PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IVAN RODRIGUES RESISTE À INTERVENÇÃO

O advogado Ivan Rodrigues, 83 anos, presidente da Comissão Provisória do PSB de Garanhuns até o ano passado, não aceita pacificamente a intervenção no diretório local, como foi anunciada por Sileno Guedes. Nesta última quinta-feira, conversando com um amigo da cidade ele desabafou. Disse que não aceitava o ato e que se fosse nomeada uma nova comissão, nos moldes anunciados, estaria fora do partido e do processo eleitoral do município. Pelo que deu a entender, foi tomado de surpresa, soube da notícia por terceiros.

Ivan Rodrigues não merece passar por isso. Está com o grupo político de Arraes desde 1962. Foi diretor da antiga Cilpe, em 1963, e quando o então governador foi preso o advogado também amargou a perseguição dos militares e esteve atrás das grades. Foi vereador de Garanhuns duas vezes, se tornou um militante do velho MDB e no sacrifício disputou a prefeitura local e o mandato de deputado estadual. Esteve com Arraes na volta do velho líder político do exílio, participou de suas campanhas de 1986 e 1994, fazendo parte também do governo.

Prosseguiu na luta com Eduardo Campos e segue fiel aos seus ideais desde os tempos da mocidade. Lutando pelas causas democráticas e acreditando no PSB.

No começo da discussão política sobre Garanhuns teve o seu nome lembrado ou lançado pelo jornalista Jodeval Duarte. Muitos se empolgaram com uma possível candidatura de Ivan. Seria até uma questão de justiça ao seu passado de lutas. A ex-primeira dama Madalena Arraes disse que se ele fosse candidato viria com todos os filhos fazer sua campanha. Mesmo assim, ele não se animou para esta empreitada. Considerou que com mais de 80 anos de idade não dava para enfrentar a disputa.

Preferiu coordenar o processo do PSB enfatizando a discussão de propostas. Nomes,  para ele,  só seriam colocados depois. Foi atropelado num primeiro momento pela forma como foi colocada a pré-candidatura do prefeito de Lajedo. Continuou seu trabalho sem reclamar, pois é homem de partido e de posições. Agora, exageraram na dose e sem respeitar sua idade, sua dedicação à causa, a condição de presidente da legenda, anunciaram a tomada do diretório para atender interesses específicos. 

Ivan já teve uma primeiro bate papo com Sileno Guedes e explicitou sua posição. Vai conversar novamente. É provável que o próprio governador tenha de se entender com o advogado garanhuense. Tudo se pode resolver através do diálogo.

Seja como for, magoaram o "velho escudeiro da esquerda". Há alguma errada nessa política do PSB com relação a Garanhuns. Insistem porque são teimosos, estão esquecidos do povo.

Arraes dizia que "a riqueza do povo é a imaginação". Tem gente esquecendo essa lição. Metem os pés pelas mãos, deixam a criatividade de lado e acham que a astúcia e a esperteza representam tudo. Podem pagar por isso.

O blog não tem partido político. Mas neste instante somos totalmente solidários com o Dr. Ivan Rodrigues.

16 comentários:

  1. Meu pai foi eleitor de Ivan Rodrigues e aprendi a admirar esse senhor desde criança lamento que o façam passar por um constrangimento desses...

    ResponderExcluir
  2. Carla Maria
    História tão bonita!! e ele devia pensar melhor,
    em Garanhuns.E trouxe um cabra chamado Dourado pra enganar o povo de garanhuns?

    ResponderExcluir
  3. Roberto, eu acho isso que o PSB está fazendo um falta de respeito com todo Pernambuco, em vista de que não é só aqui que está havendo estas posições NEOCORONEALISTAS disfarçadas de diálogos intra-partidários. Não sei em quem votarei, mas sei que não estarei com o PSB. Isto é um absurdo.

    ResponderExcluir
  4. AMIGO ROBERTO:
    Dr. IVAN RODRIGUES.
    ESTAR ACIMA DESTE TIPO DE DISCURÇÃO, ELE É SINONIMO DE SERIEDADE DE DIGUINIDADE
    DERESPEITO E REALMENTE MERECE A NOSSA SOLIDARIEDADE DE TODO O POVO DE GARANHUNS E REGIAÃO. GRANDE ABRAÇO.
    EDSON CARNEIRO.

    ResponderExcluir
  5. essa briga no PSB em garanhuns parece com a lambança do PT em recife(a briga dos joaõs) isso tudo já sabe no que vai dar enquanto brigam entre si por seus proprios candidatos em pró do interesse pessoal de cada um que compoem o partido um outro candidato corre por fora e ganha a eleição essa conversinha de que fulano ou sicrano é bom respeitavel e etc é tudo balela foi politico vai brigar pelo seu interesse e pronto a proposito não é o mesmo senhor ivan quem da guarita a esta diretora do dom moura que todos falam muito mal então como pode ter tanta gente boa apoiando quem é tão condenado pela midia e população então me poupe senhor roberto almeida

    ResponderExcluir
  6. Aqueles que hoje não possuem limites na busca ávida pelo poder, desrespeitando instituições como o PSB, pessoas como Dr. Ivan e um povo como o de Garanhuns,num futuro próximo serão desmascarados. O "fogo amigo" será apagado definitivamente e esses farão vossas malas e voltarão para onde nunca deveriam ter saído. Tenho certeza que aquele(s) que trocou(aram) uma amizade fiel, paterna, por fome de dinheiro e poder se arrependerão e ai será tarde...aliás já é tarde!!

    Celso Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Roberto,
    O amigo foi muito feliz neste relato sobre a pessoa de Ivan Rodrigues. Os novos eleitores que não vivenciaram o periodo nebulosouso da ditadura militar, talvez não tenha a menor idéia do valor de Ivan Rodrigues, e o que ele representou para Garanhuns e para Pernambuco. Os que fazem o PSB de hoje, que não vivenciaram aquela época, e que não acompanharam a luta de Ivan pela redemocratização do Pais, pelo menos poupasse ele deste constrangimento pelos seus 83 anos!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  8. Bonifácio Boaventura12 de janeiro de 2012 às 14:40

    Será uma vergonha para Garanhuns aceitar essa intervenção. Passamos por ditaduras, por conflitos, por mudanças e sempre fomos altivos. O que está acontecendo com nossa cidade? Vamos terminar parodeando o grego Demóstenes e andarmos com uma laterna nas ruas de Garanhuns, procurando um homem de coragem, para dar um basta nesse poderio politico que faz o que quer em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  9. João nem se quer teve a consideração de continuar na sua terra,abondonou seu povo, cade o guerreiro que sempre pensou no ego. João Dourado você é o presidente de todas as prefeituras do estado,o que vc fez até hoje pra gente prefeito? a não ser vc só trabalha por vc se mesmo, estamos esperando alguma ação sua.Nem se quer um churrasquinho de frango vc fez final de ano pra confrartenização das prefeituras. Tem muita gente besta neste mundo.

    ResponderExcluir
  10. Òh!! Sileno Guedinho,vc fez bem fazer isso, olha bichinho da peste,com os candidatos que tinha;João Dourado.etâ ai!!Givaldo calado sem graça,homem que tem um sonho de ser prefeito de Garanhuns.Quem sabe não próxima encarnação, tem que morrer pra nascer de novo.Ele que ser muito materialista, homem bom, mas quer ser perfeito demais.Quando vereador, prá falar com ele no seu escritório tinha que passar,por o vigilante,1ª recepcionista,uma tradutora,1ªSeCREtária 2ªSECRETÁRIA.Ser tomar um copo de água forçado e depois ouvr um monte coisas de givaldo imagine um home desse prefeito.Deus nos acuda.

    ResponderExcluir
  11. AiAaiaiiaiaiaiai,uiuiuiuiu,que bom !!quem bom!! toma Ivan!!!ahhhhhhh,que mandou colocar pessoas pra ser prefeito de Garanhns sem nenhum vinculo com nossa cidade.Poder tem que conquistar e não obrigar enganando o povo com conversar escabriosa. Achei foi bom que mais, então IVan faça mais besteira.Diga ao governador Pernambuco que ele é muti inteligente, e agora é hora de ele apoiar Izaías Régis Para Prefeito das Cidade das Flores.

    ResponderExcluir
  12. A intervenção não é apenas no PSB, o Coronel Eduardo Campos cismou de empurrar seu amigo na prefeitura de Garanhuns. Porque ele não faz isso em Caruaru ou Petrolina????? certamente porque ele tá achando que isso aqui é terra de muro baixo. O avô dele e Jarbas já quebraram a cara por aqui, imagine ele. Seja bem vindo Coronel. Você vai conhecer quem é o povo de Garanhuns agora.

    ResponderExcluir
  13. Jornalista Roberto, parabens, parabens e parabens. A historia politica de um.a. a cidade de um pais e` feita pelo o seu povo, Garanhuns, e o P S B, local, conforme voce colaca com muita propriedade, tem na pessoa do Dr. I. Rodrigues, uma referencia, nao e admissivel , que, os politiqueiro prejudiqeum um trabalho que esta semdo feiti com criteri por HOMENS de respomssabilidade.

    ResponderExcluir
  14. O maior responçalve pelo que estar acontecendo
    em garanhuns e PSB local é o DR.Ivan,1ºfica se esquivando de ser o candidato,alegando idade avançada,quando a realidade e falta de CORAGEM e excesso de SUBSERVIENÇA.Todos sabem de sua vontade de ser prefeito de GARANHUNS.
    2ºmesmo se dizendo fiel escudeiro de ARRAZ e DUDU TRAIRA,o que ele ja fez de bom por Garanhuns?
    A turma do dom moura e 5ªgeres tem sua conveniencia,pois o mesmo sabe de tudo e diz naõ acreditar.Afirmo sem medo de errar que o DR. Ivan irar aceitar a Intervençaõ no PSB local
    e serar o cordenador geral de Antonio Joaõ,pois o conheço a mais de 60 anos....
    Quanto aos elogios feitos a vc Roberto naõ saõ
    verdadeiros saõ oportunos e cavilosos.
    Esperamos que os demais membros do PSB local tenham vergonha na carra,e abondonem essa barca furada e juntem-se oa povo Garanhuense em prol de nossa INDEPENDENCIA,pois DUDU , IVAN e tantos outros amanhã seraõ passado e GARANHUNS tem FUTURO sen essas MAZELAS.
    José Antonio Lira - Lacerdopolis.

    ResponderExcluir
  15. João Dourado(Cara de prateado)você ganhou enquete como prefeito porque povo de lajedo que se livrar de você,ver longe,desaparecendo da cidade de Lajedo.Você está naquele empurra empurra de lá pra cá e de cá prá lá feito pingue pongue.A rakye vao quebrar e você fique por por lá pra rimar.Aquele quanto a obra??????hein ohhhhhhhhh!!! vou ver no portal da transparencia.
    Sou estudante geografia UPE

    ResponderExcluir
  16. Tivemos homens na história do Brasil que em seus últimos instantes de vida se redimiram, a exemplo de Teotonio Vilela, que serviu a ditadura e no final da vida, com câncer, resolver se tornar no arauto da democracia, lutando por eleições diretas no país. Outros fizeram o caminho inverso, tudo que espero é que o valente Ivan Rodrigues não se inclua nestes.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA