PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A IMAGEM VALE MAIS DO QUE AS PALAVRAS

A postagem "Arraes abençoa o Dom Moura" já teve publicados 38 comentários. Quase o mesmo total não foi aceito porque os leitores exageraram na dose ao criticar ou a diretora do Hospital ou a Assessoria de Imprensa. Depois da repercussão acima do esperado, já li e reli o pequeno texto umas 10 vezes. Não encontro nele nada de extraordinário. Em nenhum momento critico A ou B. Acho até que soa mais simpático do que antipático a Dra. Emília, tanto que alguns me acusaram de estar bajulando ela. Na verdade apenas extraí de um release um fato jornalístico. A missão do profissional de imprensa não é simplesmente copiar ou transcrever tudo que falam ou escrevem. Precisa descobrir o que está nas entrelinhas. Informar a opinião pública o que é de interesse geral e não das minorias aboletadas em cargos públicos. No caso da matéria que tanto está repercutindo recebemos, como outros profissionais, um release produzido pelo publicitário Marcelo Jorge no final do ano passado. Nossa intenção inicial era registrar o balanço positivo feito pela diretoria do Hospital Regional, embora desde o princípio nos tenha chamado atenção a boa foto de Emília com Miguel Arraes. Algumas notas foram incluídas no blog e terminamos "dormindo no ponto". Quando percebemos a informação já tinha saído em outros espaços e o repórter aqui estava atrasado. Tenho como norma não copiar nem repetir os colegas. É uma questão de respeito, inclusive. Se Ronaldo, Wagner, Calvino, Kleber ou outro companheiro noticiou,  a prioridade é dele, mesmo quando se trata de uma notícia produzida por assessoria. Nestes casos, normalmente, busco pegar o texto e colocá-lo de "cabeça pra baixo". Crio uma matéria nova usando minhas próprias palavras, dentro do meu estilo, naturalmente sem alterar a essência do fato. No caso do Dom Moura não via sentido em transcrever um relatório da gestão, conforme já tinha sido divulgado. Na minha avaliação pessoal a foto da diretora com o ex-governador valia (vale) por todo o texto, sem querer desmerecer quem o escreveu. Tem uma frase famosa no jornalismo que prega: "A imagem vale por mil palavras". Caiu como uma luva neste episódio. Simplesmente valorizei a foto, ainda registrando, mesmo que de maneira superficial, o trabalho positivo feito no Hospital garanhuense durante o ano de 2011. Apenas isso. Agora, cada um faz a leitura que deseja. O blogueiro não pode mandar nos comentários, ficar concordando ou discordando dos leitores. Sejam bem escritos ou não, tragam informações consistentes, poder de argumentação ou nada disso, na verdade expressam a opinião de uma parte da sociedade local. Há de se respeitá-los. Quem se sentir atingido por eles não creio que deva ficar ofendido. São muitos dizendo a mesma coisa, batendo na mesma tecla. É preciso então humildade, auto-crítica, ver/rever o que está errado. Se achar que está tudo certo, segue em frente. Da minha parte, continuo impressionado com a boa foto de Emília e Arraes. Gostaria até de ser informado quem foi o artista, ele merece ser citado e talvez receber um prêmio. Quanto a gestão do Dom Moura não sou eu quem vai avaliar e sim a população de Garanhuns e do Agreste que utiliza seus serviços. Recentemente mesmo publicamos um e-mail com críticas. Já a Secretária de Educação de Capoeiras, professora Josevalda, depois de uma cirurgia realizada por sua mãe no Dom Moura, foi só elogios à unidade de saúde. Segundo ela o atendimento foi impecável, nem parecia um hospital público. Espero, sinceramente, que minha amiga secretária esteja certa. Torço para que a gestão faça o melhor pela unidade de saúde, um patrimônio do povo de Garanhuns e do Agreste. Não sou dos que professam a ideia do "quanto pior melhor". Quem gosta de defunto é dono de funerária, quem gosta de carniça é urubu. Eu aprecio a vida, a transparência, a honestidade, a franqueza, as artes, aí incluindo um bom texto ou uma boa fotografia. (Na imagem novamente ele, Miguel Arraes, quando retornou ao Brasil depois de 16 anos no exílio).

8 comentários:

  1. AMIGO ROBERTO:
    Com todo o respeito as opinioes que foram postadas ,sobre esse assunto. Eu tenho a declarar que concordo com a "Profesoura Josevalda" ,no último dia dez de setembro o meu pai sofreu uma queda , que em cocequencia da mesma fraturou três
    vertebras na cluna,ele foi socorrido para o DOM MOURA onde fomos muito bem atendidos como deve-se ser um hospital público.OBRIGADO e PARABENS ,
    EDSON CARNEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Já pensou? Se o candidato do govermador fôr mesmo Antonio João Dourado de Lagedo tendo como cabo eleitoral a diretoura do dom moura.

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Antes do comentário do professor Zeca sobre esta matéria, estou sentindo falta do comentário dele sobre as prefeituras que fiseram o rateios com os professores, e com as que não fiseram!!!
    sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. EDSON CARNEIRO? Já eu não posso dizer o mesmo. Quebrei tres custela como o seu pai e a radiografia deles disse que so foi uma. Se tivesse permanecido lá naquele matadouro hoje eu era defunto. Fui pra recife gastei o que não tinha mais pelo meno estou vivo.

    ResponderExcluir
  5. Assim como usam o nome de Deus em vão assim também usam o nome ou a imagem dos mitos em vão.

    ResponderExcluir
  6. Quando o governador esteve em Garanhuns nenhum desses corajosos de nomes falsos participou da manifestação em frente ao hotel; são covardes aproveitando-se da internet para destilar suas frustações.

    Marcia Joselita Albuquerque - Bairro da Brasília - Garanhuns - Pernambuco.

    ResponderExcluir
  7. O nome de Marcia Joselita Albuquerque tamb�m e falso.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA