PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GERSINHO PROPÕE HOMENAGEM A HUMBERTO DE MORAES

O vereador Gersinho Filho, do PSB, apresentou no plenário da Câmara Municipal de Garanhuns o projeto de lei 065, denominando o novo prédio do Legislativo de Jornalista Humberto Alves de Moraes. Homenagem das mais justas ao exemplar homem de imprensa, ex-vereador e ex-prefeito do município (gestão de Luiz Souto Dourado). A Câmara já leva o nome de Casa Raimundo de Moraes e não há porque o imóvel recém construído não receber o nome do filho. Os dois - Raimundo e Humberto - foram dois bons parlamentares, representaram bem o povo de Garanhuns, amaram esta cidade como poucos. Está certo deixá-los inspirando os novos homens públicos. (Na foto o antigo e acanhado prédio da Câmara Municipal).

7 comentários:

  1. É justo, muito justo qualquer homenagem a o meu amigo e camarada que partiu. Meu querido Betinho, a cidade em foco na radio jornal,o Monitor, e o antigo MDB que era sua cara.

    ResponderExcluir
  2. E será que pode mudar o nome da câmara ? e toda a historia?

    ResponderExcluir
  3. Às vezes a gente não pode e não deve mudar o nome, mas podemos e devemos acrescentar algo mais e escrever assim: CASA RAIMUNDO E HUMBERTO DE MORAES.

    De um tacada só aglutina-na os dois ÍCONES da Literatura, da Cultura, do Saber, da Ciência e da Fé.

    Palavras não me faltam para inspirar a grandeza que foi o Jornalista Humberto de Moraes que uma certa vez fez questão de vir a Lagoa do Ouro para me prestigiar quando soube que eu era o Presidente do PMDB na época de Marcos Freire.

    Ao me deslocar para estudar no Colégio Diocesano de Garanhuns entre 1977 e 1979 e ter participado como jogador da Seleção de Garanhuns em 1979 quando fomos campeões invictos pela Copa do Interior e, tendo no futebol, o meu lazer, resolvi buscar o velho amigo na Academia de Letras de Garanhuns, Humberto de Moraes quando me recebeu carinhosamente e me acolheu no mundo das Artes e das Letras.

    Esse homem, esse imortal, "pois um homem não morre enquanto permanece vivo os seus ideiais", soube como nunca expressar o sentimento do mundo e por que não dizer da querida Garanhuns.

    No ramo da política deu exemplo similar de lealdade, cordialidade, fidelidade,um partidário implacável e lutador do PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO DE GARANHUNS E PELO PMDB AUTÊNTICO.

    Uma justa homenagem e parabenizo o Vereador Gersinho pela iniciativa brilhosa e tenho certeza que todos os vereadores não deixarão de aprovar ess PROJETO DE LEI.

    Esta é uma das inúmeras prerrogativas de um bom vereador e de uma boa Câmara de Vereadores.

    Zeca Barbosa Professor ( Lagoa do Ouro-PE).
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Homens, sejam sensatos. Já pensáram que podemos fazer se assim for como auguns desejam: Parque Euclides Dourado e agora como quer o zeca, parque, também parque Luiz Souto Dourado. Rua tal, e seu filho tal também, rua Marquidoves, com seu filho Marqiudoves, seu sobrinho, seu irmão, seu tio, e respectivamente qualquer barbosa que deve ser parente meu, más primo em oitavo grau, dessa POTENÇA, do tao afamado zeca.

    ResponderExcluir
  5. Eu, como neto do Dr. Raimundo Moraes e sobrinho do Jornalista Humberto de Moraes, fico envaidecido, orgulhoso e muito agradecido pela iniciativa, e em nome dos meus familiares agradeço ao Vereador Gersinho.

    Danilo Alves de Moraes -
    Id. 1.355.656 - SSP-PE

    ResponderExcluir
  6. AO tempo em que ficamos orgulhosos, lembramos que o nome da Câmara Municipal de Vereadores já é Casa Raimundo de Moraes, portanto seria mais interessante aglutinar os nomes, ou fazer essa justa homangem através da nominação de um outro prédio, rua, etc....

    Danilo Moraes (neto e sobrinho respectivamente)
    Abraço, caro Roberto Almeida.

    ResponderExcluir
  7. NÃO ME CONTRARIO COM CRÍTICAS SOLTAS SEM NEXO E SEM FUNDAMENTO E MUITO MENOS SEM ARGUMENTOS BALIZADOS EM CONHECIMENTO DE CAUSA.

    Opinar sobre uma matéria de interesse público é preciso ter conhecimento de causa e ter participado das inúmeras reuniões que eu participei e vi os meus caros ex-vereadores e vereadores atuais aprovarem nomes de Ruas de pessoas totalmente desqualificadas e por muitas vezes fora criticado pelo ex-Prefeito MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES, o qual, não precisa e nem necessita de qualquer homenagem de qualquer pessoa nem interna e muito menos de fora.

    Cada Câmara de Veradores tem a sua prerrogativa e tem a liberdade de fazer o que bem entende.

    Como eu vi e li darem homenagens a cangaceiro, a pessoas que praticaram o mal e foram homenageadas por esse Brasil afora, resolvi então opinar, haja vista que, Zé Galego disse: E será que pode mudar o nome da câmara ? e toda a historia? 4 de dezembro de 2011 05:33 .

    Como relator da LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE LAGOA DO OURO promulgada em 25 de março de 1990 e li muitas EMENDAS apresentadas e elas podem ser: aditivia, aglutinativa, supressiva,etc,então propus que se não pode ou não deve, que far-se-á uma "EMENDA ADITIVA", isto é, CASA RAIMUNDO E HUMBERTO DE MORAIS, pois os dois foram os ÍCONES da literatura e da leitura e do verdadeiro jornalismo puro em Garanhuns.

    Nunca em minha vida cheguei junto de HUMBERTO DE MORAIS para vê-lo triste, com raiva, com gesto medíocre,com cara feia contra quem quer que seja.

    Foi um homem alegre, culto, altamente inteligente, que gostava e amava o JORNALISMO como nunca e o vi muitas e muitas vezes escrevendo naquela máquina de DATILOGRAFIA pequena, antiga, mas de uma serventia fora do comum.Que falta fez naquela época o COMPUTADOR, nas mãos de HMBERTO DE MORAES, com certeza e sem sombra de dúvia, teria dado nó em pingo d!agua.

    O meu primeIro filho fez vestibular e não passou.Incentivado pelos colegas raspou a cabeça antes de passar no vestibular e não passou.

    Meio apressado e me disse que somente iria fazer mais um e se não passasse desistiria de estudar.Então, mandei que ele fizesse o Vestibular de Letras.Eu fui fazer o 7° vestibular junto com ele para incentivá-lo.

    Quando abri o computador e li o resultado ele teria passado.Ele chegou para mim e disse: o senhor não passou e eu disse o mais importante era você ter passado.Pois eu fiz 7 vestibulares e passei em 4.

    Com 5 meses de estudo na UFRPE ele chegou para mim e disse: eu vou desistir que é muito pesado, os Professores cobram demais.Eu disse a ele no pé do ouvido. Meu filho você quer ser e fazer o quê? Advocacia.Eu disse a ele. Meu filho para ser um bom Profissional seja em Medicina, Engenharia, Empresarial, Policial, Advogado, Professor, Químico, Físico, Engenheiro Elétrico, etc, a pessoa tem que ser um bom LEITOR. Ele voltou a estudar e desse dia até hoje ele não faltou mais do que 5 dias de aulas. Para o ano ele terminará o Curso de Letras na UFRPE de Garanhuns com apenas 21 anos.

    Humberto de Moraes inspirava confiança, talento, conhecimento de causa e sabia como nunca transmitir a todos nós, através da cidade em foco, as primeiras notícias do agreste Meridional quando praticamente não existia quase avanço nesta área da comunicação.

    Como fora difícil para mim dar uma entrevista na Rádio Jornal, como fora difícil penetrar na Academia de Letras de Garanuns e como fora difícil ser um jogador de futebol do IAC ( Independente Atlético Clube de Garanhuns,que o diga Mazinho e Ismar) e chegar a Seleção de Garanhuns em 1979 como lateral e zagueiro( que o diga Laércio Peixoto, esse grande homem do futebol de Garannhuns e o Sargento Melo).

    Parabéns aos Vereadores de Garanhuns que saberão debater em Plenário o Projeto de Lei com competência e justiça.

    Professor Zeca Barbosa ( Lagoa do Ouro-PE).
    zecabarbosafilho@hotmail.com

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA