PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTADÃO CHAMA EDUARDO DE CORONEL


Nas três postagens seguintes, uma amostra de como a imprensa de São Paulo está de marcação cerrada em cima do governador Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra Coelho. Comecemos pelo velho Estadão.

Em sua edição deste domingo, o jornal “O Estado de São Paulo” volta a bater forte no governador Eduardo Campos, chamando-o de “moderno coronel que controla o PSB”.

O jornal já tinha atacado o governador, em editorial, por ele ter trabalhado para fazer da mãe, Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União.

De acordo ainda com o jornalão, Eduardo Campos “é jovem, habilidoso, transita entre forças políticas do governo e da oposição e desfila índices de aprovação popular que superam os 80%em Pernambuco e com uns olhos azuis que fazem sucesso entre o eleitorado feminino”.

“Mas, vista de perto, a imagem de líder moderno se desfaz diante da movimentação típica de um coronel da política que é dono de partido, nomeia parentes e patrocina mudanças casuísticas da lei (alusão à emenda da reeleição na Assembleia Legislativa, supostamente para beneficiar Guilherme Uchoa) para permitir a reeleição ilimitada de aliados”, acrescenta o matutino.

Segundo o jornalista Inaldo Sampaio o Estado de São Paulo não gosta do governador de Pernambuco por três razões, a saber: por ele ser neto de Miguel Arraes; por presidir um partido socialista (PSB); e por ser amigo de Aécio Neves (o jornalão é ostensivamente “serrista”).

Entrevistado pelo Estadão, o senador Jarbas Vasconcelos, comparou o estilo de Eduardo ao do avô, Miguel Arraes. "Só que Arraes tinha limites e o neto não", cutucou o peemedebista.

O Estadão ataca Eduardo. A Folha faz o mesmo contra Fernando Bezerra Coelho. Os dois tradicionais veículos de comunicação de São Paulo fazem jornalismo sim. E também fazem política. Por trás das reportagens está o interesse em atingir o PSB, o governador Eduardo Campos e a presidenta Dilma Roussef. Os dois jornais são serristas convictos. Não querem conversa com petistas, socialistas ou mesmo com o tucano mineiro Aécio Neves. A ordem é descer o pau neles!

8 comentários:

  1. O jornal de São Paulo tá certo é um coronel moderno de olhos verdes.

    ResponderExcluir
  2. Este Estadão não está com nada. Vou processar o jornal por usar minha ideia de chamar o governador de Coronel Eduardo, sem citar o meu nome. Onde já se viu?! Todos os blogs de Garanhuns, além dos políticos, é claro, gostariam de chamá-lo assim, pois ele está os obrigando a engolir um lajedo dourado, rasgando suas goelas. Roberto, não vá me dizer agora que esta atitude do governador, não lembra as atitudes do Coronel Zezé em Bom Conselho!

    Porque venhamos e convenhamos, quem começou a trazer tudo prá cá para Pernambuco foi o Eduardo e com o aval do Lula e da Dilma. Querem agora que a imprensa dos outros estados aplaudam isto? Vivemos num república federativa, mas, uma república, onde os critérios para divisão de verbas devem ser republicanos e não para manter a fama do rei ou da rainha.

    Isto não é culpa só do Coronel Eduardo não, basta verificar o comportamento do Geddel no passado. Tudo ia para Bahia. Estou sem tempo para continuar agora, pois vou ler meu próprio texto em meu blog, pois o programei ontem e nem sei se saiu direito. A pior coisa é não ter confiança em nossa conexão. Falo sobre as barbas, ou a falta delas, do novo imberbe Humberto Costa. A moda agora é o bigode petista.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo coronel é pouco.Pelas pessoas que representa ele no Agreste Meridional ele deveria era ter sido apelidado de Lampião

    ResponderExcluir
  4. Sei que esta patente de "coronel" para Eduardo Campos, é o seentido figurado, mas pela a idade dele, deveria ser um "capitão ou major", dependendo da arma!!! Acho que com aceitação do governo dele pelos pernambucanos, no minimo é temerário criticar-lo. É muito dificil nadar contra a correnteza(sabedoria popular)
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. " BOA TARDE MEU CARO CONFRADE!!!. Eita gôta serena, o ESTADÃO,disse tudo aquilo que está preso em minha garganta.O modelo político que este rapaz governa é de lascar. "ESCREVEU NÃO LEU O PAU COMEU".Este cidadão sabe muito bem bargangar quando a coisa lhe é favorável,não bate prego em estopa.É vingativo, persiguidor e rancoroso, come pelas beiradas feito papa, até aplicar a cartada mortal a quem lhe é desafeto.Governos passados aplainaram a estrada do desenvolvimento de Pernambuco, vamos citar desde Moura Cavalcante até este que aí está.Porém este cidadão não faz reconhecimento a nenhum deles... Acha que foi ele quem inventou a pólvora. Agora o feitiço virou contra o feitiçeiro...O dito cujo está bebendo do próprio veneno... Este cidadão não é tão beato assim não... Basta ver o caso dos PRECATÓRIOS,até hoje mal esclarecido.Rogo a DEUS que tudo se esclareça nestes últimos episódios... que não fique dúvida alguma... Bom RUBERTTO, vou ficando por aqui assuntando...P.S GARDINO LOBISOMEM...

    ResponderExcluir
  6. PAULO CAMELO, COMENTA: A imprensa do sul do país é mais independente e estar agindo democraticamente em favor dos brasileiros. Por sua vez, a imprensa de Pernambuco, faz uma "meia-embreagem", porque é submissa ao governador do estado. Eduardo Campos tem um estilo semelhante a Hugo Chaves, Presidente da Venezuela. Logo, Eduardo Campos não interessa ao povo brasileiro, pois além de ditador, procura sempre privilegiar uma região em detrimento de outra. O apelido de "Coronel" é pouco, pois o governador Eduardo Campos, herdou a característica principal do seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, de estilo caudilhista. O Caudilho Chefe, procura sempre formar os seus pequenos caudilhos, a exemplo do Importado de Lajedo, Prefeito daquela cidade, o Antônio João Dourado. Vamos derrotar essa gente para podermos construir uma nova Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos meus dois últimos antecessorees,(Vagalume e Paulo Camelo) pelos comenbtários, concordo em gènero e grau. Pergunta ao pessoal da saúde, usuários e sevidores o que esse clone de ditador siguinifica?

    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa10 de janeiro de 2012 às 20:23

    Quem é Paulo Camelo pra falar mal do doutor Miguel Arraes de Alencar? - E mais: chamem o professor de português que corrigiu o discurso do Camelo. - NUNCA vi tanta asnice em poucas palavras. - Outra: Garanhuns pode derrotar o candidato do PSB. Mas Paulo Camelo NÃO derrota ninguém. - Porque Paulo Camelo com o seu PSOL são a própria derrota político-eleitoral./.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA