PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MOTO-TAXISTAS MARCAM PROTESTO EM LAJEDO

A exemplo de Garanhuns, Caruaru e outras cidades do interior, Lajedo tem um problema no aumento dos moto-taxistas, nos últimos anos. Sem opção de emprego no município, centenas de jovens procuram ganhar a vida transportando passageiros no veículo de duas rodas.

Em Lajedo, de pouco mais de 50 mil habitantes, já são 800 profissionais que trabalham com transporte alternativo utilizando motos.

Um conflito se estabelece agora, uma vez que o prefeito da cidade, Antônio João Dourado, pretende legalizar a atividade, e de acordo com a lei apenas 48 seriam regularizados.

Segundo o gestor, existe uma Lei Federal que limita a quantidade de moto-taxistas nos municípios, fixando um profissional por cada 80 habitantes. O assunto já foi alvo de discussão na Câmara Municipal e os parlamentares de oposição discordam do prefeito.

Preocupados, os jovens (em sua grande maioria) que vivem da atividade marcaram um protesto contra o projeto da Prefeitura. O ato será realizado nesta sexta-feira.

(Informações enviadas por estudante de jornalismo, foto do Portal 19 Lajedo Geral).

14 comentários:

  1. OS OPOSITORES LAJEDENSES FALAM QUE O PREFEITO VIVE BURLANDO AS LEIS, E AGORA QUE SE FAZ NECESSÁRIO TOMAR UMA ATITUDE E TORNAR A ATIVIDADE LEGALIZADA A OPOSIÇÃO NÃO CONCORDA. SE A LEI EXIGE QUE SEJA DESSA FORMA E A OPOSIÇÃO EXIGE QUE O PREFEITO FAÇA DE OUTRA, O QUE ELES QUEREM NA VERDADE É QUE O PREFEITO PASSE POR CIMA DA LEI, OU SEJA, FICA CLARO MAIS UMA VEZ QUE ESSA OPOSIÇÃO DE LAJEDO É UMA VERGONHA. SEMANA PASSADA VIERAM POR MEIO DESSE BLOG CRITICAR O PREFEITO DE LAJEDO POR NÃO RESPEITAR A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, FALARAM QUE ERA UMA VERGONHA! E AGORA ESSA ATITUDE DA OPOSIÇÃO, O QUE SIGNIFICA?

    ResponderExcluir
  2. roberto, so pra esclarecer esse estudante mau informado esquceu de dizer que 47 serao as primeiras que irao fazer o curso preparatorio para exercer a funçao e gradativamente os demais sera contlemplado, e tem mais o curso sera pago pela prefeitura.em torno de 140,00 reais e os mototaxitas entrarao apenas, com 20,00 reais. a oposiçao fara uma guerra de nervos reunindos os mototaxistas e ira distocer as regras. se estao erradas e o proprio detran, policia militar i juiz de direito e demais autoridades. a lei e a mesma para todo brasil. CICERO SANTOS

    ResponderExcluir
  3. oxente a oposisao que que mude a lei? nossa se fazemos as coisas certas estamos errados. roberto e que tem pessoas que nao estao aptas para fazer o tranporte e acahm rum ai procuram a oposiçao para fazer uma tempestade. kkkkkkk tudo sobra pra o prefeito. afinal e pra fazer as coisas certas ou erradas? em santa cruz do capibaribe foi da mesma forma e la foi certo?. a entendi e que joao dourado é candidato em garanhuns e isso encomoda. Marlo

    ResponderExcluir
  4. ja sei querem que o prefeito descumpra a lei.. kkkk A oposição nao tem jeito. pq nao ajuda aos mototaxitas que estao com pendencias na justiça? ou ajuda a pagar o IPVA dos mototaxistas? as vezes não entendo, se temtamos organizar as coisa de acordo com a lei estamos errados. quero ver fazerem preotesto contra o juiz pq ele estava na reunião e vui que tudo estava correto. mais, võ fazer e contra o prefeito. se eu fosse ele deixa comoesta e deixava a justiça cuidar das infrações e cada um que se virasse, ou entao fossem atraz da oposi´~ao. TATIANA BASDTOS

    ResponderExcluir
  5. CUIDADO MOTO TAXISTAS DE GARANHUNSO DOURADO ESTÁ QUERENDO DESEMPREGAR OS CONTERRANEOS QUE SEMPRE O ELEGERAM QUANTO MAIS VCS.SE A LEI DIZ QUE É 1 MOTO PARA CADA 80 HAB.ENTÃO SERIAM 625 MOTO TAXISTA PARA 50 MIL HAB.

    ResponderExcluir
  6. E engraçado a lei só beneficia quando e para dificulda a vida dos necessitados, eu acho que deve escolher se quer usar a moto taxi, ou trabalhar e o povo, esse politicos deveriam procurar uma maneira de arrumar emprego para as pessoas e não tirar o que já esta em falta.

    ResponderExcluir
  7. OUTRO DETALHE IMPORTANTE, O NÚMERO DE HABITANTES PASSADO PELA REPORTAGEM NÃO BATE COM A REALIDADE. LAJEDO É UMA CIDADE DE ACORDO O ÚLTIMO CENSO REALIZADO EM 2010, DE APROXIMADAMENTE 33 MIL HABITANTES E NÃO DE 50.000 MIL COMO MOSTRA A MATÉRIA. SÓ OS LAJEDENSES SABEM O QUANTO SOFREM COM O NÚMERO EXAGERADO DE MOTOQUEIROS NO TRÂNSITO, NÃO FALO DE TODOS, MAS MUITOS AGEM COM DESRESPEITO E IMPRUDÊNCIA CAUSANDO VÁRIOS ACIDENTES, ESSA É A RELIDADE.NÃO É SÓ CHEGAR COMPRAR UMA MOTO E SEM A MÍNIMA EXPERIÊNCIA COLOCÁ-LÁ NAS RUAS COMO TÁXI DE PEDESTRES E AINDA MAIS UTILIZANDO A DESCULPA DE FALTA DE EMPREGO,ESSA JUSTIFICATIVA SÓ VEM TRAZENDO PROBLEMAS AOS LAJEDENSES.AÍ EU PERGUNTO, ESTÁ ERRADO A ATITUDE DE LEGALIZAR E LIMITAR A ATIVIDADE MOTOTAXISTA EM LAJEDO?

    ResponderExcluir
  8. engraçado né, a oposiçaõ querendo burlar as leis. faça uma açaãozinha ajude os mototaxi a legalezarem sas motos. Zezenho do Poço

    ResponderExcluir
  9. Inocentes mesmo são esses moto-taxistas que estão indo na cabeça de uma oposição desesperada. Mas isso é bom, assim verão como a oposição de Lajedo é despreparada e que só querem fazer barulho, E O pior, usando vocês motoqueiros, fizeram o mesmo com os servidores públicos, cuidado para depois não quebrarem a cara.

    ResponderExcluir
  10. Roberto e pereira filho são contra o governador e dourado, em outubro voces teram o que voces merecem.

    ResponderExcluir
  11. Elaine Vieira (boa vista) Garanhuns11 de janeiro de 2012 às 18:24

    tudo que que é feito pelo prefeito de Lajedo agora é motivo de protesto, minha gente, a lei existe para ser aplicada, temos muitos moto-taxistas país de familia e merecedores de exercer a função legalmente, mas tanbém existem muitos marginais infiltrados por debaixo de capacetes e em cima de motocicletas.

    ResponderExcluir
  12. Ora pessoal, não sei se desaprendi matemática. Mas fazendo um cálculo bem simples será que não teremos em Lajedo cerca de 625 moto-taxistas credenciados a fim de exercerem sua profissão, uma vez que a própria matéria fala que o município de Lajedo possui cerca de 50.000 habitantes e ainda que o próprio Gestor Municipal afirma tratar-se de Lei Federal, onde esta limita em 1 condutor de moto-taxista para cada 80 habitantes. FAÇAM A CONTA! Estou certo ou errado? E outra, o Governo Municipal vem apenas adequar a realidade nossa a Lei Federal, onde deverá capacitar esses profissionais ao longo do tempo, não deixando nenhum cidadão a mercê da sorte diária, sendo capacitados gradativamente. Obtive informações sobre o quantitativo de profissionais agraciados pela digna Administração Municipal de Lajedo, tendo uma atitude exemplar a todos, e informo-os que numa primeira etapa serão capacitados 120 profissionais, divididos em 4 turmas, onde a Prefeitura irá arcar com R$120,00 para cada moto-taxista e cada interessado com R$25,00, e os demais profissionais irão receber o benefício gradativamente. Parabéns Prefeito Antonio João Dourado.

    ResponderExcluir
  13. A prefeitura de Lajedo está certa, um mototaxita transporta uma vida. Sera que este blog e os cabeças desse movimento assumem a responsabilidade de garantir segurança e tranquilidade ao passageiro - este sim o sujeito mais importante dessa questão, quando qualquer individuo, marginal ou não, regulamentado ou não, é um mototaxista?

    ResponderExcluir
  14. engraçado,criticar a oposiçao, porem voces bocas brancas defendem um politico que perseguem servidores nao oferecendo~lhes condiçoes de trabalho adequado como e o caso dos pobres garis que nao recebem ensalubridade e o prefeito de voces que gosta tanto de leis neste caso nao respeita a constituiçao federal e nem tao pouco oferece condiçoes adequadas de trabalho aos mesmo com tambem nao oferecem a populaçao empregos adequados ninguem vive so de contrato nao tragam industrias para a nossa cidade e desemvolvimento econonmico e social este recado serve tanto para joaos quantos para pedros que governe nosso municipio
    abram os olhos pois o povo eata deixando de ser besta.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA