PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA CIRCULADA POR LAJEDO

Hoje pela manhã dei uma circulada por Lajedo. O polêmico monumento na entrada da cidade (para quem vem do Recife) está pintadinho de novo e ficou até mais vistoso. As ruas do centro estão todas calçadas, com semáforos em alguns cruzamentos e faixas por todos os lugares, visando orientar os motoristas e pedestres. Claramente o prefeito Antônio João deu um "banho de loja" na parte mais visível do centro urbano para melhorar a sua imagem de administrador. Está ajeitando Lajedo de olho em Garanhuns. Na periferia existem muitos problemas, com pobreza, falta de calçamento e saneamento, além de outra mazelas. Mas essas ruas mais escondidas só são frequentada pelos moradores, que só reclamam entre si. Um policial da cidade com quem conversei está convencido de que mesmo abandonando o mandato e sem ter preparado candidato o prefeito mesmo assim fará o sucessor. "Tem muita gordura para queimar. Venceu a última eleição por mais de 3.500 votos de diferença", revela. Argumenta também que a oposição está desestruturada e seus representantes não tem dinheiro para peitar os Dourado. "O prefeito tem dinheiro para gastar aqui e lá em Garanhuns, podem se preparar", adianta o homem de farda. Só uma última desta preciosa fonte: na sua opinião os políticos da terra das sete colinas não têm preparo para discutir política com Antônio João. Para muitos, em Lajedo, ele é uma espécie de gênio, sabe de tudo. É o Einstein da política do Agreste. Izaías, Aurora, Sivaldo, Zé da Luz, Paulo Camelo e outros que se preparem os admiradores do socialista acham que ele vai engolir vocês. Para completar um caso engraçado, envolvendo a Secretaria de Educação de Lajedo: alguns professores, certamente da ala que não topa muito com o bi-prefeito, chamam a secretária, Maria Emília, de Maria Humilha. Deve ser pela maneira cortês que ela trata o pessoal de sua área. Imagina se essa "dama de ferro" vier pra cá no futuro. (Foto do site Lajedo Hoje).

12 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: Mas, só era o que faltava, um político atrasado, medieval e INIMIGO DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA BRASILEIRA, como é o importado Antônio João Dourado, que só sabe despolitizar as campanhas eleitorais, conforme disputa entre "BOCAS BRANCAS VERSUS BOCAS PRETAS", querer pousar de letrado entre as Sete Colinas. Quero ver, geralmente alguns políticos de Garanhuns, a exemplo de Zé da Luz, fogem do DEBATE como o "daibo foge da cruz". Tomara que o Importado de Lajedo não fuja do DEBATE. Para mim, ele pode até trazer um acessor do caudilho e governador Eduardo Campos. O Discurso já estar afiado contra o Importado de Lajedo.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  2. PARA OS BLOGUEIRO DE PLANTÃO OUVI DIZER QUE O ZE DA LUZ NÃO IRIA MAIS SER CANDIDATO EM GARANHUNS E IRIA APOIA ANTONIO JOÃO DOURADO ALGUEM TA SABENDO DISSO ?? SEGUNDO INFORMAÇÕES ESSA DECISÃO TERIA SIDO TOMADA NUMA REUNIÃO EM LAGEDO SEMANA PASSADA

    ResponderExcluir
  3. Se este homem ganhar as eleições aqui, ou tiver uma boa colocação, Garanhuns merecerá um novo título, além de cidade das flores e Suíça pernambucana: Cidade dos idiotas. É lamentável ter pessoas que ainda defendam um neocoronel autoritário, corrupto( e todos concordarão comigo que não estou mentindo ou sendo baixo)e sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  4. A cidade esta bem cuidada, o resto e balela dos politicos invejosos de garanhuns que estão se borrando de medo da competencia de ANTONIO DOURADO.

    STALIN

    ResponderExcluir
  5. É Maria Humilha literalmente. Uma pessoa q se diz secretaria de Educação é a pessoal mais mal-educada do mundo. Trata muitissimo mal todos que precisam ir resolver sua vida profissional na secretaria. Eis algumas de Maria Humilha: * bate com a porta na cara dos outros * vc não pode conversar nada em particular, pq tem meia dúzia de diretores na sala com ela pra assitir o espetáculo. * o prefeito sabe de tudo isso * detesta, ou melhor, odeiaaaaa, quem vem de outra cidade trabalhar em Lajedo * perseguidora * humilha contratados * detesta pobre * falsa ah... são mtas!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Roberto Almeida, Lajedo é a cidade que mais cresce no agreste de Pernambuco, isso graça as benfeitorias feitas por Antonio João Dourado,e o povo agradece a ele através do voto, por isso ele foi eleito três vezes e fez um sucessor e fará o proximo,e será eleito com maioria ai na terra de Simoa, para a felicidade do povo dessa bela cidade.

    ResponderExcluir
  7. "Em terra de cego quem tem um olho é rei".

    Em Lajedo o Dourado brilha como um diamante com sua secretaria que hmilha será que em Garanhuns será tratado também como um geniozinho?

    Telma Lima bairro Aluízio Pinto

    telmalipo@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este morador de Lajedo deve estar esquecendo das acusações que o "prefeito ideal" enfrenta perante o MP. Como dizer que a cidade está crescendo? Vá na periferia. Quero salientar também que conheço pessoas, que não são alienadas e desprovidas de quaisquer interesses políticos, que falam da forma como o processo eleitoral em Lajedo se dá, que é na política do "toma 50 reais e vota em mim". Assim todo mundo ganha, porque dinheiro neste país é tudo. Deus nos livre de Garanhuns ter uma desgraça dessa na prefeitura. Não precisamos de pão e circo, quiçá isto ele proporcione, mas de medidas que nos insiram realmente no mundo globalizado, que elitize a nossa cidade economicamente. Em resumo, é lamentável.
    PS: Caro Roberto perdoe-me se a expressão " desgraça" venha a ferir a política dos comentários do blog, mas não consigo encontrar eufemismos, adjetivos para tal situação.

    ResponderExcluir
  9. STALIN: Esse nome condiz com a sua posição. Xô forasteiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. PAULO CAMELO, CONTINUA COMENTANDO:
    Caro conterrâneo Roberto Almeida,
    Vamos fazer uma reflexão sem EMOÇÃO, mas como Garanhuense que somos e estamos em DEFESA INTRANSIGENTE DOS INTERESSES COLETIVOS DOS NOSSOS CONTERRÂNEOS:
    TEMOS A OBRIGAÇÃO DE TRAVARMOS O BOM COMBATE E DERROTARMOS ELEITORALMENTE TODOS AQUELES QUE QUEREM FUGIR DA BATALHA E ENTREGAREM AS NOSSAS RIQUEZAS AO IMPORTADO DE LAJEDO, INCLUINDO O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS E O SEU PARTIDO, O PSB.
    Alguns bloguistas disseram em voz "alta" que a "Manifestação Prefeito de Fora, Garanhuns Não Aceita" não "empolgou".
    Quero vê agora os mesmos bloguistas afirmarem que a reunião do PSB, nesse sábado dia 19.11.2011, no Palace Hotel, com a participação do não pop star Antônio João Dourado, foi um fiasco, pois para dar quorum tiveram que recrutar pessoas humildes da Periferia da Cidade.
    O Prefeito do Lajedo, o qual burlou a legislação eleitoral por não residir em Garanhuns, só será candidato na hipótese de Zé da Luz ou Izaías, ou até mesmo ambos, derem apoio ao importado Antônio João Dourado. Caso contrário, não tem a mínima chance a pré-candidatura do importado. Afinal, os militantes do PSB, incluive Nivaldo Azevedo não têm voto para uma eleição majoritária, nem tão pouco a burguesia vai financiar uma candidatura de risco. Nivaldo era o candidato natural para suceder o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, mas deixou, ou deixaram, o "cavalo branco selado passar".
    QUEM PENSA QUE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 05.11.2011, CONTRA O IMPORTADO DE LAJEDO E O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, O TODO PODEROSO, EDUARDO CAMPOS, FOI UMA "MAROLINHA" (como dizia o padrinho do governador, o ex-presidente Lula) ESTAR MUITÍSSIMO ENGANADO.
    VAMOS EM FRENTE E ATÉ A VITÓRIA
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  11. Estou sempre passando pela BR e não estou vendo nada de diferente, do dois lados vemos lixo, carros velhos empilhados e pneus velhos/usados em total desarmonia com os cuidados que devem ser tomados pelo Municipio para não espor seus municipes o terrivel mosquito da Dengue (ou em Lajedo não tem isto). Se ele deu esta melhorada no centro e esqueceu os arredores, nos parece um daqueles tipos que usam o sanitário sem papel e usam as paredes para deixarem seu nome e sua obra (literalmente) na parede, bem como seu DNA.

    ResponderExcluir
  12. Professor ganha pouco mais é criativo esse trocadilho aí com o nome da secretária de educação é demais e demais...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA