PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DESRESPEITO A GARANHUNS CONTINUA

Os jornalistas, radialistas e blogueiros da cidade já escreveram muitos artigos bons, com relação à pré-candidatura de Antônio João à prefeitura local. Um dos melhores até agora foi este, publicado hoje pelo Alexandre Marinho:

Tive notícias da reunião do PSB que ocorreu no último sábado (dia 19/11), no Hotel Garanhuns Palace.

Soube que o prefeito de Lajedo se pronunciou dizendo-se pré-candidato a prefeito de Garanhuns, mas que estaria disposto a acatar a decisão do partido, etc.

A meu ver, o desrespeito ao nosso município continua, porque este cidadão nunca teve nenhuma ligação como nossa cidade, nem política, nem social, nem econômica, nem afetiva, não conhece os problemas de Garanhuns e se diz experiente gestor público, mas não está fazendo o dever de casa nem na sua própria cidade – onde já é gestor pela terceira vez.

A presença dele, em si, já é um desrespeito a Garanhuns, porque se ele tivesse o desejo de “acelerar o crescimento de nossa cidade”, como anda dizendo, já deveria estar aqui há muitos anos contribuindo com o nosso desenvolvimento – coisa que ele nunca fez.

Ou seja, ainda que a candidatura dele venha a ser considerada legal (porque o nome dele não aparece como filiado no TSE), no meu entendimento ela é politicamente imoral – porque se configura, na prática, naquilo que se chama de candidatura itinerante (aquelas pessoas que querem se eternizar no poder, pulando de prefeitura em prefeitura).

Ela também é politicamente imoral, porque este cidadão vai agora seguir o caminho trilhado pelos aventureiros: discurso bonito, educado e “cooptação” de membros da imprensa, lideranças comunitárias, líderes partidários, etc. tendo a periferia como foco – justamente onde estão os mais necessitados e, portanto, vulneráveis aos salvadores da Pátria.

Faço esses questionamentos em razão do extremo desrespeito que os arquitetos desta candidatura estão tendo para com a nossa cidade: consideram que dentre os nossos 130 mil habitantes, não existe ninguém capaz de gerenciar nossa prefeitura. Ora, e como é que chegamos aonde chegamos? O que fez com que Garanhuns se transformasse na maior cidade do agreste meridional? Será que isso não é fruto do suor e do trabalho de várias gerações e também dos nossos gestores?

Será que a sociedade garanhuense pode ser punida e sofrer tal ingerência, apenas porque seu atual gestor não está à altura do que a cidade precisa e merece? E, se erramos, não cabe a nós buscarmos superar este momento de dificuldades e eleger um novo gestor? É justo tentar impor um Coronel cuja família domina o pequeno município de Lajedo há 50 anos?

Em que pese o nosso desejo de apoiar uma candidatura oriunda das hostes pessebistas, enquanto esta descabida intromissão estiver posta, O DESRESPEITO CONTINUA, e, prejudicando, portanto, o trabalho decente que vinha sendo realizado para construirmos uma candidatura legítima, nascida de baixo pra cima, construída sem interferências externas e respeitando os homens e as mulheres desta cidade.

Quem diria que justamente do partido de onde esperávamos uma mão amiga, sai um representante de uma velha oligarquia com um porrete na mão - falando em nome do Palácio. Só mudou o discurso e a estratégia, mas a imposição e o oportunismo são os mesmos.

Só nos resta perguntar: por onde andam os homens de bom senso "do Palácio" e deste partido que continuam a endossar uma candidatura que só vem para dividir ainda mais nossa cidade e criar aqui um exército de "guerrilheiros" contra um Governador que gozava até então de majestosa unanimidade.... Hoje, já são dezenas e centenas de pessoas que, se antes admiravam o Governador Eduardo Campos, agora não querem sequer ouvir falar em seu nome.

Até quando, meu Deus, vão continuar insistindo nessa aventura e jogando por terra um trabalho tão sério que vinha sendo realizado nos últimos anos?

MOSTRE QUE NÃO É FROUXO. FAÇA SEUS COMENTÁRIOS USANDO SEU NOME E SOBRENOME.

20 comentários:

  1. Parabéns Alexandre pelo texto. Independente de nossas preferências partidárias, compartilho da mesma opinião. É uma pena os "analistas políticos do PSB" impor isso a nossa Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS ALEXANDRE MARINHO PELO ARTIGO!

    ResponderExcluir
  3. parabens,pelo texto.as pessoas de bom senso não podem aceitar calado essa tentativa de antonio joão.precisamos lutar para que a dignidade da população de garanhuns não seja afetada com essa imposiçao do ilustre governador.precisamos mudar essa situação urgentemente.lajedo é uma cidade bem menor do que a nossa.e o ilustre nunca fez prosperar,ele conseguiu fazer aquele portão que não significa nada.e sinalizou o centro da cidade.que tipo de prefeito é esse antonio joão.garanhuns precisa de emprego,educação,saude e segurança.não precisamos só pintar as faixas de pedestre e colocar umas placas de sinalização.alias isso é obrigação dos nossos prefeitos por que ele faz isso não significa que ele é bom "gestor".garanhuns precisa é de renovação politica urgente,mas essa renovação não é importar candidatos.mas sim acreditar na juventude.precisamos mudar o poder executivo e legislativo urgente.

    ResponderExcluir
  4. Está claro que Garanhuns clama por novas lideranças. As figurinhas carimbadas, levam a população à desconfiança, e assim, fica fácil para as investidas dos aventureiros. Alexandre Marinho, poderia ser uma alternativa, mas se mantem na defesa do governador intervencionista. O prefeito de Lajedo vem, contando com a adesão dos que obedecem, fielmente, à orientação do governador que, não tem amigos em Garanhuns, mas recebeu mais de noventa por cento dos votos. Os recursos destinados ao município, não correspondem à votação conquistada. Então, porque essa submissão? Vamos ter coragem e enfrentar esta situação com alternativas.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre sempre inteligente e defensor da nossa cidade.....salvem a suissa pernambucana das mãos deste oportunista este homem deve está surtando o povo de garanhuns já aguentou demais foraaaaaaaaa Dourado vá brilhar bem lonje da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Vamos mover uma campanha para levar Alexandre Marinho a prefeitura de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se o Alexandre administrando seria tão bom só sei que o Alexandre como pensador dá de 10 no geniosinho de Lajedo que reconheceu hoje numa entrevista não conhecer o povo de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  8. Roberto, acho que o cidadão até tem razão; más eu continuo na minha cruzada infeliz e imperfeita de deixar as pessoas livres para que se candidatem, seja Antonio, Paulo, Alexandre, Aurora, josé, sivaldo,binha ou quem quer que queira. Creia-me não seremos nós, por mais que queiramos, os fatores decisivos desta eleiçao, digo isso me incluindo como simples respondão dos blogues de nossa cidade, obviamente sem autoridade nenhuma, más tenho como todos a capacidade de opinar. Mário Antonio Leite dos Santos.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o grande problema nosso em relação a está candidatura não se diz respeito a vinda dos forasteiro e sim a nossa classe política que é mal relacionada e não busca a integração para construção de políticas públicas! nossa cidade hoje não tem um norte para o seu desenvolvimento econômico e social e enquanto essa gestão do prefeito que está ai estiver no comando não veremos isso. Hoje digo com clareza o grande culpado por toda esta invasão de políticos de fora é Sr, Luiz por não ter um plano de governo e ser mal assessorado e o dep. Izais Regis pelo fraco desempenho como nosso representante!

    ResponderExcluir
  10. alexandre marinho pq vc num disputa com os demais candidatos e ganha se vc se acha tao bonzinho?? vc nao sabe nada da historia de lajedo nem quem e antonio joao. vc teria era muita sorte se ele fosse nosso prefeito. e quem sabe torço por isso. alexandre faz o seguinte deixa os outros de lado e se candidate pra vc ver seus votos? cecilio profeta opreffeta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Querem levar Alexandre Marinho pra prefeito? o homem que quando secretário de luiz carlos dizia que garanhuns nunca vai trazer industrias, que nao tem vocação? e tem vocação pra que? Pra ong's como a dele que recebe dinheiro do governo federal pra nao fazer nada !!!!

    Valdemir Coelho

    ResponderExcluir
  12. PAULO CAMELO, COMENTA: A nossa situação é extremamente complexa, senão vejamos:
    1 - Cerca de 40% do eleitorado de Garanhuns, encontra-se nas mãos de Izaías, Silvino e Zé da Luz;
    2 - Os três, por si só, inibem a formação de novas lideranças políticas em nossa cidade;
    3 - Some-se aos três ora citados, aqueles que não dominam o eleitorado, mas que atrapalham o processo político local: Eudson Catão (Prefeito de Palmeirina), Paulo Lins (Diretor da GRE), Pedro Falcão (Pró-reitor da UPE) e Leonardo Dias (Deputado Estadual). Todos eles transferiram o domicílio eleitoral para a "amada" Garanhuns;
    4 - Para coroar com tudo isso, vem o Importado de Lajedo, o prefeito Antônio João Dourado, o qual também inibe a formação de novas lideranças;
    5 - Recentemente nossa cidade foi duramente castigada, senão vejamos:
    a) Desde de 2008 que o Importado de Caetés, o Zé da Luz, insiste em nos dominar;
    b) As forças "ocultas" não permitem o funcionamento da FAMEG;
    c) O governador tentou esvaziar o Festival de Inverno;
    d) Agora o mesmo governador envia o Importado de Lajedo para infernizar nossos corações e mentes;
    e) Além disso, todos nós sabemos que o crescimento de Pernambuco é desigual, uma vez que a prioridade do governador Eduardo Campos se concentra em SUAPE, Caruaru e Petrolina.

    Ora, caro conterrâneo Alexandre Marinho,
    Quais são as lideranças políticas de Garanhuns, as quais não possuem mandato eletivo, mas que conseguem elaborar alguma Proposta? Que eu conhece somente Alexandre Marinho, Paulo Camelo e quem mais? Se existe alguém não citado, me corrija por favor!

    Caros conterrâneos,
    O Comércio Local, através da CDL, não consegue sensibilizar a burguesia local a contribuir financeiramente com o "NATAL DOS SONHOS".
    Por outro lado, o Prefeito do Lajedo, o Antônio João Dourado, estar "cantando de galo" porque algum setor da burguesia local vai financiar a sua campanha e com certeza não virá do "bolso" do governador Eduardo Campos. Apenas o governador irá "azeitar a máquina estadual" a favor do Importado de Lajedo.
    Lembrando que a campanha política em Garanhuns, especialmente para o Importado de Lajedo, custará cerca de 5milhões de reais.
    Quer dizer, meu amigo Alexandre, o Antônio João Dourado terá o apoio político do governador e financeiro de algum setor da burguesia local.
    A rigor o Antônio João Dourado só estar faltando negociar o apoio de Izaías e/ou Zé da Luz. Só é o que falta. Você acha que é impossível?
    Por fim, conterrâneo Alexandre Marinho, nós precisamos derrotar eleitoralmente quem nos maltrata: o governador Eduardo Campos.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  13. Vou votar no Antonio dourado, porque jamais me dixaria influenciar por alguma parovietadores daqui de Garanhuns que querem falar em nome do povo, mas o povo não é mais besta e vai votar na melhor opção que temos no momento que é o candidato do governador Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  14. O PSB tem bons nomes e pode e deve rejeitar Antonio Joao. O Jovem Antonio Vaz tem boas ideias e capacidade para reunir um bom grupo, é de uma familia tradicional em garanhuns e primo do ministro Fernando Bezerra Coelho. O doutor Nivaldo é um homen experiente e támbem deve ser melhor aproveitado. Na minha humilde opnião estes dois nomes seriam excelentes para garanhuns.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o SOCIALISTA... Dr. Nivaldo Azevedo é um bom nome para prefeitura de garanhuns...são muitas suas qualidades..homem sério de caráter e demonstra querer o bem de nossa garanhuns..

    ResponderExcluir
  16. Everaldo Barbosa Mesquita22 de novembro de 2011 às 13:58

    Alexandre marinho quer enganar a quem com seus textos ? não estamos esquecidos que voce foi um verdadeiro fiasco no governo de Luis da farmacia e mostrou ultimamente que es um pobre homen sem palavra ,te toca Alexandreeeee

    ResponderExcluir
  17. Alexandre Marinho nunca enganou ninguem nos seus textos. Não estamos esquecidos que você foi um verdadeiro herói ao deixar a secretaria de um governo ruim como o de Luiz Carlos. Ultimamente você mostrou que é um grande homem a dizer NÃO ao intruzo de Lajedo. Parabens Alexandre pela sua atitude em defesa dos homens e mulheres de Garanhuns. Voce é nosso e o boi não lambe.

    ResponderExcluir
  18. tenho pena de vc alexandre marinho. e democracia se liga dalto ivan

    ResponderExcluir
  19. Alexandre, vc está expressando o sentimento de toda uma cidade. Parabéns! Siga em frente.
    Edvânia Coutinho

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA