PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITOS QUE DÃO O BOM EXEMPLO

Devemos estar atentos aos bons exemplos na política e não entrar nessa de nivelar todo mundo por baixo. Com relação aos prefeitos do interior de Pernambuco, temos alguns que têm se destacado, enquanto outros fazem o “feijão com arroz” e existem ainda os que são um verdadeiro desastre.

Um bom exemplo está sendo dado pelo prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (foto), do PMDB. Apesar de não ser da base aliada do governador Eduardo Campos, ele chama a atenção do Brasil pelo elevado número de construção  creches no município. Através do programa denominado Nova Semente já inaugurou 50 unidades na cidade, atendendo prioritariamente as mães da periferia. Segundo o jornalista Magno Martins, Petrolina deve entrar no livro dos recordes pelo número de creches.

Aqui no Agreste Meridional e regiões próximas, sabemos do bom trabalho de padre Aldo, já citado em matérias do blog; José Teixeira, em Paranatama, que faz um trabalho melhor, em relação aos seus antecessores; Marquidoves e seu sobrinho em Lagoa do Ouro, que estão há anos no poder se mantendo graças ao expressivo número de obras na cidade; Sandoval Cadengue em Brejão; Álvaro Porto, que transformou a face de Canhotinho; e Dudu em Capoeiras, com suas casas de apoio, respeito ao funcionalismo e ao povo,  preocupação com as estradas, construção de barragens, além dos investimentos na saúde e educação.

10 comentários:

  1. Roberto, me decepcionei com você. tenho amigos que moram em Canhotinho, lagoa do Ouro, e todos falam da tirania que é lá. Se você não tiver com o prefeito você não arruma nada na cidade. um amigo meu de canhotinho não conseguiu estágio numa escola só porque é de outro partido. Sou obrigado a dizer que entre esses prefeitos e Luís Carlos, eu prefiro seu Luís, pra você ver como o negócio é sério.

    ResponderExcluir
  2. Adélio Rosendo (vila do quartel)11 de dezembro de 2011 às 04:52

    entre todos esses que você frisou o Dr. Antonio João Dourado bota todos no bolso, mas não sei por quais quetões o blogueiro esquece esse detalhe, sou mais Antonio dourado em 2012 para prefeito de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. Caro roberto; administração pública em Petrolina é sinônimo de poder, e mais que isto, é diferente de todas as cidades que conheço. o programa nova semente em Petrolina é uma ação da prefeitura municipal com contra-partida da comunidade onde ela for instalada. mas, não é inteiramente como se divulga.Há casos, em que existem muitos problemas de funcionamento, inclusive, com muita deficiencia de material humano. aparecer na mídia mostrando só o que é bom, é muito fácil, agora, mostrar a realidade, pode ser que não seja conveniente para alguns " políticos inexperientes". Um grane abraço.

    ResponderExcluir
  4. Roberto fale tambem de Geovani Melo que é prefeito na mata norte e tá fazendo uma otima admistração por lá, ele é daqui de Garanhuns, procure mais informações para nós ficarmo sabendo, um abraço !

    ResponderExcluir
  5. Todos os prefeitos citgados são bons mesmo e eu destacaria ainda Celina de Jupi moro em Lajedo e o daqui está meio fraquinho.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do alerta. devemos observar realmente os bons Exemplos na Politica e vou redigir esta matéria no meu blog: maisasaude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quem somente conhece a HISTÓRIA POLÍTICA desses municípios citados acima sabem muito bem o que era "TIRANIA".

    Aurélio diz que ser tirano é ser cruel, opressor,etc.

    Todos os governos que governaram o País até hoje cometeram as suas tiranias.Fernando Henrique Cardoso em Serra dos Carajás, Fleury Filho em São Paulo e Luiz Inácio Lula da Silva em Vigário Geral no Rio de Janeiro, o qual, foi vaiado.

    A truculência às vezes acontecem em função de uma meia dúzias de pessoas que querem contrarir a Lei da Física, isto é, para toda ação há uma reação.

    Tenho plena convicção de que todos os prefeitos erraram e também acertaram em alguns pontos.

    Alguns tiveram todo o poder para transformar e não aproveitaram a chance de realizar grandes obras em seus municípios.

    Vejamos: em Lagoa do Ouro o ex-prefeito Natanael Alves da Silva esteve no comando por 22 anos ora como Prefeito ora apoiando os Prefeitos eleitos.

    De 1970 a 1992 não perdeu nenhuma das eleições.Em 1970 foi prefeito, em 1972 elegeu José Josy Duarte.Em 1976 Josy o elegeu.Em 1982 ele elegeu Joaquim Ferreira do Nascimento.Em 1988 Joaquim o elegeu. Em 1992 elegeu Marquidoves Vieira Marques.Somente veio perder as eleições subsequentes de 1996 até hoje porque a família resolveu se dividir com Marquidoves.

    Uma das caraterísticas principais da permanência de Marquidoves Vieira Marques e Aldemar Júnior Monteiro Marques, seu sobrinho, deve-se, justamente, as grandes obras que ele Marquidoves juntamente com o Deputado federal Inocêncio Oliveira tem conseguido para Lagoa do Ouro.

    Antes, nós não tínhamos um médico na cidade, hoje temos um Hospital e uma equipe de médicos, dentistas e agente comunitário de saúde.

    Antes, nós não tínhamos um ônibus, hoje temos 5 e um exclusivo a Recife semanalmente atendendo a preto, branco, pobre e rico, do PT ao Democratas, do PMDB ao PSB, todos sem exceção são atendidos.

    Antes, nós tínhamos 3 projetos de eletrificação Rural, hojes nós temos 100% eletrificado com uma ajudinha do Zé da Luz lá de Caetés e do Próprio Eduardo Campos quando foi Secretário da Fazenda do Estado e do Jarbas e Joaquim Francisco que foi o maior de todos em eletrificação Rural para Lagoa do Ouro.

    Antes, nós não tínhamos adutora na Zona Rural. A primeira foi uma luta do Ex-vereador ZECA BARBOSA(1989 a 1992) ao lado do Ex-Prefeito Natael Alves da Silva e do Candidato da Prefeito da época Marquidoves Vieira Marques, hoje temos água nos quatro canto do Muncípio através da Adutora da Cova Triste numa distância de 50 km( com ramificações nos quatro quadrantes do Município).Obra de dois governos FHC E Lula.

    Antes, nós não tínhamos Delegado, Polícia, Juiz , Promotor e muito menos uma Comarca, hoje nós temos.

    Antes, a principal estrada era um sonho. com 2 abaixo -assinado feito pelo Ex-vereador ZECA BARBOSA e a luta do ex-prefeito Marquidoves conseguimos a Estrada na Gestão de Jarbas Vasconcelos.

    Antes, nós somente tíanhamos uma máquina patrol, hoje temos uma máquina patrol, uma retoescavadeira, uma máquina de fazer açudes e barreiros e já são mais de 2.000 espalhados na zona rural de Lagoa do ouro e 4 tratores dando assistência a todos.

    Hoje, na gestão do Governo de Dr. Eduardo Campos, a nossa cidade abriu as portas e recebeu 95 Kit de tração animal, uma luta incansável do ex-vereador ZECA BARBOSA, 3 postos de resfriamento de leite, 88 cisternas, 2 ensiladeiras, a academia das cidades, ampliação do Grupo Escolar Dr. Abílio Monteiro, Resconstrução do Campo de Futebol( uma luta do ex-vereador ZECA BARBOSA e do Ex-prefeito Marquidoves e do comércio em geral).

    Antes, nós não tinhamos um curral de gado, hoje temos um dos melhores perdendo somente para Capoeiras.


    Hoje, meus caros blogueiros, nada é azul,tem defeitos tem, tem falhas claro que tem, erros foram cometidos claro que foram, entretanto, ninguém valoriza uma gestão pública por acaso, que o diga o povo brasileiro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vejo aqui, são pessoas querendo justificar a TIRANIA de alguns.
      Sou de Lagoa do Ouro, e sei bem o que isso significa...Esse ano dezenas de estudantes fizeram vestibular, quantos passaram?
      Quais são os projetos para o futuro?
      ACORDEM jovens!

      Excluir
  8. Corcordo plenamente com tudo que foi escrito pelo "ANONIMO DISSE" sobre a trajetória política do Município de Lagoa do Ouro, porque na realidade Lagoa do Ouro teve grandes avanços,seja na educação, na saúde, na habitação, na assitência social, no transporte... acho que as pessoas que não reconhecem os trabalhos realizados nos governos dos senhores Marquidoves Vieira MArques e Aldemar Júnior Monteiro Marques, são covardes, sem noção da verdadeira linha de ações políticas, mas infelismente temos pessoas com mentes retrógadas que em sua maioria moravam ou viviam em outros municípios, e querendo se estabelecer politicamente em Lagoa do Ouro colocam defeitos onde não sabem nada da trajetória e dos grandes avaços políticos e sociais da nossa Lagoa do Ouro. Posso dizer que a inveja é uma das maiores e piores avareza.

    ResponderExcluir
  9. por favor Roberta seus comentarios (sua Materia são contratados sobre Marquidoves de Lagoa do Ouro? ou vc está muito mal informada, a Cidade de Lagoa do Ouro está largada as traças, vai nos visitar e de uma passadinha nas, escolas, hospitais, cidade suja, lixo pra todos os lados,ahh e muita atenção cuidado com os buracos na cidade

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA