PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORA DE LAJEDO PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO

Recebemos um exemplar de O Jornal, que circula em Lajedo e está na 19ª edição. O veículo de comunicação traz como principal manchete de capa: "Dois morrem por falta de atendimento médico". A reportagem nas páginas internas informa que os óbitos ocorreram no Hospital Maria da Penha Dourado, de responsabilidade da Prefeitura. Ainda de acordo com o impresso, que ouviu a oposição, a situação do setor de saúde na cidade é crítica. Outra matéria informa que os vereadores Rossine Blesmany, Paulo Vigário e Leda Machado (foto)  pediram a cassação de Antônio João Dourado.

A vereadora explicou que a Lei Orgânica do Município obriga o gestor a residir na cidade. Como Antônio Dourado apresentou ao TRE e TSE comprovante de que está morando em Garanhuns há meses não pode mais ser prefeito de Lajedo.

Para não dizer que O Jornal só faz bater em Antônio João, neste número 19 há também uma reportagem anunciando que o Governo Municipal vai investir R$ 30 milhões em saneamento básico, beneficiando diversos bairros da cidade. As obras devem começar por uma das áreas mais necessitadas, que é o Planalto.

12 comentários:

  1. ola roberto almeidasei que seu blog e serio portanto vou clarear a mente da vereadora. ela se esqueceu de dizer que no outro mandato dela quase foi cassada e ter que devover dinheiro pq tinha duas rendas.enteande por que ela e assim claro ela e da oposiçao, e sempre sera assim.acho que ela tem que olhar para o passado. ai esta aperiada com o nosso grande ´prefeito que sempre esta recebendo varios reconhecimento de ambito ate internacional. ela diz que morreram pessoas por falta de assistencia medica, ate entendo que ela e vereadora mais dar diagnostico essa e nova. tem pessoas que so se preocupaqm com os outros. ao inves de falar traga alguns medicos que vc conheça vereadora para nos contratarmos ok. quanto ao joral que se diz qualificado ainda nao vi o registro do jornalista, enta e um jornal so de fazer politica. sabe pq esse jornal e assim epq o rapaz do joranl foi demitido da prefeitura pq nao queria dar o expediente completo so aparecia quando queria no tarbalho. foi demitido ai fez esse tal jaornal so pra bate na prefeitura, vejo que de vez en quando ele cooca algo que a prefeitura faz. mais e raro. e preciso que as pessoas saibam o que de fato se passa e se passou.. obrigado roberto almeida edilene batista alves

    ResponderExcluir
  2. Esse tonho joao vai leva uma piza aqui em garanhuns,que vai fica mais perdido do que cachorro quando cai da mudança,e o galeguinho do zoio azul vai ver que garanhuns é terra de caba macho.Marcelo Almeida GUS-PE

    ResponderExcluir
  3. roberto porque vc nao avi alajedo pra fazer uma entrevista com dourado? seria leagl ao inves de colocarmos materis dos adversario de dourado no blog. vamos ouvi-lo tambem? fred

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa5 de dezembro de 2011 às 13:45

    É bem possível que essa gordinha tenha culpa nos cartórios. E nos cofres da Câmara de Lajedo. - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. è verdade, o jornal em questão é de alguém que trabalhava na prefeitura. Acho que o senhor Roberto Almeida, que por sinal já foi meu professor, deveria vir a Lajedo e falar com pessoas da situação também, ele só fala com a oposição, onde está a imparcialidade?

    ResponderExcluir
  6. Em qual artigo da Lei Orgânica do Município de Lajedo está a obrigatoriedade do Sr. Prefeito possuir DOMICÍLIO ELEITORAL após ser eleito e empossado? Será que não estão confundindo DOMICÍLIO ELEITORAL com DOMICÍLIO (= residência)? Acredito que o fato da Sra. Vereadora ter feito o pedido de cassação deve saber seu embasamento. Por favor, nos esclareça. Ficamos no aguardo! Agora com o Sr. Roberto Almeida. Já que o nobre jornalista postou tal matéria, sugiro fazer uma entrevista com a referida Vereadora e assim obtermos esses e outros esclarecimentos pertinentes.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Roberto Almeida, sou Tiago Barbosa, proprietário de O Jornal com sede em Lajedo e circulação também nas cidades vizinhas, Jupi, Calçado, Cachoeirinha, Ibirajuba, São Bento do Una e em breve estaremos migrando para Garanhuns.

    Primeiramente gostaria que lhe parabenizar pelo blog e agradecer a divulgação de nosso periódico.

    Agora vamos ao que interessa, Respondendo a Senhora Edilene Batista Alves, cuja qual não a conheço, tampouco seu histórico de lutas sociais em Lajedo: Sou jornalista formada pela Faculdade do Vale do Ipojuca, turma de 2007, formado em Administração em Marketing pela Unopar, turma de 2010. Pós graduado em assessoria de imprensa com enfase em política e matriculado no curso de publicidade e Propaganda, cujo qual irei iniciar a partir do próximo ano. Se vc quiser me conhecer pessoalmente, conhecer a sede de nosso jornal e se informar a respeito é só se dirigir a Praça Cecília Vilaça, 41 - Bairro do Socorro.

    Nosso jornal tem menos de dois anos e já contamos com 431 assinates na cidade de Lajedo, mais de 50 anunciantes, 10 páginas (fato inédito na cidade) e um jornalismo sério pautado na apuração e imparcialidade só poderia alcançar números como esses. E não pára. Vem mais por aí.

    Com relação a vínculo na prefeitura, lhe asseguro totalmente o contrário do que você ousou afirmar em sua postagem. Fui funcionário público durante os anos de 2005 a 2009, quando, POR MINHA INICIATIVA, pedi desligamento do cargo para trabalhar no Jornal Extra de PErnambuco, pois tinha acabado de passar numa prova de seleção para estágio.

    O artigo 53 da Lei Ôrganica do Município de Lajedo em seu Inciso V é bem claro e objetivo:O prefeito não poderá desde a expedição do diploma: residir fora da circuncrição territorial do município.

    Bom a Lei é clara e sua aplicação deve ser feita. Sou um defensor da Lei, do social e dos bons costumes, ao contrário dos que aqui se expressaram, mostrando suas respectivas tendências pró governo.

    Como jornalista apenas mostro a realidade dos fatos, independente de quem os protagoniza.

    Se tivesse que escolher entre governos sem jornais ou jornais sem governo, não hesitaria um só momento em escolher o último. >Thomas Jefferson<

    Atenciosamente,
    Tiago Barbosa (jornalista, administrado com enfase em mkt, ambos diplomados, pós-graduando em assessoria de impresa)

    Contatos (tiagobarbosa7@gmail.com) (ojornal2010@gmail.com) (87-9955.7997)

    ResponderExcluir
  8. acho que a vereadora tem outras coisas para explicar quando foi quase cassada por receber duas rendas. o povo quer saber fale vereadora

    ResponderExcluir
  9. thiago vc e um frustrado perdeu a boquinha na prefeitura pq nao queria trabalhar agora sai falando..kkkkkkk robsom

    ResponderExcluir
  10. Bom, para concluir, quando alguém tiver a moral de afirmar e provar que alguma matéria de nosso jornal não condiz com a verdade, seja ela crítica ou elogiosa, daí poderemos abrir debates com esses anônimos. Tal qual o próprio Roberto Almeida, eu e tantos outros jornalistas lutamos pelo melhor para nossas respectivas cidades, jornalismo é uma filosofia de vida. Pena que alguns ainda preferem, ao invés de serem defendidos pela imprensa, ficarem bajulando a governos que só se lembram do povo em véspera de eleição.

    O grande problema de Lajedo é esse fanatismo político que até já serviu para eu defender tese de Congressos. Vejo que o problema hoje é tão mais grave que as pessoas de Lajedo estão se importando pelo sucesso do prefeito daqui aí em Garanhuns, se esquecendo totalmente do torrão natal, que deveria ser o defendido pela população. Tal situação deixa claro que esses que aqui comentaram estão muito mais satisfeitos com o sucesso de seus governantes que dos governados; Lamentável.

    Enquanto isso, tem gente passando fome na Jureminha, vivendo em ruas com esgoto à céu aberto no Multirão, desabrigados por toda parte e uma série de analfabetos políticos aqui postando anonimamente temendo represálias.

    Caro Roberto Almeida, sempre leio seu blog e lhe sugiro faça um cadastramento de usuários, postagens anônimas apenas diminuem a objetividade e o caráter positivo do debate.

    Estou a disposição de todos para maiores esclarecimentos,

    Atenciosamente,

    Tiago Barbosa

    ResponderExcluir
  11. MARCOS DO POÇO LAJEDO7 de dezembro de 2011 às 05:17

    ALÉM DE SER DA OPOSIÇÃO AO PREFEITO DE LAJEDO DR. ANTONIO DOURADO, ESSA TAL VEREADORA NÃO TEM MORAL NEHUMA DE FALAR DO ATUAL PREFEITO, POIS NÃO TEM ÉTICA, EDUCAÇÃO E SÓ SE ELEGE COM O APOIO DE UM IRMÃO QUE É EMPRESÁRIO DO RAMO DO JOGO DO BICHO.

    ResponderExcluir
  12. a vereadora em questão esta no seu 5º mandato, e não tem nenhum processo ou apuração do MP contra ela, ao contrario do prefeito, do vereador da situação chamado de potó, de antonio dornelas, todos acusados de serem fantasmas nos empregos publicos de Lajedo.
    para vocês de Garanhuns só queria dizer que Lajedo é uma das cidades mais perigosas do agreste, não tem saude, não tem festas, pois as festas de Jupi são bem melhores que em Lajedo.
    OBS: graças que este senhor esta indo embora para ai, segurem esta bomba.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA