expressão popular que diz: "É com banana e bolo, que se engana os tolos", não se aplica em Garanhuns.
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  14. Graças, ainda bem que eu não votei neste cidadão, dizem que o mesmo teve 92% dos votos do povo de Garanhuns, fiquei nos 8%. Fora da barragém de Cajueiro e da transferência do presídio, que mais fez essa criatura? E agora ele quer nós todos tenhamos que ingoli-lo de goela a baixo, tenha santa paciência. Carlos Cunha.

    ResponderExcluir
  15. Eita partidozinho, com certeza pela pratica essa nova comissão vai ser feita só de Dourados, não vai ter nenhum um pratiadozinho se quer!Esse pessoal do PSB tem que ter vengonha na cara, o certo era os Garanhunhense deveriam era sai deste partido Lajedense o Governador começou a dar ao Coronel de Lajedo as coisas de Garanhuns agora vem os orgãos Estaduais te cuida MI e Ma, vam ter que ler na cartilha dos Dourados TONHO JOÃO ENFERRUJADO, CENTRO, GARANHUNS

    ResponderExcluir
  16. manda quem pode obedece quem tem juízo

    ResponderExcluir
  17. vão brincar com o home prá o que é que acontece!

    ResponderExcluir
  18. Muito bem silenio, givaldo e nivaldo é piada garanhuns é dourada, os politicos do atrazo e alguns blogueiros estão se borrando de medo do dourado. Alguns dizem que eduardo e dourado não tem votos em garanhuns voces vão ver se tem ou não. EDUARDO, DOURADO E ZÉ DA LUZ É VITÓRIA CERTA. LUIZ SANTOS VILA LACERDOPOLIS GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  19. ja ..esta na hora da vontade do povo prevalecer ...isso sim eh ditadura e imposição e ditadura ferrenha ...vamos povo de garanhuns mostrar a esse governador que a vontade do povo é soberana votemos contra

    ResponderExcluir
  20. Até agora era tudo teatro. A punhalada no povo de Garanhuns já tinha sido combinada desde ano passado, e pelo jeito o autor intelectual de tudo é o próprio Governador.

    ResponderExcluir
  21. Pergunta não ofende, quem vai vencer essas previas do PSB? Givaldo,Antoio ou nivaldo! manda quem tem caneta obedece quem tem cargo no governo... ivan, emilha e os babas ka ka ka...

    Firmino da BOA VISTA

    ResponderExcluir
  22. ELAINE GOMES BOA VISTA11 de janeiro de 2012 às 17:59

    VALEU EDUARDO CAMPOS, VALEU SILENO GUEDES, VALEU ANTONIO DOURADO. O POVÃO DE GARANHUNS AGRADECE, QUEREMOS UM GESTOR DE PRESTIGIO E ISSO O ANTONIO DOURADO JÁ VEM MOSTRANDO QUE TEM.

    ResponderExcluir
  23. Elias Lima vila do quartel11 de janeiro de 2012 às 18:02

    Antonio João Dourado; pode contar com os votos de Elias Lima e familia.

    ResponderExcluir
  24. César Almeida heliopolis11 de janeiro de 2012 às 18:05

    Só um cégo não vê que o palácio do campo das princesas vai eleger Antonio João Dourado prefeito de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  25. Cícero Matias - Indiano11 de janeiro de 2012 às 18:45

    Se Eduardo Campos botá João da Costa como prefeito de Garanhuns ele elege porque Eduardo é o Pelé da política brasileira e quem não gostá que se mude

    ResponderExcluir
  26. Cícero Eliano vila do quartel11 de janeiro de 2012 às 19:18

    O sonho de ser prefeito de garanhuns virou um pesadelo pra Ízaias Régis. kkkkkkkkk. É Antonio Dourado pra levantar a moral de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  27. Carlos o Chacal da Ponte que Caiu:

    Vixe santa mãe de Deus!!!! Já viu que bando de analfabetos esses lajedenses? Não conseguem escrever uma única palavra em português!!! Que língua é essa deles? PELAMORDEDEUS! Deve ser por isso que Toinho Folheado ganha as eleições nessa cidadezinha do interior! Com a qualidade do ensino que ele oferece só podia surgir esse bando ignorante e alfabetizados funcionais. Garanhuns é diferente Toinho! O povo é instruído e independente, pensas que terás votos em NOSSA terra? Espera e verás...

    ResponderExcluir
  28. maria lucia joao da mata, ele nao veiu pedir voto em lajedo pq ninguem apoiava ele. borges

    ResponderExcluir
  29. Manda quem pode, obedece..... Garanhuns necessita sair desse marasmo em qe se encontra atualmente, elegemos um cidadão residente em Gus e vejam no que deu. Na condiçao de cidadão necessito de uma mudança URGENTE. Se o governador quer o Dr. Dourado é porque tem uma proposta de desenvolvimento para nós. Vamos agir como GENTE GRANDE e que venha quem pode fazer algo. Já estou imaginando qdo chegar o bonitão de olhos azuis no palanque, até quem é contrario,politicamente, vai aplaudi-lo

    ResponderExcluir
  30. Cicero Matias, ele pode até ser o Pelé da política, mas não é o dono de Garanhuns não! Aguarde e verás a resposta que a dignidade garanhuense vai dar a esses invasores.

    Luis Ricardo

    ResponderExcluir
  31. Com esta intervenção no Diretório Municipal do PSB em Garanhuns com a finalidade de empurrar o prefeito de Lajedo como candidato de Garanhuns, foi uma verdadeira implosão do partido. Tomara que até a eleição eles consiga juntar os "cacos" que sobrarem. Pelo que conheço, da história de Arraes nunca pensei que eles passassem o "trator" por cima de Ivan Rodrigues, pois considero o Ivan uma das pessoas de bem de Garanhuns, e com uma vasta folha de serviço prestados a Pernambuco. Em toda história politica de Arraes, Ivan esteve sempre junto, até mesmo na injusta prisão do Governador em 1964!

    ResponderExcluir
  32. Antônio é prefeito e já tem até alguns secretários certos como João Campos (Finanças), Maria Emília (Educação), Múcio Dourado (Governo), Emília do Dom Moura (Saúde), Nenen de Capoeiras (Obras) e Joseildo (Cultura). Viva o Governador Eduardo Campos que salvará Garanhuns dos incompetentes!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. É engraçado esses caras de paus de Lajedo vir defender que ADJ vai fazer um bom governo em Garanhuns. O exemplo do governo dele em Lajedo é um esgoto enorme a céu aberto por trás do abastecimento de alimentos da cidade. Os banheiros desse lugar em péssimas condições de uso. Um esgoto a céu aberto na frente da única creche da cidade, onde as crianças tem que passar por dentro da lama pra poder entrar. Um depósito de lixo em frente a uma escola municipal. Morte no hospital municipal por falta de atendimento. Escolas sem livros suficientes para os alunos, onde se sabe que foram comprados dos os livros. Processos e mais processos no ministério público por erros gigantescos na administração. Uma cidade entregue nas mãos do irmão, onde o prefeito só aparece uma vez por semana. Perca de documentos de funcionários e bloqueio da conta salarial (que prefeitura não pode fazer isso) para obrigar o mesmo levar a documentação novamente. Pagamento de salários em duplicidade. E por ai vai... Vocês acham mesmo lajedenses funcionários públicos municipais, que Garanhuns quer uma coisa dessas por aqui? Ou vocês o defendem para tentar se livrar desse senhor e seus "colaboradores"?

    Maria Vânia Souza

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA