PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARLOS PODERIA SER A SOLUÇÃO DO PSB

Qualquer observador da cena política de Garanhuns sabe que o PSB do município vive um impasse. O presidente do Diretório Municipal, com seus mais de 80 anos de uma vida sábia, está sofrendo com esse processo, segundo me foi confidenciado por um amigo comum ao jornalista e ao advogado. O prefeito de Lajedo, Antônio Dourado, não decola nas ruas nem nas pesquisas realizadas. Nivaldo Azevedo é um homem íntegro, capaz, mas talvez por isso mesmo tanto quanto eu é um sem voto, dificilmente conseguiria superar nas urnas nomes como Aurora, Sivaldo, Izaías e Zé da Luz. Emanoel da Granja e Marco Notaro são conhecidos apenas pelos altos empresários da cidade. Paulo Lins e Pedro Falcão, bons como técnicos e políticos, sofrem uma rejeição parecida com a de Dourado, embora tenham uma vida dedicada a Garanhuns.  Ivo Amaral Júnior, que tem a mocidade e o nome do pai, não chega nem a ser considerado pelos xiitas mais à esquerda.

Diante de tudo isso, por que ninguém do partido não lança o nome de Marlos Duarte (foto) para solucionar o impasse dentro do PSB? É ex-vereador do município e foi dos mais atuantes que já passaram pela Câmara, foi secretário municipal e tem uma família que é referência no Agreste. Seu pai, Seu Lúcio, era uma figura boníssima. Dois dos seus irmãos que conheço bem, Jodeval Duarte e Luiz Clério são duas personalidades singulares em Pernambuco. O primeiro está dentre os melhores jornalistas do País e o segundo praticamente fundou o jornalismo impresso em Bom Conselho e há uns 15 anos serve à cidade com sua A Gazeta. Tem ainda a mulher do ex-vereador, Dra. Emília Pessoa, que é diretora do Hospital Dom Moura (quase uma pequena prefeitura dentro de Garanhuns) e madrinha do governador Eduardo Campos.

Para completar, o Marlos no último final de semana foi reeleito para o Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro no Congresso realizado em Brasília. Assim, o ex-vereador faz parte da história do PSB local e integra os diretórios Estadual e Nacional.

Com todas essas credenciais tem tudo para ser candidato a prefeito de Garanhuns pelo Partido Socialista e aí a gente acabava com essa conversa de Antônio João, que já está cansando.

Já pensou Marlos eleito? Garanhuns ia para a mídia nacional por ter um prefeito comunista e admirador confesso do camarada Fidel Castro.

11 comentários:

  1. O problema é e continua sendo o mesmo. O PSB tem bons nomes para ser um grande prefeito de Garanhuns. Qualquer um deles inclusive Marlo Duarte, seria melhor de que o prefeito de Lajedo. Tem outro nome também do PSB, que é um grande administrador que é Givaldo Calado que ainda não veio a "bayla", mas como os demais não terá votos para se eleger. O nome mais interessante seria o do advogado Ivo Amaral Júnior, pois somaria o PSB a outros Partidos, mas quem decide mesmo é o PSB. "Oremos e aguardemos"
    sales
    sales.garanhuns@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Essa foi muito boa! Um comunista na prefeitura para suceder Luiz Carlos! Garanhuns ou se ajeita ou emburaca de vez...

    ResponderExcluir
  3. estao ficando doidos e outro medico naprefeitura la nao e hospital vamos colocar um administrador. fred

    ResponderExcluir
  4. Essa e uma opinião de quem quer que o PSB perca mesmo a eleição, aliaz e o desejo do titular do blog kkk

    ResponderExcluir
  5. “Nivaldo Azevedo é um homem íntegro, capaz, mas talvez por isso mesmo tanto quanto eu é um sem voto dificilmente conseguiria superar nas urnas nomes como Aurora, Sivaldo, Izaías e Zé da Luz.”

    Como uma pessoa íntegra, capaz, pode ser um sem voto???!!!

    Garanhuns necessita justamente de uma pessoa com este perfil. Precisamo de uma pessoa íntegra e competente, para organizar a prefeitura e colocar nossa cidade nos trilhos do desenvolvimento sustentável, por Garanhuns em condições propicias para geração de renda, segurança, habitação, saúde, entretanto outros fatores socioeconômicos.

    Dizer que Nivaldo Azevedo (Professor da UFRPE, Doutor e diretor da clinica de bovinos) “não tem voto” em Garanhuns é contradizer os anseios dos eleitores garanhuense.

    NECESSITAMOS, ambicionamos, suplicamos pessoas ÍNTEGRAS e competentes em nossa política. Nossos eleitores esperam um nome competente como o de Nivaldo Azevedo para depositar o seu voto de confiança.

    Flávio

    ResponderExcluir
  6. Marlos Duarte?!?!É brincadeira né?!?Roberto Almeida tá mais perdido do que nunca.Se for contar os posts aqui com sugestão de nome ruim para a Prefeitura de Garanhuns era coisa de passar dias.
    Amigo, se resuma a comentar os acontecimento, dê sugestão não pq são aterrorizantes!!


    Otávio
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  7. Se marlo for candidato eu rasgo meu titulo

    ResponderExcluir
  8. José Carlos da Silva6 de dezembro de 2011 às 16:56

    Quer que isssssso Roberto, se isso tivesse pelo menos um fundinho de verdade, eu juro que VOU ACREDITAR EM PAPAI NOEL.

    ResponderExcluir
  9. Acrescetamos aos nomes citados um homen serio com uma grande visao FUTURISTA. Tem um perfil diferente dos politicos que se colacam para a disputa, por sua umildade e de valorizacao como administrador publico e privado e amigo e chefe de familia exemplar.

    ResponderExcluir
  10. O que eu acho é uma falta de visão administrativa e política, dos dirigentes do PSB em Garanhuns, Como é que o presidente do PSB fala que só precisa disso para se lançar candidato do partido, Pelo amor de deus, o que Garanhuns precisa é um bom gestor (administrador) e que tenha posição e força política no estado. Tanta ingenuidade meu deus do céu, acorde para a vida, pelo menos se comporte como adultos. Tem que analisar a gestão desses candidatos, mais não de boca, e fazer uma auditoria seria com dados concretos. E isso que Garanhuns precisa. Vocês não estão pensando em Garanhuns mais sim no Partido. Estou vendo que Garanhuns mais uma vez vai ser prejudicado por incompetência política dos partidos em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que não entende mesmo o recurso da ironia.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA