PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

WASHINGTON CADETE DEFENDE O DIREITO DE OPINIÃO

O Blog recebeu do advogado e vereador de São Bento do Una, Washington Cadete (PR), a seguinte mensagem, demonstrando seu apreço ao trabalho da imprensa e à democracia:

Prezado Roberto Almeida,

Por terceiros, fui informado de matéria de sua lavra, reportando-se ao meu nome e sobre determinado comentário recebido, com “ameaças” ao seu legítimo direito de prestar divulgação e informações, por sua condição de blogueiro, acessei e conheci seus comentários, não tendo conhecimento do referido “comentário” que provocou sua reação. Assim, visando excluir meu nome, indevidamente posto em sua matéria, afirmo-lhe que, por conduta, nunca me utilizei de pseudônimos e anonimato, sempre assumi, integralmente, minhas convicções e declarações, portanto reafirmo-lhe que, não conheço os referidos comentários, e, pela forma que se fez incluir meu nome, em sua matéria, dubiamente, levando-me à discussão de fatos desconhecidos, permitiu comentários políticos e maliciosos. Ademais, em sendo a liderança da oposição em São Bento do Una, nada nos permite policiar a convicção e atos de terceiros.

Milito na condição de advogado, respeitado moralmente e profissionalmente, há 27 anos, também exerço militância política, eleito vereador em 2008, com a maior votação da história do município, eleito entre os mais votados do estado e o mais votado do Partido da República no Estado. Em 2010, nas últimas eleições, defendendo a candidatura de deputado estadual, logramos êxito com a maior votação e o deputado federal, obteve a maior votação da frente popular no município. Faço oposição a oito, dos nove vereadores, ao prefeito e vice-prefeito, aos secretários municipais e nada nos retira a disposição de luta pela defesa do erário público e pelos princípios democráticos.

Eleições tem resultado após a votação, a falácia, a propaganda, os artifícios, por vezes, levam outros a construírem imagens distorcidas, no entanto, nada nos preocupa, na verdade, sou provado na luta, exerço minha profissão de advogado com convicção e seria uma imensa tolice cometer ou concordar com os atos e comentários referidos, ditos em sua extensa matéria.

Portanto, entendo que, meu nome surgiu do nada em sua matéria, o texto trouxe-nos para uma discussão que não nos diz respeito, e os comentários registrados, após seu comentário pessoal, traduz, seguramente, as espécies que nos deparamos.

Washington Cadete (Na foto o vereador, o secretário Alberto Feitosa e o deputado Inocêncio Oliveira).

10 comentários:

  1. José Fernandes Costa7 de dezembro de 2011 às 09:49

    Ponto para o vereador Washington, por dizer que NÃO se utiliza de pseudônimos e anonimato. Quem se vale de anonimatos e pseudônimos, usa a arma da covardia. Esconde-se nas sombras, para atacar pessoas idôneas. - Ou não idôneas. Porém, de todo modo, ataca covardemente. - 2. Mas avisem ao vereador Cadete que todo ERÁRIO É PUBLICO. - NÃO existe erário privado./.

    ResponderExcluir
  2. Escrevo a este conceituado blog com a triste missão de noticiar o falecimento de nossa querida Silvana, Conselheira Tutelar de Garanhuns, exemplo de dedicação e compromisso com a causa da infância e juventude.
    Era uma pessoa aguerrida, determinada, atuante e ética. Honrou, com muito mérito, seu mandato de conselheira tutelar. Nos últimos meses, apesar de enferma, estava sempre disponível: onde houvesse uma criança ou adolescente em situação de risco, lá estava Silvana a fim de protegê-lo! Um verdadeiro anjo da guarda materializado para centenas de crianças e adolescentes de nosso município.
    Conviver com Silvana foi um privilégio e um importante aprendizado. Sabia dosar, como ninguém, humildade e determinação. Falava a língua do amor e da caridade. Dava de si, sem pensar em si.
    Garanhuns amanheceu órfão: faleceu nossa guerreira!
    Com imenso pesar,
    Karla Fabíola Rafael Peixoto Dantas

    ResponderExcluir
  3. Roberto,

    Veja nesta materia as razões de minha dificuldade de aceitar que a primeira materia que você recebeu era da lavra de Washington. Esta agora é do Washington que sempre conheci! O tempo destroi tudo, mas na grande maioria dos casos a nossa memória é preservada.
    Sales/Garanhuns
    sales.garanhuns@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado José Fernandes Costa, compartilho intensamente de seu comentário, Washington Cadete é exatamente assim, o conheço, o admiro e sei que luta contra forças poderosas sem recuar. Sou professora, ensino português, tenho graduação e assim, sem pretender o tom da réplica ou da discórdia, quero lhe informar que, a expressão erário público, em que pese, anteriormente, se ter como pleonasmo, nos dias atuais, se permite sua pronúncia e escrita. A língua Pátria, vem recebendo vocábulos e expressões técnicas e comerciais, bem como aquelas usuais no direito, assim é de se aceitar, Erário = Fazenda, Fisco e Público = relativo ou pertencente ao governo de um país; repartição pública; cargo público. Conclusão: erário público é apenas uma forma acadêmica de se referir ao órgão do governo que cuida da administração financeira. A expressão erário público, no texto do Doutor está correta. Grato a você.

    ResponderExcluir
  5. João Matias - Heliópolis7 de dezembro de 2011 às 18:07

    Esta é mais uma do babão Ze Fernando. Se mete a cavalo de cão e só leva paulada. Ele pode ir dormir sem essa. Mas ele não se contém. Ele precisa de uma professora como a dona Maria Penha Oliveira. Tomam!

    Eu fiz um comentario pela manha sobre o erro do Roberto em dizer que foi o Cadete que escreveu algo quando não foi e ele diz que quem mandou assinava o sobre nome Cadete e por isso não era anônimo. Não convenceu, deve desculpa ao Washington pela confusão. E o Ze Fernando, o grande babão nem toca nisso pois se ele diz qual é o crime pensa que o Roberto vai ralhar com ele.

    O Roberto é um democrata igual ao Cadete, Zé Fernando, não precisa se humilhar tanto.

    ResponderExcluir
  6. NOTA - A pessoa que escreveu está cadastrado como seguidor do blog e mandou nome e sobrenome, portanto não é anônimo. O comentário não foi divulgado nem sua identidade. O jornalista não precisa pedir desculpa ao vereador pois em nenhum momento o atingiu e ainda publicou seu texto na íntegra. Aliás o parlamentar não subscreve o tom intimidatório à imprensa usado por seu possível eleitor.

    ResponderExcluir
  7. José Fernandes Costa7 de dezembro de 2011 às 21:36

    Cara professora Maria Penha: 1. Agradeço-lhe pelo seu comentário acima. Tanto no que se refere ao vereador Cadete, quanto por dizer que compartilha do meu comentário. O tom das suas palavras prova que você tem boa formação e educação. 2. Eu também conheço os meios acadêmicos. Aliás, vivo no meio acadêmico. Tenho formação universitária (duas) e pós-graduação. - Volto a dizer: NÃO existe erário privado! TODO erário é PÚBLICO. Como PÚBLICO são TODOS os substantivos que você citou no seu texto: fisco, fazenda, tesouro. TUDO é público. - Contudo, se alguém prefere usar o pleonasmo, a redundância, NINGUÉM vai querer proibir. Mas o pleonasmo EXISTE. - Grande parte dos professores de linguística diz que "cada qual deve escrever como queira!" Para eles (esses professores) o que interessa é que o leitor entenda o recado. - Mas eu NÃO penso assim. NÃO compartilho da "farra" da professora Eloísa Ramos, que fez uma cartilha para o Ministério da Educação, onde diz ela que o aluno deve falar na escola da maneira que fala em casa e na sua comunidade. Isto é, que o aluno pode dizer "... nós pega os peixe!" "... os livro estão emprestado..." etc. - SEI que a língua é um conjunto de possibilidades. - Contudo, eu faço as minhas possibilidades da maneira mais clara que eu possa. - E quanto menos palavras no texto, MELHOR. Desde que aquele que se propõe a escrever, dê o recado em tom maior. - 3. No tocante às expressões de um imbecilizado, que vem com gracinhas para o meu lado, NÃO tenho resposta para ele. - Apenas, reforço que, em NENHUM momento o Roberto disse que o vereador Washington Cadete foi o autor da acusação. Para tanto, transcrevo, a seguir, as palavras do Roberto, sobre o Cadete. - Ei-las: - "Não creio que o vereador e advogado Washington Cadete, que exerce legitimamente seu papel de oposição em São Bento do Una - um homem inteligente, uma pessoa preparada e um democrata - vá compartilhar dessas opiniões e atitudes agressivas. Tenho certeza que o nobre parlamentar sabe que o caminho para vencer a eleição em sua terra é através do seu trabalho e não da ameaça e intimidação de jornalistas ou blogueiros." (Palavras do Roberto, naquele texto.)/.

    ResponderExcluir
  8. Como é bom encontrar comentaristas como a Maria Penha Oliveira, que mostra que a gramática não pode ser a senhora e a língua a escrava. Conheço um pouco de gramática, só um pouco e suficiente para me expressar, pois ao contrário do Sr. Ccsta que diz ter dois cursos universitários e até pós-graduação, como se isto aumentasse a inteligência das pessoas (neste caso eu prefiro até o apedeuta Lula, por ser muito inteligente, embora discorde dele politicamente), tenho apenas o ensino médio formal e meus estudos na solidão do meu quarto. E não sou a favor da professora Luiza Ramos (nós pega o peixe) porque acho que se deve estudar gramática sim.

    Entretanto, não devemos ser escravos da gramática, pois o que torna a língua viva é o povo, e os linguistas devem se adaptar e não o contrário. O Sr. Ccsta discorda da professora como discorda do mundo todo desde que haja alguma coisa nova. Ele é contra a reforma ortográfica, é contra o anonimato na internet, é um homofóbico igual ao Bolsonaro, é um iconoclasta, é contra tudo que se refere a Igreja Católica e das outras e vive pelo mundo dos comentários em blogs a atacar as pessoas e tentar denegrir suas honras, desde que elas não sejam poderosos para lhe propiciar certas benesses.

    Seu estilo sempre foi este e já está bastante manjado. Quando falham os argumentos substantivos, que são poucos, ele apela para preconceito linguístico, e mesmo que não se acabem os argumentos ele usa seus chavões para aparecer. Ora meu Deus, precisava ele chamar a atenção do vereador só porque ele usou “Erário Público”? O uso do pleonasmo é muito comum até por grandes escritores. Mas, o Sr. Ccsta sempre tem que aparecer.

    Eu penso que esta história de cursos universitários e pós-graduação é conversa prá boi dormir, ou se não ele não passou nos exames. Pois, como convivo com a peça por muito tempo sei que seu cérebro só coube dois livros: a Gramática do Napoleão Mendes de Almeida e um livro de Direito do Pedro Nunes. Então, professora Penha e nobre vereador, não espere muita coisa dele, a não ser ideias da década de 50 do século XX.

    Roberto, voltei a prolixidade, me desculpe. Mas, este seu comentarista cansa minha beleza. E nestas horas que sinto até vontade de ser homem, pois diria que ele me enche o.... Deixa prá lá.

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa8 de dezembro de 2011 às 23:19

    Deixei de dar ouvidos a gays, anônimos, pseudonímicos e outras gentes desqualificadas, que só aparecem pra tentar agredir e injuriar. - Estou pronto para debater coisas sérias, do interesse coletivo. E, por consequência, proveitosas. - Mas isso exige pessoas com bom nível de educação doméstica. E com boa índole. Pessoas com ideias claras e consistentes. - Nesse rol, coloco a professora Maria Penha Oliveira e algumas outras providas desses requisitos./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Houve alguém que comentou noutra postagem quando eu me referi a Zé Fernandes como se deve que ele pelo menos dizia o seu nome verdadeiro, como se o meu não fosse Arlindo Paz. Querem o nome todo? Arlindo Paz de Melo. Digo e repito que o Zé Fernandes, com fica provada aqui, não passa de senil sem noção. Como dona Lucinha diz no Blog da Gazeta Digital de Bom Conselho, quando ele não tem argumentos ele apela para os apelidos e para crueldade com as minorias.
    Eu fico triste somente por ele ser (será mesmo, pois não o conheço por lá) de Bom Conselho, e vive envergonhando a terra. Agora não tem mais onde publicar, pois seu protejido Timotinho não quer mais nem saber dele publicando lá e quando publica é com pena, e o homem continua a maltratar pessoas de bem, se fazendo de vítima.
    Professora Maria Penha, eu não sou entendido de sua área mas poderia jurar que vocês, a senhora e D. Lucinha estão com a razão, pois acompanho o enrustido Zé Fernandes por muito tempo.
    Não dá prá ficar calado não. É muito remédio na cabeça do homem. Precisa se internar.

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA