PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GIVALDO DIVULGA CARTA ENVIADA AO GOVERNADOR

O empresário e ex-vereador Givaldo Calado, filiado ao PSB de Garanhuns, disponibilizou neste final de semana a carta entregue no Palácio das Princesas ao governador Eduardo Campos - presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro. No documento, o garanhuense historia suas lutas pelo município e apela para que seja exercida a democracia na política local. "Garanhuns não pode passar pela humilhação de ter que engolir candidaturas de políticos não têm nenhuma relação com a Cidade das flores”, desabafou Givaldo. Um ato de apoio à luta do ex-vereador está sendo preparado por representantes da sociedade civil e comerciantes. 

Confira na íntegra a carta de Givaldo Calado ao governador Eduardo Campos:

Senhor Presidente,

Saúdo em V.Exa. a todos os companheiros que trabalham com empenho e coerência pelo crescimento do Partido Socialista Brasileiro - PSB, inserindo-o neste momento virtuoso que vivem Pernambuco e o Brasil, como não temos notícia em nenhum capítulo de nossa História. Não tenho dúvida, Senhor Governador, de que a consagração do seu trabalho é que faz do nosso Partido uma agremiação política com presente notável e um grande futuro.

Tenho muito orgulho de fazer parte desse trabalho, modestamente, em meu pequeno mundo, Garanhuns. Aqui, onde o PSB alcançou uma dimensão, que poucos partidos tiveram até hoje, abrindo a análise e a discussão de todos os grandes problemas sociais da região, uma iniciativa extraordinária dos companheiros - especialmente do presidente da Comissão Municipal Provisória, Ivan Rodrigues, cuja história pessoal e política dispensam qualquer comentário.

E porque o Partido tem se destacado na mobilização de lideranças locais - de todos os setores - para encontrar os melhores caminhos não apenas para Garanhuns, mas para todo o Agreste Meridional - inevitavelmente começaram a surgir nomes possíveis para governar nosso município a partir do próximo ano.
Estou sendo colocado honrosamente como pré-candidato e é nessa condição que me dirijo a V.Exa. para dizer como dizia o poeta: “É o tempo da travessia /E se não ousarmos fazê-la/Teremos ficado para sempre/À margem de nós mesmos".

Aceitei, e aceito, a sugestão da pré-candidatura porque nunca me perdi na travessia, nunca admiti ficar à margem de mim mesmo. Tenho absoluta certeza de que não o faço pela vaidade de dirigir Garanhuns, mas por conhecer os problemas da cidade, do município, e ter a convicção de que saberei enfrentar cada um - se chegar à Prefeitura -, com o apoio de V.Exa. e de todos os companheiros de Partido.

Advogado e empresário, sempre fui, sobretudo, político, no sentido mais abrangente do termo, e por isso me dedico, em cada dia de minha existência, a pensar a cidade e todos os seus obstáculos. A descobrir os caminhos possíveis para realizar os sonhos possíveis, e um deles é coletivo: a melhoria da qualidade de vida para todos.

Por isso ouso procurar V.Exa. de uma forma diferente de outros dias, quando busquei o Partido para me fazer um dos militantes, contribuindo para o momento histórico que Pernambuco vive, governado pelo aprendiz de Miguel Arraes de Alencar, que se transformou no mestre de todos nós.

Estou me apresentando a V.Exa. como pré-candidato a prefeito de Garanhuns nas eleições deste ano. E me empenho para que o Partido chegue unido e mais forte à eleição municipal, fazendo de 2013 o ano em que nosso município - como Pernambuco vem fazendo - iniciará um trabalho histórico de crescimento, gerando trabalho e renda, fazendo as transformações inadiáveis, com a celeridade que exigem os novos tempos.

Fui advogado militante; advogado do Banco Nacional da Habitação e da Caixa Econômica Federal, como também dirigente sindical e vereador, e hoje sou ativo empresário dos ramos da construção civil e da hotelaria na minha cidade de Garanhuns. Além de ter exercitado forte militância estudantil e partidária, e no nosso partido seu presidente municipal por vários anos, a ele voltado pelas mãos honradas do nosso bravo companheiro e presidente Ivan Rodrigues da Silva. Portanto, julgo-me preparado para exercer o honroso cargo de prefeito da minha cidade como assim o fez o grande líder garanhuense, meu sogro, Amílcar da Mota Valença.

Na certeza de que V. Exa., na condição de defensor intransigente dos postulados democráticos, reconhecido por todo o povo pernambucano e brasileiro, atenderá ao meu pedido no sentido que se exercite a democracia no nosso partido em Garanhuns, subscrevo-me.

Saudações socialistas.

Garanhuns, 25 de janeiro de 2012

Givaldo Calado de Freitas

8 comentários:

  1. Avante Givaldo Calado, Garanhuns não pode ser distrito de Lajedo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita, bem redigida, mas não ganha eleição, todos sabem que eleição se ganha com votos, força política, apoio das massas, carisma, e votos,votos e votos, pois bem, voto no candidato do governador,pois este dispensa comentários, o homem que transformou Pernambuco, que fez o Estado crescer mais que o Brasil, este merece a minha confiança, voto no seu candidato, pode até ser um que não tenha votos, mas tenha o apoio incondicional do governador. Rusten Cavalcante.

    ResponderExcluir
  3. João Matias - Heliópolis28 de janeiro de 2012 às 10:07

    O Rustem está mais que certo. No frigir do ovos em setembro até o Givaldo vai está pedindo votos para o Dourado para não perdeu os trejeitos que fez para o governador em sua carta. Este negócio que Garanhuns vai se rebelar e coisa e tal, não passa de coisa de blog para ser lido e para vender jornal.
    O que vale para o governador é ganhar de cabo a rabo e sito prá ele aqui em nossa terra é eleger seu candidato. Vamos ver se o Roberto aguenta pelo menos a até o meio do ano, com isto de indepedencia e democracia. Quem mandou votar no homem, agora querem tirar o corpo fora quando o homem manda?

    ResponderExcluir
  4. Vamos em frente Givaldo! Esta é a sua vez! Garanhuenses vamos nos unir para não aceitarmos imposição. Usemos o antigo refrão:"O povo unido jamais será vencido"! Maria da Natividade Dias

    ResponderExcluir
  5. Vamos butar os rato de lagedo pra correr

    ResponderExcluir
  6. Prezado Roberto, boa tarde. É bastante louvável a iniciativa de Givaldo, para não dizer, viril e honrosa a forma como ele externou sua posição frente ao partido. Vejo, no entanto, que ele adotou a conduta correta, não sendo feliz no endereçamento da autoridade receptora, pois acredito piamente que ele colocou publicamente o governar contra a parede, e disso o homem tem verdadeiro ódio com aqueles que assumem tal postura. Vamos esperar para vê !

    ResponderExcluir
  7. cuidado Joao carlos pq ja teve ratos de Lajedo que ja ganhou na nossa cidade, vc se esqueceu? IVO AMARAL nós o elegemos. entao acho que aqui só tem ratasana. Graça

    ResponderExcluir
  8. Maria Eduarda Mascarenhas29 de janeiro de 2012 às 16:04

    Givaldo ja mostrou nas urnas que é ruim de voto, fica quieto homem.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA